Textos sobre Dúvidas
O Golden Retriever em Apartamentos ou Áreas Pequenas
Essa é uma das duvidas importantes de quem quer comprar um Golden e mora em apartamento, afinal de contas o fato poderia ser um empecilho e acabar com o sonho de ter um Cão dourado em casa.
Primeiramente vou tranqüilizar os moradores de apartamentos dizendo que não só é possível, como é muito mais simples conviver com um Golden do que com um cão de porte pequeno em apartamento.
Tudo que o Golden Retriever quer é o carinho e a atenção de seu dono, para eles mais importante do que espaço para correr de um lado para o outro é a companhia do dono. Eles realmente se esforçam e ficam muito felizes quando percebem que estão agradando seu dono. Constantemente se deitarão aos pés dos donos na sala ou no quarto para assistirem televisão.
Com relação ao cão, se você o levar para dar uma voltinha todos os dias a fim de fazer suas necessidades, mesmo que seja no pátio do prédio, leve-o para acompanhar suas caminhadas e nos finais de semana deixe-o um pouco mais a vontade em um parque ou praça, ele estará muito feliz.
O que quero dizer é que com relação ao cão não há problemas de morar em apartamento, eu já tive Goldens enquanto morava em apartamento e tenho vários clientes que compraram Goldens comigo e vivem muito felizes com seus cães em seus apartamentos.
É preciso atentar na quantidade de ração, pois devido a pouca atividade física o Golden Retriever pode tender a obesidade.
Não há necessidade de trocar seu piso, como já li em outros sites, por causa do Cão, realmente pisos lisos não são muito saudáveis para o esqueleto dos Goldens, porém o problema não está no fato dele ficar parado ou caminhar lentamente sobre o piso, o problema está nos escorregões e isso pode ser facilmente evitado com a simples colocação de tapetes em áreas mais abertas e evitar correrias nas partes escorregadias, existe ceras e outros artifícios antiderrapantes que podem ser aplicados, além disso, atente-se para comprar seu filhote em canil confiável e que faça exames de displasia em seus reprodutores.
O fato deles não latirem e não exalarem cheiro forte, além de sua inteligência, noção de espaço e higiene, os torna perfeitos vizinhos, não incomodam ninguém, bem diferente de muitos cães de porte pequeno, que latem muito, urinam por tudo e não toleram brincadeiras de crianças.
Então surge outra dúvida, o que mudará na rotina da família com um Golden no apartamento? Eu diria que a mesma coisa que muda em uma casa. Além disso, o fato de você passar a ter uma vida um pouco mais sadia, pois são ótimos companheiros e um belo motivo para sair de casa, passear e caminhar ao ar livre. Além disso, ao menos para mim, foi o motivo que faltava para mudar para uma casa.
Goldengarden
Em um determinado momento das nossas vidas surgem dúvidas sobre as mais diversas coisas da nossa rotina:
Já não sabemos mais se nossa cor favorita é azul ou roxa;
Se preferimos cabelos curtos ou longos;
Se o suco de morango é melhor que o de abacaxi;
Se ainda queremos aquela música na nossa playlist;
Se aquela foto deve ou não ser guardada;
Se merecemos ou não o amor alheio que nos é dado;
Se daquela pessoa devemos sentir saudade ou não...
Apesar da quantidade imensa de questões e suas diferentes intensidades, havemos de manter a calma, pois transições são necessárias para que haja o amadurecimento de nosso interior.
" Quem sou eu "
Fugir "pra" onde ?
A rotina né cerca.
Dúvidas ? Algumas.
O futuro? Veremos...
Vou lembrar um dia
Desses jovens tempos,
Povoados de incertezas,
Alegrias e conflitos,
Vontades e indecisões.
E quando esse dia chegar,
Vou olhar "pra" trás e perceber
Qual dos rumos tomei,
Que vida levei , como foi...
E também vou me perguntar:
Que vida levo? E o futuro?
Quando esse dia chegar
Vou me perguntar
" Quem sou eu "
ABSTRAÇÃO
(Bartolomeu Assis Souza)
Sou resultado de minhas anomalias,
dúvidas, sentimentos, graças e pecado
Fico então a pensar?
Até que lugar vai a capacidade humana?
Os níveis mentais, os voos da consciência?
Só sei, remotamente sei...
Não foi dado aos homens a extensão e nem a compreensão de sua ignorância.
Amém!
(Metamorfose, ISBN: 978-85-7893-519-1)
DUVIDAS(-ME)?
Sabes bem que te amo de uma forma que até a mim me surpreende; ainda assim, tens dúvidas e deixas transparecer uma certa insegurança, que te atormenta nos momentos de maior silêncio, de maior distanciamento…
Quiçá os teus fantasmas do passado ainda te apoquentam?
Vem meu amor! Espero-te no local de sempre, à mesma hora. Vem!... Precisamos de trocar sentires sinceros da forma que mais nos prouver.
Dúvidas? Oh!... São perfeitamente descartáveis no teu, no meu, no nosso mundo. Calemos pois este teu sentimento nostálgico. - Sou tua, sabias?
Por isso, VEM! QUERO-TE!... ESPERO-TE!
O TEMPO que não para!
Sem duvidas nenhuma, o tempo não para!
Falo sempre sobre essa grandeza da física.
Um TEMPO atrás nem imaginava, logo veio a imaginação e depois de outro certo TEMPO, a constatação - minha mulher estava grávida!
Correria total, meses que passaram junto com o TEMPO, e logo veio o nascimento, o mamar, as primeiras papinhas, e o TEMPO não para!
Pois é, TEMPO, ela já está de pé, e sozinha!
TEMPO, não quero que pare, só quero estar sincronizado com você o suficiente, para aproveitá-lo ao máximo - TEMPO!
Estou em meio de dúvidas..
Há alguém em que se importa realmente comigo, que é educado, esperto, e há alguém que é lindo, mas de um caráter que não vale tanto quanto o outro.
Mas precisamos encontrar aquela pessoa em que podemos confiar e dizer qualquer coisa sem temer nada. Aquela pessoa que te respeita.
Prefiro o primeiro..
Trago dúvidas comigo que não sei explicar.
Às vezes meu coração se fecha nele mesmo com medo de desbravar novos sonhos, quebrar seus limites e deixar de lado aquele medo tolo de seguir em frente.
Outras tantas vezes minhas palavras se rendem aos sabores amargos da realidade.
Tão dura e fria realidade de dias sem graça.
Tenho dúvidas se esses são realmente dias de glória.
Se não são só dias de luta que a gente tem de enfrentar sem titubear.
Duvido também das frases que ouço; de onde elas vem? Para onde elas vão? Elas vem mesmo do coração dos outros? Elas vão mesmo me tocar emocionalmente e me dar aquela paz que eu preciso...
Aquela força que eu anseio.
Aquele conforto que eu tanto peço.
Ou o carinho que eu tanto quis e ainda sinto falta?
Ando pisoteando a sombra dos meus pensamentos
Não consigo compreender a razão de tantas dúvidas, para tão poucas questões
Há um lado obscuro que repele a verdade, mas sei que ela por ali passa...
...devagar, cautelosamente...
Sei que você não me entende, mas é exatamente assim que o quero... sem saber de mim, não é preciso.
Sou doce, sou nocivo, sou incógnita,
Sou nada... mas posso ser tudo oque alguém já desejou!
Agora vá e deixe a luz acesa
Me deixe na companhia das sombras...
Quando lançam dúvidas
acerca do seu caráter,
não tente provar o contrário.
Permita que as pessoas tirem
suas próprias conclusões...
Os que são seus verdadeiros amigos
jamais acreditarão, visto que o conhecem.
Lembre-se da velha máxima:
"O ônus da prova cabe a quem acusa"
e nada melhor que o tempo para trazer
verdades à tona.
Cika Parolin
Ao conhecermos apenas um lado da história nos deparamos com muitas dúvidas e pontos de interrogações!!!
E quando finalmente conhecemos o outro lado.......ai sim enxergamos o que de fato acontece e percebemos o quanto não podemos julgar uma história, pessoas e fatos sem ouvir o outro lado!!!
Só somos bons, enquanto estamos com saúde, vitalidade e sem problemas. Mas se algo der errado infelizmente a sociedade te empurra para o precipício!!!
" Vou caminhando a passos lentos buscando em minhas dúvidas e questionamentos as peças que faltam para montar o meu quebra cabeça. .. Quantas peças ele tem? Não tenho ideia. .. Quanto mais encontro respostas mais dúvidas se acumulam. Talvez tudo isso termine com um imenso quebra cabeça incompleto! "
Marli D.H.F
Muitas vezes olhamos pra dentro de nós e nos vemos perdidos em dúvidas. Isso tem um pouco a ver com uma frase de um grande escritor que diz "A felicidade é a certeza de que a vida não passa inutilmente" (Érico Veríssimo). Bom ele consegue clarear bem o que é a felicidade, mas nos deixa ainda aprisionados no que é a certeza. Existem inúmeras citações que se pode fazer sobre essa questão. Temos as românticas como as de Vincent van Gogh: "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar", temos as racionais como a de Friedrich Nietzsche: "Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma", os paradoxais como a de Bertrand Russell: "São estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões" e por fim a mais clássica e filosófica, a de Sócrates: "Só sei que nada sei".
É baseado nisso que fica claro que a certeza é espiritual e a dúvida é humana. A certeza é um horizonte entre céu e mar e a dúvida é onda que nos balança e nos dá medo. A certeza é o que se deseja e a dúvida é o que se sente. A certeza escreve e a dúvida apaga. Sinto o que é a certeza quando olho seus olhos cheios de infinito e a perco pela dúvida quando viajo em seu sorriso emoldurado pelo seu batom. É sempre assim que acabamos nos confundindo em nós mesmos. Por isso a entrega sempre é dificil. Porque disputamos em nós mesmos qual decisão vamos tomar. Temos dúvidas. Qual certeza vai validar se nossa vida não está passando inutilmente? A resposta disso fica tão clara e evidente em uma frase bem popular que diz que a unica certeza da vida é a morte. Então a certeza é morte e a dúvida é vida. Só saberemos se nossa vida não está passando inutilmente depois de nossa morte. É lá que a certeza da vida irá fazer parte de nossa capacidade de entender o que é a felicidade. Então caro leitor abrace suas dúvidas como uma criança abraça seu brinquedo de pelúcia quando vai dormir. Durma com elas, viva com elas e apaixone-se por elas. Viva a duvida do amor para que no final você tenha a certeza de ter sido amado. Seja feliz.
DÚVIDAS ABSOLUTAS
Se você soubesse o quanto tens invadido o meu pensamento, quantas foram as inúmeras vezes que acordei no meio da noite e me peguei pensando em você, em nós e a incessante dúvida que inundava o meu coração em prantos,por quê será que Deus não me permite deixar para lá..? estranha será para todo o sempre, a inquietante incógnita, eu não sei porque tenho tanto medo em te procurar e dizer que o meu coração quer tanto voltar a te amar, só sei que se eu ao menos não tentar, realmente pra todo o sempre a dúvida irá pairar...
É da janela da alma que se conta o tempo
Na falta de tentar
Registrei minhas dúvidas
Na falta de futuro.
Caminhei ao passado
A melhor chance está em viver oportunidades
Para que na falta de palavras fique as marcas que deixei
Que toda forma de mistério tenha seu dom necessário
Explicar o inexplicável
Confundir o indecifrável
Dar-me-ei conselhos bons
Que dos que sei
Já me contei todos
Somos formados de dúvidas e incertezas as vezes de claro e escuro. Sempre buscamos algo que parece impossível, buscamos, recanto, acalento pro coração e calma pra alma. Podemos ter isso tudo mas dependemos de sermos verdadeiros conosco.
Temos tudo aquilo que podemos dar, justiça na maioria das vezes, na lei da reciprocidade. É insano pedirmos algo que não estamos dispostos a dar. A confiança é o oposto da dúvida, está provoca os desencontros. Queremos confiar mas só entregamos dúvidas. Reclamamos da vida mas não entregamos nada de verdadeiro.
Fico devaneando sobre como seria, não planto duvidas mas prefiro confiar que o que há por vir sempre vai ser exatamente aquilo que posso dar.
O lado vagabundo do estreito ordinário se coloca por vez ao sol. Sobre luzes por ele desconhecidas, só se faz presente alimentado de sangria nos olhos. Lá dentro da alma, é responsável pelo equilíbrio e defesa, onde a palavra meiga já não transmite toda força.
Sem ventos, parte pra cima, como a cólera mas cega e de seca, com frieza. Seu único freio é o tempo, no click do relógio se recolhe sem olhar pra trás a devastação que causou. Agora, sobre o olhar incrédulo do seu lar, o cenário se revela silencioso e moroso. Com a leveza das mãos ergue uma lasca de ripa e finca. Ali pretende reerguer sua nova morada sempre avisando do perigo do tempo.
Não tenha vergonha de chorar sozinho.
Contemple o amanhecer.
Não tenha dúvidas.
Encontre-se,
Não se perca.
Porque quanto mais caminhares
menos recordações trarás.
Porque deseja tanto algo
você sonha.
Mas é difícil esperar por algo que você sabe nunca poderia acontecer...
É mais difícil ainda de desistir quando você sabe que é tudo que você quer!!
..
Não busques respostas para todos os problemas ou dúvidas que te assolam porque elas não existem. Não deixes na mão do destino a tua vida, porque o destino nem sempre clarifica a tua mente. Somos postos à prova, submetidos a testes. A vida só te dá as directrizes. Tu tens de descodificar os problemas. Não é fácil! Por vezes erras na resposta e tens de voltar atrás, reformular o problema e encontrar nova solução. Podes ou não conseguir, mas só vais passar ao estágio seguinte depois de resolveres esse enigma. É um jogo. Vais passando de nível consoante a tua astúcia, dedicação e aprendizagem. Não valem "shortcuts", descodificadores, passwords ou chaves de acesso rápido. A vida não gosta de atalhos. As variáveis são infinitas. É impossível controlares a vida, porque a cada instante as variáveis alteram-se o que gera um fluxo infinito de respostas, todas elas correctas face ao paradigma apresentado. A única forma que existe para vivermos é tomarmos o controle da nossa vida. Tomarmos decisões e fazer valer os nossos princípios como LEIS...
DECIDE SOBRE A TUA VIDA...
Eu não deixo nas mãos de quem não conheço (destino) um assunto tão importante!
Anabela Pacheco
Porquê é tão fácil acreditar em tudo! E tão difícil acreditar sem dúvidas em um Criador que enviou seu filho para morrer ? Porquê buscamos tanto entender tudo,e não entendemos essa conspiração que nos cegá, que nos esvazia que nos deixa soterrados de preocupações e dúvidas?
Deus é um Paradoxo!
tenho em mente algumas dúvidas nocivas, principalmente sobre o amor, quando ouvimos essa palavra nosso coração tende a oscilar, nosso cérebro passa a imagina fatos decorrentes de uma história de amor, mas o amor não é só um portal inexorável onde só exista felicidade, o amor é um buraco negro imprevisível no qual ninguém quer cair, o amor é a linha tênue entre cérebro e coração, o amor é uma teoria inexplicável com inúmeros pontos de vista, quem ja experimentou sabe bem do que ele é capaz, quem ainda não experimentou, sempre quer experimentar. Mas eu não estou aqui afirmando que o amor é um sentimento grotesco, o amor é como as figuras geométricas, existem vários tipos e várias formas. Como o amor de uma amizade, um amor que todo mundo experimenta, há quem diga que o sinônimo de amor é amar e ser amado, mas, digamos que não seja bem assim, talvez o sinônimo de amor seja a reconciliação simplesmente porque sem ela não haveria amor duradouro.
O orgulho remanescente depois de uma briga se torna um caos para o próprio amor. Talvez eu tenha me comportado mau e usado palavras desnecessárias ou talvez você não tenha entendido o que eu quis dizer, mas, quem se importa? Apenas cuide bem do meu coração, pois ele será seu. Sabe, isso de encontrar um amor verdadeiro e entregar o coração para tal, não, isso é uma lenda, por mais que eu encontre alguém dessa forma, prefiro entregar meu coração a você, que sei que estará comigo para sempre, se tem uma coisa que eu aprendi com as experiências passadas é que o único amor da nossa vida é uma bela amizade verdadeira, eu estou apaixonado, caindo em queda livre, desafiando a própria imensidão do espaço tempo, moldando a atmosfera abrilhantada pelo teu enigmático sorriso, despejando uma majestosa origem incalculável do amor, reinventado o próprio alicerce da amizade. Eu amo você, cuide-me.
