Textos em Homenagem a Amigo em Cadeira de Roda
Querido amigo, você me faz falta. Conte-me, como está a vida? E a sua família? O coração? Ah, você deve ter uma linda namorada… Gostaria de ter estado ao seu lado nessa parte da sua vida… Sabe amigo, você realmente me faz falta. Pena que por culpa do destino, tempo e da vida eu nunca mais pude voltar, mas gostaria de deixar registrado o quanto você sempre será importante pra mim. Queria ter dito o que eu sinto quando tive chance… Mas agora parece que nunca mais vamos nos encontrar… Ei amigo, eu sinceramente sinto sua falta, demais.
Não tem essa de amizade colorida. Não ha nada mais sincero do que ter ele como amigo. Não inveja minhas roupas, meu cabelo. Me xinga de tudo qualquer nome,critica por não entender completamente nada de futebol ,da ataque quando comento de algum gatinho perto dele .E isso não é porque ele gosta de mim ou esta com ciúmes,é porque ele homem e o normal é que não goste que elogie outro perto dele.Ele é fiel.me protege como se fosse uma irmãzinha. Somos amigos sim, mais que amigos ainda somos irmãos!!!
"Quem respalda ações praticadas por um seu próximo contra quem lhe é verdadeiramente amigo, não pode reclamar quando fica só. Duas relações perdidas é resultado tão somente de uma escolha equivocada. Amizade é algo muito além de afeição. Amizade é um caminho natural para o amor, afeição é o caminho mais próximo do desprezo.
Tem dias que você não está a fim de conversar nem com o seu melhor amigo, o cachorro, por que isso incomoda tanto as pessoas? Me deixa quietinha num canto, onde posso pensar, arquitetar, remanejar e até solucionar, por que não? Mas pra isso preciso de espaço, preciso daquela intimidade com meus botões. Preciso daquele cantinho que vou eleger somente no momento da minha solidão momentânea. É isso.
Eu não adiciono um amigo ou conhecido em media social como por exemplo facebook porque eu gosto ou deixo de gostar é porque querendo ou não ou gostando ou não eles são todos especial para Deus e se tiver tempo e memoria disponivel para aproveitar eu quero partilhar mais em um click do que declarar uma partilha mas se consigo fazer ou não os dois direitos saibam nada é tão direito que participar de um direito mais pela causa do que a declaração porem eles trabalham junto como um espelho ele não se divide do reflexo e o reflexo não se divide dele mesmo não estando olhando um para outro é como uma corrente de agua pode seguir caminhos diferentes mas em todos os trajetos estarão juntas até o ar dar um pausa entre elas a outra corrente por elas ou delas.
Nem um amigo ensina tão bem ser imparcial que nem um inimigo e nem um inimigo ensina tão bem ser parcial como um amigo contudo um desconhecido ensina a gente lhe dar com as duas coisas como ninguém e um conhecido esclarece nossos saberes com a experiencia convivida ou dada por um situação adquirida com estrangeiros ou terceiros meios obtidos.
Meu melhor amigo é meu papel, nele escrevo todas minhas confidencias, só ele sabe a minha maior felicidade e minha maior tristeza, só ele entende sem dizer nada, guarda consigo o meu maior segredo.... Nele posso gritar, dizer, o que quero, dizer a verdade. Meus desejos são depositados a ele, conhece meu eu mais profundo... olho para ele e sei que o preciso...ao final da linhas escritas com minha alma...tudo parece bem melhor...
(...) Por isso, meu amigo, não é necessário ser o Salvador da Pátria, da humanidade, ou inventor de alguma coisa. Apenas cante, crie algo (pode ser uma frase, não precisa ser poesia), plante uma árvore, viva com intensidade as boas coisas e as coisas boas que a vida lhe oferece... Enfim, ajude a tornar o dia de alguém mais feliz. Toque os corações desesperançados, alma e o espírito atribulados... Pratique o que de bom estiver ao seu alcance. Porém, meu amigo, não parta daqui sem antes deixar uma história para ser contada. Até porque quem passou por essas bandas e não deixou algo a ser contado, por puro egoísmo ou falta de sensibilidade, não conseguiu enxergar o que havia de precioso, nem se tornar maravilhado; apesar dos pesares, de um mundo tão desestruturado.
"Amigo! Defina amigo para mim? Bom... para uns é aquela pessoa que ri com você, que chora com você e que curte com você. Para outras e aquele que da abraços em momentos certos, que sorri em momentos necessários e que guarda segredos como ninguém. A também aqueles que acham que amigo é pra essas coisas... essas coisas de tirar fotos num domingo a tarde, de te dar apoio com a mão enquanto você pula o muro da escola, que vai até o garoto que você gosto e pergunta o que ele acha de você. Para muitos é aquele que te mostra o errado e te ajuda a enxergar o certo. Para mim amigo são meus pais, irmãos, meus vizinhos... aqueles que sei que quando gritar seus nome na hora do aperto não pensaram duas vezes em aparecer. Que brigaram e gritaram comigo quando estiver errada, mesmo que eu fique emburrada ou triste... por que verdadeiros amigos - aqueles que são considerados sua familia espiritual - sempre sabem o que é melhor pra você, por que apesar do sangue ou não sangue, de quem você é, o que você é ou o quanto você é, eles sim te amam verdadeiramente e incondicionalmente!"
Dinheiro nunca me presenteou amigo, mas a poesia sempre tem me levado para o encontro de seres iluminados, detentores de coração e alma que transcendem a paz. Só quem é do mato, que traz consigo as dores da lida do campo e ao mesmo tempo a feliz liberdade da vida mansa de um balançar de rede, consegue rabiscar e projetar para o mundo os encantos poéticos da travessia desse tempo chamado vida.
Diante dos impulsos em mim e além de mim que me levaram, muitas vezes, a me "encaixar" a algo ou alguma coisa, sempre me vinha uma sensação de sufocamento ou até mesmo pavor e sempre, mesmo que por algum tempo experimentando esses encaixes, sempre "desencaixo" e por isso, sou grata a esse "natural" movimento que sinto tão presente a me arrastar para fora desses padrões ou pelo menos, pensados padrões, e mais, grata por me impulsionar cada dia mais para perto de mim e ir me mostrando quem sou.
Saber sentindo a vida e sua dinâmica em movimento, é acolher que nada é igual nesse agora. A continuidade da dança da vida, marca o presente com sua perspicaz coerência de jamais ser a mesma, portanto, tomar a si ou qualquer outra referência pelos passos marcados que os pensamentos traduzem, é querer parar a roda e fixar a fluidez da existência; acreditar na estagnação do "ser" e limita-lo ao tempo e espaço, inexistentes.
Não deixe que os problemas do dia-a-dia te impeçam de ser verdadeiramente feliz, até porque felicidade não trata de um lugar que será alcançado, mas sim de um momento que precisa ser vivido e que jamais será intensamente desfrutado se você focar no problema. Liberte-se de suas amarras, corra atras do prejuízo e se jogue de cabeça na vida e viva, porque não temos muito tempo.
No que tange o ser humano, nada mais temos a certeza de que, o universo externo é o reflexo do interno. Por isso, sejamos coerentes com nossos pensamentos, palavras e atos. Pois, só recebemos dele, o que os damo em ambundância. É tudo uma questão meramente matemática. No fim das contas, é sempre uma troca.
Sobre blindagem emocional e física, vale um banho de cachoeira para lavar a alma, ascender uma vela para o anjo da guarda, um banho de sal grosso, harmonizar o ambiente em que se vive, leituras, músicas e conversas edificantes, ir a uma gira, usar uma guia. Mas nada disso vale se seus pensamentos não corresponderem as suas palavras e aos seus atos. Por isso, equilíbrio e sabedoria sempre,como palavras de ordem, para surtir efeito de todos esses recursos valiosos.
Sabe, não é como apenas gostar só por gostar, é sentir ciúmes quando está perto de outras garotas, é ficar te olhando o tempo todo quando está zoando com seus amigos, é querer ficar perto de você toda hora, é inventar desculpas para conversar com você, é me preocupar com você, é ficar pensando em você desde a hora que acordo até a hora que vou dormir, é sair de casa na chuva só para te observar de longe, é querer que fale oi e tchau para mim todos os dias, é olhar para qualquer coisa e me lembrar de você, é rezar para que esteja bem, é pensar em um futuro com você, é querer nunca te perder, é imaginar como seria se estivesse comigo, é demostrar o que sinto, é querer te encontrar em todo lugar, é ficar imaginando ''o que será que ele está fazendo agora?'', é te querer bem sempre, é ter medo que me esqueça, é querer que se lembre de mim quando estiver longe, é ficar feliz quando passa por mim e me belisca brincando, é rir até de piadas sem graça que conta, é querer que em um dia você me surpreenda dizendo apenas 3 palavras: ''eu te amo'', é chorar pensando que gosta de outra, é me sentir envergonhada perto de você, é escrever para você mas apagar por não ter coragem de enviar, é escrever músicas, poemas e poesias para você, é não querer te largar, é querer que me diga que me ama mais que qualquer coisa, é querer não estar iludida, é ficar te olhando na sala de aula, é imaginar minha vida sem você e chorar, é gostar tanto de você que o coração dói, é chegar em casa e me derramar em lágrimas de esforço por aguentar não chorar na sua frente vendo você conversando com outra, é poder admitir que sim, eu gosto de você e poder contar tudo sem medo, é ficar feliz ao te ver sorrir, é me alegrar ao saber que se preocupa comigo, é ficar feliz apenas te olhando, é cantar aquela nossa canção juntos, é demonstrar tudo, é te amar...
Nos lugares menores há mais fé e devoção do povo... quase sempre a cruz é vista num lugar estratégico qualquer: no santuário, diante dos olhos da comunidade paroquiana, no corpo tatuado de um jovem, no gesto simples de um devoto (ao sinal da santa cruz) três vezes: na fronte, para que Deus abra a sua mente; na boca, para que o proclame; e no coração, para que receba à Sua Palavra em bom grado). — E assim, mais três cruzes transparecem nesse hábito de ofício do cristão católico.
Às vezes, só para irritar a mamãe um pouco mais, ele também levava o instrumento para a cozinha e tocava até o fim do café-da-manhã.
O pão com geleia de papai ficava meio comido em seu prato, enrolado no formato das dentadas, e a música olhava de frente para Liesel. Sei que soa estranho, mas era assim que ela a sentia. A mão direita de papai passeava pelas teclas cor de dente. A esquerda apertava os botões. (A menina gostava especialmente de vê-lo apertar o botão prateado cintilante - o dó maior.) O exterior do preto acordeão, arranhado, mas reluzente, ia para um lado e para o outro, enquanto os braços de Hans apertavam os foles empoeirados, fazendo-os sugar o ar e tornar a expeli-lo. Na cozinha, nessas manhãs, papai dava vida ao acordeão. Acho que isso faz sentido, quando a gente realmente pára para pensar.
Como é que a gente sabe se uma coisa está viva?
Virifica a respiração.
Talvez nós sejamos um dos últimos por aqui.
Mas mesmo depois da passagem sei que eles ainda estão lá ... os momentos.
Eles continuam lá em algum lugar inacessível aos olhos mas perto da alma.
sinto que esse tempo faz parte da minha jornada e apesar da solidão espero permanecer aqui, por mais aventuras.
Te encontro nas melhores memórias.
Amor moderno.
Para alguns não sabe amar,nem oque é amor.
Eu confesso que amo demais.
Amor moderno há muitas formas de amar.
Amor a distância
Amor sem rosto sem perfume.
Amor com paixão.
Amor que escraviza.
Amor proíbe amar.
Amor violento e triste.
Amor wasp.
Amor face.
Amor de promessas não cumpridas.
Amor de chorar saudade,mesmo de mais dadas.
Amor a três.
Amor calado.
Amor que se falar poucos vão aceita.
Amor sem cor ,sem tabu.
Amei, e amo todos os dias ,cada olhar ,cada sorriso a cada toque de mão.
Vou amar sempre sem medo me machuca ,amor não machuca amor e lembrança e saudade e vida no leito de morte.
16.02.22 A.:t.:d m3squ1n1 A13x
Mesquini Alex.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp