Textos do Mundo

Cerca de 17860 textos do Mundo

Cultivar a alma é permitir que a essência eterna penetre e experimente o mundo externo por todos os orifícios do corpo: vendo, sentindo o aroma e o sabor, ouvindo, tocando - de tal maneira que a alma cresça durante sua permanência na terra. Cultivar a alma é descobrir-se um ser eterno habitando um corpo temporal. É por isso que sofre e aprende pelo coração.

Inserida por pensador

"A concepção gramsciana do mundo tende a transformar intelectuais em loucos. Vemos isso acontecer mesmo antes de Gramsci: Sócrates, Diógenes, Semmelweis, Enéias Carneiro!... Até o próprio Cristo! Desqualifique os verdadeiros sábios e daí você estruturará uma sociedade com achismos, absurdos relativistas e todas as teorias pífias que seres de intelecto séptico podem criar."

Inserida por Romulo1981

Se quiser criar o mau no mundo basta outorgar-se Deus e proibir a humanidade dos homens. A repressão da natureza se torna fúria. A fera selvagem encontrará meios de expressar-se, e pelo medo se tornará violento, mas sobretudo inteligente e esperto. Astuto. Disto virá a mentira e o e engano. Disto, as leis e das leis o poder faminto.

Inserida por alephkwagner

As vezes queria entender esse mundo, mas cada vez mais parece que estou deixando de viver e estou apenas existindo, não levo uma vida feliz, encontro a calma aqui, pensando no que escrever pra vê se desacelero um pouco essa agonia, não sei se atraio tudo isso ou se Deus está me testando, quem pode me ajudar ? Ninguém...

Inserida por DevaneioPoetico

O mundo é uma coisa estranha quando tudo estar parecendo está bem ou terrível acontece é acaba com aquela felicidade. Só que o problema é que nem sempre sabemos que coisa terrível é essa e ficamos nos perguntando o que será que poderia ter acontecido. Bom as vezes é melhor não sabermos, porque no instante que descobrimos as coisas ficam bem piores e você deseja que nada daquilo tivesse acontecido.

Inserida por Anonimo2030

Com essa campanha de sarampo agora, todo mundo se vacinando, lembrei da vez que eu tive, contava com os meus 8, 9 anos. Só sei que o sarampo recolheu, acredito que significa que se alastrou pelos orgaos internos devido a um filme de Tarzan que eu assisti a tarde... Quer que tem a ver Tarzan con sarampo? Pera, vou explicar... Tava quase bom, dias num quarto escuro me recuperando, milho jogado embaixo da cama e tudo, como manda a crendice, aí de repente fui pro sereno, vento entrando e eu na sala, no sofá recebendo o impacto, assistindo tazan o rei da selva, naquela tarde de domingo e mamãe reclamando e meu pai dizendo: deixa o menino assistir Tarzan, já tá Bom! Tava bom, que nada, pura precipitação. So sei que depois bateu uma fraqueza em mim, as pessoas parecendo um sonho distante na minha visão embassada, minha cabeça aquela leseira. Fui internado no hospital evangélico, conhecido como matadouro. Meu pai e minha tia, ficavam se reversando, minha tia de dia, meu pai a noite, se sentindo culpado, o pobre, talvez, foi ele que deixou eu assistir Tarzan. No hospital parecia que estava num hotel 5 estrelas, o hospital nao era particular, de plano bom, mas o que eu pedia era atendido. Uvas traziam as visitas, oh! Das boas, verdes, docinhas. Revista da coleção os bichos, brinquedos, coisa boa! Comi uma papa de um tal de Neston, gostei! Quero mais disse, tá certo seu pequeno Príncipe, seras atendido, Neston todo dia (Depois descobri que era meu pai que trazia e pedia pras cozinheiras do hospital fazerem). A noite tia Leta me conduzia, segurando pelo braço, pra olha da rampa do hospital a Fecin, um parque de diversões instalado no Parque da Jaqueira, onde do outro lado do rio, pontilhado das luzes refletifas, um brinquedos se destacava, o enorme e colorido tobogã. Sem noção da delicadeza da situação em que me encontrava, dos litros diários de soro no braço e os molambos da perna sem vida, perigo de ficar pra sempre sequelado, tem caso que fica cego. Quando não mata anleija, como se diz. Mas, aos poucos, graças a Deus fui me recuperando e após um mês, depois de terem tirado água da espinha, uma seringa de um líquido branco da coluna, recebi alta e atravessei triunfal de barco o trecho de rio que separa o hospiral da Avenida Rui Barbosa, ainda hoje é assim. Cheguei em casa de noite, nao podia ter chegado em ocasiao mais bonita era natal, a árvore toda enfeitada com lâmpadas pisca-piscas coloridas, cheia de algodão. Agora sim, totalmente recuperado. (15.02.2020)

Inserida por Fg7r85

É fácil admirar a beleza das modelos mais bonitas do mundo. É fácil admirar a beleza dos corpos mais sarados da academia. É fácil admirar a beleza dos olhos claros, do cabelo liso, do nariz fino e do sorriso perfeito. É fácil admirar a beleza padrão. E não, não é errado admirar as belezas padrões, não é porque é padrão, que você tem que achar feio, tá tudo bem admirar e elogiar a beleza alheia. Só aprenda a admirar a beleza dos outros sem duvidar da sua, aprenda a se admirar, olhe pra você com os olhos bondosos que você olha pra o que acha bonito, a beleza está no olhar. Olhe o seu cabelo e arrume ele do jeito que te faz bem, olhe pros seus olhos castanhos e veja neles um universo de constelações. A beleza é singular, é individual, aprenda a amar cada pedacinho de você. Lembre-se, todos nós somos únicos e diferentes, os meus gostos não são os seus, e isso serve pra tudo, música, cores, filmes, até pras pessoas. Nem sempre o que é bonito pra mim, é bonito pra você. Portanto se ame, alguém algum dia vai te olhar com brilhos nos olhos e achar em você toda a beleza do mundo, por você ser exatamente quem é.

Inserida por Cartasnaolidas

A erupção do vulcão Kuwaé em 1453 alterou o tempo em várias partes do mundo. Os efeitos de tal mudança fizeram com que Constantinopla, durante o cerco, vivenciasse fenômenos como luzes e nevoeiros que foram interpretados como a retirada da proteção divina da capital do que sobrara do Império Romano.

Inserida por Mario11

A velocidade da ascensão dos turcos seljúcidas no mundo islâmico, longe de ser ressentida, passou a ser amplamente considerada um milagre providencial, trazido por Deus para reviver o fôlego agonizante do Islã e restaurar a unidade dos muçulmanos. Isso coincidiu com a presença de uma dinastia xiita (fatímida) no Egito. Para que os seljúcidas, que haviam escolhido a tradição sunita ortodoxa, pudessem ganhar legitimidade como verdadeiros gazis (combatente da causa de Deus) eles tinham de derrotar os infiéis e os muçulmanos não-ortodoxos. O espírito do Islã militante se adequava perfeitamente ao espírito de luta turco; o desejo de saque foi legitimado pelo serviço piedoso a al-Llah e sob influência turca, o Islã recuperou o zelo das primeiras conquistas árabes e reabriu a guerra santa contra seus inimigos cristãos em uma escala significativa.

Inserida por Mario11

"[…] o Brasil é o único país do mundo onde a filosofia é uma especialização, dispensável para os intelectuais de todos os outros ramos, e onde – numa espécie de perversão complementar – um diploma de bacharel em filosofia dá direito ao título de 'filósofo'. [...] por dentro fico me perguntando quando uma similar identificação funcional começará a ser exigida aos poetas, aos santos, aos heróis, os quais formam, com o filósofo ou aspirante a sábio, a quaternidade das formas superiores de existência, que nós outros, passadistas empedernidos, imaginávamos irredutíveis a qualquer carimbo de identidade profissional."

Inserida por LEandRO_ALissON

Por essas e outras o mundo esta carente e doente. Os homens com medo das mulheres e vice-versa, por isso vemos cada vez mais homens com homens e mulheres com mulheres, casamentos de fachada e por interesses oportunistas. E a família em extinção. Que pena que muitos não sentirão o desejo e o sabor de amar... Estamos vivendo a era dos sentimentos gelados, onde quase tudo é cinzento e sem brilho.

Inserida por nereualves

O Mundo é uma Tartaruga Gigante que se move lentamente. Alguns são tripulantes, outros, apenas passageiros a viajar. Alguns Tripulantes querem que ela avance. Outros não querem saber para onde ela vai. Em cima da Tartaruga, que é o Mundo, somos todos gente. Um dia a Tartaruga vai chegar ao seu destino. O destino é aquele que os passageiros acreditam ser a felicidade. Os Tripulantes também. Mas alguns andam distraídos. Precisamos de todos. Todos queremos o mesmo.

O grande drama do mundo é a crença de que todos os que: viveram encarnações diferentes, fizeram escolhas diferentes, agiram diferentemente, prejudicaram ou ajudaram cada um da sua forma, amaram ou odiaram nessa ou naquela intensidade, cometeram atos de bondade ou de perversidade na história das eras; sejam merecedores das mesmas coisas só porque estão em um mesmo mundo, numa mesma época. Cada caminho é individual. Todos nós, invariavelmente colheremos apenas e tão somente daquilo que plantarmos. Não é possível que todos os habitantes do mundo colham do mesmo fruto saboroso se não tiver sido essa semente que cada um plantou. Direitos e deveres futuros são consequências naturais de nossas escolhas do agora, tanto quanto os direitos e deveres do agora são consequência das decisões do passado - desta ou de outras vidas.

Inserida por admiradoresdotony

A cada foda se que eu digo,É uma decisão egoista para me ajudar a sobreviver nesse mundo,Talvez um foda se fosse adequado para começar do zero,Um foda-se as coisas que nos fazem mal,Não se resume sempre em você,Porém foda se quem não passa o mesmo sofrimento diário,Foda se a opinião alheia,Ninguém quer seu bem.Foda se não é ser indiferente com algo ou alguém,Mas é preservar o que já nasceu e melhorar aquilo que já cresceu,Então foda se mano.

O mundo, o mundo social, era insuportavelmente complicado, dois bilhões de vozes, os pensamentos de todo mundo a se debater, todos com igual importância, investindo tanto na vida quanto os outros, cada um se achando o único, quando ninguém era único. Era possível afogar-se naquele mar de irrelevância.

Inserida por pensador

"Às vezes nos esforçamos tanto em dar o mundo inteiro para quem amamos, que não medimos esforços em tudo para que consigamos esse feito. Simplesmente vamos lá e fazemos. Pela pessoa amada, arregaçamos as mangas, lutamos bravamente, enfrentamos guerras, enxergamos o invisível e suamos a camisa. Como recompensa, lá na frente, descobrimos que a pessoa amada, não era merecedora do mundo aos seus pés, mas apenas de alguns quarteirões em suas mãos."

“O tempo é responsável por muitas coisas, inclusive por nos fazer pensar, sentir e enxergar o mundo de várias formas. O que costumava ser importante para mim ontem, às vezes fundamental para minha própria felicidade, hoje já não faz mais diferença ou mesmo o menor sentido. Hoje, para muitos, lembrar de coisas que foram importantes na minha vida, chega a ser engraçado. Ainda bem que o tempo passar, a gente evolui e almeja sempre coisas maiores e melhores, mais relevantes para a própria vida e saltos bem mais altos.”

O mundo é bom por permitir que as pessoas ruins o machuquem. Ele está acostumado com a dor, e toda dor gera revolta ou evolução, vemos a todo instante as evoluções que matam milhares de inocentes assim como mataram a sua inocência. Não o culpo por tais atos, porque assim como um espelho ele reflete a imagem do ser que está deixando há tempos de ser "Humano".

Inserida por WesleyNabuco

Não adianta grandes ambições, sem antes uma vista próxima. Não adianta almejar conquistar o mundo, sem antes conquistar as pessoas ao seu redor, sem antes se conquistar, as mudanças que você faz no mundo, são uma representação do que você faz aos que estão próximos de você, e a si mesmo.

Inserida por martinsmarcosbjj

Existem tantas frases clichês mundo a fora, ditados estão ai pra provar isso, coisas como, ''um dia da caça, outro do caçador'', ou então, ''antes só do que mal acompanhado'', frases que só servem de suporte como justificativa pra uma ação e nada mais. Mas, existe uma em especial, que não é nem ditado e que difícilmente possua nomenclatura própria na gramática portuguesa, ela é só... Uma comparação que em poucas palavras definem inúmeras coisas, ''A vida é uma montanha russa'', pode não parecer nada, e talvez realmente não seja nada, talvez nós que insistimos tanto em colocar nossas situações nela, mas não, mesmo um elefante branco tem significados. Um dia você pode estar no topo, outro dia estar no fundo, ou até em lupes sensacionais ou enjôosos, mas ela sempre vai ser igual pra todos, o começo é incrível, os primeiros frios na barriga, depois o auge, ver todos de cima, talvez o tempo pare, ou só pareça passar mais devagar, aliás Albert Einstein escreveu que quanto mais rápido alguém estiver, mais devagar o tempo passa pra esse alguém, mas depois, vem as descidas, depois vai perdendo a velocidade, até que uma hora para, alguns sentem-se felizes com o que tiraram de proveito, outros nem tanto, a diferença nessa metáfora incomum, é que depois que acaba, você não pode mais pegar seu ingresso e voltar pro final da fila, assim a vida tem feito desde os primórdios da humanidade, assim ela vai fazer até o fim da última vida, você pode aprender a se comportar na subida,ou pode aprender a entender a descida, o certo é que os trilhos estão ai pra todos, a diversão da viagem não depende de ninguém, senão de quem involuntáriamente ganhou um ingresso e sentou-se em uma das cadeiras.

Inserida por martinsmarcosbjj

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp