Textos Engraçados sobre a Vida

Cerca de 58753 textos Engraçados sobre a Vida

@s privilegiad@s, na SAÚDE!...

Tu, na saúde, privilegiado;
És por tal felizardo nesta vida;
Devido a haver cá tanto desgraçado;
A já nascer, com tanta em si perdida!

Desfruta da nossa maior riqueza;
Que a ti cá, foi ofertada nesse dar;
Talvez por sorte, ou qualquer gentileza;
Que em verso, aqui nem consigo expressar!

Aproveita mui bem, essa em ti tida;
Para cultivares o interior;
Que em ti tens, com anseio de viver!...

Porque o garantir, de uma longa vida;
Não depende só desse: em ti valor;
Mas da tua maneira, de a tal ver.

Com um dela desejar;

Inserida por manuel_santos_1

Nem sempre a vida é uma constante....
Nem sempre se levantamos depois da queda,
Mas sempre o rio corre no mesmo sentido
Pois seria contraditório as águas inverterem o percurso.
Afinal somos humanos
Erramos... Tantas vezes....
Erramos outra vez... Tantas vezes...
Mas quando encontramos o caminho é a salvação, o auge do auto conhecimento.
As águas podem ondular e ficar intempestivas... Mas nunca invertem o seu percurso.
É a ordem natural das coisas!

Inserida por dora_marques_marques

O maior exemplo de alegria que tive durante toda a minha vida, nele hoje não vi o brilho no olhar, nem o sorriso no seu rosto, nem mais o vigor. O grande inimigo infelizmente o alcançou.
Não sei se hoje foi a nossa despedida e espero muito que não, mas com certeza me despeço de mim, um pouco mais vazio, um pouco mais triste, um pouco mais sozinho.
Não sei quando partirá o trem da plataforma da vida, mas enquanto não sair, lembrarei dos passeios de bicicleta, das risadas, da nossa "Tonante" vermelha e de como foi bom poder gozar de sua companhia meu GRANDE AMIGO. (S.M)

Inserida por luisvicthorino

O meu desejo foi entender: a linha, a letra, a cor e o movimento.
Busquei por eles toda a vida.
Desenterrei ossos e abri corações. Ainda que elétrons não cheguem ao núcleo.
Procurei os traços; e tinta em toda parte.
Vi o mundo; e ele trouxe-me palavra como vento. Ainda perdido nas cores; fechado–e sem perceber; comecei a escrever.

Inserida por Rhaphael

🍃¸.•* ❥🌸⁀,) 🍃¸.•* ❥* ¸.•* ¸.•* ¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•*❥¸
A vida seguir bem quando compartilhada em laço família,
o amor pleno floresce sempre!....
🍃¸.•* ❥🌸⁀,) 🍃¸.•* ❥* ¸.•* ¸.•* ¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•*❥¸

🍃¸.•* ❥🌸⁀,) 🍃¸.•* ❥* ¸.•* ¸.•* ¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•*❥¸
A vida é feita de sonhos e realizações.
Obrigado, senhor, por mais um dia de muita paz e harmonia.
Sem palavras para expressar meus sentimentos por você que dei a vida que ensinei a ser essa guerreira e mulher guerreira que hoje sou muito amor mamãe e papai
🍃¸.•* ❥🌸⁀,) 🍃¸.•* ❥* ¸.•* ¸.•* ¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•*❥¸

DAS LIÇÕES QUE A VIDA ENSINA

1. Não cobre afeto. Espalhe ternura.

2. Faça as pazes com o seu passado para prosseguir sem pretéritas amarras. Quem acumula dívidas do passado para pagá-las no futuro vive de esmolas no presente.

3. Não critique o torto. Endireite-o.

4. A casualidade da vida tem sempre algum propósito. Tudo que chega carrega uma causa e traz um ensinamento. Tudo que parte, vai por um motivo e leva uma lição.

5. Quando a consciência incriminá-lo antes mesmo do veredicto do mundo, a sua sentença não caberá mais nenhum recurso de apelação.

6. Não procure a culpa. Encontre o erro para tentar repará-lo.

7. Acredite, reze e persista. Mas aceite que na verdade, todos os nossos quereres são meras reticências do acaso (...).

8. Nada na vida está completamente errado, nem integralmente correto. A imperfeição só pode ser avaliada diante daquilo que é perfeito. E, portanto, não existe.

9. Não aguarde sorrisos. Distribua alegria.

10. Ninguém possui a capacidade de nos decepcionar. O que nos frustra, realmente, é a dimensão que a projetamos nas nossas próprias expectativas.

