Textos do Mundo
Diz a lenda, que o mundo ao nascer se dividiu. Um mundo da luz e o outro da escuridão. Em uma justaposição, não se podia saber se o mundo de Eva era luz ou o de Adão sombra. Havia sempre uma incerteza, como se tem ao tentar determinar a posição e o momento linear de uma partícula. O fio vermelho ligado ao dedo de Adão e Eva, o que equivaleria a um entrelaçamento. Ambos tão ligados, quanto uma partícula a outra neste emaranhamento quântico, pois se fez Eva da costela de Adão. Tão ligados, que um não pode ser descrito sem que sua contra partida seja mencionada. Esta ação fantasmagórica á distância é uma lei. Qualquer alteração nas dimensões de ambas é quase impossível. Tanto no mundo de Eva quanto no de Adão, as ações se repetem sempre para a mesma finalidade. O desejo, algo que move e moverá sempre para uma mesma direção , para o mesmo fim. Até que ponto podemos escolher, quando queremos alcançar sempre um objetivo já determinado em nós? Um desejo que não estamos conscientes do porquê de existir, será possível saber? Ou nos enganaremos eternamente com ilusões do que achamos que é real, do que pensamos saber? A vida é se descobrir ou se enganar a cada dia? E tem algum problema em não saber as respostas? Será que perguntar nos carrega para te labirinto insaciável? A minha mente sempre esteve perdida nele, porque é desejo do coração do homem entender.
Amei você mais que o mundo ao meu redor, às vezes a felicidade me ensurdecia com tantos sinos, jorrei lágrimas de alegria e dor, vivi ouvi sonhei e senti o que meu coração pediu com fervor. Carrego tantas dores que é difícil dizer se a pior são as lembranças de tempos felizes, ou de tempos que poderiam ter sido felizes. Agora mais um adeus e uma separação que não pôde esperar. Que atropelou meus sentidos por desespero de amar. Quem dera eu tivesse um doril da alma pra tomar, ou um marcapasso pra usar, até meu coração bater sozinho outra vez. Quem dera você me quisesse um dia tanto assim, um querer de só dizer sim, de amar cada gesto, cada segundo, cada vez que você olhasse pra mim. Quis uma vida simples, com três coisas essenciais, você, meu filho e minha fé, mas não vou entender o que aconteceu, pois depois que esse amor nasceu e cresceu, o amor que eu achava ser capaz de mover céus e terra, parece que perdeu. Perdeu uma batalha onde o único soldado era eu. Muitas vezes a maior lição do amor é aprender a suportar a dor. Amo como jamais amarei. Que Deus nos abençoe e nos guie, pois ainda sim fomos afortunados de termos nos amado.
O mundo humano, é todo dualidade. Por vezes o que é nosso não é nosso, e o que é nosso é nosso! A alternância de poder faz parte do jogo político, e quem tem essa consciência sabe que acertamos e erramos, enquanto eles erram e acertam... É preciso ter o espírito crítico combativo, porém que ninguém seja tomado pelo ódio que cega as vistas da sabedoria. Confesso que não gosto do conceito de justiça cega, pois imagino que de tão sem visão, cometa erros absurdos sobre todos. Prefiro a justiça sábia, e isenta de interesses partidários! A minha justiça usa óculos de grau, binóculos, telescópio, e o que for necessário para enxergar tudo muito bem, à frente de todos... 🙏🏻
Ah, quantos “vírus” podemos disseminar pelo mundo. O da SOLIDARIEDADE que nos aproxima de quem sofre e necessita de auxílio, nos curando do egoísmo, da arrogância e vaidade. O da AMIZADE que nos leva a valorizar as relações humanas. O da FÉ, não apenas a religiosa, mas a da crença em um ser superior, fé que jazia esquecida no consumo e no materialismo. O vírus da ESPERANÇA, possibilitando acreditar na existência, não somente do amanhã, mas de seres humanos melhores. O da FAMÍLIA, não apenas a dos laços sanguíneos, mas aquela que nos faz ver todas as pessoas, não importando a nacionalidade, como verdadeiros irmãos. O da COMPREENSÃO, que nos leva a ouvir o outro e entender seus problemas e razões, nos afastando de ser juízes no tribunal do cotidiano. Sobretudo, podemos contaminar o universo, com o vírus do AMOR, como a melhor vacina para a cura de todas as nossas doenças
Todo mundo tem que morrer eventualmente. O que importa são as escolhas que você faz enquanto está vivo. Matar pode fazer os humanos se sentirem fortes no momento, mas o que comecei a perceber é que a verdadeira força vem de escolher não matar. Talvez ser verdadeiramente humano signifique escolher amar. Mas com esse amor vem a dor que eu sinto dentro de mim.
Nessa encarnação felizmente não precisarei dizer aos meus filhos que o mundo naquela época só compartilhava coisas ruins, pois as pessoas, devido a falta de consciência, não tinham noção da dimensão do PRESENTE que lhes foi dado. Quem sabe numa próxima eles viverão num mundo mais consciente, onde a vida de fato é valorizada!
Hoje foi o dia em que eu finalmente te conheci, meu afilhado! Você chegou para virar meu mundo de cabeça para baixo e para me trazer uma nova perspectiva sobre a vida, sobre responsabilidades e prioridades. Espero poder te acompanhar por muitos anos, te ensinar muitas coisas e fazer bastante bagunça com você. Te amo!
"O verdadeiro e mais importante capital de qualquer país do mundo, não é representado pelo papel moeda, nem pelo ouro. O que agrega valor a uma nação e a faz progredir é o capital humano. A expressão monetária legítima é a educação do povo. Somente com o capital humano bem desenvolvido, por meio da capacidade cognitiva treinada e preparada, um país chega ao status de desenvolvido. E por conseguinte, pátria educadora de primeiro mundo". (Oliveira, Thiago S., 1986 a)
Guerras, injustiças, sofrimento sempre existiu e sempre existirá, e não, você não vai mudar o mundo. Essa é a realidade da nossa vida aqui nessa terra, não se iluda achando que viverá uma vida de conto de fada, esse seu textinho hipócrita sobre amor e paz de nada serve. É assim que é, e sempre será assim até o fim.
Nasci cravo e canela .. nasci atrevida , nasci pimenta ardida , nasci intensa .. eu vim no mundo pra causar , pra destacar , eu vim pra fazer a diferença... não tô nem ai pra opinião alheia ..eu vivo do meu jeito, sigo a minha cabeça.. as minhas regras..adrenalina corre no meu sangue , deboche corre nas minhas veias .. não vim no mundo pra agradar ninguém.. eu falo o que dá dá telha ... maldade aqui bate e volta .. não tenho medo de nada e de ninguém.. sou forte, corajosa , debochada mesmo..não brinca com fogo que você se queima bebê e queima mesmo!!!
*O SEXTO SENTIDO* Vivemos no mundo dos sentidos; mas no curso da vida não percebemos o enigma sensorial da existência. Na comiseração dos afetos e afeições, nos agarramos nas materialidades e nos abstraímos da finalidade da vida como apostolado que é. Os próprios sentidos seriam as respostas que precisamos, se os conhecessemos; se os utilizassemos corretamente. Mas, comumente os sorvemos pela consciência tátil; e identificando-os como olfato, paladar, visão, audição e o tato fundamental, nos locupletamos apenas materialmente. Vivemos, portanto, no limite primário das experiências sensoriais que os sentidos proporcionam. E a cada dia que sorvemos a vida, na materialidade sensorial dos sentidos, nos afastamos da plenitude da própria existencia. E assim vivendo, não vemos nada adiante, senão aquilo que nos toca; aquilo que nossas paixões doidivanas estão sorvendo. - Deus: o que é que estamos fazendo com o arbítrio e a inteligência criativa que recebemos da tua criação? (Victor Antunes)
mente complicada, abre a boca e fala, poxa, o não todo mundo tem, tenta como eu tentei, vai atrás, abre seu coração, há coisas que não podemos mudar, e coisas que só mudarão se fizermos algo, tira essa bunda da cadeira, esse fone do ouvido e para de falar que não da certo. As vezes uma única ação pode mudar uma vida inteira, então pare de se lamentar, o impossível só existe quando acreditamos nele.
Vivemos num mundo onde herdamos medos e não sonhos. Se abro a janela os pernilongos me atacam, se tiro a máscara não me reconheço mais. Vivemos num mundo miserável, onde poucos territórios são permitidos, mesmo dentro da nossa própria casa.Vivemos num mundo onde estamos cansados de nos carregar para frente. Num mundo tarja preta onde a guerra está ao nosso lado e não sabemos o que fazer. Vivemos num mundo em que qualquer idiota tira diplomas e carregam cargas como animais de tração. Vivemos num mundo separatista por religiões, por convicções, ideologias e até torcidas, Um mundo em que as memórias são fracas e a história editada.
"Nem sei mais quem somos. Vejo muitas pessoas iguais à ti, iguais à mim, no mundo, e então imagino como é fácil se perder em outros rostos. Ter a vida alheia como minha ou ver uma outra me consumir por inteiro. Se não fosse a noite, se num outro tempo pássaros voassem como lacraus, se houvesse numa outra vida uma porta para o fim do mundo, eu ainda te teria aqui, no silêncio. No encalço de alguma patologia lúcida que me consome. Revivendo ensanguentadas lembranças de abraços na escuridão. E amanhã, eu sei. Você sabe. Nada mais importaria. Eu seria algum tipo de saudade antes do adeus. E talvez se tornasses pra mim uma espécie de lembrança viva de alguém que nunca conheci. Um baralho absorto sobre a mesa, um desenho de sorrisos mortos, gastos, machucados num retrato qualquer. Talvez isso. Talvez. Ou teríamos nos cruzado numa rua qualquer, e trocado olhares, e seguiríamos nossos caminhos com tanto medo de sermos algo, um pro outro, por milhões de receios instalados na alma, sub-carregados por traumas de vidas passadas, e medo que se abra outra vez uma ferida que já cicatrizou."
Em um mundo barulhento .. eu sou a que passa fazendo silêncio.. sou de paz , de alma livre feito passarinho ... em um mundo louco , tumultuado , agitado ... eu passo feito vento .. revirando tudo , só que em silêncio.. deixo minha marca na alma , no coração, no pensamento .. eu sou inesquecível..ao meu modo , do meu jeito.. eu falo com os olhos ..
Minha mãe dizia: "Não vá brincar lá fora pois o mundo é cruel". Então peguei caneta e fiz um mundo inteiro no papel. O meu mundo era bom cheio de ritmo e som, E com batidas envolventes eu lapidei esse meu dom, eu não ligo para os papeis de 100 o que criei no meu mundinho esse seu mundinho não tem.
está com você é como um sonho! Gostaria eu que o mundo parasse, nem que fosse para acrescentar alguns minutos ao dia, só para poder sentir por mais tempo tua essência, teu amor e tua marcante presença! Meu Gutto, tu és para mim, mais que um tesouro. És um achado meu lindo soldado! Meu amor, meu amigo, meu protetor e porque não, meu homenzarrão!! Pega, este meu pequeno ❤ 🤍 🤎 💙 💚 🧡 ❤.
Já sofri tanto , desabei , meu mundo caiu.. hoje não construo meus tijolos da vida em cima de sonhos dos outros , hoje não coloco meus pensamentos ,desejos nas mãos de ninguém ...hoje sou eu por eu mesma.. sem frustrações, desilusões, sem mentiras e máscaras..hoje construo o que é meu , vou em busca do meu ideal , hoje sou forte e me transbordo só..não preciso de ninguém me completar..quem quiser segurar minha mão e caminhar comigo , tudo bem..mas sou completa, minha felicidade vem de mim mesma não depende de ninguém, a não ser de mim mesma .
Eu quero alguém comigo que some... que transborde, que se encaixe no meu mundo , que esteja de mãos dadas , firme no propósito.. que segure firme a minha mão quando eu mais precisar .. quero alguém comigo que seja pro que der e vier ..não alguém que suma ... no momento que eu mais precisar ...
Meta de vida ... viver a minha e não sair por aí contando pros outros... nem todo mundo se importa , nem todo mundo te ama , nem todo mundo quer te ver bem de verdade, nem todo mundo quer sua felicidade .. As vezes pessoas te seguem nas redes sociais por curiosidade , não porque te querem bem .. As vezes quem esta do seu lado nem torce por você... As vezes é mais fácil um estranho te estender a mão do que algum conhecido ou familiar ... o mal não tem cara , tem caráter.. nem sempre o que os olhos veem..é o que está no coração das pessoas ..
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
