Textos Engraçados sobre a Vida
Aos trancos e barrancos... do jeito que dá - ou, às vezes, nem dá - levo a vida sem me desesperar... ou a deixo me levar até ela não mais me aguentar e me largar em qualquer lugar... sacudo a poeira, dou a volta por cima, ou mudo a direção... pergunto pro coração, deixo a resposta com a razão... engulo as lágrimas... não permito à desesperança se instalar... e continuo a continuar... do jeito que dá... nem que tenha de me arraaaastaaaaar...
Nem tudo sai como planejado, sonhado, arquitetado... desilusão, escuridão... contramão... ou total falta de direção... com firmeza me equilibro... tantas rasteiras e eu nem ligo.... sigo, e sigo...
Já percebi há muito que a teoria é boa... mas acaba quase sempre assassinada pela prática... e eu sou uma pessoa superprática, flexível... amargo, azedo, sem sabor... enfio goela abaixo... e me encaixo... aos trancos e barrancos... meus passos ninguém para... vou pendurada na janela... quando a vida fecha a porta na minha cara...
Como vai você!?
Como está sua vida? Você está feliz com o rumo que ela tomou? Você consegue olhar pro seu dia e ver nele mais coisas a agradecer do que coisas por se lastimar... coisas que na sua vida estão a faltar?
Sabe de uma frase que não gosto!? "Sempre há gente pior... então agradeça pelo que tem." Beleza, concordo que há gente pior... eu consigo escolher a roupa que quero vestir, eu consigo optar pelo que vou comer ou deixar de comer... eu consigo ver, entender, caminhar, sorrir... eu tenho vida pela frente... eu sou uma privilegiada em um montão de coisa... e, de verdade, agradeço por tudo o que tenho... às vezes, até acho que tenho coisas demais... sou uma pessoa superminimalista... só quero mesmo o suficiente... mas tenho mais, bem mais do que muita gente... e bem, bem mais do que o suficiente... às vezes.
Como não ser grata!!?
E acredito que com você também seja assim: você pode fazer escolhas - algumas mais limitadas que outras... é bem verdade... mas mesmo assim são escolhas... enquanto, ao redor deste nosso mundão há quem nem saiba da existência da possibilidade de escolher... tem que viver com o que tem pra viver. Punto e basta!!
Mas... voltando pra frase "Sempre há gente pior... então agradeça pelo que tem."... quando me dizem, imediatamente respondo: "Sempre há gente melhor... então posso querer ir mais além." E vou... ou, pelo menos, me esfoço pra ir - às vezes consigo... beleza... e às vezes não... beleza também (já falei que me adapto como ninguém?).
Mas... cá estou eu a falar de mim... quando meu objetivo inicial era falar de você...com você... sobre você. Como vai você? O que você está desejando do fundo de seu coração e não está vendo acontecer? Vai ficar parad@... de braços cruzados... sentadinh@ num banquinho vendo o tempo passar e passar... e nenhuma atitude vai tomar?
Olha só... mesmo que muita coisa já esteja bem... há bastantes bens pra além do que você pode ver... até mesmo pra além do que você pode querer... bens, meu bem, só esperando você se levantar e um passo dar... bens pra fazer parte de sua vida também ;)
Presentear alguém de forma imprevisível
Faz o dia de alguém ser mais cheio de vida e inesquecível
Pois essa pessoa vai se lembrar de você
E sorrir, por alguém lembrar dela
Ela vai se sentir tão especial
De um jeito que só quem viver vai saber
É fazer um dia normal
Se tornar interessante de um jeito sobrenatural
Uma camada da vida sempre está colorida, mas buscamos o cinza como forma de autopunição e não como parte fundamental para a composição da aquarela de todos os sentimentos.
Desenvolva a inteligência emocional, ela está relacionada a habilidades tais como motivar a si mesmo e persistir mediante frustações; controlar impulsos, canalizando emoções para situações apropriadas; praticar gratificação prorrogada; motivar pessoas, ajudando-as a liberarem seus melhores talentos, e conseguir seu engajamento a objetivos de interesses comuns.
Aceite opiniões construtivas. Questione novas declarações Pinte a sua vida de novas cores!
JUÍZO FINAL
O que fez da Vida?
Ao nascer pensou-se que seria
Um autêntico revolucionário
Mas vestiu a máscara que lhe deram
Foi escrever um dicionário
Onde os conceitos jazem mudos
– estacionários
O que fez da Vida??
Inventou alguma receita de bolo
Onde o sabor lhe imortalizasse?
Não! Escreveu o poema limpo
Que os “limpos” queriam ler
E a canção tranquilamente tonal
Que os ouvidos preguiçosos podiam ouvir
Que mais? Acaso pintou um quadro
Da paisagem imaginária
Que se plantada podia ser?
Não!
Tirou as fotografas
Que eram aguardadas solenemente
Pelos álbuns de retratos
Mas tudo isso
– os leitores asseados
Os ouvidos preguiçosos
E os olhares de retratos –
Facilmente se perde no tempo
Ao roer das traças
Está bem! Chega
Não tenha descanso
Nem cansaço ..
[Publicado em Revista Clóvis Moura de Humanidades, vol.6, nº1, 2020]
Os QUE REZAM POR VOCÊ, NÃO QUEREM SUA MELHORA ("Numa só semente de trigo há mais vida do que num montão de feno". — Khalil Gibran)
Depois do tratamento do câncer que o Diabo me emprestou, voltei a fazer minhas caminhadas na pista. Alguns estão dizendo, ao me verem por ali: — "... essa desgraça devia ter morrido". Outros me cobraram: — "você vai pagar as velas que ascendi recomendando a sua alma ao céu". Enquanto isso, estou trabalhando e analisando nosso professorado, a partir dessas reações de quem estudou. Deve ser muito importante estudar, pois os cursos de licenciatura estão cheios nas universidades! Talvez muitos estão se esquecendo das leituras de mundo que fizera o ex-presidente FHC: Que o professor era um profissional fracassado (Não deu certo em outra profissão e migrou). E dizem mais: Só os alunos medíocres do Ensino Médio vão para a pedagogia! O professor já está humilhado; arrastado pelos caminhos incertos de todas as metodologias "inovadoras", nada dando certo, e sua fama de desmerecido aumentando nesse modelo de trabalho nem lá e nem cá: híbrido. Disfarçado de palhaço ou coisa do outro mundo, agora vou ministrar minhas aulas com a boca tampada, antigamente era só amordaçado... O bom é que não precisam lhe adicionar o colete a prova de bala e um capacete blindado, só uma máscara de pano, pois as aulas são remotas também. Seleção natural: Por último, o mimetismo é válido como proteção. (CiFA
Celebro e Agradeço a Deus
Celebro e agradeço a vida.
Celebro e agradeço os caminhos que cruzei até aqui, os caminhantes que comigo seguiram e aos outros que pelo caminho ficaram. Não ficaram porque são maus ou bons, mas porque o caminho foi diferente, não o deles, mas o meu.
Celebro e agradeço pelos exemplos, pelas histórias, pelas inspirações, pelas lágrimas, pela alegria, pela raiva momentania, pela ternura … de todos os dias vividos, uns mais suportados que vividos, mas celebro todos.
Celebro e agradeço a Deus porque a vida é ténue,( "...a vida é um vapor que aparece um pouco e depois se desvanece." TG 4:14)hoje sou … e amanhã estou em Tuas mãos meu Deus!
Não abaixe nunca tua cabeça...
Não se diminua pra caber na vida de outra pessoa...
Não se humilhe, não se entristeça...
Não vale a pena, não vale a tua paz ..
Não deixe ninguém ofuscar teu brilho... não aceite migalhas, não aceite críticas de quem não conhece tua luta... não aceite menos do que vc merece... Você é única, poderosa, graciosa, belissima... você é o infinito em todos os sentidos!
Despertar
T enha fé na vida
E spere em silêncio
N ão cutuque a ferida
H oje Deus vai te curar
A gradeça e diga amém
U ma oração e um café
M ilagres sempre acontecem
B usque regar os pensamentos
O tempo urge feito louco
M as Deus é o dono
D epois do pôr-do-sol
I mportante é acreditar
A luz sempre volta no olhar
Poema acróstico autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 01/02/2022 às 11:30 hrs
Manter créditos de autoria original
Queissoirmão? Inda não se deu conta de que a vida é mera bolha de sabão?
Efêmera, passageira, passa rápido, passa ligeira... No ar a flutuar, ao sabor do vento... flutua pra onde ele soprar... engana-se quem pensa que escolhe o lugar em que quer ficar...
E muito tempo uma vida pode por aqui passar, mas nada é ao tempo da eternidade se a gente comparar...
Frágil... qual porcelana... a força que você tenta me mostrar... não, não me engana...
Indefesa... a nada está presa... o fim dela dela sempre chega... e não, não causa nenhuma surpresa...
e quando o fim de um algum amado vem... nem todo o choro do mundo consegue trazer de volta o se sentir bem.
Bolha de sabão... leve, livre, solta, colorida, divertida... assim também é a vida
E aí, irmão, será que Shakespeare tem razão? "Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes." ... e assim tem sido desde sempre...
As vezes, estamos tão focados em nossa trajetória de vida com a intenção de não desistir dos objetivos e de alcançar o nosso próprio sucesso, que por um instante esquecemos das pessoas boas que estão ao nosso lado, nos dando força, desejando o bem e o nosso sucesso!