11. Somente quando você se esquecer do erro, e ignorar a culpa, será capaz de compreender a lição.

12. A felicidade é um entendimento, não uma conquista. Portanto, não é nada daquilo que você possui que lhe tornará feliz, mas como você se sente pelo que é.

13. Apenas uma pessoa será realmente digna de despertar o nosso sincero sentimento de inveja: aquela que devemos ser e ainda não nos tornamos.

Inserida por marcusdeminco

SEJA O LADO BOM NA VIDA DE ALGUÉM.
Nesse exato momento há milhares de pessoas sofrendo, enfrentando decepções dolorosas e passando por fases ruins.
Gestos simples de quem se importa de verdade, de quem faz questão de estar presente e de ouvir atentamente, fazem toda a diferença.
Seja aquela pessoa que vai chegar e surpreender positivamente; seja a resposta da oração de alguém; seja sorrisos e boas gargalhadas onde houver tristezas e lágrimas; seja luz quando houver trevas, paz quando houver conflitos e quando nada puder fazer, seja alguém que compartilha do sofrimento e ora junto. Quando nos doamos para o bem do nosso próximo, alegramos o coração de Deus.
- Kálita Aquino

Inserida por Kalitaaquino

Há pessoas que marcam a nossa vida, que despertam algo especial em nós, que abrem nossos olhos de modo irreversível e transformam a nossa maneira de ver o mundo. Você foi uma dessas pessoas!
Os seus ensinamentos foram muito além dos conteúdos das oficinas. Tivemos aprendizados importantes para a vida. A sua missão vai muito além da missão de uma educadora,Você soube despertar a nossa admiração de um modo único, e se tornou uma inspiração para nós.
Muito obrigada pela sua dedicação, paciência e carinho ao lecionar. Nós só podemos agradecer por ter feito parte das nossas vidas, e tenha certeza de que tudo o que aprendemos, vamos levar por toda a nossa vida. A nossa educadora Elizângela, toda a nossa gratidão e carinho!

Inserida por Hellen

Vida minha, vida eu.

Amo minha vida
Amo meu olhar no rosto sem harmonia
Amo minha cintura fina acima do culote rechonchudo sobre meu quadril de mulher madura
Amo a cor do baton sobre o meu lábio vincado das marcas dos beijos dados ao longo da minha vida comprida
Amo as fotos nítidas sem borrões ou rodeios, aquelas que mostram as manchas no rosto disfarçadas sob a base bege médio
Amo a pose no espelho do meu corpo de meia idade
Amo cada ruga do meu rosto, cada fio de cabelo branco da minha cabeça feliz
Amo saber o que sei dado o tempo de vida que tenho
Sou feliz, sou grata, sou aquilo que deveria ser, não sou mais e com certeza não sou menos, recebi em mim o que mereço.
Amo ser eu.

Inserida por AnaPauladeAraujo

Hoje chego a seguir conclusão sobre a vida;

Muitos optam em fugir da dor.

Buscamos formas de entorpecimento para desviar o olhar das suas questões mais profundas, que mais carecem de contemplação.

Como consequência, podem até alcançar um prazer efêmero, uma anestesia momentânea, mas não encontram a satisfação duradoura, a felicidade que prevalece sobre os estados e estímulos transitórios.

Ou seja não adianta fugir das nossas dores, elas nos encontram mais adiante.

Tudo aquilo que negamos retorna, cedo ou tarde, com a mesma intensidade da negação.

Um grande beijo em seu coração.

Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

A diferença entre nós é que não há diferença,
Tão somente a maneira como vemos e conduzimos a vida.
Eu vivo para amar os outros, já você para amar os outros que te amam.
Acredite, nisso reside um abismo, dois mundos, opostos e análogos que jamais haverão de se encontrar.
Inclusive, foi um erro nos encontrarmos.
Foi falha na linha cronológica do destino.
Foi meteoro que nos obriga a nos retirar da elipse que nos faz circular ao redor do sol.
Foi só isso, nada mais.
Eu, mais do que você, queria acreditar que – finalmente – havia me encontrado,
Que depois de trafegar anos e anos na mesma trajetória havia, enfim, encontrado o meu caminho.
Eu fui inocente por acreditar que a vida podia ser diferente.
Hoje, eu sei que ela pode sim ser diferente, mas com relação a você eu me enganei. .

Inserida por maxroberto

Ela é dona da vida, ela é dona de tudo
Ela anda voando, ela muda o mundo
Ela é fogo e paixão tatuado na pele e em seu coração
Ela é o quero nem quero, ela é o couro, impulso
Ela é a fogueira, ela é o barulho
E também o silêncio quando não consegue fazer o que quer
Então abaixa cabeça que agora ela vai chegar

Inserida por pensador

Absoluta verdade da vida em sociedade!
Quando uma atitude tomada nos decepciona, nos fere coloca em risco todo o amor, respeito, confiança, amabilidade que depositamos um no outro !
Mas quem erra somos nós mesmos de nos entregarmos totalmente e a recíproca nem sempre é verdadeira.
Entregamos nosso coração a quem nada sabemos e isto é um erro que precisamos corrigir.
O erro é exclusivamente nosso e não de quem nos decepcionou tampouco nos feriu, pois se fomos decepcionados é porque abrimos portas para que isto ocorresse.
Muitas vezes nos deixamos ser decepcionados por sermos carentes, sensíveis e genuínos demais.
Precisamos nos fechar, nos resguardar para não sermos feridos tampouco decepcionados.

Autora Aline Kayra

Inserida por AlineCairaG

Na vida temos o direito a inúmeras escolhas e tentativas. Desta forma, partindo deste pressuposto, a gente percebe que também ocorrem eventualidades ... Entretanto no decorrer da nossa existência quem determina o que é apropriado para nós, somos nós mesmos.Qualquer erro ou
acerto cometido neste sentido poderá comprometer alterando de alguma forma toda a nossa história.

Inserida por Odivergente

Só damos valor à vida quando Deus nos coloca perante a adversidade e desumanidade.
Hoje, quando parava numa passadeira, reparei na pessoa que calmamente a atravessava . Um velhinho sem abrigo.
Muitas interrogações me ocorreram. Mas respostas? Poucas!
Grande barba grisalha, roupa remendada e ar tristonho.
Que mundo é este?
Será que foi opção ou alternativa?
Quando cheguei ao meu lar, quentinho e aconchegante, pensei no pobre homem...
Que sorte que tenho!
E à noite? Onde dorme? O que come? Se come! Tem frio?
Que sorte que tenho Meu Deus!
A minha pseudo tristeza é uma gota neste oceano!

Inserida por dora_marques_marques

As crises são ruins, porém como tudo na vida elas tem um propósito.Nela enxergamos a situação de um outro ângulo, (de baixo rs..) que às vezes é o necessário para encontrar respostas.

Com a crise aprendemos a ser mais criativos, pois temos que inventar saídas e ficar mais atentos.

O medo, a insegurança e todos esses sentimentos que são companheiros nas fases ruins, nos fazem evoluir, trazendo a tona nossas sombras que precisam ser trabalhadas.

E ISSO REALMENTE NÃO TEM NADA A VER COM OS OUTROS... Só com você!

Na hora do desespero pode parecer mais fácil e cômodo culpar as pessoas que estão a sua volta, mas sinceramente, isso não ajuda em nada, e provavelmente você vá precisar passar por tudo de novo, até ter aprendido certas lições.

Não use seu momento de crise para atacar os outros, as pessoas passam por lutas diárias, e se colocar no lugar do próximo não custa nada e faz um bem danado para alma.

Claro, que todo mundo quer ser feliz, mas momentos de crise são fundamentais para que os dias bons existam.

Só descobrimos a força que temos, quando precisamos usá-la.

Luz e Paz a Todos!

Inserida por Naosatisfeita

Escravizar…

Coitad@, de quem cá anda a escravizar;
Por tanta ganância, na vida ter;
Que o leva a tod@s tanto desprezar;
Sem qualquer importar, ter em seu ver!

Coitad@, de quem cá assim é, em nós;
Não se importando, com tão mau causar;
Por ser dos tais que irão ficar, tão sós;
Por nada de bom neles se encontrar!

Porque andar nesta vida a tal juntar;
Devido a na ganância nada haver;
É um andar a passar por passar!

Tal como o pra sempre a si condenar;
A ser desprezado por todo o ser;
Que de o conhecer, tenha tido; o azar.

Com prudência;

Inserida por manuel_santos_1

Na vida esbarramos varias vezes em pessoas que podem ser especiais ,mais olhamos pedimos desculpas,sem nem olhar nos olho, e pronto. Podemos ter passado por um anjo que nos poderia ter feito feliz.
Eu não faço mais isso eu esbarro,esbarro de novo e de novo e se me faz brilhar os olhos me encosto, encurto a distancia ,e boto dentro de um abraço...

Inserida por marcelo_flores

Os espaços vazios na alma só são preenchidos amando,e não esperando ser amado...
Quem na vida vive esperando ser amado,morre esperando,pois quem vive esperando ser amado é porque não ama nem a si mesmo,e ninguém pode amar uma pessoa infeliz e que sente desprezo por si mesma.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias