Textos em Homenagem a Pessoas Ilustres
Pensamentos Soltos
Algumas pessoas querem nos fazer crer que para pensar, nos mulheres precisamos abdicar do amor, como se o amor fosse com cancro infeccioso que afetasse essa rede de neurônios que dá sustentação ao pensamento. Ora, ora, o que seria do dito humano sem o sustentáculo do amor? Não foi do amor que nascemos? Não foi graças a ele que ganhamos força, coragem para nos erguemos como senhoras de nós mesmas? E quando se fala de amor, não se abre um leque enorme de possibilidades, todas com o "rótulo" de amor? O próprio Nietzsche falou de amor com tanta propriedade em vários momentos nos seus livros.
Será que é o machismo que nos impõe a condição de que mulheres só respiram na atmosfera do amor, ou somos nós mesmas que não nos sentimos mulheres suficientes para atuar em todas as esferas do cognitivo?
Para ser uma pensadora eu não preciso abrir mão de ser mãe, mulher, amante, profissional ou qualquer outra "função" biológica, sociológica, psicológica... e outras "lógicas" destinadas à mulher.
Sempre achei pobreza intelectual, fraqueza emocional colar no peito o estandarde oco de niilista e olhar para o ser humano como uma "coisa" meramente biológica.
Não somos só isso! Somos um corpo biológico habitado por uma alma.
E digo mais, de que adianta ter lido todos os livros de Nietzsche, Sartre, Schopenhauer, Dostoiévski e tantos outros, se você não sabe lidar com questões que envolvam amor, com seus sentimentos, com suas inquietações.
Para mim essa pessoa é apenas um ser pela metade. Jamais na minha vida eu quero ter a limitação dos que não sentem, dos que só filosofam e jogam no dia a dia a poeira venenosa da sua intelectualidade mórbida. Sou mulher, amo, penso, e não tenho medo do amor, porque amor é o ar que nutre a própria filosofia que me sustenta.
Pessoas bonitas
Um espírito gentil e quieto. . . é muito precioso aos olhos de Deus. - 1 Pedro 3: 4
Nossa sociedade idolatra as chamadas “pessoas bonitas” - artistas populares e modelos cujos rostos juvenis dominam as páginas das revistas na caixa do supermercado. Mas tal atratividade não tem nada a ver com o tipo de beleza que encanta o coração de Deus.
Nós tendemos a pensar em beleza em termos de algo adorável que evoca um sentimento de prazer dentro de nós. Mas Deus quer que coloquemos mais valor no que está no coração de uma pessoa do que em coisas superficiais (1 Pe 3: 3-4).
Como William Dyrness explica, algo é adorável segundo os padrões de Deus “se mostra a integridade que caracteriza a criação e que, por sua vez, reflete a própria justiça de Deus”. Em outras palavras, uma pessoa verdadeiramente bela é aquela que serve aos propósitos de Deus.
Independentemente da nossa aparência externa, todos nós podemos ser bonitos. Pela graça transformadora de Deus, podemos ter a beleza da santidade e integridade que espelha o caráter do Seu Filho. Ao nos dedicarmos de todo o coração ao cumprimento dos propósitos do Senhor em nossas vidas, desenvolveremos o tipo de beleza que honra a Deus e que não se esvai (Pv 31:30). Essa é a única maneira de se tornar uma das pessoas verdadeiramente bonitas.
Deixe a beleza de Jesus ser vista em mim,
toda a sua maravilhosa paixão e pureza;
Ó Tu, Espírito divino, toda a minha natureza refina,
Até que a beleza de Jesus seja vista em mim. —Orsborn
Pessoas bonitas são aquelas que espelham a Cristo. Vernon Grounds
As pessoas fracas fortes
De bom grado eu prefiro me gabar em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo possa repousar sobre mim. - 2 Coríntios 12: 9
Se existe algo que amamos odiar mais do que a arrogância dos outros, seria necessário ter consciência de nossa própria fraqueza. Detestamos tanto que inventamos maneiras de cobrir nossa inadequação pessoal.
Até mesmo o apóstolo Paulo precisava ser lembrado de sua própria fragilidade. Ele foi espetado repetidas vezes por um “espinho na carne” (2 Co 12: 7). Ele não citou o nome de seu espinho, mas J. Oswald Sanders nos lembra que, seja o que for, “doeu, humilhou e restringiu Paulo”. Três vezes ele implorou ao Senhor que o tirasse, mas seu pedido não foi atendido. Em vez disso, ele usou seu espinho para explorar a graça de Deus. O Senhor prometeu: “A minha graça te basta, porque a minha força se aperfeiçoa na fraqueza” (v.9).
Corajosamente, Paulo começou a “possuir” sua fraqueza e pôr à prova a graça do Senhor, um caminho que Sanders chama de “um gradual processo educativo” na vida do apóstolo. Sanders observa que, por fim, Paulo não mais considerava seu espinho como uma “limitação”, mas como uma “vantagem celestial”. E sua vantagem era essa: quando ele era fraco em si mesmo, era forte no Senhor.
Quando aceitamos nossas fraquezas, em Cristo podemos ser pessoas fracas e fortes.
Que a Palavra de Deus habite ricamente
Em meu coração, de hora em hora,
Para que todos possam ver, Eu
só triunfo através de Seu poder. Wilkinson
Para conhecer a força de Deus, devemos conhecer nossa fraqueza. Joanie Yoder
Não procure a felicidade nas pessoas, elas vão embora algum dia.
Não procure a felicidade nas coisas, elas não irão durar para sempre.
Não procure a felicidade no mundo, ele pode ser cruel o bastante para te fazer chorar.
Não procure a felicidade em lugar algum, você pode acabar se perdendo.
Procure a felicidade dentro de si próprio, e não se apegue...
até mesmo os belos dias tem nuvens obscuras.
Quão feliz somos nós?
Felizes são as pessoas cujo Deus é o Senhor! - Salmo 144: 15
Qual é a nação mais feliz do mundo? Um artigo da revista Time relata que os pesquisadores tentaram encontrar uma resposta definitiva para essa pergunta - mas sem sucesso.
Apesar das afirmações em contrário, uma pesquisa do instituto Gallup de 1992 declarou a França “entre as sociedades mais infelizes do continente”.
Uma pesquisa na Alemanha descobriu que "menos de um terço admitiu estar 'muito feliz'".
Outra pesquisa revelou que entre os habitantes da Grã-Bretanha, "54% sentem que seu país é uma sociedade esnobe e cheia de classes". Quando perguntados se gostariam de deixar o país, "47% disseram que iriam fazer as malas". suas malas antes da hora do chá.
A felicidade genuína - um clima de contentamento, alegria e esperança - não depende do país em que se vive. Depende de um relacionamento correto com Deus. Como Davi observou de forma tão sucinta no Salmo 144: 15: “Feliz é o povo cujo Deus é o Senhor!”
Geografia e raça não determinam pertencer à família de Deus. A fé em Jesus Cristo determina isso. Então, vamos nos alegrar que, como cidadãos do reino de nosso Senhor, nós, por Sua graça, podemos experimentar a verdadeira felicidade.
Bane e bênção, dor e prazer,
Pela cruz são santificados;
Há paz que não conhece medida,
alegrias que por todos os tempos permanecem. —Bowring
A verdadeira felicidade vem somente do conhecimento de Deus. Vernon Grounds
Não é a falta de tempo ou a distância que nos separa das pessoas, são as prioridades que elegemos para nossas vidas.
E isso não é ruim pois a vida é feita de ciclos que se abrem e que se fecham, exigindo mudanças as vezes necessárias para nossas vidas.
O importante é estarmos sempre receptivos às mudanças, pois são elas que nos impulsionam e nos tiram de nossa zona de conforto.
Pessoas Invisíveis
[Ore] que Deus nos abra uma porta para a palavra. - Colossenses 4: 3
Eu nunca vou esquecer o sentimento. Era como se de repente eu tivesse me tornado invisível. Eu tinha ido a uma grande loja de departamentos em um grande shopping para comprar um presente para minha esposa. Eu fiz o meu caminho para a seção adequada e fiquei ao lado do balcão. Nada aconteceu. Eu me movi e tentei parecer ansioso para comprar. Ainda nada aconteceu. Eu não pude esperar.
A loja não estava ocupada. Eu podia ver dois ou três grupos de funcionários conversando. Outros estavam arrumando prateleiras. Mas ninguém sequer reconheceu que eu estava lá. Eu finalmente fui para outra loja.
Muitas pessoas ao nosso redor têm uma necessidade ainda maior - saber sobre Jesus Cristo e Seu dom de salvação. Alguns anseiam por nós reconhecê-los e alcançá-los. Outros responderiam a um ato gentil feito em nome de Jesus. Outros ainda podem exigir gentil persuasão para aceitar a oferta de salvação. Mas nenhum deles responderá se não os considerarmos pessoas necessitadas de Cristo e fizermos o esforço para testemunhar a eles.
Paulo orou por uma porta aberta para proclamar o evangelho (Cl 4: 3). Se fizermos o mesmo, encontraremos buscadores genuínos de ajuda espiritual ao nosso redor. Vamos mostrar a eles pelas nossas palavras e ações que eles não são invisíveis.
Ajude-me a ver a situação trágica
das almas distantes no pecado;
Ajude-me a amar, a rezar e a ir
Levar o vagar para dentro.
Você vê um mundo necessitado através dos olhos de Jesus? David C. Egner
Em um mundo de superficialidades como o nosso é comum as pessoas procurarem a beleza de uma mulher na aparência: no tamanho dos seios, da cintura, do bumbum, das coxas, no formato do nariz, na espessura dos lábios...
Poucas procuram na essência, se demoram um pouco mais no sorriso, na leveza dos gestos, da doçura da voz, no brilho simples do olhar, na personalidade, no caráter, locais onde as preciosidades da alma são guardadas, onde a verdadeira beleza pode ser encontrada.
Durante nossas vidas passa pessoas em nossos caminhos mais uma delas se torna especial e frequente.
E voçê foi um anjo enviado por Deus para fazer parte da minha viada
Sempre está em meus pensamentos
Quero esta sempre presente em todos momentos.
Mesmo na distancia mais perto no sentimento e no coração
Conhecendo + Obedecendo = Alegria
As pessoas foram até lá. . . regozijem-se grandemente, porque entenderam as palavras que lhes foram declaradas. - Neemias 8:12
Uma mulher que havia sido uma firme membro da igreja durante anos foi perguntada: “Diga-me, exatamente em que você acredita?” Ela respondeu: “Eu acredito no que minha igreja acredita”.
“Mas o que sua igreja acredita?”, Veio a pergunta. "Minha igreja acredita no que eu acredito."
O investigador então perguntou: "Visto que você acredita no que sua igreja acredita, e sua igreja acredita no que você acredita, em que você e sua igreja acreditam?" Ela rapidamente respondeu: "Nós dois acreditamos na mesma coisa."
Os judeus que voltaram do exílio para reinstalar Jerusalém e Israel também sabiam pouco sobre sua fé. Mas quando Esdras leu o livro da Lei e os levitas explicaram o texto, o povo ouviu por horas. A Palavra de Deus trouxe uma poderosa convicção de pecado. Os israelitas começaram a chorar. Mas eles foram instruídos a não derramar lágrimas. Este foi um dia para festejar "porque eles entenderam as palavras que foram declaradas a eles" (Neemias 8:12).
Uma fé vaga nunca pode nos encher de alegria. Precisamos ouvir claramente a verdade de Deus para que ela possa mudar nossos corações. À medida que adquirimos conhecimento de Sua Palavra e a obedecemos, sentiremos a alegria do Senhor (v.10).
Nenhuma verdade de Deus armazenada na mente
Alguma vez atenderá às nossas necessidades
Até que a verdade dê origem à fé
E a fé dê origem a ações. —DJD
Obediência é o caminho para a alegria. Herbert Vander Lugt
É normal as pessoas ansiar a morte?
Uns com muito, outros com pouco e muitos com nada. Diversas histórias, dificuldades e objetivos. Famílias estruturadas ou não, pais e filhos, amigos e irmãos, amor e união. Mas, porquê uma incessante vontade de morrer?
Na verdade só queríamos sumir, nos esconder, ficar totalmente isolados. Porém, é impossível conviver isolado, escondido com tantas almas te rodeando, pressionando, cobrando atitudes de ti. E tu sabe que viver é trabalhar, estudar, dançar, chorar, beijar, abraçar e amar. E o que fazer quando esse viver ditado não ocorre de tal forma? Não existe oportunidades de trabalho, de estudo, de dança, beijos e abraços, além de que, em certos momentos beijos e abraços insignificativos não preenchem o vazio da alma, que adianta excitar o corpo, se tu n excita tua alma? Tu és um vaso oco? Superficial?
Chorar não vai te recompor, muito menos te levar à algum lugar, mas com ele é possível transbordar tua dor, exalar tua tristeza, se libertar por um momento.
Mas tudo isso é permanente, não cessa, é constante, e a vontade e o desejo de morrer vem, sabemos que seria melhor inexistir, ninguém sofreria com seus problemas.
Estamos em uma geração de pessoas que não estão preparadas para ouvir a verdade, receber gritos e até críticas.
São trabalhados desde à infância como rosas e crescem como rosas mas, a vida não é um mar de rosas.
Essas "rosas" não suportando as lutas da vida, por estranheza, acabam por desistir da vida ou adoecem.
Para um mundo cheio de adversidades, cabe um indivíduo preparado e forte.
As vezes a dureza das palavras surtem maiores efeitos, do que a doçura que conserva os erros.
Eu nunca tive medo de estar só
Sabe aquele medo que muitas pessoas sentem de ficarem ou estarem so? Pois e, não tenho, não quero ter e tenho preguiça apenas de pensar sobre.
Auto-suficiente ?
Auto-confiante?
Auto demais para pessoas tão rasas.
Me completo, me amo, me cuido.
Me sinto bem comigo mesmo, não com o outro logo ali e sim com o meu eu , com a minha imagem, meus planos, pensamentos e historias. Dou risada de mim, danço sozinho, faço par comigo. Me atiro, me jogo, tento, persisto, acerto, erro, caio no fundo do poço se preciso for.
Mas aprendo, me levanto, armo a guarda , cabeça pra frente, olhar confiante e orgulhoso, alias muito orgulhoso de quem sou, daquilo que me tornei e daquilo que batalho pra me tornar, através de toda evolução que adquiri e continuo adquirindo ate aqui, do ser humano e homem que venho me tornando.
Tive boas pessoas no caminho sim, mas a escolha foi minha de seguir em frente, de vencer, correr atrás, me tornar melhor:
Pecar,
aprender,
sorrir,
chorar,
sofrer,
e jamais desistir.
Aprendi que você esta só se seu espirito estiver vazio, não conseguindo encontrar respostas em si mesmo Essa sim, e a pior solidão que um ser humano pode ter. Rodeado por muitos, mas se sente solitário ,carente de amor próprio, de um pouco de individualidade, de cuidar de si, de acreditar em você mesmo. De parar de querer ser espelho para os outros, mostrar algo para alguém, ou qualquer coisa semelhante.
Pare de olhar os outros como espelho, pois você é o espelho que tanto precisa, para você mesmo, sabe… Sua luta e melhoria devem ser com o seu eu, com o seu próprio espelho. E quando você percebe isso começa a evoluir, pois começa se tornar uma pessoa melhor para você mesmo, e consecutivamente para o mundo em que vive e pessoas que o rodeiam. Competição com você mesmo, nunca com os outros
Quem rebaixa um ser para ser ou se tornar algo, nunca foi nada. Eis que a questão:
Você tem medo de estar sem ninguém ou tem medo de estar sem o seu próprio eu?
No fundo somos muito mais do que fazemos ou falamos, somos o que sentimos e o que soamos, uns não sentem, mas os que permitem-se escrever ,estes sentem muito.
As pessoas se encantam com finais felizes, filmes, novelas, dramas. Mas porque a realidade é tão diferente, noitadas e porres é o que lhes divertem, já pararam pra pensar que esses contos de fadas foram criados por pessoas de carne como você?
Não faça sua vida de momentos e coisas supérfluas, faça sua vida inesquecível, seja extraordinário para alguém, faça-a ver que você é uma poesia personificada.
Seja que você sonhou ser, sendo real.
Ei,Você Vai Deixar De Lutar Só Por Que Pessoas Falaram Que Não Ia Conseguir? Vai Deixar De Ir Atrás Dos Seus Sonhos Pra Ir Atrás Da Opinião Dos Outros?
Mostre O Contrário,Lute,Com A Cabela,Com O Coração,Se Dedique Naquilo Que Quer,Se Esforçe,A Opinião De Pessoas Que Não Te Desejam Sucesso Não Valerá Nada Perante A Vontade Que Você Tem De Lutar,Na Vida Todos Passam Por Problemas,Dificuldades,Mas Só Desiste A Pessoa Que Deixou Se Abalar Por Opiniões Fúteis.
Se Você Quer,Corra Atrás!Se Joga,Somos Feitos De Erros ,Se Você Não Erra Você Nunca Aprende,Ninguém Nasce Sabendo Nada. Deixe Que Falem,Enquanto Eles Perdem Tempo Falando,Você Tá Subindo Mais Um Degrau E Mostrando Que A Vontade De Realizar É Maior E Que A Sua Capacidade Pode Até Mesmo Calar A Boca De Quem Um Dia Duvidou E Disse Que Não Conseguiriras.
Não acredite em todos os conselhos que você receber; muitas vezes, as pessoas com conselhos de sobra, acabam generalizando todas a experiências. Também não perca tempo demais analisando todas as suas decisões.
O tempo passa com um piscar de olhos , e quando for olhar o tempo já passou e você ficou no tempo.
Não conviva tanto com pessoas "erradas", elas nos dão um intensivo de como ser como elas. Ali na frente nós viramos a pessoa errada. O bom é podemos deixar o melhor e levarmos o melhor e ponto, mas tudo é sobre o que deixamos e não o que levamos.
Temos tendência a prestarmos atenção sempre ao que é ruim. Por isso as dores tendem a nos fazer crescer, mas também podem cristalizar o que não deveria aí serás duro como pedra.
Depressão
Muitas pessoas sofrem com depressão caladas, e essas são as piores coisas do mundo...
Você está ali sofrendo e não poder falar nada sabe ? Com o medo de que sempre venham com o msm papo: " isso é falta de Deus" "ora que passa" "ah claro fulano que vc está assim vive trancado no quarto e não fala com ninguém". Gente depressão ela é uma coisa que vai te corroendo aos poucos você não escolhe está com depressão ou não ela vem sem menos você esperar...
Então se você conhece alguém que tenha fale com ela, demostre sentimentos, mostra que você está ali com ela para o que ela quiser, o que ela precisar. Pergunta como foi o dia, se ela está bem, claro que ela não vai falar de primeira que não está bem...
Então persiste e pergunte novamente até ela se abrir para você. Ajudem quem está com depressão isso é horrível espero que nunca passem por essas coisas...
Vejo
Mais um dia da minha vida
Está sendo vivido por mim mesmo
Vejo muitas pessoas
Algumas ruins outras boas
Vejo algumas pessoas
Outras gentis outras ambiciosas
Vejo sorrisos falsos e sinceros
Vejo barulho e grande silêncio
Vejo dentro de mim mesmo
E vejo meu reflexo
Bom... mas o que vejo?
Vejo uma imensidão de pensamentos
Vejo algo que só eu entendo
Vejo uma personalidade peculiar
Vejo um pensador, um introvertido
Aquele que sabe amar
Um alguém chato e complexo
Que dificilmente é entendido
Filosofia, ah filosofia! Tão grandiosa e tão contemplavel.Essa que faz com que as pessoas mundem a forma de pensar, talvez até o modo que vejam a vida.
Essa q nos irrequece de conhecimento, porém esse mesmo nos sufoca em determinado momento. Conhecimento,tão belo e tão traiçoeiro é este, que de primeira vista nos conquista a sempre estar indo a busca dele e que com o tempo passa a nos corroer por dentro, como uma droga que usamos, nos faz mal porém sentimos o desejo de usá-la mesmo sabendo suas consequências. Com o tempo nos sentimos cansados de sentir essa dor angustiante de possuir muito conhecimento, porém essa é uma dor que a maioria das pessoas não entende sua grandeza muito menos sua intensidade. Possuir todo esse conhecimento e ao mesmo tempo sempre estar "afastado" da maioria das pessoas e possuir míseros 15 anos é a pior coisa existente, pelo simples fato da adolescência ser uma fase estranha porém ainda alguns possuem o "hábito" de serem mais críticos que a maioria. A soma de tudo isso já relatado se resulta em uma crise persistência ( o apsce do questionamento somado a ideia de que se está isolado e uma notável identificação de que a mente do ser humano é uma das coisas mais poderosas que existe, capaz até de mudar nossa concepção de uma hora para outra e novamente, alguns dias essa concepção pode se alterar até algumas vezes se tornando uma montanha russa de pensamentos bons e ruins. Certamente pessoa que se enquadram em tudo isso falado até então não são assim todos os dias, pois para chegar no apsce da crise persistêncial é preciso estar sozinho consigo por algum tempo, por isso quando existe um mínimo convívio social na maior parte do dia não é provável que uma pessoa se perca em seus pensamentos obscuros. O fato é: uma pessoa assim as vezes se sente estranha ao ponto de não se reconhecer e se transformar em outra pessoa, porém por tempo limitado, pois seu problema é ficar sozinha e ter q suportar a si mesma.
