Textos em Homenagem a Amigo em Cadeira de Roda
Divida seu sonho, seu objetivo, em etapas (metas). E para ser alcançadas, elas precisam ser específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais. E por fim, elabore um plano com ações necessárias para alcançar cada etapa rumo ao seu sonho (ou sonhos). Persevere, acredite no seu potencial.
Já parou para analisar por que você ainda não alcançou o que deseja? Isso pode ser uma vida melhor para você e seus familiares, um emprego bem remunerado, aprovação em concurso público ou ingresso num curso superior, por exemplo. Assim, aproveite cada dia de vida para fazer um balanço de seus aprendizados, o que ainda precisa aprender, quais contatos fazer para ampliar seu networking e, principalmente, quais recursos, internos ou externos, ainda falta a você para alcançar seus objetivos.
Simplesmente reflita sobre gratidão: as lições aprendidas (ou que deveria aprender) de cada momento que, a princípio, não se entende o "por quê?", porém, mais tarde se mostra uma bênção ou livramento. Então, seja grato por este momento, pela oportunidade de ter chegado vivo e saudável até aqui.
Que lições podemos tirar dos momentos difíceis, dos tropeços e desafios ao longo da vida? Lembre-se que sempre haverá uma saída; solidariedade e amor ao próximo são imprescindíveis; toda crise vem acompanhada de oportunidades; devemos buscar aperfeiçoamento pessoal e profissional constantemente; e por fim, devemos colocar em prática as lições aprendidas até aqui.
Pessoas têm manias, viciam-se. Mas, o transtorno mais recente, nos falantes, de verve dialética na comunicação formal, é a compulsão por palavras da moda, academicistas, semieruditizadas, que descambam em vício de linguagem (palavrofobia). Reduz-se o discurso a palavra pela palavra, simplesmente, para que ela se lhe pareça douta. Isso fica impactante pela especificidade, sobretudo, quando desvirtua-se o discurso foco no ouvinte, fragmentando-o. Momento quando não prestamos mais atenção em nada, pela multiplicidade de repetições, deslocadas em nível de desconstrução multidisciplinar, transverbal, com semântica confusa de retórica aleatória. É a hora em que o olhar para as unhas entra em cena. Isso procede? De novo, isso faz sentido para você? Você TEM que concordar comigo.
Para que as palavras de Jesus se consolidem na intimidade do ser é necessário bom ânimo, que é otimismo, é alegria e entusiasmo. Também não se deve demorar na tristeza diante de alguns insucessos. A melhor atitude é prosseguir adiante, vencer o mundo por intermédio da vitória sobre si mesmo.
O sentimento de amor ao próximo é de fundamental importância para desobstruir os canais das dificuldades que obstaculizam as metas e os objetivos almejados. Programas sociais de auxílio aos mais necessitados são cruciais no ambiente empresarial do mesmo modo que o trabalho de solidariedade humana no campo pessoal.
Sabe por que o barco flutua e a pedra, não? Porque a pedra só olha para baixo. A escuridão da água é imensa e irresistível. O barco também percebe a escuridão, que tenta a todo momento dominá-lo e afundá-lo. Contudo, o barco tem um segredo. Ao contrário da pedra, seu olhar é pro alto, não pra baixo, fixo na luz que o guia, que promete maravilhas que a escuridão desconhece.
Eu me vejo na minha infância como uma colmeia, aonde varias pessoas simples, insignificantes, vinham, como abelhas, trazer o mel de seu conhecimento e das reflexões sobre a vida, enriquecendo generosamente o meu espírito, cada um como podia. Muitas vezes, acontecia de esse mel ser sujo e amargo, mas todo conhecimento era, mesmo assim, um mel"!
"O coronel Aureliano Buendía promoveu trinta e duas revoluções armadas e perdeu todas. Teve dezessete filhos varões de dezessete mulheres diferentes, que foram exterminados um por um numa só noite, antes que o mais velho completasse trinta e cinco anos. Escapou de quatorze atentados, setenta e três emboscadas e um pelotão de fuzilamento. Sobreviveu a uma dose de estricnina no café que daria para matar um cavalo. Recusou a Ordem do Mérito que lhe outorgou o Presidente da República. Chegou a ser comandante geral das forças revolucionárias, com jurisdição e mando de uma fronteira à outra, e o homem mais temido pelo governo, mas nunca permitiu que lhe tirassem uma fotografia. Dispensou a pensão vitalícia que lhe ofereceram depois da guerra e viveu até a velhice dos peixinhos de ouro que fabricava na sua oficina de Macondo. Embora lutasse sempre à frente dos seus homens, a única ferida que recebeu foi produzida por ele mesmo, depois de assinar a capitulação da Neerlândia, que pôs fim a quase vinte anos de guerras civis. Desfechou um tiro de pistola no peito e o projétil saiu-lhe pelas costas sem ofender nenhum centro vital. A única coisa que ficou de tudo isso foi uma rua com o seu nome em Macondo".
O final da análise consiste na queda do sujeito suposto saber, e sua redução ao advento desse objeto 'a', como causa da divisão do sujeito, que vem ao seu lugar. Aquele que, fantasmaticamente, joga a partida com o psicanalisando como sujeito suposto saber, a saber, o analista, é aquele (o analista) que vem, ao termo da análise, a suportar não ser nada mais que este resto. Esse resto da coisa sabida que se chama objeto 'a'.
“Uma garota nunca esquece o primeiro garoto de quem gostou, mesmo se as coisas não derem muito certo. Mas, geralmente, existe alguém pra lhe dar conselhos sábios. “Querida, você sabe por que aquele garotinho lhe disse aquelas coisas? Porque gosta de você”. E é isso ai. É ai que começa o nosso problema. “Aquele menino faz coisas horríveis por que ele tem uma queda por você.” Sabe o que isso quer dizer? Nós somos encorajadas, não, programadas a acreditar que se um cara age como um completo idiota é porque gosta de você. Por que nós dizemos essas coisas umas para as outras? Será que é por que nós temos medo e é difícil dizer a óbvia verdade que está bem na nossa cara? Ele não está tão afim de você.”
“Sinto sua falta, não deveria eu sei, mais sinto. Sinto falta do seu sorriso, da sua risada, de você falando o meu nome, até sinto falta de você me contando seus problemas, você não sabe, mas eu me sentia a pessoa mais importante da sua vida quando você fazia isso. Sinto falta das nossas brigas, e sinto mais falta quando você me ligava depois das brigas desesperado e eu com raiva não atendia e sempre dizia que estava no banho, e de fato eu estava. Sinto falta do seu carinho, sinto falta de ser alguém para você. Hoje eu não sei mais quem é você, e a única certeza que tenho é que você mudou. Não peço você para voltar a ser quem você era, tenho que aceitar que as coisas e pessoas mudam, a única coisa que peço é fazer parte da sua vida de novo, ser a pessoa mais importante para você, aquela que você faz planos para o futuro, aquela que você conta tudo, aquela que você ama. É isso, sinto saudade.”
Jesus é a porta em que devemos entrar, é o caminho a ser percorrido. Ele é a nossa salvação sempre. Às vezes, estamos tão desesperados que não enxergamos a solução para os nossos problemas diários. Esquecemo-nos de que Ele sempre nos acolhe e nos ajuda a superar as adversidades. Vamos crer em Deus que tudo pode; um Deus do impossível que nos ama profundamente. Ele é o nosso guia, o nosso pastor.
A noção de imagem corporal não é um modelo fisiológico, mas supõe uma estrutura libidinal dinâmica que não para de mudar em função de nossas relações com o meio: é um processo contínuo de diferenciação e integração de todas as exeriências incorporadas no curso de nossas vidas, sejam elas perceptivas, motoras, afetivas, sexuais."
Loading . . . ¦ ¦ ¦ ¦ ¦ ¦ ¦ ¦ ¦ ¦ 99,9% , 100% ! ! ! ? A eU So... ============================= ---->? Ferah AtÉ MoRrE?<---- ============================= pRa MiM...``A´´ ``hUmIlDaDe É PaRa Os FrAcOs' ' ``..MaRrEnTo ?eU...cApAz!! PaRa AlGuNs SoU mAlA ... PaRa outrOs ... ApEnAs DiFeReNcIaDo !! ...***...***...***...***...***...*** MaLa eU???? NAUm!!! pErsOnAliDadE fOrTe!!! ``nÃo SoU a MeLhOr PeSsOa Do Mundo ApEnAs ! ! ! """Me DeStAcO eNtRe ElAs.... ApReNdEu FeRa!!!! nOmE:???• ??? DentinhoOo 100% Mlk Top (66'l??? ?•??
“... O mundo fica mais perto de cada qual, não importa onde esteja. Cria-se, para toda a certeza e a consciência de ser mundo e de estar no mundo, mesmo se ainda não o alcançamos em plenitude material ou intelectual. O próprio mundo se instala nos lugares, sobretudo nas grandes cidades, pela presença maciça de uma humanidade misturada, vinda de todos os quadrantes e trazendo consigo interpretações variadas e múltiplas que ao mesmo tempo se chocam e colaboram na produção renovada do entendimento e da crítica da existência. Assim, o cotidiano de cada qual se enriquece, pela experiência própria e pela do vizinho, tanto pelas realizações atuais como pelas perspectivas de futuro..."
Transformamo-nos muito, adquirimos mais desenvoltura para tratar os assuntos que a nós interessa. Escolhemos as trilhas que devemos seguir, e com muito mais sabedoria... Por isso somos como o rio e o mar...Conquistamos a nossa tão sonhada autossuficiência, assim como o mar e rio Usurpam as suas...
. Nós amadurecemos com o tempo e apenas a experiência, apenas o tempo vivido nos leva a entender o que nos faz felizes. Por inexperiência retrocedemos e fazemos escolhas baseadasno que outras pessoas fazem. Seguimos a boiada porque sempre foinos ensinado que aquilo que nós presenciamos diariamente é nossodestino. Se fizermos isso e não formos felizes, não tem problema.Porque ninguém nessa boiada é feliz. Então é assim que tem que ser.
“O dia de Pentecoste efetivamente não é uma festa; encerra o ciclo de sete vezes sete dias, que assinala a libertação da escravidão do tempo e a passagem à alegria intemporal dos filhos de Deus”, e também. “A Igreja não começa como um clube, mas como Católica. No primeiro dia, a Igreja fala em todas as línguas. Antes de ser Igreja local, foi Igreja universal. A Igreja Católica não é uma federação de igrejas locais, mas a sua mãe. A Igreja universal deu à luz as partes de que é formada, e estas só serão Igreja na medida em que se libertem da sua individualidade e se integrem no todo. Só assim, a partir do todo, as partes serão ícones do Espírito Santo, que é o dinamismo da unidade”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp