Textos em Homenagem a Pessoas Ilustres
Bom dia!
Já convivi com pessoas, que para mim, eternas elas seriam, as perdi numa manhã de uma madrugada fria, se foram com os nevoeiros que o bom sol espargia, achei que não suportava, que aos chãos me levariam, no hoje nem mesmo lembro, o tempo foi o remédio, e curou minhas feridas...
(Zildo de Oliveira Barros)
Várias pessoas já fomos...Cada idade, uma delas, a receber da vida, as dádivas. Tropeçamos, pelo curso da vida, reinventamo-nos após os percalços; a recriar esperas, que nos serviram de ponte para o futuro... É preciso perder e se reinventar...
(Marilina Baccarat no livro "O Eu de Nós"
'SOBRE O AMOR...'
Estava falando sobre o 'amor' dias atrás. As pessoas falam tanto de amor, mas um amor no campo das abstrações. Disse que, o que vejo desmedido é o puro desamor entre as pessoas...
Falta concretude ao se falar de amor e tantos outros temas, como a ética, por exemplo. Passe um troco errado (para mais) e veja quantas pessoas devolvem? Ou peça um dinheiro para comprar um prato de comida...
Reafirmação
As pessoas sentem constantemente, a necessidade de se reafirmarem pro mundo, de dizerem que são as melhores, de inflarem o próprio ego, de terem tudo que desejam só para falarem que têm.
O fato é que as pessoas sentem necessidade de se afirmarem para o mundo enquanto não se aceitam nem pra si mesmas.
Na maioria das vezes essas pessoas se sentem mal quando alguém se aceita exatamente como é e não sente necessidade de provar isso pra todos.
É que elas já se aceitam e e isso basta saca? A necessidade de afirmação publica, é chata, desgastante, desinteressante, agoniante.
As pessoas que fazem isso no fundo se sentem vazias, gastam boa parte do tempo se gabando ou invejando quem se aceita como é e não precisam provar nada para ninguém, elas tentam de qualquer forma atacar as pessoas felizes e leva-las para o mesmo caminho sabe?
Seja impondo padrões, regras.... enfim
Eu so queria que você que estiver lendo esse texto saiba que você é foda e não precisa provar nada pra ninguém não.
A chave é ser feliz consigo mesmo, se aceitar, se curtir e deixar as coisas fluírem.
E certo que o mundo mudou. Pessoas mudaram! Em alguns casos só adquiriram a liberdade de mostrar suas verdadeiras faces e expressar com liberdade suas naturezas.
Mas nunca diga! Não existe homens ou mulheres que prestem! Ou dizer também, que por ser sozinho e não ter constituído família estará condenado ou condenada há um futuro solitário.
Não esqueça que Deus é o último veredicto do que acontece ao nosso redor.
E também nunca se esqueça de que onde você só vê problemas, alguém tem uma visão de um todo! Que faz tudo mudar.
Ninguém fica só nem que se queira!
Pensando assim é como se você não exergasse e apagasse um tanto de coisas. Que se julgavam impossíveis e loucas no mundo não tivessem acontecido.
Acho que já está mais do que na hora de sair dessa sua enorme soberba destrutiva. E ouvir e observar a todos! Pois em tudo temos o que aprender.
Sorria para a Vida!
Não molde sorrisos enganosos em fotos! Vai descobrir que nem vale a pena.
Há mais ou menos 6 bilhões de pessoas no mundo. 6 bilhões de corações batendo.
Ou não.
Hoje escutei aquele carro da funerária passando, anunciando um falecimento. Estava deitada em minha cama e enquanto escutava o nome de seus filhos sendo anunciados comecei a pensar sobre como esse dia não está sendo bom para eles. Mas não só para eles.
56 mil pessoas morreram hoje, sendo 10 mil de fome. 136 mil estão começando a vida agora. E os números não param de subir. É um número grande. Grande demais para pensar que hoje no mundo há um considerável número de pessoas tendo um dia de luto. E a gente aqui olhando pro teto, muitos de nós vendo a vida passar. Outros reclamando de coisas insignificantes perto de problemas maiores que outros possam estar tendo.
Nesse momento há muita vida em movimento, assim como há muitas vidas sendo perdidas. De muitas formas.
Uns por doenças infecciosas, outros em um acidente de trânsito. Suicídio. Malária. Câncer. Mães morrendo na sala de parto. HIV.
Mas há também aqueles que morrem vendo a vida passar. E quando você vê, já foi. Já era. A vida é todo dia. É cada milésimo de segundo. Quantos já não pararam pra pensar que ontem mesmo estavam planejando a viagem de ano novo e agora faltam 205 dias para acabar o ano. A vida ta passando rápido e a gente nem ta vendo. Muitos não estarão mais aqui até dezembro. Outros passarão o último dia do ano em uma cama de hospital, lutando pela vida. Alguns, em meio a bombardeios.
Um dia seremos parte da estatística.
O que está aqui hoje, pode não estar amanhã. A vida é esse susto que a gente toma quando sonha que ta caindo da cama. É um despertar.
Luto todo dia contra a minha ansiedade, que é a maior culpada pela minha falta de vida. De ânimo. Eu tô vivendo a vida com medo. Consumida pelo medo. Sendo engolida cada dia um pouco mais. Sonhos, oportunidades, mil maneiras de ser feliz hoje, sendo deixadas para depois. Um depois que nunca vem. Que nunca chega. E a vida vai passando e eu vou passando com ela.
Não há nada nesse mundo que nos faça ter segurança a cada passo dado. É um desastre em cada esquina. Mas a certeza de que cada um de nós está aqui apenas de passagem, é a grande segurança interior que possuímos para dar grandes passos para a felicidade.
E o dia que essa vida zerar, que a gente vá com a certeza de que o medo não nos envenenou. Que a gente sinta na alma o prazer de estar vivo. Enquanto houver vida.
O amanhã pode nunca nos pertencer.
Até o término desse texto foram mais 10 mil mortes, sendo 6 mil por fome e 19 mil nasceram.
Hoje amanheci com o gosto da saudade...
...de encontrar pessoas reais. Amigos e mais.
Beijos e abraços virtuais não me satisfaz...
Trabalho, filhos, esposas e maridos.
Estudos, happy hours, entendemos tudo isso.... Mas não nos satisfaz.
Teatro, balada, cinema, livros. Sozinho ou com um ou outro amigo. Nao satisfaz.
Queremos o cheiro. A sensação do regozijo e do riso, ver expressões eclodir. E saber que fez ou deixou fazer um bem a outro. Que ninguém mais fez.
Saudade do ser humano ser menos tecnológico.
Quando criança, eu ouvia pessoas dizendo: “o tempo é o melhor remédio”. Me questionava se isso era realmente verdade, e por muito tempo, tentei compreender o sentido dessas palavras, qual seu verdadeiro contexto. Mas todas as minhas tentativas, todos os meus esforços para compreender, eram em vão! Até que o tempo passou! E quando olhei pra trás, vi que todas as feridas que a vida havia causado, o tempo cicatrizou. Que toda a dor que a vida havia criado, o tempo aliviou. Vi que todas as alegrias que a vida havia me proporcionado, o tempo preservou. Foi olhando todas essas coisas que compreendi, que o tempo, esse que cicatriza as feridas, que alivia a dor e preserva as alegrias, esse mesmo tempo é nosso grande aliado. Talvez isso que a Bíblia quer expressar quando diz: “Há tempo para tudo”. Acredito, que não foi por acaso que, no primeiro dia da criação, Deus fez o dia e a noite, ou seja: O tempo! Afinal, Ele já sabia o quanto o tempo seria importante para nós. E por mais difícil que seja, muitas vezes esperar, tenho que saber que há tempo pra tudo acontecer!
- Franklin silva
As pessoas destroem você, um pouco por vez,uma de cada vez, até não restar nada.
Destroem teus sentimemtos, teu lado romântico, teu lado bom, teu lado sensível, teu lado humano.
E quando você se dar por conta, você não é o mesmo. Você estar frio, estar calculista, estar menos atencioso, você não sabe mais como amar e como acreditar em alguém. Porquê alguém acabou com isso em você, um por vez, cada um pouco. Quando nos tornamos uma arma, a pior arma do mundo que é ser humano mais não ter mais humanidade, chamamos isso de lição de vida, de aprendizado. Aprendemos,somos mais uma arma fria pra ferir e ensinar o próximo.
• Sabedoria
Pessoas interessantes não se intimidam ao deparar com novas mudanças interiores, não se abalam em mudar sentimentos de lugar ou de não sentir mais os antigos, não permite a opinião do outro ser a causa de fazê-lo ficar o dia inteiro embaixo de uma bruma dividido em agradar a si mesmo ou o próximo – pessoas interessantes amam a si mesmo e espalham esse amor pelo mundo, deixando de amostra sorrisos
Só tu a marte
As pessoas não compreendem ou talvez só não queiram entender, que esse jeito sem muito jeito é meu de ser, que eu também amo sem muito expressar. Às vezes sou como um disco furado, que as pessoas parecem gostar de por pra tocar, sem pensar que já foi muito arranhado. Que essa é minha forma, não da pra consertar. Eu tento não me importar, ao menos faço o possível pelo não que cabe nisso...
Alguns questionam meu jeito de sorrir, meu jeito de abraçar, até de amar, parecem buscar resposta em tudo e em todos, questionam até a vírgula de um ponto final, que num todo é final. Eu não peço muito, na verdade pouco peço, costumo aceitar o que vem e como são, não costumo cobrar o que não tem, nunca fez meu estilo, eu só costumo a determinar o que faz bem sem modificar ou reciclar ninguém.
Eu sempre fui à pessoa tranquila que guarda as lembranças e põe numa caixinha, que escuta músicas antigas e melodiosas, tem o costume de ficar só olhando o tudo e o nada, do nada por tudo e por nada.
Há quem diga que já fui muito benévola e devaneadora, uma hora isso ia mudar. Em razão eu mudei um pouco, eu precisava. Tente entender que eu entendi, que nem sempre os dias serão ensolarados, às vezes a tempestade constante esfria mais rápido, e a gente só busca abrigo, refúgio para não se congelar por completo, você não sabe a inquietação que eu tive para manter a chama acesa, a aflição que milhares de pessoas têm para não deixar alguém morrer dentro de si, e esse alguém é a si mesmo, o quanto aperta conter a dor, ser molhado sob a coberta sem entender.
Seria pedir demais que me entenda? Eu imagino que sim, a vida nos criou de formas diferentes, nos fez forte de formas diferentes, eu sei. Mas lembre-se, é lindo seu jeito de amar, se importar, demostrar, não se permita mudar pelo vento frio, às vezes ele é refrescante num dia de sol.
Contudo entenda eu não sou mais assim isso já passou dentro de mim, quem sabe um dia eu volte a ser aquela menina com sorriso largo, que recebe com abraço que colhe as flores e te leva entre os braços, sem medo de parecer cafona ou antiquada porque também escreve e manda carta.
Talvez eu retorne um dia, pouco sei que provável e isso assusta eu hoje ser um sorriso contido, um abraço retraído e um te amo me importando. Eu sei, não é o que você busca, todavia seja o que alguém um dia vai encontrar. É difícil compreender alguém tão sonhadora e tão realista. O tempo me ensinou desta maneira o será, aqui, lá, cá em outra vida, será feliz.
Ate lá a gente rega, aduba, apara para as flores sejam azuis ou da cor que você mais gostar. Mas se não forem, entenda não dependia de você. Ninguém controla a chuva, o sol, o tempo ou o vendaval. Ninguém controla o jeito de ser, assim o tempo me fez ser. Eu tentei manter a radiação o sol, mas não deu e assim se deu, nasceu ou refloresceu uma flor azul mar-marinho como a marte que eu vivo a sonhar, como o azul infinito do universo que ela parti a viajar.
Todos nós erramos, todos nós acabamos fazendo coisas que machucam as outras pessoas, mesmo sem perceber, todos nós temos pessoas que simplesmente não gostam de nós, e todos nós temos esperança...
Esperança desde ganhar um celular até o mundo ter mais amor, todos nós temos esperança porque às vezes e só isso que resta pra nós manter aqui nesse mundo.
A esperança nos mantêm vivos e nos faz tentar seguir em frente, com algumas pessoas elas só botam a esperança na própria morte, achando que toda dor vai acabar, mas nós nunca vamos saber se a morte realmente tira toda dor de nós.
Não sabemos o que vai acontecer depois da morte, se veremos quem nós amamos sendo felizes na terra, ou se vamos sentir mais dor, não sabemos se morrer é a solução pra acabar com toda dor.
Às vezes não somos reconhecidos, não somos tratados como realmente merecemos, somos julgados e mal interpretado pelas pessoas.
Mas faz parte acontecer pelo menos uma dessas coisas com as pessoas, ou todas elas, não se culpe por sua dor, sim, tem gente perdendo pessoas, tem pessoas com câncer e outras doenças que podem levar a óbito, mas só porque essa dor é maior não quer dizer que ela não doa, que não faça você todos os dias chorar até dormir, ou que até tire seu sono.
A única coisa que você pode fazer é se alimentar de esperança nem que seja em uma pequena coisa, e se der errado não fique triste, pois faz parte dar errado, faz parte, não acontece tudo do jeito que queremos.
Sorria pela esperança, viva pela esperança, seja a esperança.
O mundo pode mudar a partir de você. Simplesmente acredite e tenha esperança.
O tempo não muda as coisas ou as pessoas.
Não foi o tempo que nos mudou e nos separou, fomos nós que fizemos isso.
Nossas decisões hoje mudará nosso tempo amanhã. Nossas decisões de ontem nos afastou... pare de colocar a culpa no tempo dizendo que ele muda as pessoas. Seja corajoso e encare a realidade, somos nós que mudamos o tempo... o tempo é só mais um lembrança constante de decisões erradas que tomamos no passado.
Raiva... O sentimento mais obscuro que podemos sentir...
É uma pena as pessoas despertarem isso nas outras.
Enfim, a vida anda meio coisada, uma hora está boa outra já está ruim, mas acho que uma coisa leva a outra, talvez se não tivesse dado errado ali, não daria certo em alguns aspectos...!
Magoa saber que as pessoas são tão interesseiras, magoa saber que até o seu MELHOR amigo (a), ainda não é 100% verdadeiro com você, mais entre todos ele ainda é o melhor, e é o que você tem!
É triste e meio irônico você magoar as pessoas de tal forma, e ainda cobrar o perdão dela...
É decepcionante, saber que mesmo se esforçando você não consegue mais ser quem você era, quem já foi... É ruim saber que agora a sua imagem já não é mais a mesma.
E o mais difícil sabe o que é?! É acreditar que mesmo a gente seguindo com nossos próprios pés, as pessoas que você leva ao seu lado foi quem mais ajudou e incentivou você a ser assim....
É totalmente medíocre a maneira que a sociedade pensa, a maneira como enxergam as coisas. Eles lhe cobram coisas, que são incapazes de fazer, eles acreditam que o errado por um certo LADO é o correto.
Sabe as vezes você deve deixar o silencio falar por você, pois ela fala mais do que qualquer palavra. O silencio apenas nos ajuda a evitar palavras erradas, expressões erradas. Ele sozinho já expressa e diz qualquer coisa...!
Sumir não seria uma má ideias as vezes, mas também pode ser a pior dependendo do momento.
É... A vida é assim, hora ruim, hora boa...
Apenas viva, não planeje, não reclame, não chore por questões banais, chore apenas de profunda tristeza, pois na realidade de hoje, não vale chorar nem por alegria... Siga sempre firme, e procure sempre ser mais feliz do que infeliz!
Amar é tão simples. As pessoas é que complicam, as pessoas é que idealizam demais e esquecem de viver a realidade que, por mais complicada que possa parecer, continua linda de viver.
As pessoas se esquecem de que o amor precisa ser alimentado não com presentes e jantares caros. Não, o amor não precisa ser financiado para se manter.
POR UM MUNDO MELHOR
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Há um mundo melhor onde as pessoas
dão lugar, auxiliam, facilitam;
não amarram, não turvam nem delongam
ou incitam tensões desnecessárias....
Tenha boa vontade, se permita
Sem o peso das vãs burocracias,
dessas vias de acessos conturbados
e destinos feridos de má fé...
Uma vida mais leve não tem cruz,
quem a leva sem fúria e sem rancor
faz a dor não fazer profundo estrago...
A verdade não tem que ser espinho
nem ser guerra, o caminho mais doente;
quando a gente complica o mundo emperra...
"Uma forte dor de cabeça e luzes passando rápido e pessoas me carregando,é tudo que me lembro...
Acordei sem saber que havia perdido anos deitado e que infelizmente quem me amava havia falecido.
Fiquei assustado com minha imagem o tempo foi cruel e matou minha forma de menino.
E só de ouvir os enfermeiros dizendo que houve um milagre me deixou curioso e ao mesmo tempo inerte...
Todo esse tempo eu adormeci,esperando que alguém me despertasse.
E apenas os toques em minha mão sentia,um novo homem após anos.
O mundo mudou e eu tão pouco senti acolhido,todos já haviam desistido de minha volta.
Tentaram me desligar naquela cama e eu tive que dar algum sinal e com as pálpebras consegui uma única lágrima.
E por desejo de minha mãe permaneci,e para um desgosto maior ela apenas me deixou uma carta ao falacer.
E eu quero ler e sentir o quanto ela me amou,apenas o amor de mãe resiste.
Onde estão meus amantes ,meus amigos e tantos colegas?
Estão onde devem estar,distantes do amor."
Livro:"Uma heroína chamada Helena"
Ainda em construção.
José Marcelino
ACEITAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO NÃO NOS OBRIGA A CONVIVER COM ELAS.
É preciso tolerar e aceitar as pessoas como elas são, porém, conservando-nos o direito de nos afastar cordialmente de quem não nos agrada.
A tolerância é uma necessidade urgente neste mundo violento de hoje, em que uma simples discussão no trânsito pode chegar a provocar mortes. A intolerância é a mãe do preconceito, da exclusão, do racismo, de tudo, enfim, que segrega, separa e agride o que não se aceita, o que não se acha normal, o que incomoda sem nem haver razão. Sim, é preciso tolerar e aceitar as pessoas como elas são, porém, conservando-nos o direito de nos afastar cordialmente de quem não nos agrada.
Podemos entender que o outro tem a própria maneira de pensar, que sua história de vida é peculiar e suas bagagens podem ser totalmente diferentes das nossas. Podemos compreender que as verdades alheias, por mais que nos soem ilógicas e absurdas, são do outro tão somente e não necessariamente nossas. Desde que não nos firam, as escolhas do outro não nos dizem respeito. Desde que o outro esteja feliz, sem pisar ninguém, não temos como tentar intervir em estilos de vida que não são nossos.
Devemos saber discordar sem ofender, sem tentar impor o que pensamos como verdade absoluta – isso é arrogância burra. Necessitamos ouvir o que o outro tem a dizer, por mais que não enxerguemos ali razão alguma, mesmo que o que disserem ou fizerem seja exatamente o contrário de tudo o que temos como certo. Desde que não nos ofendam, nem ultrapassem os limites de nossa dignidade pessoal, os outros terão o direito de viver o que bem quiserem.
Por força maior, como o emprego ou a família, inevitavelmente estaremos sujeitos à obrigação de conviver ao lado de pessoas com quem não simpatizamos ou cujas idéias não se afinem minimamente com as nossas. No entanto, sempre poderemos escolher quem ficará ao nosso lado nos momentos mais preciosos de nossa jornada, enquanto construímos nossa história de vida, de luta e de amor.
Da mesma forma, conseguiremos nos desviar de quem nos desagrada, afastando-nos das pessoas que nada nos acrescentam, sem precisar criticá-las ou brigar com elas. Sim, podemos – e devemos – aceitar as pessoas como elas são, pois isso é o mínimo que se requer, em se tratando de sociedade, porém, não seremos obrigados a conviver além do necessário, além do suportável, além do adequado, com gente que enche a paciência e nos irrita. Isso seria masoquismo.
Você busca o amor?
E você, dar amor? As pessoas têm dessas, querem receber, mas, não querem dar. Precisamos alimentar o amor que recebemos e devolvê-lo na mesma intensidade e mesma sintonia. Eu costumava dizer para as pessoas que devemos ser frios e cuidadosos ao nos expressar. Falha minha, pois, o que se sente tem que ser dito sem medir palavras, sem ter medo. Se arrepender do que não foi dito dói, por isso, diga.
Mas, o que é o amor? Você fica bobo (a) quando recebe uma ligação dele ou dela, quando comenta uma foto sua, olha as tuas histórias, te chama pra sair ou fala de você para alguém? A gente gosta, não é? Às vezes finge que não, se faz de difícil, mas, gosta. Talvez eu não saiba te dizer o que é o amor, mas, eu te afirmo que quando o amor chegar, você não vai parar de pensar nele (a), vai ficar sorrindo ao receber uma mensagem, os teus olhos brilharão quando encontrá-lo (a), irá aceitar a pessoa do jeito que ela é sem querer fazer mudanças, verificar que existem algumas incompatibilidades e alguns gostos completamente diferentes, mas estar disposto a fazer alguns sacrifícios para agradar a outra pessoa, saber que todos têm imperfeições e que nós precisamos aprender a aceitá-las. Isso é amor. Não fique olhando para o céu à espera de sinais, enquanto o amor está à sua porta. Não despreze o bem mais precioso que temos: O amor. Pode o homem ter muitas riquezas materiais e muito sucesso, se não tiver amor, nada disso valerá.
Não tenha medo do amor, medo de amar. Por fim, amar é o que só você entende.
Há pessoas que recebe muito e não tem nada, já há pessoas que recebe nada e tem tudo. Isto depende da reflexão e da interpretação da própria pessoa.
O nada se torna tudo- o nada se torna eterno- o nada é para sempre...
Neste momento, olho para minha mão fechada como a um botão de flor, de repente se abrindo...reluzente, como pétalas multicores brilhantes, fluorescentes, lindas, esplendida magnificas...de beleza jamais vista de encher os olhos e deixar a pessoa pasma.
De um aroma tão leve e suave que parece que a pessoa está transcendendo para outra dimensão.
Este é um presente eterno que lhe ofereço, um presente que jamais recebeu receberá de alguém- ele é eterno, jamais murchará o tempo nunca passará para ele, ele estará para sempre guardado em sua mente e jamais perderá ele- toda vez que quiser lá estará ele é só uma questão de reflexão ...
Onde o nada é tudo e eterno...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez