Textos Engraçados sobre a Vida
Bom dia!
A vida é como dirigir em uma estrada desconhecida. Os sonhos são como o GPS que nos guia para o destino que desejamos, enquanto os pesadelos são os buracos e obstáculos que encontramos no caminho. Às vezes, uma tempestade pode nos fazer desacreditar da rota, mas se mantivermos a fé e seguirmos com determinação, o sol sempre volta a brilhar.
Por exemplo, pense naquele amigo que sonha em abrir um negócio próprio, mas enfrenta dificuldades financeiras e dúvidas. Ele pode encarar esses desafios como um pesadelo e desistir, ou pode confiar que Deus está ao seu lado, usar sua rede de amizade para buscar apoio e, com respeito e perseverança, transformar seu sonho em realidade.
Que hoje você escolha confiar mais nos seus sonhos do que temer seus desafios! Deus está no controle, e cada dia é uma nova chance de chegar mais perto da sua vitória. ✨
╔❝Redes sociais são parte do nosso dia a dia nos dias de hoje. Sim, Web facilita imenso a vida, nos abrem caminhos e portas (incertas) nunca imaginadas existir, mas tal não substitui a vida REAL.
Vida REAL e Vida VIRTUAL... hoje muitos dizem ter e outros tantos viver, mas ... Vida existe apenas uma!!
A vida precisa de MENOS WhatsApp e MAIS visitas inesperadas... é um pensamento que tento hoje implantar para todos nós não esquecermos que fora da telinha existe muito que vejo hoje já se esquecerem.❞╝
Tc.28042021/1.1
"Fluxo Da Vida"
A vida é um rio que flui sem parar, e cada mudança é uma pedra que altera o curso das águas, criando um novo cenário de possibilidades.
O crescimento pessoal é uma flor que brota no jardim da alma, e cada mudança é um raio de sol que a nutre, fazendo com que cresça e resplandeça.
A vida é um tapete de estrelas, e cada mudança é um novo ponto de luz que se acende, iluminando o caminho para novas aventuras e descobertas.
O coração é um instrumento musical, e cada mudança é uma nova melodia que se toca, criando uma sinfonia de crescimento e transformação.
A vida é um livro de histórias, e cada mudança é uma nova página que se vira, revelando um novo capítulo de possibilidades e desafios.
Bom dia!
"Existir, há que se destinar."
Nada em nossa vida acontece por acaso.
Deus nos criou com um propósito, e cada passo que damos nos aproxima daquilo que realmente devemos ser.
Se hoje você tem sonhos, amizades verdadeiras e a chance de fazer a diferença, é porque há um destino maior esperando por você.
O respeito pelo caminho, a fé em Deus e o amor ao próximo são bússolas que nos mantêm na direção certa.
Que seu dia seja iluminado, cheio de propósito e repleto de bênçãos!
Podemos conhecer os princípios de uma vida saudável, mas isso não garante que os aplicamos. Podemos compreender os desafios de uma jornada, mas só ao percorrê-la sentimos suas dificuldades reais.
A diferença entre teoria e prática muitas vezes só é percebida quando saímos da zona de conforto e enfrentamos a realidade do caminho. Afinal, conhecimento sem ação é apenas potencial desperdiçado.
Ponte para o paraíso
Quando eu era doce
Ensinaram-me a ser amargo
Foi isso que a vida me trouxe
E eu aceitei de bom grado.
Lembro-me tão bem como se fosse hoje
No final da praça existia um lago
Tentaram afogar-me para que eu fosse
para um lugar bem longe
Isso causou muitos estrago
Ao cair da noite
Ninguém ouve, ninguém ouve
O que houve comigo, o que houve comigo
Ninguém ouve, ninguém ouve
O que houve comigo, o que houve comigo
Acabou-se o meu chorinco
Sobrepos-se o meu sorriso
Podem ver no horizonte
É chamada de ponte para o paraíso
O meu gesto de carinho
Tentaram afogar-me para que eu fosse
para um lugar bem longe
Isso causou muitos estragos
Ao cair da noite
Ninguém ouve, ninguém ouve
O que houve comigo, o que houve comigo
Ninguém ouve, ninguém ouve
O que houve comigo, o que houve comigo
Aniversário do anjinho Theo
Há um ano, vivi o maior sonho da minha vida: ser pai. Um ser, sangue do meu sangue, havia acabado de chegar ao mundo, transformando-me para sempre. Mas jamais imaginei que aquela alegria tão intensa se tornaria, em poucos dias, um vazio profundo—um vazio que só o amor divino poderia preencher.
Aquela máxima: “Aproveite cada minuto com quem você ama” nunca fez tanto sentido para mim. Ninguém sabe quanto tempo temos nesta terra, e enquanto estivermos aqui, que saibamos valorizar o que realmente importa.
Muitas vezes, sinto-me como Jó, que perdeu tudo, mas permaneceu fiel ao Senhor. Em apenas quatro dias, Theo partiu. E, com ele, levou um pedaço do meu coração.
Hoje, posso dizer com convicção que só estou de pé porque Cristo Jesus tem me sustentado. Foi na dor que conheci Jesus de uma forma que jamais imaginei. Pude sentir o Seu amor por nós e compreender, de maneira mais profunda, o sacrifício que Ele fez na cruz—por mim, por você, por todos nós.
Neste último ano, renovei meus votos de fé e reconheci Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. E o meu maior desejo é que cada um de vocês também possa conhecê-Lo, experimentando Seu amor e vivendo o sobrenatural em suas vidas. Isso não significa que não teremos desafios, tristezas ou momentos de angústia. Somos humanos. Mas, com Cristo, encontramos força para seguir em frente.
Jamais esquecerei como um pequeno ser, com pouco mais de 1,1 kg, foi capaz de transformar tantas vidas, apesar de sua brevíssima passagem. Quantas pessoas há tempos não entravam em uma igreja e foram ao culto de ação de graças e à missa do sétimo dia? Theo cumpriu seu propósito, mesmo deixando perguntas sem respostas. São os mistérios da fé.
Como eu queria que hoje fosse um dia de festa, de risos e abraços, celebrando seu primeiro aninho. Mas, em vez disso, resta-me a saudade e a esperança de que ele esteja nos braços do Pai.
Nesse último ano, aprendi uma passagem bíblica que ainda não conhecia:
“Saí nu do ventre da minha mãe,
e nu partirei.
O Senhor o deu, o Senhor o levou;
louvado seja o nome do Senhor.” (Jó 1:21)
Essa palavra me ensina que, mesmo na dor, devo confiar em Deus. Nem sempre teremos todas as respostas, mas podemos ter a certeza de que Ele está no controle de tudo, e que Seu amor nos sustenta mesmo nos momentos mais difíceis.
Por isso, hoje, peço que, se puder, faça uma pequena oração pelo nosso anjinho Theo. Que ele esteja envolvido na luz do Senhor e que Deus continue nos dando força para seguir em frente, com fé e esperança no reencontro eterno.
Que Deus os abençoe e que o Espírito Santo os proteja. (12/02/2025)
Vida quente e poesia
A vida é fogo que arde sem aviso,
no sangue que ferve em desejo preciso.
O corpo que chama, ardente, sem medo,
no toque que acende centelhas em segredo.
O café desperta, intenso, apressado,
como o abraço que envolve, apertado.
Nos lábios, o gosto de febre e vontade,
no peito, um ritmo de pura verdade.
Que seja quente, que queime, que dure,
que vida morna jamais me segure.
SimoneCruvinel
Aqui está uma mensagem de autoajuda para inspirar seu dia:
"Às vezes, a vida pode parecer desafiadora, mas lembre-se: você é mais forte do que imagina. Cada obstáculo é uma oportunidade para crescer e aprender. Acredite em si mesma e em seu potencial. Permita-se sonhar grande e não tenha medo de dar o primeiro passo rumo aos seus objetivos. A jornada pode ser longa, mas cada passo conta. Cultive a gratidão e a autoconfiança, e veja como sua vida se transforma!"
Espero que essa mensagem traga um pouco de motivação para você!
Querida Evelly,
Hoje, nesse dia especial em que você completa mais um ano de vida, meu coração transborda de alegria por poder celebrar essa data ao seu lado. [Safira]
Você é uma flor que floresce em cores vibrantes, um jardim de gentileza onde as pessoas se encantam. Seu sorriso é um raio de sol que ilumina o caminho e ajuda a todos a terem um futuro melhor.
Evelly, querida amiga, irmã e prima, quero que seu novo ano seja repleto de alegrias, sonhos realizados e novas histórias. Que Deus te dê saúde, amor e paz. Que você seja feliz a cada novo dia.
Parabéns, minha querida prima, por ser essa pessoa especial. Com grande carinho, dedico-lhes este poema e esta carta.
Com muito carinho,
[Safira souza]
A vida
No começo, éramos luz, essência e verdade,
Sem peso, sem forma, só pura unidade.
A vida nos molda em corpos e prazos,
Testando caminhos, cruzando ocasos.
Nos passos da alma, há sombras e cor,
Mas dentro de nós, brilha o primor.
O tempo nos chama de volta ao ser,
Desfazendo ilusões, voltando a ver.
Na dança do todo, em ciclos sutis,
Retornamos à fonte, serenos, febris,
Reintegração: o fim e o início gentis.
SimoneCruvinel
*Bom dia!* ☀️
A vida é feita de momentos que nos desafiam a ver as coisas de uma maneira diferente. Às vezes, o que parece ser um obstáculo é, na verdade, uma oportunidade de crescimento. Deus nos dá a sabedoria para enxergar além do óbvio e a força para nos adaptarmos às mudanças com coragem e fé.
Em cada passo, lembre-se que a amizade é uma bênção preciosa. Um amigo verdadeiro nos ajuda a ver o melhor em nós mesmos e nos oferece apoio nas horas mais difíceis. O respeito mútuo é a base de qualquer relação saudável, pois é através dele que construímos confiança e amor.
Que hoje seja um dia repleto de paz, compreensão e de muita gratidão. Que você consiga encontrar beleza nas pequenas coisas e seja uma luz para os que estão ao seu redor.
