Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
"Quando a beleza se apresenta na sua totalidade, Nossos olhos encantados fixam-se nela como quadros que ficaram perfeitos numa bela parede. Mas quando o amor apresenta-se para nós através da doçura das ações... Nossa alma é acariciada por ele como quando uma mãe pela primeira vez, abraça seu amado filho(a) e o acaricia com o mais puro e verdadeiro amor, Que de fato provém do desejo de cuidar."
Hoje é o dia que a gente exalta as mulheres que dão amor incondicional e o sangue para nos criarem, aquelas q passam a noite acordada zelando pelo nosso bem estar, que dizem não estar cansadas pra nos acompanhar, todo dia é o seu dia de rainha, de mulher que merece o mundo, feliz dia das mães para a minha e para todas guerreiras que nunca desistiram mesmo nos piores momentos elas ainda estão aqui.
Quem dera fosse possível expressar em palavras tudo que agora sinto. Pensar tudo que até aqui vivemos, facilmente meus olhos fariam nascer rios de lágrimas, difícil não me emocionar! Viajo nas lembranças,carinhos, abraços; SIM!!! Abraços que tantas vezes fostes para mim um recomeço, a minha luz, luz que nunca se apagou, um começo de eternidade manifestada em seu amor. Mãe em te pode experimentar minha primeira experiência de Deus que me envolveu na sua misericórdia, me acolheu e resgatou. Obrigado mãe! Por me ensinar o verdadeiro valor do que é amor, por nunca me desamparar. Mãe um dia a senhora me ensinou a andar, os seus olhos brilharam, você sorriu, quando meus primeiros passos pude dar, nunca mais parei! Na estrada da vida seguirei, pois tenho sempre a minha frente o seu sorriso e os teus olhos a brilhar.
A mulher... A mulher mais perfeita do mundo no meu olhar. Uma mulher que esbanja doçura só pelo olhar , aquela que com seu sorriso me faz sentir bem, que com seu olhar me consola também. Mas não é só isso que essa mulher tem... Ela é forte como uma rocha , só está um pouco destroçada pelos efeitos que da vida obteve. Essa mulher é de uma fibra que não se encontra em nenhuma comida, de uma garra que não se encontra em qualquer leoa, de uma luz que não se vê em qualquer lugar, de uma persistência e perseverança que é difícil de encontrar. De um charme que é difícil não se apaixonar e de uma bondade que é linda de se olhar. Ela é poderosa em todos os sentidos, esbanja todo tipo de sentimentos bons sempre com paz e harmonia. Ela é encantadora , conquistadora , batalhadora , me pergunte oq ela não tem! Essa mulher é pura verdade, mas sabe quando usá-la na realidade ... Cada dia evolui mais e sua alma se transforma em algo que nossos olhos não são nem capaz . Nessa mulher existe uma menina, onde dentro dela existem sonhos , brincadeiras e muita alegria. Ela sabe oq quer , às vezes se perde em meio ao mundo pela loucura que este é, mas logo se encontra e consegue o que quer. Mas cuidado meu amigo, não ouse brincar com ela , pois no jogo da vida quem vence é ela! Tbm não ouse machuca-la, pois do mesmo jeito que te pegou,ela te descarta. Ela é a mulher que acredita naquilo e aquilo se torna verdade ! Por isso meu caro amigo, lhe digo tudo isso por bondade ... Essa mulher é capaz de fazer tudo que for preciso para os seus , por isso eu lhe falo, com todo cuidado, saia da frente do contrário será "empurrado" . Ela é uma joia , toda cheia de pedaços preciosos, linda por fora e por dentro, claro que tem suas fraquezas , que eu até diria que são muito poucas... Mas uma coisa eu te garanto,ela tem muito mais firmeza ! Ela é toda preciosa , ela é toda perfeita , aos meus olhos é a mulher indefeita !! Estou falando de Mércia, minha mãe ... Que apesar de uns tapinhas necessários que ela da, é perfeita sem ter o que tirar.
Ó Senhor quem me dera ter sido um aborto e poupado meus olhos de contemplar a miséria e o mais terrível sofrimento que atormenta este mundo de sombras, por que não me foi tirada a vida ainda no ventre de minha mãe? Por que não morri ao nascer? porque minha mãe me amamentaste e não me deixaste padecer, viver junto aos vermes, não respirar este ar, seria Rei em minha não existência, ó mãe porque me roubaste a morte?
Ela encostou o seu rosto tão perto do meu, que consegui sentir os batimentos da sua alma. Apertei-a nos meus braços e fechei os olhos, recordando a caminhada mais longa da minha vida num percurso curto de passos decididos, aquela em que caminhei resoluta e de cabeça erguida, ainda que completamente desfeita por dentro. Tanto tinha mudado, tanto mudou, mesmo tendo eu pago um preço bem alto por isso, que tudo agora era doce, pacífico, interessante, e muito mais suave e edificador.
Uma linha salta no silêncio, pois a frase perdeu seu complemento. Mas nada disso é o caos! São algumas palavras de um filho, como tantos outros, que não têm a presença física de suas mães! Aguardo como sempre na estação da vida o próximo trem. Espero que compreenda o que falo......sempre a amarei onde estiver.
Era uma vez um amor que não perdia as estribeiras, que não pedia nada em troca, que não ficava com raiva ou perdia o juízo. Um amor que não prometia recompensas, mas que era recompensado a cada dia sem nem saber o motivo. Um amor que tinha sempre razões para existir e perfeições a cada defeito. Era uma vez um amor incondicional. Era uma vez um amor de mãe. E permanecerá mesmo quando eu não existir.
Uma flor em meu jardim, iluminada, translucida com toda sua meiguice, ah como é bom ser menina, viver leve como as asas de um beija-flor simples como um por do sol, como a natureza desta beleza é sutil e encantadora, ahh como é bom ter uma flor em meu jardim.... amo profundamente as flores do meu jardim.
Meu primogênito! Obrigado Deus por ter essa bênção comigo, obrigado por me presentear de tal forma com essa criança linda. Meu filho, seu carinho me fascina, sua alegria me deixa impressionada e sua inteligência me surpreende a cada dia. Há três anos sou a mãe mais feliz do mundo por ter recebido você de presente! Te amo <3
Você sabe o que é amor amor é passar 9 meses de injoo tonturas e descontrole de hormonio mais mesmo assim so pensa no bem do seu beber amar é se expor a morte para da a luz a seu filho e mesmo assim com a maior dor você ora para Deus salvar a vida dele esquecendo de si amar é teu filho com dor e chora porque uma mãe de verdade pede pra sofrer para não ver os filhos ser mãe é descobrir que o amor de um filho nos transforma e mesmo o corpo deformando os seios caindo e você não ter mais o corpo de antes basta apenas um sorriso deles ou um mamãe eu te amo que teu coração se encanta se alegra e você tem a certeza que faria tudo outra vez
O amor universal é tão simples e traz uma sensação tão incrível! Quando você passar a olhar um adulto e se ligar que este adulto já foi um inocente um dia, já foi uma criança, você passa a tolerar muitas coisas e até mesmo perdoa-lo... Aceita-lo do jeito que é... Faça este exercício gente é maravilhoso e a alma agradece. Desperta um sentimento maternal, - e mãe sempre perdoa um filho.
Não existem leis, regras, que expressem ou limitem os sentimentos coexistentes, és o meu tudo, minha existência e essência. Oro e prezo por este teu dia que também é meu. Seu nascimento foi o meu minha amada mãe. Deixo nessas palavras a minha felicidade por ser parte sua, por tê-la ao meu lado, na alegria e na tristeza, nos defeitos e nas virtudes. Parabéns por mais um aniversário que se grava em nossa história.
Mãezinha, eu não estava lá para cobrir o seu corpo, e tenho apenas palavras – palavras de uma língua que você não entendia – para realizar aquilo que você me pediu. E estou sozinha com minhas pobres palavras e com minhas frases, na página do caderno, tecendo e retecendo a mortalha do seu corpo ausente.
Hoje é aquele dia que podemos chamar de o "dia dos dias". É o dia mais especial que pode existir. Hoje é aquele dia que podemos celebrar todas as virtudes, pois, se Deus juntou todas as boas qualidades e as colocou em algum ser, foi na mãe. Ser mãe é possuir todas as virtudes, e dentre essas, a maior é o amor. "Amor, só o de mãe", dizem até os mais brutos seres humanos, reconhecendo esse lindo atributo dessas lindas guerreiras. Amor esse que Deus o apresenta como o maior amor que o ser humano pode expressar, apresentando esse amor como quase impossível de ser negado: "Ainda que uma mãe se esqueça do filho que amamenta, Eu não me esquecerei de ti". Mãe é tão sagrada, que quando desejamos ofender alguém, tecemos ofensas não contra a pessoa, mas sim, contra a mãe dessa, dizendo: "Filho daquela ou daquela outra"; "Seu filho de uma...". Isso é um golpe tão profundo que atinge a alma do ofendido, pois é lá, na alma, que existe a ligação entre mães e filhos. Por fim, ser e ter uma mãe é tão especial que até Deus, na pessoa de Jesus, escolheu ter uma para chamar de sua. Diante de tudo isso, celebremos o dia dos dias. Feliz dia das mães, dessas que nos amam acima de si mesmas.
Naquele tempo Herodes, o governador da Galileia, ouviu falar a respeito de Jesus. Então ele disse aos seus funcionários: — Esse homem é João Batista, que foi ressuscitado. Por isso esse homem tem poder para fazer milagres. Pois Herodes tinha mandado prender João, amarrar as suas mãos e jogá-lo na cadeia. Ele havia feito isso por causa de Herodias, esposa do seu irmão Filipe. Pois João Batista tinha dito muitas vezes a Herodes: “Pela nossa Lei você é proibido de casar com Herodias!” Herodes queria matá-lo, mas tinha medo do povo, pois eles achavam que João era profeta . No dia do aniversário de Herodes, a filha de Herodias dançou diante de todos, e ele gostou tanto, que prometeu à moça: — Juro que darei tudo o que você me pedir! Seguindo o conselho da sua mãe, ela pediu: — Quero a cabeça de João Batista num prato, agora mesmo! O rei Herodes ficou triste, mas, por causa do juramento que havia feito na frente dos convidados, ordenou que o pedido da moça fosse atendido. E mandou que cortassem a cabeça de João Batista, na cadeia. Aí trouxeram a cabeça num prato, entregaram para a moça, e ela a levou para a sua mãe. Então os discípulos de João vieram, levaram o corpo dele e o sepultaram. Depois foram contar isso a Jesus.
Quanto tempo tem que não se vimos ,quantas coisas tinha pra te contar ,quantos erros meus cometidos que ficaria triste ,quantos exemplos que iria se orgulha ,quantos beijos e abraços te daria ,quantas broncas teria pra eu escutar ,quantas músicas ouviríamos e juntas iríamos cantarola ,quantos anos que Não me chama de filha ,quantos anos sem se quer pode te esperar .Nunca se veremos ,mais contigo eu irei sempre estar ,se existe alguém que te ama tá aqui pra sempre te lembrar .
Ainda não se deu conta na face da terra de um ser que tenha feito tanto sacrifício em benefício do outro. Alguém de um amor profundo, de uma dedicação invejável, de uma disposição permanente. Corajosa, guerreira, destemida, ela é o exemplo de loucura e de paixão. Loucura por não haver obstáculo que não possa transpor e paixão por transbordar de uma intensa e indescritível adoração. Ela tem o nome de MÃE! Feliz daquele que consegue perceber que não há nada neste mundo melhor do que o seu colo.
A vida é um milagre, milagre esse que vemos todo dia ao abrir nossos olhos e viver mais um dia. Milagre é darmos vida a outra vida, um ser tão pequenino que precisa de nós pra tudo... e nós mães, somos privilegiadas por poder gerar, sentir crescer a cada dia dentro da gente e mais ainda ver nascer, não tem preço ouvir o primeiro choro de um filho. Somos muito abençoadas por Deus nos confiar tão valiosa joia.
Espero que com esse novo ano venha a chance de mudar se tornar uma pessoa melhor, de voltar a ser a incrível pessoa que vc é, a pior coisa pra uma pessoa ver, e outra pessoa se perdendo, um sábio só é um sábio se souber ensinar os outros é a si mesmo, vc ja me ensinou coisas que vou levar pro resto da minha vida, pra si tornar um sábio basta ensinar a si mesma a se corrigir.
- Relacionados
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Cartas para mãe que expressam amor e agradecimento
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
