Textos eu Preciso
Naquela tarde eu fui fotografar cores e sabores. Sabe aquele cheiro de goiaba cozinhando na panela de ferro, com aquele doce do açúcar que derrete?
Sim, que derrete! Foi essa a sensação. E com aquele queijo da colônia. Queijo macio, aquele que a gente quer comer só mais um pedacinho. Ah esse queijo...
VISÃO
Mesmo nos maiores dilemas filosóficos da existência...
Que eu te encontre Senhor...
Causa da existência de tudo...
Talvez o maior dilema seja te encontrar, passamos a vida nessa busca...
No último gesto, reconhecer-me como sua criatura cosmológica e assistir a Quintessência
da Eternidade.
Paul eu queria que você pudesse olhar com os meus olhos e visse o quanto você é um ser humano incrível, excepcional, um guerreiro que nunca volta as costas à dificuldade, é um sábio q tem sempre as palavras certas pra dizer. Nunca esqueça ou ponha em dúvida sequer por um segundo o homem especial, inteligente e belo que és, tanto por fora como por dentro, pois mesmo q vc não admita seu coração é uma joia rara muito pouco conhecida pela pessoas que te conhecem, pois ele é solidário, carinhoso e gentil . Vc diz ser uma pessoa diferente e ter um estilo próprio e frio de ser, mais isso bb não é uma vergonha, e sim um dom dentro desse mundo contemporâneo em q vivemos, cheio de primícias e desafios. Sabe você não é uma pessoa de sentimentos ruins, vc só um ser diferente dos outros e tenha muito orgulho disso, porque ser igual a a maioria é muito chato! São suas particularidades e singularidade que farão as pessoas lembrarem-se de você. Porque cada pedacinho de você bb foi feito por Deus. Ele escolheu, com muito carinho e atenção e amor, como seria cada parte sua, cada detalhe, ninguém nunca terá tua essência, e a transparência da tua alma, vc nunca será replicada, você é único e isso é que te faz tão precioso. Quero que vc saiba que vc não mágoa ou faz as pessoas q se envolvem com você sofrerem, muito pelo contrário você é uma criatura extraordinária, forte o suficiente para suportar todo o caos de suas próprias emoções.
Você é alguém diferente, assim como eu sou...É complicado de entender, é intrigante difícil de desvendar e isso me atrai, me tira o fôlego e me encanta de um modo que chego a ficar fissurada, porque sei que pessoas como você nunca vão me deixar entediada. Porque a diferença que à em você faz eu esquecer da mesmice que há em mim, por isso, você está sendo o desafio mais gostoso que já vivi. Te adoro meu lindo.
Ass: Sua sempre sua Silvania
Esta Chegando o natal e o fim do ano e eu nao tenho nada a pedir, só agradecer por está com saúde e ter chegado até aqui com vida. Diferente de todos os outros anos, eu nem vou criei e nem vou criar nem sequer uma expectativa para 2022. Por que não vou mais errar como antes da pandemia em ficar vivendo na ânsia do que vai acontecer nem muito menos olhando para trás sem cura, quero, aliás, não só quero como já tô vivendo a minha vida NO AQUI E AGORA e só. Porque na real, o sentido está nos instantes. Apenas.
ST
E como eu faço pra adormecer
Se você não está aqui do meu lado
E minha noite em claro
Vem com sensações que mais quero viver nessa vida
A mistura de realidade e imaginação
E o meu coração sentindo o seu
Uma sensação de que não era pra ser assim e como tudo está tomando uma proporção absurda
Entre desejo,sentimentos e conexões
Quer que pare?
Nem você nem eu
E aí se da imaginação virar real
O que vai ser ?
Vai ser o que um dia o destino planejou
Um encontro
Uma dança
Três beijos
E segredos revelados
E o que mais que tiver de ser
O que importa que seja com você
Cara, que caminhada eu tive desde minha última postagem, que viagem interior eu fiz até chegar até aqui. Primeiramente, desde qualquer coisa que eu venha dizer ou pensar, eu me sinto um cara realizado por tudo o que eu desejei querer até aqui. E é justamente o querer que fez com que a magia interior se revelasse ao ponto de que as maravilhas de Deus acontecesse na minha vida.
Sinceramente pensando sobre a vida, penso que os sonhos vem com pequenos desafios e pesos que são atrelados a essas mesmas conquistas, por exemplo, tiro por experiência pessoal. Eu quis muito fazer faculdade e me formar em Psicologia. foram seis longos anos, e onze períodos estudados e um semestre sabático para poder me reestruturar. desses seis anos, oitenta por cento eu estava trabalhando e estudando initerruptamente, de segunda a segunda e na minha folga, utilizava para supervisão e trabalhos. Tive o processo mais exaustivo que eu poderia ter de me doar para que algo desse certo. E deu!
Nesse processo eu me tornei pai, padrasto, amigo, terapeuta, conselheiro ,analista.. companheiro. Isso alinhado as mudanças que a vida me proporcionou interiormente, hoje tenho um novo olhar sobre a minha missão em vida. Descobri quem eu quero ser, foi a parte mais realizadora, sentir que estou acolhido por mim.
Aos trinta e poucos, assumo que as responsabilidades mudaram, os gostos se refinaram e a vontade de viver se torna mais sensorial, afinal de contas, o que adianta sentir se não saborear cada sensação, não é verdade. E por esta razão, senti vontade de escrever esta noite, a profunda necessidade de sentir o que esta aqui dentro e é um misto de mistérios, as dores não são mais as mesmas, eu já me permiti muito ao longo do percurso, não me entristeço com tanta facilidade assim e para me ferir, apenas se eu estiver muito inseguro do que estou vivendo.
Agora é normal dizer que as coisas passam e elas realmente irão passar, independentemente se eu estou de acordo com a vida ou não, ela vai vir igual uma onda, me levando do êxtase ao mergulho profundo, sem saber se estou voltando para terra firme ou ao fundo do mar, não adianta mais querer bater braços ou pernas, apenas respire fundo e solte o corpo, permitindo assim voltar a superfície do ser, esse é pra eu a melhor forma de explicar um dia triste.
Estou feliz com a minha caminhada até aqui, realizado, mas hoje estou triste, estou preso na incógnita de que tudo que esta por vir e eu sinto as realizações fluindo, eu sinto a energia das conquistas vindo a tona, oportunidade, comprometimento, fé.. e a onda me levando para o profundo, enquanto eu já estou preparado, eu já passei por essa onda antes, não vou me afogar mais. E não tem ninguém na praia me esperando, desde que eu aprendi a forma de me manter vivo, ninguém mais quis dar as mãos se eu precisar. Mas é isso, queria contar minha felicidade ao mundo, mas ainda não posso, mas posso te garantir, Deus é fiel aos seus filhos que creem. Não é um texto Cristão sensacionalista. Aqui fala um homem de trinta e poucos anos que está vendo acontecer um resgate do sonho dele através de uma nova oportunidade. Então, continue firme.
VIDA
Quando você foi mansa eu acabei-me;
Quando você foi dura eu aprendi;
Quando você machucou eu cresci;
Quando você me cobrou eu revoltei-me;
Mas hoje ao olhar para trás posso ver que deixo um rastro, um rastro que me orgulho, porque você foi muito na minha caminhada, e com você eu aprendi que mais do que estar precisamos SER. E foi desse jeito, desse jeitinho que cheguei até aqui, tem dias que tudo está tão preto e branco, que me pego perguntando a ti por onde anda as suas cores, e mais uma vez você de forma soberana responde-me com o florescer de uma flor, com o sorriso da minha mãe, com a acolhida de um amigo, e tudo que antes era incerteza se volta com a única certeza de que desistir jamais será a opção nesta caminhada.
Hoje cuido da luz da esperança, para que essa seja minha companheira e que jamais dentro de mim apague-se a chama do amor, e que essa chama faça revigorar não só em mim, mas em todos que de forma única me ajudam escrever essa minha História.
Um dia quando tudo passar e eu olhar mais uma vez para trás e ver esse rastro deixado, vou gritar sou Filho da Luz, banhado no dendê e Filho do Axé.
Luz divina seja minha guia, Sagrado seja a força que me rege, e a tudo mais, minha gratidão por cada dia, cada aprendizado, cada momento vivido.
Eu te amo, mas tenho vontade de te trair comigo mesma.
Não devo dizer o que penso de você. Minhas vontades mudaram e a sua vaidade não me acompanha…
Meu corpo me traiu por muito tempo, quando iludida, seduzia o teu.
Barganhava na intenção de ser ouvida. Hoje, não sei se quero mais o homem ideal.Teu ideal me frustra, me bloqueia.Teu cuidado é uma agressão às minhas pretensões.
Tua segurança rouba minha autonomia…
Teu amparo me tolhe. Você escolhe até a cor da minha maquiagem, das minhas unhas e o corte do meu cabelo…
Você me acha linda, porém me sinto despida da minha própria identidade. Nua de sentimentos como alegria...
Continuar Mãe
Em seu quarto mãe,
foi a última vez que eu pude te ver,
Como um sopro
eu vi você se afastar de mim,
Eu tinha ainda
tantas perguntas para te fazer,
Eu não entendo
por que a vida levou você assim.
E agora eu tenho que continuar,
Sem seu carinho para me ajudar,
Eu vou esperando
essa dor em meu peito passar,
Mas nessa casa,
vejo você em todo lugar,
Ela ainda tem o seu cheiro,
Sem você não estou mais inteiro,
Eu vou aprender
a viver assim,
Sem você
pertinho de mim.
Eu vou aprender…
Sem você…
pertinho de mim.
SONETO 06
Dos vales mais profundos assim Eu vi
A alma triste que ardia em chamas
A solidão que aqui tu reclamas
Sofri vendo e fiz de conta que não sofri.
Desenterrado do meio de todo erro
O ouro brilha mais do que se espera
Meus olhos que agora ver e coopera
E chora bem mais do que um bezerro.
A alma que dantes triste vivia
Aquece-se afora da laje fria
E preenche a carne minuciosa.
Eu que queria nessa vida um só bem
Um amor, uma paixão, um alguém.
Continuo com essa natureza ansiosa.
02/07/2002
SONETO 08
Eu queria somente encontrar um verso
E um outro poema acabou achando
Nessas lágrimas que soltei chorando
Nesse meu contentamento submerso.
Solto os meus soluços arquejando
E o meu espírito fica espesso
Na áurea mais profunda do universo
Que a minha mão o fez traçando.
Abro os olhos num passado de amor
E nele não mais acho a sua dor
Hoje só me resta ter alegrias.
A sua sombra extrema de venturas
Pode ter sido longos dias de loucuras
Como também os únicos maus dias.
26/10/1993
Bebidas
(Renan Denzel Silva Moreno)
Nem tudo são flores
Mesmo sem querer eu sou um consumidor
Eu te encontrarei, a mais linda do estabelecimento
Eu decidi que te quero
Agora eu sei... Eu preciso cada vez mais de você por perto
Absurdamente você pode ser comprada, bem mais difícil do que pensei
Agora eu vou manter a sua beleza em mente, pois quando estou sem você
Não me esqueço de quem eu sou, com você eu me concentro bem mais
Não posso deixar você acabar
Você será minha!
Na mesa, no quarto, no banheiro, na cama
Você será minha! hoje amanhã, e todos os outros dias
Você será minha!
Nos meus momentos tristes e solícitos
Você será minha!
Nas minhas melhores conquistas
Eu te desejo para sempre
Eu encontrei você
Eu gostei da primeira prova que tivemos
Iniciativas constantes
Você riu, nossos olhares se cruzaram
Tão perfeita, distante tão descuidada
Eu não pude evitar, apenas peguei você
E a levei para casa comigo
Agora estou viciado na sensação louca de que você me traz
Qualquer coisa que eu vejo em você, se torna tão assustador
(Renan Denzel Silva Moreno)
A luz que te ilumina sempre tem uma sobra que irá esconder algo sobre você
Eu não posso acreditar que você me disse não, por eu tentar te convencer a me querer
Então, eu só posso olhar para longe
Então o sol aquece agora aquele simples girassol
Quando você percebe que você irá me deixar sem nada.
Qualquer coisa que eu vejo em você, se torna tão assustador
Tudo o que eu achava que sabia vai embora
Tudo o que eu achava que gostava se desfaz
Com cada palavra que você diz, você me faz sofrer
Você nunca consegue ver o outro lado das coisas?
Você é apenas a mulher bonita, que fascinou meus olhos escuros.
Podemos ser mais do que o que nos tornamos?
Mais este desejo é apenas meu
Eu posso ver que você tem algo a esconder
Vá lá e me renegue
Por trás destes lindos olhos há uma triste escuridão
Nós podemos consertar o que está quebrado?
Quando você vai aprender com os erros?
Quando você irá admitir que eu posso te dar paz.
Qualquer coisa que eu vejo em você, se torna inacessível
Tudo o que eu quero
Acaba indo embora com a sua rejeição
Eu sei que eu não preciso disso
Eu não vou ser derrotado
Por uma péssima escolha
Mais ao mesmo tempo, eu não consigo desistir
É que você me faz acreditar
Mas estou aqui olhando para aquele girassol, e guardando segredos
ANSIEDADE.
Em tudo que penso,
A cada passo eu dou,
Em cada momento da minha vida,
Sinto que há um místico
De dor e de saudade.
Não consigo disfarçar,
Não consigo entender
Nem mesmo sei como definir
Toda essa ansiedade
Que no profundo da alma,
Lá no âmago do meu ser,
Como um furacão se explode,
Diluindo sonhos,
Obliterando amores
Distanciando de mim a felicidade.
