Textos Engraçados sobre a Vida

Cerca de 58773 textos Engraçados sobre a Vida

⁠Nos corredores da vida, ele caminhava como um valentão confiante, sua presença era magnética, e seu charme, irresistível. Era conhecido como o garanhão, deixando um rastro de suspiros e corações partidos por onde passava. Sua autoconfiança e sorriso fácil mascaravam um vazio interior que ele se recusava a encarar.

Um dia, seus olhos encontraram os dela. Uma garota simples e linda, cuja beleza não estava no brilho superficial, mas sim na autenticidade de sua alma. Ela não se intimidava com os holofotes que o garanhão atraía; ao contrário, ela era como uma flor delicada que desabrochava na luz do sol.

O garanhão, acostumado a ser o centro das atenções, sentiu algo que nunca experimentara antes: uma atração que ia além do exterior. Ele descobriu que ansiava por conhecer a garota por trás do sorriso sincero, por explorar as nuances de sua personalidade tranquila e cativante.

Enquanto ele se aproximava, percebeu que o charme fácil não funcionava com ela. Ela não se impressionava com suas histórias grandiosas e olhares sedutores. Em vez disso, ela valorizava gestos simples, conversas significativas e momentos genuínos.

O garanhão teve que enfrentar suas próprias inseguranças para conquistar o coração da garota. Ele despojou-se da armadura de fachada e revelou sua vulnerabilidade. E, à medida que ele se tornava mais autêntico, percebeu que estava se apaixonando por ela, não apenas pela sua aparência, mas pela pessoa incrível que ela era.

Seu passado de conquistas vazias e relações superficiais começou a parecer distante e superficial. Ele aprendeu que a verdadeira conexão nasce da empatia, compreensão e aceitação mútua. E, à medida que os dois se apaixonavam, o garanhão encontrou uma paz e realização que nunca conhecera antes.

O relacionamento deles era um testemunho de como o amor pode transformar até mesmo os corações mais obstinados. O garanhão aprendeu que a verdadeira beleza reside na autenticidade, e que o amor verdadeiro não se baseia em aparências, mas sim na profundidade das almas que se entrelaçam.

Inserida por EPAutran

⁠Tudo na vida é a base de escolha.
Escolher estudar para ter mais conhecimento.

Escolher trabalhar para ser independente.

Escolher alguém para se relacionar pra ter com quem dividir a vida.

Todas as escolhas devem terem cuidados, pois se dê errado é bom que tenha uma casa própria para chorar com carro para sair e dinheiro para viajar.
Ao invés de morar numa casa sem privacidade para lamentar, sem veículo para sair, sem Dinheiro para gastar e ter de chorar escondido debaixo do chuveiro.

Inserida por valdirene_pereira

Por que será que a tua vida não flui?

Por lealdade inconsciente, poderás estar a repetir o destino de algum familiar que também não pôde, no seu tempo, desfrutar nem prosperar.

Por lealdade inconsciente, procuramos repor, no presente, a vida dos “injustiçados” (na verdade, não há injustiçados nem injustiças, há karma e consequências), através da nossa própria vida. Ou seja, iremos, se preciso for, travar toda a nossa vida para a reposição do destino de alguém que não foi concluído ou pacificado.

Para que isso não aconteça, temos de voltar ao nosso LUGAR, temos de voltar a ASSUMIR O NOSSO LUGAR. O nosso PODER, a nossa DIGNIDADE. E cumprir o nosso DESTINO. O nosso! Temos de nos CUMPRIR: em Corpo, Alma e Espírito. Só assim poderemos começar a ver a nossa vida a FLUIR, a PROSPERAR.

E aí começaremos a experienciar, em vida, na nossa vida, o livre acesso à tão almejada LIBERDADE.

Inserida por sandrasantospoesia

⁠Minha mãe, minha adorável mãe, (como eu costumo chamar). A vida é curta e o tempo passa muito rápido.

Um dia, como todos os outros, eu sei que a senhora vai acordar com roda a alegria do mundo, como sempre foi, irá cuidar o terreiro sítio, fazer tudo aquilo que mais gosta, cuidar das galinhas, porcos, arrumar os cachorros, regar as tão delicadas plantinhas que enfeitam o arredor da casa, ah! Sem falar naquele café aromático que deixa a casa toda perfumada. Bem até aqui, vai ser tudo como nos outros, e sempre cheia de energia, (mesmo com as limitações do corpo por conta da idade).

Então, por ser uma mãe cuidadosa, percebe que estou muito atraso para ir ao trabalho, já que preciso pegar uma moto até a cidade local, depois um interurbano e sem seguida uma lotação até meu trabalho. Preocupada com o atraso, e vindo até ao meu quarto e, com aquela voz angelical, suave, a senhora me diz “Márcio! Meu filho, já fiz café, levante-se para tomar que já se aproxima a hora de ir trabalhar”.

Todas as mães reconhecem seus filhos e não seria diferente comigo. Ao chamar e não ter resposta, se percebe que um silêncio predominou, não nem mesmo aquele resposta de..., “hum, já vou”. Preocupada, como qualquer mãe ficaria, aproxima-se da cama, mas com medo, e com uma mão quase tremula toca o corpo frio do filho que já não pertence mais este mundo. O filho que partiu com grandes dores, e uma delas o medo de que sua ame não seja bem cuidada... E o que antes era presente tornou-se saudade definitiva.

A vida não espera e cada milésimo de segundo é mais que precioso!

Inserida por srmarciorocha

⁠edward, meu caro amigo mental que deixa a vida mais intensa como uma forte emoção de adrenalina.
jack, que lucra e produz por mim e me faz de escravo de escolhas simples e más.
william, que me faz a vergonha de viver por um motivo esnobe e não sabe do bom.
fox, a quem devo meu senso de justiça hipocrita.
eu agradeço aos meus amigos mentais que me fazem mais louca a cada dia e fazem eu ter a breve sensação de não ser eu e de morrer em meu proprio conciente.

Inserida por williamvinicius2

⁠Sou grato(a) pelas oportunidades que a vida me oferece. Agradeço pelas portas que se abrem e pelos encontros que me emocionam. Agradeço pelas amizades sinceras e pelo amor incondicional que recebo.

Agradeço também pelas pequenas coisas, aquelas que muitas vezes passam despercebidas. Pelo canto dos pássaros, pelas flores que colorem o meu caminho, pelo cheiro da chuva após um longo período de seca. São detalhes que, somados, trazem alegria e beleza para minha vida...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠A vida é cheia de altos e baixos, mas é nesses momentos que aprendemos e crescemos. É nesses momentos que devemos procurar as lições que Deus está nos ensinando, buscando Sua orientação para que possamos superar cada desafio que se apresenta.

No final das contas, toda dificuldade, por mais intensa que seja, nos conduz a um novo começo. Através da nossa confiança em Deus, encontramos a coragem para enfrentar cada batalha e, eventualmente, voltar a sorrir.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠É preciso a gente entender que nossa vida aqui nessa terra tem um propósito , e cabe a nós sabermos o que temos de fazer e quando fazer.
Deus deu uma tarefa específica a cada um, e quando entendemos qual é a nossa responsabilidade em cumprir essa tarefa, com toda certeza faremos a diferença onde quer que estejamos.
Se ainda não sabes qual é o seu chamado, peça a DEUS para lhe mostrar o caminho a seguir , para que esse propósito seja cumprido com louvor.

Inserida por hilbertosoares

⁠Nessa viagem chamada vida, encontramos pessoas boas e pessoas ruins. Acredito que vivemos em um mundo bastante dividido entre estes dois tipos de pessoas. No entanto, infelizmente as pessoas ruins predominam nos dias de hoje.
O que acalenta o coração, e nos dá força pra continuar, é a certeza de que bondade é muito mais forte do que a maldade. No final das contas, não importa quanta maldade haja no mundo. A bondade sempre vencerá.

Inserida por juliana_sahade

A vida perde toda a graça, se perdermos
a alegria de viver. Saiba portanto mante-la.
Osculos e amplexos,
Marcial

BOM É MANTER A ALEGRIA DE VIVER
Marcial Salaverry

Saber como manter a alegria de viver é uma das coisas mais importantes em nossa vida pois é com toda certeza, um dos atributos para que se possa atingir a felicidade. Portanto, é algo que sempre devemos manter, por pior que as coisas fiquem. Não é atoa que existe um velho ditado que diz que "tristezas não pagam dívidas", sendo assim, ao invés de conservá-las, vamos procurar resgatar a alegria de viver que um dia nos acompanhou, deixando as tais "dívidas", para quem não sabe o que é bem viver... Assim, em ocasiões de crise, seja econômica, sentimental ou de vergonha, não devemos nos entregar ao desespero, pois assim tudo só tenderá a piorar. Mantendo-se uma certa dose de otimismo, de tranquilidade, e principalmente com alegria interior, as soluções serão mais fáceis de ser encontradas.

Meu grande amigo L’Inconnu anda um tanto ausente, mas agora brindou-me com uma pérola que se aplica bem ao tema:
"Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o milênio é outro, se problemas surgem, se a tal da Covid incomoda, se a idade aumenta, conserve a vontade de viver; não se chega à parte alguma sem ela. "

Efetivamente, a vontade, a alegria de viver é algo que nunca poderemos perder. Nunca deveremos nos entregar ao desespero, ao desalento, achando que tudo está perdido, mesmo que esteja. Se não houver nenhuma possibilidade de se reverter uma situação, mantendo-se o sangue frio, a vontade de superação, encontraremos pelo menos uma maneira de diminuir o impacto do golpe. Não resolve uma situação "bananosa", mas ajuda a aceitá-la melhor.

Se o problema for financeiro, ou uma crise familiar, é impensável entregar-se os pontos, nesse caso então, é necessário que se esgotem todos os recursos possíveis e imaginários. Alguma idéia acaba surgindo, algum jeito pode ser dado. Lógico que cada caso é um caso, e não podemos prever que tipo de soluções podem ser encontradas, mas estas só surgirão, se mantivermos as idéias em ordem e, pelo menos um pensamento positivo voltado para a solução do problema. É algo que sempre depende da ocasião, mas, uma coisa é certa, entregando-se ao desespero ou, como muita gente faz, à bebida "para esquecer" os problemas, é que as coisas se complicam, pois ao problema ainda insolúvel, ainda teremos que curtir uma bela ressaca... Aliás, bebida nunca foi solução para crise alguma, a não ser para os fabricantes.

Se o problema for de ordem, sentimental então, é que nunca poderemos esquecer de nosso querido L’Inconnu, pois sem a vontade de viver não chegaremos a parte alguma, nem conseguiremos resolver nada, e se "aquele certo alguém" que tanto queríamos a nosso lado não nos quer mais, e nos abandonou, trocando-nos por outro alguém, é porque o amor não era tão forte assim, então mais vale a pena esquecê-lo e partir para outro. Apenas lamentar que ele tenha tido o mau gosto de preferir outro alguém que certamente não o fará tão feliz como poderíamos faze-lo e, nesse caso, o azar é dele, pois sempre poderemos ser mais bem amados por outro alguém.

É complicado resolver assim, porque você amava demais? E que adianta ficar chorando pelos cantos e esmurrando as paredes, ou pior, "encher o carão’ num boteco qualquer, para esquecer aquele alguém que não mais te quer. Além de não conseguir a reconquista, ainda vai ter que segurar uma ressaca complicada. Problema duplicado.
Ora, mantendo o espírito em alta, mantendo a alegria de viver, poderemos mostrar ao mundo que estamos vivos, e portanto em condições de encontrar outro alguém que nos complete e que possa nos fazer feliz. É justamente nas ocasiões de crise, que poderemos justificar nossa presença no mundo. Sabendo superar as dificuldades, poderemos mostrar nosso real valor. Principalmente para nossa satisfação interior, nunca poderemos perder a alegria de viver.

Mesmo que não consigamos a solução para a crise e ela nos vença, pelo menos conseguimos manter nosso ânimo em pé, e fizemos tudo que era possível para tentar contornar a situação, e não entregamos os pontos logo no início, ou que seja no meio. Soubemos chegar com dignidade ao fim da linha, podendo assim, com toda certeza, ter UM LINDO DIA, na certeza de que outros lindos dias virão...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A inutilidade da vida
O forte se torna frágil
O arrogante, humilde
O durão, uma criança
O independente, dependente.
O sacana, carente de amor
O mentiroso, verdadeiro
O prepotente, inocente
Do pó ao pó
Não há saídas
O que hoje faz e acontece
Amanhã não é nada
Todo orgulho se esvai
O estranho atencioso, é família
Migalhas de cuidado , é vida
Um toque de amor é vida

Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Minha flor

Cadê a flor, cadê você!
No jardim da minha vida
Sofro por não ver seu florescer
A ternura do meu olhar
Não tem como lhe irrigar
Seu perfume já não está
No mesmo lugar
Quero contemplar, você não está lá.
Cadê a flor, cadê você
Vem meu Deus, para me salvar
E faz você brotar, minha flor.

Inserida por AlersonCaetano

⁠Tenha paciência e continue caminhando com fé, pois a vitória certamente chegará. Nesta vida, tudo pode acontecer, exceto perder a fé em Deus e em si mesmo. Mantenha-se firme em seus princípios e acredite nos milagres que Ele pode realizar.

Não questione Suas vontades, aceite Seus planos e confie que eles se harmonizarão com os seus. Mantenha a esperança sempre viva em seu coração e siga em frente, determinado a conquistar seus sonhos. Pois, com Deus ao seu lado, nada é impossível de alcançar.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Deus quer...
O homem sonha...
A vida imita a Arte...
E a obra nasce...

As tormentas passam...
O mistério se cria...
Finda a noite...
Aurora se anuncia...

O homem é pequeno...
Sua alma divina...
Os sonhos alguns haverão de ter...
Enquanto outros põe tudo a perder...

Da sorte incerta...
Manda a vontade...
Do destino que é dado...
Tudo vale a pena...
Se a alma não é pequena...

Quanto mais o tempo passa...
Mais me afasto da razão...
O amor é um feitiço...
Mostrando-nos coisas tão sortebelas...
Até que se conheça a traição...

Não tente apagar toda a dor do mundo...

Outros haverão de ter...
O que houvermos de perder...
Porque nisso está a verdade...
Até para quem não quer ver...

Nós podemos viver alegremente...
Não sei que abismo temo...
Mas sei que não podemos perder a nossa fé no Supremo...

⁠⁠Passamos uma vida inteira tentando explicar o que sentimos e o que chamamos de amor, em nossas buscas o cotidiano às vezes traz uma fadiga, é quando a nossa mente por sobrevivência busca no universo, algo que mexa com a nossa alma, e que aqueça os nossos sentidos e nos tome para si, a sensação de infinito sem cuidado de afetar o nosso sentimento nos domina...
só que o amor não tem explicação.
Vivemos num mundo de vaidade, de egoísmo, sem ter um tempo em especial para dedicarmos ao outro, e quando encontramos alguém que nos dá atenção, que nos escuta, quando esse alguém é delicado, centrado e vê a vida de um modo contente, nos encanta com uma palavra, um olhar, um jeito diferente... começamos a alimentar a esperança, de que encontramos a alma gêmea da gente. O amor quando desperta em nós, ele fica, mesmo se o outro não ficar.
O que chamamos de amor não é quem encontramos pelo nosso caminho, não é alguém que teremos para uma vida inteira, esse alguém pode até passar e para trás nos deixar, mas deixa em nós o ideal do que seria uma convivência de amor, de compreensão e da paciência de parar para prestar atenção no instante em que nos cruzamos, não importa de que forma foi, aquele momento mágico gruda de tal maneira na alma da gente, que nos marca como amor, e daí em diante sabemos que amamos aquela pessoa enquanto vivermos, mas a vida é assim, mostra a nós o que é... e quem é o nosso amor, mas não necessariamente viveremos uma vida juntos. Amor é para sempre, mesmo se seguirmos sozinhos, guardaremos aquele eterno gesto de carinho.
Sem explicar ou vivermos um amor, seguimos amando, e lembrando daquele olhar, em cada pássaro que canta, em cada dia frio de chuva, em cada melodia... ou olhando a lua, enquanto estamos sentados diante do mar, e a noite nos embriaga de desejo e de tanta vontade de perto dele, estar, e vamos vida à dentro com ele sonhando sem realizar. O amor não tem mesmo explicação, amamos tão somente.

Liduina do Nascimento

Inserida por liduinadonascimento2

⁠Mudanças.......
Tudo é uma constante mudança. na vida,.
Mas o que a vida representa? Vida é renovação, é esperança, é torça para lutar.
No final da caminhada, poderá dizer :- Lutei, vivi, busquei e, os pequenos e grandes obstáculos enfrentei.
A mim cabia tudo isso, vencer depende de outros fatores.
Exatamente por isso, não faz de quem não vence, menos merecedor.

Inserida por PauloPaixao

⁠Quero pedir perdão a todas as pessoas que passaram pela minha vida, se em algum momento eu as julguei, as machuquei, se proferi alguma palavra mentirosa, se eu me afastei por medo de me machucar, se fui grossa ou injusta!
Não foi por maldade, talvez por fraqueza de pedir socorro, por orgulho de admitir que eu precisava de ajuda e para tentar afastar a todos dos meus problemas e das minhas dores! Que vocês possam me perdoar de coração e que Deus tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro, pois perfeito é só ele mesmo!

Inserida por ny_19844

⁠Hoje eu acordei e percebi que é mais um dia que a vida precisa de mim aqui.
Posso não ser a perfeição, mas nesse momento eu sou necessária para alguém.
Acredito na força que há por trás de tudo que existe.
Sou grata pela vida, pelas experiências, mas principalmente sou grata a Deus.
Eu respiro levemente, a chuva que cai lá fora é música aos meus ouvidos.
Despertar para uma consciência de um todo.
Em tudo ELE está presente, basta querer enxergar.
Olhar para o próprio umbigo é fácil!
Mas entender que há muito além daquilo que seus olhos podem ver , é evolução.
Estou nesse processo, acredito no melhor não por positivismo absurdo, mas sim pela minha fé.
Tudo que vivo faz o meu desenvolvimento perfeito.
Tudo que sou faz parte de tudo o que vivi.
Não existem pessoas erradas em nossas vidas, todas elas são certas, no momento adequado.
Em tudo há aprendizado.
Gratidão por ter a oportunidade de está aqui e compôr mais um pouquinho para você.
Um coração iluminado, cheio de amor e vida.
Em palavras um gesto de agradecimento

Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

Desde o momento em que você entrou na minha vida, tudo mudou. Você trouxe luz, cor e alegria para o meu mundo e eu sou eternamente grato por isso.

Você é mais do que apenas minha amada, você é minha melhor amiga, minha confidente e minha fonte de inspiração. Sua presença me traz paz e seu sorriso ilumina meu dia.

Eu te amo mais do que as palavras podem expressar e valorizo cada momento que passamos juntos. Você é a pessoa mais importante da minha vida e eu prometo amá-la e cuidar de você para sempre.

Inserida por Duerre

⁠Conhecer-te
Foi a melhor coisa da minha vida.
Lembro-me como se fosse hoje.
Naquele banco de praça
Sua mente não estava ali.
Alguma coisa tomava conta de
seus pensamentos..
Sentei-me sorrateiramente ao seu lado
e você nem percebeu..
Levemente com minha ponta dos dedos
Toquei em seu ombro perguntei:
---Você está triste?
Conversamos por horas...
Passou depressa demais..
Nesse exato momento mudou a minha vida
Para sempre..
Tive os momentos de felicidade ao seu lado mais importantes da minha vida..
A saudade ainda dói
Saudade corroi....
Não consigo entrar no nosso quarto.
Saber que não está mais ali...
É normal dentro do que passei afinal de contas
pude ter o prazer de cuidar de você..
Esse privilégio ninguém vai ter..
Você se dedicou a criação de cada um de seus filhos
Com amor incondicional...
Cada filho seu encaminhado na vida, leva sua marca.
Cada um dos seus filhos..
Tem no seu DNA a sua bondade...
Hoje você é um facho de luz transformado em estrela.
A gente olha para o céu e consegue identificar pela estrela mais brilhante.
Segue seu caminho meu amor.
Nossos corações estão gratos.
Por tudo que plantastes em nossas vidas
Te conhecer a melhor coisa da minha vida
Fostes uma companheira incrível.
Uma mulher maravilhosa na minha vida.
Saudades eternas...
Te amo 💗💗

Inserida por PoemasDuclert_Junior