Textos e poemas
VOCÊ -
Você é Rock
Você é Clássico
Você é como a guitarra do "Slash"
Você é como a bateria do "John Bonham"
Você é como a gaita do "Sony Boy"
Você é "Única"
Seus olhos são como baterias
Seu sorriso como as teclas de um piano
Você é como um violino bem afinado pelas mãos de "Monteverdi."
Amei...
Amei com toda disposição que minha'Alma permitirá
Amei como se não houvesse amanhã,
E amanheceu!
E dediquei os meus melhores versos ao amor, E ao novo dia que se fez.
Era óbvio que minh'Alma almejava de mais amor,
É nítido que meu corpo anseia mais do teu corpo.E agora onde estávamos nós?
Era época de verão, onde o outono partilhava as rosas de março,
O outono e o inverno?
São comumente associados a uma época de melancolia
Era época de verão, com o fim do verão,
Hoje é o dia de dar oi ao outono,
Essa é uma ótima estação para a primavera,
Aproveitar o dia sem sentir o corpo cansado. Apreciando as rosas
Colhidas por outono no verão de março."
Admito,
Sou apenas um menino!
Um menino que perante uma mulher espetacular perde totalmente a concentração,
Um menino com uma dicção péssima,
Mas que perante uma mulher espetacular feito você não tem o porquê de se preocupar com a dicção, Até;
Por que diante da sua beleza
Fica sem palavras."
Eu chamo você de vida e você também me chama de vida
Confortavelmente me encaixo entre seus abraços
Perdidamente eu fico entre os gatilhos dê nossos olhares meu bem
Entre os beijos e desejos da alma
Tudo que eu quero é você
Então segure a minha mão e deixe acontecer naturalmente
Um amor faz sofrer
Dois amor faz chorar
Daqui pra frente somos eu e você
Ó Filha de iemanjá
Eu tenho medo de morrer e deixar o mundo
Pois se eu morrer o mundo pode se acabar
Meu coração anda batendo por você amor
Eu vou compor essa canção pra você escutar.
Eu te amei quando vi a luz em teus olhos lutando contra as trevas do seu coração,
Eu te amei quando você admitiu que não buscava em mim a perfeição.
Eu te amei quando descobri que a energia do seu beijo ninguém supera
Eu te amei quando entendi que éramos a relevância de tanta espera.
Talvez seja ela,
Talvez seja nós,
Talvez seja meu coração veloz.
Talvez seja essa intensidade que habita dentro do meu coração.
Como eu daria tudo, tudo que há ao meu alcance para tê-la a sua presença, a sua companhia mas próximo de mim.
Talvez seja ela,
Talvez seja nós,
Talvez seja o meu coração veloz.
Eu não a conheço pessoalmente,
Mas sinto que já encontrei ela em outras vidas.
Talvez seja ela,
Talvez seja nós,
Talvez seja meu coração veloz.
Talvez seja essa vontade de querer encontrar o amor da minha vida,
A tampa da minha panela,
A metade da minha laranja e envelhecermos juntos.
Ela é linda como um campo coberto por margaridas,
Elegante como florescer de um lírio da paz, Iluminada e radiante como o se por de um girassol,
Ela é misteriosa como as águas do oceano.
Talvez seja ela,
Talvez seja nós,
Talvez seja meu coração veloz.
Que ao sentir esse sentimento ao pensar nela sorri inocentemente pelo simples fato dela existir.
Acredito que seria um desperdício da minha parte não admirar a fisionomia,
E também não enaltecer sua beleza e não ser grato pela sua existência.
Ela tem os olhos verdes como as águas cristalinas de Tamandaré,
Ela é pisciana, mas a única rede que eu desejo para nós é aquelas que nós nos balançamos em nossa varanda.
Talvez seja ela,
Talvez seja nós,
Talvez seja meu coração veloz.
A miopia não permitirá que eu enxergasse com clareza, Mas poderia sentir o seu toque mesma não estando por perto
Assim ouvirá sua voz sussurrar aos meus ouvidos como o canto dos passarinhos pelas manhãs
E todas as vezes que elevava minha visão em direção aos céus
Eu poderia sentir sua energia que emanava sobre mim,
Eu poderia ouvi-la por telepatia."
Entreguei-me a ti,
Entreguei a ti
Cada pedaço deixado pelo caminho que foram recolhidos.
Eram cacos com a escrita "Medo"
Eram cacos com a escrita "Decepção"
Entreguei-me a ti o meu coração em pedaços,
O inevitável acontecerá
Sobre os cacos ferirá
Eram os cacos do meu coração.
Os poetas tende a expressar seus sentimentos em caligrafias, belas frases e suas poesias, Charmosas, elegante e bonitas,
Eu por ser parte deles,
Com um pequeno descuido em psicologia
Passo a expressar meus sentimentos não apenas pelas escritas,
Mas também pela linguagem do corpo humano,
Peço que olhe em meus olhos
E entenda os sinais."
Você é a minha paixão a distância
Como as estrelas no espaço
Eu não posso toca-las
Posso apenas observa-las a distância.
Você é a minha paixão a distância
Como a lua e sua importância para a galáxia
Eu não posso toca-la
Mas posso observa-la
Admira-la apaixonadamente a distância."
Os olhos são o único meio de transporte que levam a enxergar a alma de um outro alguém.
Os olhos são capazes de dizer,
O que a língua jamais se conseguirá dizer.
Os olhos são capazes de enxergar a linguagem corporal,Quando nem um lindo sorriso é capaz de esconder a tristeza.
Os olhos são a porta de entrada,
Também são a porta de saída.
Os seus olhos esverdeado são a cura divina."
Sob a Lua Canceriana
Silêncio, eu estou
com ombros de maré alta —
o mundo, um sal,
eu, concha virada.
Não peço leveza,
aprendi a carregar
até que o pranto
vire mapa
e o peso,
asa.
Um Poema-casa, porque Cancerianas carregam até o que não é seu... mas também sabem transformar lágrima em raiz. 🌊✨
Perdeu a mim
Perdeu-se a mim um grande homem.
Com coração nobre e mão firme.
Sua ausência fortaleceu meu nome.
Aplausos da plateia, a quem confirme.
Seu sarcasmo ecoa na memória.
Seus olhos me apavoraram, e.
O tempo não apaga a dor,
Da sua partida, meu coração sangra.
O que resta não é a saudade, apenas sombra.
E a certeza de que fui de verdade.
Um desamor, uma luz que nunca brilhou.
Na realidade.
Carta aberta sobre meu ser
Na busca inssensante de ser,
Acabei me tornando o que não deveria ser. Eu quis tanto ser aceito que me rejeitei. Fui tão longe tentando agradar que me perdi no caminho do meio.
Busquei a virtude nos extremos,
Esquecendo -me o meio-termo divino.
A moderação, perdida em meu caminho,
Deixou-me entre a excessiva ambição e o vazio.
Agora, entre a temeridade e a covardia,
Encontro o corajoso meio-termo.
Entre a indulgência e a ascética rigidez,
Redescubro a justa medida, a virtude serena outra vez.
No equilíbrio, encontro minha essência,
A harmonia que me faz ser quem sou.
Aristóteles sussurra: "O meio é a virtude",
E eu, finalmente, encontro meu caminho verdadeiro nas minhas atitudes.
AMOR MULTIFACETADO
Há quem ame sem saber o que amar Amor, Eros. Erótico e passional
Amizade, philia, este fraternal.
Os gregos bem sabiam o diferencial.
Amor, Storgê. Amor protetor a quem ver Entre pais e filhos, um sentimento.
Quem foi bom reciprocamente não deixou sequer qualquer arrependimento.
Amor ágape, puro e verdadeiro, desinteressado, sem distinção ou medo Abrange todos, amor de trato fino
Um amor universal, eterno e divino.
Amor, palavra nobre em nossa língua tornou-se pobre, amor multifacetado! Falamos que amamos, quando queríamos dizer: estou apaixonado.
Amor, nunca esqueço da sua origem, nascida de Amare, tu eras virgem. Nascido em latim, evoluiu para quê?
Hoje líquida, está crendo seu fim.
O DRAGÃO AMOROSO
*
*
*
QUIS não saber... me foi dado conhecer
"Existe um dragão ao fundo adormecido"
Há muito circula por aí; um ditado que diz
Dentro de todos nós existe, enternecido
*
*
Dragão amoroso, que acautelado, protege
Na medida tosca, equilibra, enaltece
Nem ao céu nem ao mar, antes controlar
Se a fera se soltar... fere, enlouquece
*
*
Oh, Poderosa luz do meu ser! Me proteja
Em meio a tamanha ira e fugaz revolta
Em meio a desatinos, minha boca enseja
Oh, meu lado bom! Volta, volta!..
*
*
poeta_sabedoro
MEU POEMA ERA...
Meu poema era nada! Um completo vazio
Mente?! Minha mente leve transitava pelo espaço sideral,
Em outro lugar bem distante, como que douta estratosfera
Um engodo! Meu poema era...
Maçante que pesava como o ar, impenetrável que se era.
Meu pulmão enchia-se pra citar um outro poema;
Declamar algum teorema quem sabe
De forma bem discreta seria... Qual tom eu poderia?..
Meu peito era um armazém de turvo ozônio.
Maçante! Meu pensamento era maçante e depois fugaz!
O pensar estava pesado; um fardo
Inexoravelmente pesado como o ar.
A inspiração passou como pássaros em revoada,
Pesado! Meu poema era...
poeta_sabedoro
"Curtir ou ler um poema
dos nossos
amigos
é uma forma
carinhosa
de mostrar que eles são
importantes.
E também envolve
reciprocidade
e move
o outro a usar gratidão."
***
( FLS )
💖✍️💖
Sobrenome: "Saudade"...
...O vento deflora meu anseio secreto de ti
Minha essência acredita neste misterioso sentir...
E num abandono tão profundo. ..Que nos separa do abraço
Grita a minha solidão pelo meu nome... Longe... Bem longe!
Já não sei se ouvi versos ou caminharem bruscos
Mas sinto o silencio dos teus passos...
Ou terá sido teu doce espírito...?
Onde estás? Para onde levaste o amor?
Disfarçado de ternura surgiste numa tarde...
E partiste noutra sem aviso... Dilacerando meu sentir...
Sou poeta porque achei a causa enigmática de estar aqui
E cheguei numa brisa de sobrenome “saudade”...