Se podes e se queres
Abrandar em mim essa agonia,
Que me subtrai a alegria...
Se podes ser para mim o amor,
Minha vida, meus sonhos, meus desejos...
Então venhas pelo espaço voando,
Em delírios estou te esperando.
Saudade, abraços, beijos.
Enoque Teles Borges.
Almas que voam no tempo e no espaço...
e eu as sigo sem faces.
Hoje quem sou? Não me peguntes, não sei!
Tantas...
Enquanto "a menina rouba letras" "old witch"
cuida da sementeira do pomar, em breve é
Lua Cheia , feitiço de amor já ronda as noites.
"Brida" sonha, acredita que um príncipe irá salvá-la,
e os seus desejos feito nácar debulham estrelas
que esta noite acordaram só para vê-la.
"Madalena" dança, crepita a fogueira , noite
de encantos, desfolha tantos sonhos, rodopia…
ao som de violinos, licor de doces lembranças.
Abrem-se as cortinas e sob a luz de refletores, doce
silhueta aparece, aplausos, "Aila" encanta toda a platéia
velas nas mesas, perfume inebria alguém especial,
que vive eternamente nos sonhos dela…
Hoje eu estou,
Amanhã não estarei!
O que fiz que valeu a pena viver?
Amei
Andei,
Me inquietei
Anunciei a verdade
Por onde passei
Nas cidades
Nos campos e nos recantos distantes
Proclamei aquilo que acreditei
Amei!
Curei feridas sangradas,
Rasgadas na carne
Sulcadas pela
Desigualdade
Acolhi, curei
Amei
Nocivo sinal
Escute todo mundo, isso eu falo pra você
Tenha uma mente aberta, com todos há de aprender
Mas cuidado! Nós somos semelhantes a um rádio, então esteja alerta dos sinais que irá captar
Cuidado com as interferências, que podem te machucar
Nem todos irão passar uma boa frequência
Controle o seu rádio, com muita consciência!
Disso tenha juízo, na vida existem muitos transmissores negativos
Não aceite qualquer conexão, sem precisão e cheia de variação
Atrapalhará e você sabe que isso será mau
Se estiver sempre ligado, nunca perderá o sinal.
Belo estado
Hoje eu acordei feliz
Acordei mais sorridente!
Cheguei naquele estado mais potente do meu ser
Que tudo o que quiser, eu sei que posso ser
Nada me abala, muito menos me para, digo com convicção
E mostro isso com ação, ajudando quem eu puder
Vivendo a vida que realmente vale a pena ser vivida
Hoje e sempre! Digo e mostro como vou ter uma vida mais potente
Sendo mais eficiente, e pensando mais no próximo
Não somente ajudar, aquele que de mim está próximo
Amando o todo, odiando o ninguém, mostrando que para todos sempre há de fazer bem
Filosofia de Cristo, nisso não vou ser omisso.
Guarda chuva protetor
Sempre em minhas orações, eu peço para o senhor, colocar a cima da minha cabeça
O guarda chuva protetor
Que protege nossa mente para não nos molharmos das maldades da vida
E que nos faz dividir com o próximo independente da corrida
Abençoar o outro é abençoar a si mesmo
E se todos entendessem isso, acabaríamos com o medo
E se nós sorríssemos pro próximo com um simples olhar, encheríamos todos com coragem e ninguém iria se molhar
A ruindade no mundo ia acabar
Precisamos de ações já cansamos de falar
Hora de dar um basta, para de esconder suas maldades na pasta
Revele-as pra você, e isso se corrigirá, se não elas contigo irão acabar
Você tem o guarda chuva está chovendo e está fechado, abre ele de uma vez ou ficará enferrujado, e se ficar calma, sempre há solução
O seu estragou mas há de ser abençoado por um irmão, justo e sincero que te tirará da chuva
Então tenha a fé de acreditar, que um irmão de bom coração virá ajudar.
Amor desculpa por tudo,
e por tudo muito obrigado...
você me faz muito feliz,
mais eu só faço estrago...
quero te ver sorrir, mais
realmente não é mais o que faço...
não quero que se entristeça
com o texto, isto é fato...
só quero que veja que é por ti,
tudo o que faço... Quero que sinta,
meu coração ainda está em pedaços...
vejo que é você que está juntando...
e sei que de mim está cuidando...
quero que saiba, te amarei na
tristeza ou na alegria...
pode ser noite pode ser dia...
cuidarei para que nosso amor,
creça com muita armônia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp