Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
Mãe Justina
Saudade da sua palavra amiga
Quando aflita estavas tinha
Sempre uma explicação pra vida!
E pedindo pra confiar em Deus
Que no momento certo a vida
Tomaria o rumo certo
E tudo se resolveria
Hoje não se encontra mais aqui...
E estou só nessa multidão
Vivendo por viver e lamentando
Sua ausência onde tudo era flores
Quando aqui comigo estavas
Daonde estás ilumina meu caminho
Mostra-me a direção a seguir
Pois em meus pensamentos
Vivas sempre estarás...
ASSIM É PRA SER
Viva como um pássaro
E ame como uma mãe;
Assim, satisfeito, pra si terás
A alegria, que com amor se faz.
Seja humilde pela glória
E, por fraternidade, companheiro desde agora.
Seja amigo por humanidade
E a felicidade, virá por conseqüência;
Alie-se a todos, respeitando as diferenças.
Enfeite sua vida com vitória
E renda-se à paixão;
Fortaleça-se na doença
E, meramente, a tristeza tenha, por que não?
É só pedir e pronto
Um menino de 6 anos perguntou à sua mãe:
- mãe, porque vc está chorando?
- filho, estou chorando porque sua avó está muito doente, está no hospital.
Ele lhe disse:
-mãe, vamos rezar pra Jesus?
A mãe, de imediato, respondeu:
-vamos filho.
-Jesus, sara a vovó que está doente no hospital, faça ela parar de ficar doente amanhã e sair do hospital. Amém.
E olhando para sua mãe, disse:
-pronto mamãe, pode parar de chorar, eu já rezei pra Jesus.
O menininho, levantou a foi brincar. Passado alguns minutos, ele voltou ao encontro sua mãe, que continuava chorando. Indignado, ele perguntou:
-mãe, porque você chora ainda, eu já não rezei pra Jesus? Jesus faz tudo o que a gente pedi pra Ele, vc não sabe disso, é só pedir e pronto, Jesus faz.
E insistiu:
-mãe, pode parar de chorar. A vovó vai sarar amanhã. Eu já rezei pra Jesus.
Completando:
-Jesus mamãe, é como o vento, vc não o vê, mas sabe que ele existe. Se eu já rezei pra Jesus sarar a vovó, você não precisa mais chorar.
E bravo com sua mãe, ebgrossando sua vozinha frágil, determinou:
-Pára de chorar, mãe, agora!
Diante das palavras daquela pequena criança, a mãe entendeu o que realmente é a fé. E ISSO FEZ TODO SENTIDO E COM CERTEZA MUDOU SUA VIDA.
É SÓ PEDIR E PRONTO!!!
Tens em mãos, a dadiva da vida e no seio o alimento.
Amor bendito de Mãe Nova, Nova mãe da Nova Vida.
Transpareço o Amor contigo dobro e quase só, você triplica
Integra, forte, mulher de pudor e dor.
Atenue linha nos envolve,e de dois, somos três.
Na barriquinha de nova mãe, há nossa quimica em fusão
Entrelaçando nas entranhas do teu amor.
Mãe se você não sou ninguém
Não so nada neste mundo,
sem sentido
Você é meu corpo,minha alma
Sonho com você em todos contos de fada,
e você conserteza é minha fadinha.
Mãe maravilhosa,
Mãe moderna,
Mãe desligada
Mãe social
Mãe coruja
Todas são mães maravilhosas.
Te Amo mãe você é o motivo na minha,
existencia
Mãe toda as marquinhas,
de dedo que tem na na parede
de nossa casa
é um sentimento que sinto
por você e o tempo nunca
levara pois o amor que sinto
por você nunca se apagara
Consigo ficar 3 dias,3 noites,3 meses,3anos
Mãe não consigo ficar se falar ne
se quer um dia 3 letra essenciais
para o meu dia Mâe
Infância
Lembro
Da minha mãe dizendo:
"Você precisa aprender a ser ordeira"
E do menino que morava na casa vizinha; e das fugas que fazíamos até o porto de areia
e da vez em que quebrei a perna
tinha então 14 anos
Minha vida se compunha de pequenos episódios triviais
e infinitamente encantadores
Dai sua mãe descobriu seu segredo
e vsê ficou tão chateado consigo mesmo, mas não negou seu desejo
Pois é eu sei como é,
Eu posso sentir kda minuto de remorso e gota de suor sua ao decepcionar alguém.
E o lamentável é qe vse nao sabe como parar isso
quanto mais vse nega mais vc corre para o despresível,
vse pôe as mão, pés , cabeça e a lingua no juramento de não mais voltar a ver
a pessoa, mas percebe que jurou em vão,
pois é pelas mãos, pés , cabeça e sua lingua qe volta a errar novamente
Dai o dia em que percebe qe o respeito, a amizade e sua dignidade estão diminuindo
vse cria vergonha na cara e começa a viver sua vida sem carregar a vergonha de ter
alguém sem estimulos ao seu lado!
Eu sei como é!
COPIAR E COLAR,EIS A QUESTÃO
Mãe: Desde a primeira vez que eu te vi,me apaixonei
Mãe:Fiquei te olhando e imaginando o que você será quando crescer
Mãe: Médico, Advogado, Engenheiro, Juiz. Talvez.
Pensamento:Balconista, serviços gerais.
Mãe:Não é demérito nenhum, mas o meu filho não.
Pensamento: Por que o seu filho não?
Mãe: Oras, ele vai estudar, trabalhar, ser alguém na vida.
Pensamento: Ué, ser balconista ou trabalhar com serviços gerais não é ser alguém? Afinal de contas alguém precisa executar esses trabalhos.
Mãe:Concordo com você, mas o meu filho não. Se depender de mim ele vai ser médico.
Pensamento: E de onde você tirou essa idéia?
Mãe: De você. Afinal de contas você é o meu pensamento!
Pensamento: Não me coloque neste rolo não, e muito menos me culpe, eu só repito o que vê, sente ou ouve.
Mãe: Você está ficando louco.
Pensamento: Não, não estou. Você é que está, pois você é o que vê e ouve, e alguém sempre pagará o pato por causa disso...
Engraçado, sempre me pergunto por que quando as pessoas não conseguem as coisas, os seus filhos, netos, subordinados ou a parte mais fraca sempre tem que saciar os seus desejos mais obscuros e secretos, especialmente aqueles que não estão ao seu alcance, ou seja, aqueles que estão no seu subconsciente. Desejos estes que no meu estúpido entendimento, só atrapalha.
Dificilmente você já parou para pensar porque faz isso ou aquilo, ou porque gosta disso ou daquilo outro. Tem uma frase muito conhecida que diz que "Status é comprar coisas que você não gosta, com um dinheiro que você não tem, para mostrar para pessoa que você nem conhece direito um ser que você não é."
Será que você não faz as coisas por causa de Status, mas não admite e fica neste ritmo de copiar e colar sem fim?
Desculpe, mas sempre fui de opinião e como disse Groucho Marx: "Estes são os meus princípios. Se você não gosta deles, eu tenho outros".
Observe que quando você cruza o braço ou as pernas, muito provavelmente a outra pessoa que está conversando com você também cruzará, num ato espontâneo. Se você bocejar perto de alguém, dali a pouco começará aquela abrição de boca, como se fosse um vírus. Perceba que automaticamente as pessoas copiam e colam mesmo, porém, nem sempre esta atitude é premeditada.
Por isso sempre digo, que este sistema social e arcaico em que vivemos, continuará a ser assim doente, enquanto as pessoas ficarem com o péssimo hábito de não perceber. Há, mas eu não tenho a facilidade de perceber as coisas! Não tem, porque o circulo vicioso está implantado em você, pra não dizer, no seu DNA. Uma vez cego, cego para sempre. Mas cego, não é sinônimo de dormir, por isso o significado da frase " acorde para vida".
Ter os mesmos gostos que os outros não é problema nenhum, desde que isso seja uma escolha consciente sua e não uma imposição da sociedade que vem através de vícios, manias, crenças e outras conversas para boi dormir.
Nem as crianças de hoje em dia acreditam nas mesmas coisas que você adulto, por isso muito das vezes existe o impasse entre pais e filhos e outros relacionamentos. As pessoas querem que você faça a mesma coisa que elas, porque acredita naquilo. Não vai rolar, a crença é dela e não minha. Algumas crenças:
Você acredita em Deus, mas não no diabo.
Você acredita no poder do dinheiro, mas não percebe que tem uma postura de ser melhor que os outros.
Você acredita naquele aliciamento do pastor da sua igreja: " Quando você sair de cima dele, estará curada"
Você acredita no político, que a cada eleição prega sempre as mesmas coisas
Você acredita que nem todo político é igual
Você acredita em papai Noel e coelhinho da páscoa.
Você acredita que foi a cegonha que trouxe você para os seus pais.
Você e o seu professor acreditam em tudo que os seus pais dizem.
Você acredita nas datas especiais. Dia dos pais, mães, natal, páscoa, ano novo, mas você não acredita na hipocrisia delas.
Você acredita que Cristo irá voltar, a outra pessoa não.
Você acredita no dizimo e na doação, mas não sabe a diferença entre elas.
Você não entende e nem sabe que vivemos em um sistema de segregação racial e social.
Você acredita somente em você. Ninguém se preocupa comigo, porque eu deveria fazer isso pelo o outro?
Você acredita na igreja católica e na igreja evangélica. Eu tenho que me apegar em alguma coisa, não é mesmo?
Você é consumista. A publicidade te encanta, as promoções nem se falem. Vou aproveitar o preço baixo, você diz.
Desde pequeno você nunca conversou direito com seu filho, principalmente na hora em que ele mais precisava. Por que quer fazer isso agora, sabendo que ele já sabe se virar sozinho?
Você prega as pessoas que devemos amar uns aos outros, mas os seus sentimentos são confusos e na verdade não sabe por onde começar.
Você não sabe diferenciar uma porca de um parafuso.
Saiba que estes são pequenos exemplos do efeito de copiar e colar. Você não percebe, não presta atenção. Copiar e colar faz isso, afinal de conta você também acredita que esta ferramenta foi feita para usar. Concordo.
As pessoas não sabem pensar, tem preguiça de pensar. É melhor imitar as outras. É mais prático. É mais rápido. Pare para refletir um pouco sua cabeça oca.Todos os áudios, imagens, documentos, vídeos que estão em sua cabeça, provem da onde?
Copiar e colar.
Copiar, colar e continuar copiando.
Copiar e decidir se cola ou não; eis a questão.
Vem, Maria!
Vem, Maria... Mãe de Jesus!
Vem… Maria, acenda a minha luz
Vem… Maria, enchei o meu coração
Rezo... todas as noites esta oração
Maria… tira esta lança que atravessou o meu coração
pois em Ti, tenho muita devoção
Maria... em ti eu confio todo o meu ser!
Maria... sem Ti eu não sei viver!
Vem... vem… vem… Maria, mãe de Jesus!
Com o meu coração em contrito!
Muitas tristezas eu passei
Só tu... ó mãe, tira este conflito,
Muitas vezes eu chorei
Desesperado em mim... fiquei
E tu em minha vida... eu encontrei!
Vem... vem… vem… Maria, mãe de Jesus!
Maria… só Tu me destes o calor
Maria… só em Ti... tenho imenso amor
Te adorarei... por toda a minha eternidade
No meu existir... sinto o teu doce cheiro
Vem... vem.… vem, Maria, me dê a liberdade
Tens o coração... que abarca o mundo inteiro
Vem... vem... vem... Maria, mãe de Jesus!
Cubra-me com o teu manto sagrado… ó Maria… Mãe das dores
E que reine dentro de mim a tua paz!
Que afastes de mim estas dores
Sei que contigo em mim sou capaz!
Vem... vem… vem... Maria, mãe de Jesus!
Você sabe por que a gente acredita no amor da mãe?
Porque ela nos quer feliz.
Torce pela gente, mesmo sabendo que a gente vai embora,
mesmo sabendo que não vai estar perto dela, ela torce pra
que a gente vá pra longe, vença, e seja feliz. Não existe egoísmo,
não existe posse, não existe o meu querer acima de todas as coisas.
Ela nos faz a pessoa mais importe. Mais importante que ela.
MÃE
E ela quem cuida e te protege
Faz tudo que você quer
Ela é guerreira é parceira
Maior de todas as mulheres
Um poço de carinho e de amor
É ela que carregar a sua cruz
Pra você não sentir dor
Lhe defende de qualquer mal
É o ser que te conduz
Ela clareia os seus passos
É um anjo é sua luz
Quantas noites que perdeu para garantir seu sono
Muitas vivem em asilos num total abandono
Eu sempre serei grato por sua proteção materna
Porque toda mãe, elas tem que ser eterna
Valorize enquanto tem, amanha podes perder
Oh mãe!
A referência maior neste mundo que eu tenho é você
MULHERES DE TODOS OS SEGREDOS
Mulher nova!
Mulher mãe!
Mulher sem compromisso!
Mulheres de todas as graças!
E de todos os credos!
Mulher fácil em vida difícil,
De encontros mil
E de várias combinações.
Faz da vergonha a sua coragem,
E, da coragem, a imprudência,
Vendendo emoções,
Sem cabresto e sem afeição.
Cobre com o véu da penúria
As incertezas de uma vida
Cheia de espinhos
E segredos mil.
Guarda a tristeza,
E segue em frente,
De sorriso em sorriso,
Driblando as emoções,
Confrontando com
As vicissitudes de um ofício,
Sonhando, quem sabe,
Almejar uma nova vida
E encontrar em um novo amanhã
Um novo alicerce,
Uma nova luz,
Na certeza
De quem com o manto
O céu já cobriu.
“Hino 2
Dos filhos deste solo, és mãe gentil , pátria amada Brasil...
Somos hereditariamente do pó ou solo da mãe terra.
Somos o melhor fruto e esplendorosamente maior que, o fruto teu também mais podre que insiste em contaminar os frutos bons.
Porém e ainda que se perdure uma dor ou tristeza, isso também chegará ao fim.
Somos resistentes,
Somos teimosos e ainda que deitados vivos, e fazemos algo pra continuar a subida, a evolução.
O hino, a música são as cifras do Universo e entoadas por acordes universais onde faz vibrar o tino da alma, alegrando não apenas uma constelação; mas alegrando uma galaxia de milhões de seres, em que vem confirmar
aquele algo em que confirmamos em que somos seres espirituais em plena evolução, por emocionarmos com as cifras celestiais,”
POESIA MARGINAL
"MAIS UMA VIATURA MAIS UMA MAE
COM SEU FILHO MORTO EM SEUS BRAÇOS,DENTRO DE UM CARRO,SEM
NINGUEM PRA AJUDAR,E SEMPRE ALGUEM PRA ATRAPALHAR,CELULARES
FILMANDO,VIDEO NAS REDES SOCIAIS
E A MAE CHORANDO,SEM SABER OQ FAZER,PAIS CORRUPTO,PAIS DE 3º MUNDO,,E SEM ESCOLAS PRA APRENDER O QUAO A VIDA E DIFICIL,E A DIFICULDADE AFLINGINDO,pais onde poetas sao discriminados,onde a verdade nao pode ser contada,porque se for vai ser manipulada,so pra gerar ibope,Pais ladrao,onde o povo consegue dinheiro e os politico passa a mao,poesia veio pra contar algumas verdades que o povo nao conseguiu falar e algumas verdades veridicas q consegui recitar"
BOLINHOS DE ARROZ
Quando criança e xereta comilão, pedia para minha mãe fazer uns bolinhos de arroz, adorava, degustava como um crocodilo mastiga sua presa. Com o passar dos tempos, nos distanciamos, sempre sentia aquela falta: Dos bolinhos de arroz. Entra ano, sai ano; os tempos eram outros, mas não podia me reencontrar com minha mãe, já com outras idades, que o "bolinho de arroz" vinha à tona; fartava-me só em pensa-los. Não é que, vai um dia, família reunida, para nos gladiarmos, surge minha "brilhante' ideia, tentando amenizar as vias de fato. Por que não façamos um "bolinho de arroz", elaborado, lógico, por mamãe. Num é que ela se aventura? Mão na massa, ovos, farinha, fermento, etc e tal. E sai o tal do bolinho, foi aquela festança entre nós; vamos come-los, não deu certo. Agora num sei, idade, o ponto, a altitude, longitude, frigideira, óleo, etc. Mas ficou, o bolinho tão duro, tão duro, que, discretamente todos deram, um chega pra lá. Tadinho; ia passando, no local do crime, um amarrotado cachorrinho de rua, vulgo 'vira latas". Eu, com minha vontade de ajudar e disfarçar aquele horrendo fiasco, tive a brilhante ideia. Vou jogar um bolinho pro cachorrinho, pensei, cachorro roe osso, então que seja. Não é que na hora de jogar acertei na cabeça do cãozinho? Acho que deu fratura exposta, o bicho saiu num pinote, que nem o maior maratonista chegava perto. Até hoje não se sabe mais a história do bichinho, e eu também, nunca mais pedi pra mama fazer um bolinho, nem que seja de "pensamentos".
Tinha domingo que era dia de receber visita. E elas chegavam logo cedo. Parece que a mãe da gente tinha algum pressentimento nesse dia. Levanta que vai chegar gente! Ela falava enquanto preparava a massa para os beijus de tapioca. Acordava todo mundo logo cedo, dava café da manhã, ariava as vasilhas na pia, colocava naqueles suporte de ferro de pendurar panela e dava rapidinho aquele trato caprichado na casa. A mãe mandava o pai na feira comprar umas coisinhas, enquanto a gente arrumava as camas e dava uma "barrida" no terreiro. Era tiro e queda, não sei como ela acertava. Não tínhamos telefone, nem o fixo nem nada, e mesmo assim, ela parecia que tinha recebido um e-mail ou zap zap informando que fulano ia lá.
Umas 10h e pouco a gente ouvia o bater de palmas lá no portão. Chegavam entrando, assim, sem protocolo nem nada. Ô de casa! Eram o tio dela, ou primo do meu pai, ou irmão de alguém ou ex-vizinho... era alguém conhecido que chegava com a família pra passar o dia. À pés mesmo, nada de chegar de carro, desciam do ônibus em alguma parada próxima e iam cruzando a poeira solta, preocupados em chegar limpos. Chegavam cedo que era pra dar tempo de ajeitar um melhorado pro almoço. Põe água no feijão! Alguém já gritava lá do portão afora. A gente, menino do mato, ficava observando aqueles abraços e recomendações lá da janela, de butuca, igual bicho, morrendo de vergonha de depois ter que ir na sala pedir a benção. Era regra: Menino, pede bênção pra fulano. A gente estendia a mão ganhava a benção e uma bagunçada caprichada no cabelo, ia de brinde. Quando vinham outras crianças que a gente não tinha intimidade, era pior ainda. Mais bicho do mato a gente ficava. As mulheres se apressavam e já iam na cozinha ajeitar um cafezinho e uma água gelada pro povo e os homens ficavam na área da frente falando dos parentes distantes e ouvindo meu pai falar das futuras reformas que queria fazer na casa. Quase sempre, quem visitava levava uma "lembrancinha" que trouxera de algum lugar. Uma lata de farofa, uma rapadura, um queijo, um docinho de leite, uma linguiça caipira, um pedaço de carne de caça ou até mesmo uma carta de um parente distante...Essas coisas que a gente que é da roça dá valor.
Domingo era dia de visita. A casa ficava alegre com tanta gente. A gente ficava de ouvido ligado nas conversas e fofocas dos adultos se atualizando das novidades familiares. A gente podia até "assuntar" os assuntos, mas ai de nós se intrometesse na conversa, já ganhava aquele olhar de reprovação do pai. A mãe com a visita na cozinha já providenciava a tal "água no feijão". Era dia de almoço gostoso, com toda certeza. Os adultos falavam do dia-a-dia na lida da vida, ouviam umas modas no radinho, falavam de sonhos futuros, falavam mal do governo e iam emendando prosa atrás de prosa. A meninada ficava por ali na área da frente, jogando uma bola ou inventando alguma brincadeira em que todos pudessem participar. Apesar da "bichodomatice" a gente se introsava e fazia amizade bem rápido. Quando o cheiro de comida boa começava o tomar de conta, o pai ou, geralmente, a visita tirava uns trocados da carteira e mandava a gente ir comprar umas barés ali na padaria da esquina. Aí sim eu via vantagem. Almoço servido, conversa animada, panelas cheias. A gente era muito feliz com bem pouco. Não era raro o dia de duas visitas no mesmo dia, a casa enchia mais ainda. Onde comem dois, comem três e põe mais água no feijão. Nos dias de sorte, o senhor que vendia quebra-queixo ou o do algodão-doce passava gritando em frente às casas, meninada eufórica, adultos felizes, sobremesa garantida. Era baratinho, umas moedinhas e aquele doce que faz criança sorrir estava em nossas mãos. Acho que visitas só iam na casa dos outros em dias de pagamento, pois eram bem generosos.
Meio de tarde, tinha café coado, biscoito de polvilho frito, conversas, dominó, lembranças, uma foto na máquina "love" (que a gente só veria um mês depois) e por fim as despedidas. Desejavam boa semana uns aos outros. Agradeciam a Deus pela recepção. Agradeciam a Deus pela visita. Agradeciam a partilha do pouco que tinham, que se tornara fartura à mesa. Agradeciam pelos momentos de alegria. Com meu pai e minha mãe, aprendi a agradecer por tudo, pois era assim que eles faziam. Final de visita, pede benção pra se despedir, cabelo bagunçado de novo, alma abençoada novamente. Família feliz. Era o domingo da gente. Amém. Dia de domingo era dia de visita. Pães multiplicados, laços familiares ressuscitados. Tudo era bênção. Acho até que Deus nos visitava também.
Põe mais água no feijão minha gente!
Soneto : ( Ilusão Real
Paraíba do Sul, cidade muito boa, mãe
Abundância verde verte fauna viva
Ar suave, o vento na mata ou não mata
Posso ver. Ondas de vento (pr'esse surfista)
A mente do cidadão é pequena semente
No trato com os outros
O estresse tem nível baixo rente ao chão
Infelizmente alado de ilusão no céu
Muitos escolhem parecerem bem perecerem
Mais abastados, como se bastasse
Andar de carro e moto mas cozinhar na lenha
Ou exibir bens de consumo com sumido
Mas se alimentar de cesta-básica, alí mente
"Comer e vestir, estar rei, contente com isso"
Você se foi, minha mãe, e hoje relembro esse dia terrível com maior vivacidade, pois faz aniversário que o céu ganhou um anjo. A dor e a saudade provocadas pela sua ausência jamais desaparecerão, mas o tempo me trouxe serenidade.
Agora recordo você e tudo que vivemos com carinho e gratidão, pois tê-la como mãe foi um grande privilégio. Amo você para sempre, minha mãe, e espero que esteja descansando em paz!
Para você mãe com todo meu amor.
Mãe sinônimo de amor, carinho, atenção, ternura, afeto, abrigo, colo, renúncia e proteção.
Mãe palavra tão pequena, mas ao mesmo tempo gigantesca, tão sublime.
Mãe você possui um amor tão grande, tão profundo, não existe amor maior no mundo.
Deus com sua infinita bondade te presenteou com o dom supremo de gerar vida.
Mãe tudo que sou devo a você. E a melhor mãe que eu poderia ter. Você é preciosidade, a melhor parte de mim veio de você mãe e tudo que eu posso dizer é que eu amo, amar você
- Relacionados
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Obrigada, mãe! 47 mensagens de agradecimento com amor
- Feliz aniversário, mãe: mensagens cheias de carinho e admiração 🌹
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- Frases de Mãe para Filha