UMA PORCENTAGEM DO MUNDO ESTÁ CORROMPIDA, MAS AINDA EXISTEM PESSOAS QUE NOS AMA E QUEREM O NOSSO BEM!
Faça por merecer!
A verdadeira derrota da nossa vida é o que se deixa de fazer em decorrência do estado que ela se encontra.
As oportunidades diante das atuais dificuldades podem ser únicas.
Todas as manhãs serão iguais se assim acreditarmos.
A ambição interior querer transformar, mesmo com as ferramentas que já temos em mãos, compensa toda suposta ausência do elemento para a conquista.
Sabe qual a diferença entre pessoas ?
Não existem diferenças
Cadê um tem seu estilo de vida, sua escolha, sua opção
Temos que respeitar o modo de viver de cada um
Faça você a sua parte, seja você feliz do seu jeito
De o seu melhor sempre
Seu melhor bom dia, seu melhor sorriso
Porque a felicidade é uma escolha, só escolha a sua e seja feliz.
Tire o seu futuro e os seus projectos de vida do pretérito.
Siga os conselhos do saudoso líder da Índia Mahagma Gandhi, " seja você o mundo que deseja viver".
Seja o exemplo do mundo que você deseja viver. Esculpa-se, construa-se, e transforme-se.
Pare de se espelhar no mundo dos outros, a vida não tem fórmula. Desenhe a sua, esforce-se com coragem e determinação, sem perder o foco dos seus objectivos.
A transpiração é melhor que a sorte, porque a sorte é a justificação dos fracos, pelo esforço que não fazem.
Tem sido assim… o sonho, a vida descarrilou
aprumando o relógio desenfreado galopando
na tempestade a fora, sem hora, sem lei
e o coração padece, quase perde-se na estação.
E a insana madrugada conhece cada pulsar
do ponteiro, cada alvorada, o medo: já conhece,
traço do rosto amado na penumbra e espera
sei lá o que espera… que o acaso surpeŕeenda
e faça acordar a alma que sonhava, o anseio
e falta que isso faz, dos dias que ficaram
distantes inconsequentes… delirantes…
eternamente um conto sem final.
Brida di Beenergan
A vida sugere meios para não sucumbirmos mediante aos obstáculos de nosso cotidiano.
O Dono da vida planejou tudo de forma perfeita para alcançarmos a vida plena, desvinculada de qualquer forma de escravidão.
Por mais que ocorram momentos inesperados ou circunstâncias desfavoráveis, saibamos que nada escapa ao controle do Criador.
Por mais dura que seja a realidade que a vida muitas vezes impõe ou não esteja de acordo com forma que gostaríamos,
... sigamos firmes dia após dia, alimentando nossas esperanças, pois o melhor está por vir, uma vez que haja entrega e confiança nas mãos daquele que é especialista na administração de resultados: DEUS.
DONDE
Cá, um poema incógnito e moroso
Fatigante, melancólico e sem vida
Que corta o verso no sentir caloso
Tal e qual uma sensação repartida
Penetra silente num sonho umbroso
Da imaginação, tal uma negra ferida
Fazendo do prosar pravo e doloroso
Numa poética carente e tão sofrida
Assim, nas margens do seu fadário
O trovador se vê inquieto e solitário
Em que a tal sofrência nele esconde
Ah, infortunado versar dorido e duro
De um desalento, latente, tão escuro
Que a gente sente, sem saber donde!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
04 fevereiro, 2021, 10’53” – Araguari, MG
Ao longo da vida pessoas o deixarão inflamado. Te renunciam, te desrespeitam e te tratam desumanamente.
Muitas vezes expressam amar, mas está só desprezando, ordenando e continua enxergando a si mesmo, inapto de enxergar aos demais.
Onde impera o desrespeito e hipocrisia, o amor é infértil, a confiança é inexistente e o entusiasmo cessa.
O tempo é professor. Deixe que ele se encarregue de lidar com as coisas que eles fazem, com as suas renúncias.
Gerar ódio em seu coração o consumirá igualmente.
Correr correr correr sempre correndo do precipício da morte, ou talvez da vida?
Me sinto afundando.
Paro e olho para cima e penso tão rápido, que ao mesmo tempo minha mente está em branco, sem nada só no êxtase da música e da ansiedade que corrói meu corpo.
Pensamentos que traz a mágoa de volta, a raiva o ódio o nojo.
E então vem as lágrimas de uma bela lembrança que se torna triste aos poucos com a realidade caindo sobre seus olhos, o escuro do mundo, o escuro do seu próprio eu.
“Engole o choro” a frase que você não gostava na infância virou seu lema para aturar os seus dias de hoje.
Chega a hora de dormir e você não consegue e se afunda na sua mente remoendo o passado e as coisas ruins que passou.
Pare e comesse a pensar… Será que sua vida seria melhor se você parasse de ser tão egoista?
