Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão

⁠Verei

Irei ver minha mãe!
Sim. Irei, aquele jardim!
Naquele dia, naquela hora.
E verei, os pombos brancos!
Que são tantos! Tantos!


Verei Camões e Amália...
Verei flores de Dália.
Verei as estrelas enfim.
Verei o que nunca, vi no Minho.
E então, verei o Senhor, sim.


Verei uma árvore verde,
Com as suas flores de verde pinho.
Verei, a Rosa de Saron. Eis, que será isso, cedo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Mais alta


Ai minha mãe! As estrelas!...
Como são lindas!...
Lindos são teus filhos!...
Lindos são teus olhos!...


Lindos são teus cisnes brancos!
E os teus laranjais nesse pomar!
Lindo é esse teu Alvor!...
Sim, mulher de Portimão. Terra de dor.


Cidade, a quem dei o meu amor!
O meu Ser, mesmo sem nada ter...
Te o dei! Oh terra mãe da caridade!


Até que vá à alta terra...
Terra, sem mar , sem guerra!...
Pois mãe! Esta é a mais linda e alta, do Ser!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Lenha


Minha mãe! Tenho medo!
Volta, da outra banda!
Pois, já não é cedo! Volta e anda!
Eis que não é cedo!...
Volta!... Deixa de apanhar lenha!...
Lá no outro lado, lá na outra banda.
Minha mãe ! vem!... Vem!... Vem!...
Para mim.... teu menino, que medo tem!
Faz o trovão! E eu tenho medo!
Muito mesmo! Ai, minha mãe!
Volta, pois, para que eu seja sempre ledo!
Volta e canta comigo...
Ao lume da lenha, dá-me a mão...
Canta uma canção, para teu filho, amigo!...

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Respondendo


Tenho que lhe dizer que eu creio em Maria, pois a Bíblia fala dela. É a mãe do verbo Divino feito homem. Mas a verdade é que, em toda a Bíblia é apenas dito que o Salvador é Jesus Cristo. Ele é sem pecado, já que Maria tem pecado e foi salva por seu filho, que é o verbo "Deus". Maria está morta e Deus não quer que falemos com os mortos. Os Santos como Maria estão no céu e não devem ser invocados.Maria não apareceu em Fátima, mas os demónios imitam os mortos e imitaram Maria , para enganar as pessoas. Só há um Deus que deve ser adorado: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. A igreja do principio não adorava MARIA. É PECADO ADORAR MARIA SEGUNDO A BÍBLIA. ARREPENDA -SE DESSE PECADO E ACEITE JESUS CRISTO COMO SEU SALVADOR!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Mãe, uma palavra que evoca um mundo de significado e emoção. É um título que transcende o simples vínculo biológico, é uma expressão de amor, cuidado e dedicação incondicionais.

Uma mãe é a essência da ternura e da compaixão. Seus braços são o porto seguro onde encontramos abrigo nas tempestades da vida. Seu sorriso é o sol que ilumina nossos dias mais sombrios, e sua voz é a melodia suave que acalma nossos medos e ansiedades.

Uma mãe é uma guerreira, uma lutadora incansável que enfrenta desafios e sacrifícios em nome do bem-estar de seus filhos. Ela é capaz de enfrentar qualquer obstáculo, de superar qualquer adversidade, simplesmente porque seu amor é inabalável e inquebrantável.

Mas acima de tudo, uma mãe é um exemplo de amor incondicional. Seu amor é como um oceano sem fim, profundo e vasto, capaz de envolver e sustentar seus filhos em todos os momentos da vida. Não importa o que aconteça, uma mãe estará sempre lá, pronta para oferecer seu apoio, seu conselho e seu amor inabalável.

Portanto, em cada mãe, encontramos um verdadeiro tesouro, uma fonte inesgotável de amor e inspiração. Elas são as heroínas silenciosas que moldam nossas vidas com sua graça e bondade, e devemos sempre honrar e valorizar o presente precioso que é uma mãe.

Inserida por Gamorim99

Mamãe Gratidão!

Mamãe, não posso dizer que você foi a melhor mãe do mundo, pois eu não tive outra...
Isso seria desmerecer as demais mães.
Mas, posso dizer que você foi uma inspiração prá minha vida.
Posso dizer que você fez tudo prá tornar a minha vida mais suportável.
Posso dizer que você tinha um coração de ouro.
Posso dizer que seu sorriso era lindo!
Posso dizer que ao partir, meu mundo ficou escuro.
Posso dizer que você foi a maior motivação que eu tive, prá ser a mulher que hoje se olha no espelho, e se orgulha do que se tornou.
Posso dizer tanta coisa mamãe...!
Mas,vou dizer apenas o que canta meu coração: - Você, Deus escolheu a dedo
prá ser a minha Mãe!
E, isso foi maravilhoso!
E de onde estiver, receba a minha gratidão!

(10.05.19)

Inserida por HareditaAngel

⁠Esses dias ouvi alguém dizendo:
- Fulana nasceu pra ser mãe!
Pensei um tempo naquela frase, e concluí que ninguém nasce pra isso! NINGUÉM!
Ninguém nasce pra dormir pouco, ninguém nasce pra servir pessoas que dependem de você o tempo todo (cada idade com uma dependência diferente), ninguém nasce pra ter orçamento apertado e ter que priorizá-los em detrimento às suas próprias necessidades...ninguém nasce escolhendo assistir um filme infantil no cinema, quando tudo o que se quer é assistir "aquele famoso de adulto"! Ninguém nasce pra preocupar-se com alimentação balanceada, calendário de vacina, escola de qualidade, boas/más amizades! Não, NINGUÉM NASCE!
As pessoas DECIDEM por isso. Escolhem isso! Então, romantismo maternal a parte, ser mãe dói, sufoca, preocupa, solta as rédeas, puxa de volta, e por aí vai...e cada um com suas escolhas. Sem fórmula secreta, sem julgamento...porque de fato, é verdade: "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é" (e o que escolhe)! P.S.: eu ESCOLHI/DECIDI tê-los e amá-los até o último dia da minha vida!
Haredita Angel(Facebook Socorro Oliveira Vieira-25.07.17)

Inserida por HareditaAngel

⁠Recordar é muito engraçado...

" ..e tem aquela outra....minha mãe, orientando aquela sua primogênita: minha filha, casamento a gente pede à São José, demora...mas ele só dá marido bom, ou então ele não dá. Santo Antonio, atende ligeirinho só prá se ver livre do peditório, dai ele manda o primeiro que passa a porta. A primogênita, não teve dúvida, apelou prá Santo Antonio e casou logo com o primeiro namorado..."
Haredita Angel -15.10.2013

(Não digo o nome dessa primogênita nem por Decreto.) kkkkkkkkkkkkk
Haredita Angel -15.10.2013

Inserida por HareditaAngel

⁠Quando um espírito grato se despede daquele ser que um dia lhe disse SIM e transformou-se MÃE... A SUA MÃE!
Quanta humildade nessa despedida.
Quanta beleza!
Vá em paz meu filho.
Meu filho sim! - Pois sempre que uma mãe em algum ponto do mundo perde um filho, todas aquelas que são mães também perdem.
Bençãos de paz e luz.
(Haredita Angel)
08.10.17

Inserida por HareditaAngel

⁠⁠Senhor, sei que sois Deus
e tudo podeis.
Vós que teceste-me no ventre da minha mãe, ajuda-me a ter compreensão, compaixão e gratidão pelo que me destes e pelo que me dás.
Sei que queres salvar-me e ver transformado o meu coração,
dando-me a possibilidade de viver bem e em paz.
Que assim seja!
Haredita Angel
05.11.21

Inserida por HareditaAngel

⁠Eu sou a filha indomável da minha mãe,
aquela que corre descalça,
que se banha na chuva,
que sobe montanhas e escala sonhos,
que desafia o sistema,
que luta contra a soberania.

Eu sou a filha indomável da minha mãe,
indignada com a injustiça,
aquela que batalha para que todos
possam ter um mundo melhor.

Eu sou a filha indomável da minha mãe,
a que erra e falha,
que já caiu muitas vezes,
mas sempre levantou.

Eu sou a filha indomável da minha mãe,
descendência forte e livre,
carregando na mão a lança da esperança,
disposta a lutar contra qualquer sentimento
que tente me colocar para trás.

Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Guardiã de Luz (Mãe de anjo)
Angelita, teu nome é murmúrio suave,
que ecoa na imensidão de um amor que não cabe.
Trazes no peito uma história tão rara,
um amor que transborda, mesmo onde a dor para.
És força, mesmo quando o mundo te pesa,
uma guerreira que em silêncio reza.
Carregas estrelas nos olhos em noite escura,
e em tua essência, a coragem mais pura.
Tua alma dança entre dor e carinho,
trilhando sozinha um singular caminho.
Mas em cada passo, mesmo em pranto,
é visível o brilho do teu encanto.
Angelita, teu amor é chama que aquece,
mesmo quando a tristeza ao coração se tece.
És mãe, és coragem, és vida a pulsar,
uma poesia que o tempo não pode apagar.
Que tuas memórias sejam faróis na jornada,
e que em teu peito floresça a esperança calada.
És Angelita, um nome que inspira,
uma alma que ama, persiste e admira.

Este poema foi escrito para mim. Fique a vontade para usar como desejar.

Inserida por luna_angelita

RAÍZES DE OUTONO
Mãe amada
É primeiro de abril
A ti já se viu
Inflamados discursos
Convenientes aos ursos
Momentos diversos
Hoje povo disperso
Nos deixaram mais pertos
Nesse momento
Alegria e alento
As folhas caem
E a raiz fortifica
Beleza que implica
Um novo porvir
Feliz leniência
Onde a conveniência
Não tem vez e nem voz
Estação do amor
Desabrocha em nós!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠Querida mãe,

Ao longo da vida, enfrentamos uma série de desafios e responsabilidades em relação a você, desafios que vêm acompanhados de profunda gratidão e amor. Nossa jornada juntos é marcada por momentos de alegria, mas também por dificuldades que superamos juntos.

Enfrentamos o desafio de expressar adequadamente nossa gratidão por tudo o que você fez por nós, desde os primeiros passos até os desafios da vida adulta. Seu amor incondicional e seu apoio constante nos deram força para enfrentar os obstáculos que surgiram em nosso caminho.

Também enfrentamos conflitos e desentendimentos, mas esses momentos não diminuem o imenso carinho e respeito que temos por você. Sabemos que nem sempre é fácil ser mãe, mas sua dedicação e sacrifício não passam despercebidos.

Hoje, queremos expressar nosso profundo apreço por tudo o que você é e por tudo o que representa em nossas vidas. Você é nossa rocha, nossa inspiração e nosso maior exemplo de amor, superação, fé e resiliência.

Com amor e gratidão,
(Iza Lira)

Inserida por iza_lira

⁠9 meses és carregado no ventre da sua mãe, E chega o dia em que a sua mãe dê a Luz a um menino ou uma menina, você vai crescendo e acabas por fazer amizades por diversas pessoas, ainda na sua Infantilidade você não tinha noção nem tão pouco da vida, só ouvias a sua mãe ou seu Pai dizendo: Cresce filho, verás como a vida é,

Você vai Crescendo, Apesar de que alguns ganham maturidade ainda Mas jovens e Alguns ficam adultos ainda com mentalidade de Criança, O tempo vai passando, e acabas por criar amizades e inimizades, seus amigos se levantam contra te, e alguns te usam como degraus,

E muitos dos seus amigos, se apartam de te, e muitos deles, cada um irá seguir a sua verdadeira natureza, alguns iram te induzir ao erro e alguns não, e você só irá notar que de todos os amigos que você tinha, somente 1,2,3,4, permanecem consigo, tanto nos momentos bons e ruins, poucos amigos você tem, aí surge os inimigos, torcendo que você sofra,

E que nunca sub saia na sua vida, por mas que eles tenham conexões com os tais, você só ouvirá uns zumbidos por aí, e aí você notará que mas vale ficar no seu canto, e confiar em Deus, com Deus tudo é possível, por mas que aparenta demorar, quando estiver pra acontecer, em um só piscar de olho, Deus faz acontecer,

Muitos iram te pisar, te humilhar, Te criticarem, Falarem mal de Te, falaram coisas que nem tem nada haver com a sua pessoa, muitos iram te odeiar sem motivo, mas mesmo passando por isso, ja mais retribuia pelo mesmo ato, Acima de tudo, ame-os, como se estivesse a amar a si proprio,

Seja um Jovem que fique em Silêncio, por mas que seja algo que toque no seu coração, proteja o seu coração, Fique em Silêncio, mas observe tudo, os dias são diferentes, tem tempos bons e tempos maus, permanece sempre intacta,

Você nasceu pra vencer, só que o Processo dói, mas resulta em Alegria e Prosperidade e Paz.

Jaime_Castigo23

Inserida por Jaimecastigo23

“Hino 2
Dos filhos deste solo, és mãe gentil , pátria amada Brasil...
Somos hereditariamente do pó ou solo da mãe terra.
Somos o melhor fruto e esplendorosamente maior que, o fruto teu também mais podre que insiste em contaminar os frutos bons.
Porém e ainda que se perdure uma dor ou tristeza, isso também chegará ao fim.
Somos resistentes,
Somos teimosos e ainda que deitados vivos, e fazemos algo pra continuar a subida, a evolução.
O hino, a música são as cifras do Universo e entoadas por acordes universais onde faz vibrar o tino da alma, alegrando não apenas uma constelação; mas alegrando uma galaxia de milhões de seres, em que vem confirmar
aquele algo em que confirmamos em que somos seres espirituais em plena evolução, por emocionarmos com as cifras celestiais,”

Inserida por dalainilton

A mãe pergunta ao filho ainda criança “filho de onde vem frutos, legumes, verdura e etc” , e ele fala “das feiras e mercados mamãe “ e ela sorrir! E diz.
Essas coisas todas vem da terra meu Amor, pois é de lá que o homem planta e colhe.
E ele retruca “ mas mãezinha, a disse que comemos do que pagamos” sim meu Amor, só que antes temos que nos preparar pro plantio, entendeu?

Inserida por dalainilton

A fala é,
A pergunta que jamais vai querer calar.
Porque?
Porque querem destruir a nossa Mãe Natureza... Porque o dinheiro e as coisas são mais importantes que a árvore de pé respirando pra nós, respirarmos.
Como maldizer ou condenar nossa mãe?
Como ser algo que não; a Gratidão a ela nossa mãezinha a terra.
Ensinemos as nossas crianças a idolatrar e adorar a natureza.
A rosa é mais bela na roseira.
A árvore é muito mais útil quando já não tiver utilidade.
E assim tem que seguir o planeta e suas criaturas.
Obrigado mãe terra.

Inserida por dalainilton

⁠Se eu e você juntássemos a humanidade inteira, não conseguiríamos fazer uma única mãe.
Portanto, valorize sua mãe, talvez é a única coisa verdadeira e valiosa que você terá durante toda sua vida. Não deixe para pensar sobre isso quando for tarde demais. O seu arrependimento no futuro não vai trazer de volta o que você tem desperdiçado hoje.

Inserida por FurtadoBrunno

⁠⁠⁠"Ainda que eu juntasse toda a humanidade, não conseguiria fazer uma mãe tão maravilhosa igual a minha.
Ainda que dedicasse toda a minha vida à minha mãe, não seria suficiente para pagar o amor que ela tem por mim.
Sem minha mãe, eu nada seria. Deus foi misericordioso em me presentear com a melhor mãe que eu poderia ter."

Inserida por FurtadoBrunno