😊
E amar muito, quando é permitido,vem para modificar uma vida reconhecemos,compenetrado. Como uma caminhada,como uma geografia: palmilhar cada vez mais fundo todos os milímetros de outro corpo e viajar nos momentos mais sublime e puro do Amor, o território da alma. como quando, olhando para o sol,os olhos compadece e verte um brilho.
O coração se ajoelha em prece e agradece.
A forma como os amantes se apoiam,tenho pensado sobre a física disso,a gravidade dos corações. O primeiro instinto humano,encontrar algo a que se apoiar,para conseguir um ombro,um par de mãos para ser frágil. Um a das gentilezas do Amor, ter uma pessoa em que você possa se apoiar,sabendo que nunca vai se incomodar com o peso de suas cicatrizes.
╔❝Hoje mais que nunca sei!
Nas tuas mãos posso por minha vida e sei que dela cuidadas e sempre cuidarás.
Porquê? Nem preciso questionar, mas sei muitos não entenderem e iram perguntar… não a quem sabe, mas a seus remotos antiquados pensares.
Então irei desde já responder. É simples assim e por isso meu sorriso no rosto...
Sei a quem amo lhe poder confiar a vida, pois Sou a Sua Própria!!❞╝
▾
Tc.03032014/1°1
☀️ Bom dia! ☀️
Tenho muito pra contar, dizer o que aprendi… A vida é uma jornada de crescimento, onde cada dia traz novas lições e oportunidades. ✨
Que possamos ter sempre um motivo para sonhar, acreditar e seguir em frente, pois é na fé que encontramos força, e em Deus, a certeza de que tudo tem um propósito. 🙏
Que o dia de hoje seja repleto de esperança, conquistas e gratidão! Siga com confiança, pois Deus está no controle. ✨💛
Vamos juntos transformar sonhos em realidade? 🌿✨
Digo uma coisa, e entendem outra.
A vida é um jogo de espelhos
onde cada um vê apenas a sua própria sombra.
Falo com intenção limpa,
mas o outro ouve com o peso do seu mundo.
E assim, entre a verdade e o engano,
o que era claro torna-se nevoeiro.
Talvez nada seja realmente dito.
Talvez apenas fingimos comunicar
enquanto cada um se perde na solidão
das suas próprias ideias.
Tempo marcado
Marquei um tempo na minha vida.
Um tempo de reflexão.
Tempo de estabelecer limites.
Para refinar cada emoção, cada sentimento.
Limitarei cada ação externa.
Usarei do cajado "proibido entrar".
Nao aceitarei influências ou controles.
Vou viver meus próprios pensamentos e ideais.
Seguir conceitos e critérios inerentes a mim.
Aqueles que o Eterno gravou no meu coração.
Chega!
Chega um momento na vida quepercebemos que não somos tão importantes pra algumas pessoas como elas são pra a gente
As vezes uma mensagem vista e não respondida tem mais significado do que se a pessoa tivesse respondido
E pelo fato de você gostar tanto da pessoa quando ela te responde você corre pra ver a mensagem e responder o mais rápido possível
Talvez você não seja prioridade na vida dessa pessoa como ela é prioridade na sua vida
Então corra atrás se você realmente gosta, porém coloque limite não se humilhe as vezes você pode está se humilhando pra uma pessoa que vai te fazer sofrer no futuro
A paixão só é boa quando vem das duas partes o amor só é bom quando é recíproco
Talvez ir embora possa doer, porém ficar pode doer mas ainda
Já dizia (Carlos Drummond de Andrade) "A dor passa mas não passa ter doido"
A vida passa num segundo… Entre tantos afazeres cotidianos… trabalhar, cuidar da casa, varrer, lavar louça, lavar roupas… muitas vezes deixamos nossos sonhos de lado para cumprir essas tarefas.
O tempo escorre pelas mãos, e quando nos damos conta, anos se passaram sem que tivéssemos realizado aquilo que realmente desejávamos.
Mas a boa notícia é que nunca é tarde para mudar. A vida pode continuar passando num segundo, mas a maneira como escolhemos vivê-la está em nossas mãos.
Precisamos encontrar equilíbrio, reservar tempo para aquilo que nos dá prazer, seja um hobby, uma viagem, um projeto pessoal ou simplesmente momentos de descanso e contemplação.
Pequenos passos podem fazer uma grande diferença. O segredo está em começar com o que temos, onde estamos, da maneira que pudermos.
Permita-se viver com mais leveza. Valorize as pequenas alegrias do cotidiano. Dê-se a chance de experimentar coisas novas. Cuide de você com o mesmo carinho que dedica às suas responsabilidades.
Afinal, a vida continua passando num segundo… mas podemos decidir torná-la mais significativa, mais vibrante e, acima de tudo, mais nossa.
Assim como as nuvens se movem rapidamente no céu em um timelapse, a vida também passa num piscar de olhos.
Cada momento é único, efêmero, e não volta mais.
Por isso, devemos aprender com o céu: aproveitar cada instante, valorizar o presente e viver intensamente, antes que tudo mude de forma ou desapareça.
