Textos do Mundo
Acorda Brasil! Nossas crianças estão se perdendo no mundo das drogas, nossos velhos estão morrendo nos corredores dos hospitais públicos sucateados pelo descaso dos governantes federais, estaduais e municipais, nossas mulheres estão morrendo nas mesas de partos por falta de leitos nas maternidades, nossas Escolas e Universidades públicas estão falidas há muito tempo pelo descaso dos que deveriam zelar pelo conhecimento e educação do povo brasileiro, vez que um povo educado é um povo que não se deixa enganar, e que sabe cobrar postura dos seus representantes, a fim de que sejam estes, de fato, representantes legitimados, servidores públicos, ou seja, servidores do povo, e não de suas mazelas e caprichos vaidosos alimentados por suas pretensões soberbas, maliciosas e que tanto mal causam ao país inteiro., porque, desde o Chuí até ao Monte Caburaí, se vê corruptos e corruptores matando, destruindo, furtando.. sem um pingo de remorso por causa da impunidade que lhes é costumeira seja pela inércia ou pela conivência daqueles que deveriam defender, zelar e fazer valer a Constituição Federativa do Brasil.
Mas quando o mundo parecia me dar as costas e desafiar, você foi o único que segurou firme e forte minha mão e não me deixou desistir. Quando nada e nem ninguém mais parecia ter vontade de escutar os planos, desejos e loucuras de uma adolescente, você sentou do meu lado e me provou o quão amigos podemos ser. Quando a vida já não tinha mais cores tão brilhantes e chamativas, você me fez olhar para o horizonte e procurar no fundo do meu coração uma pequena chama que me fizesse continuar. Quando o frio do inverno parecia me congelar, você me envolveu em um abraço quente e acolhedor, fazendo todos os problemas e atritos sumirem de vez. Quando tudo estava prestes e desmoronar e acabar, você olhou atentamente em meus olhos, e me fez jurar que nada disso ou daquilo me abalariam, e que eu saberia viver, mesmo com os obstáculos e pedras que existem na estrada para o êxito. Quando eu pensei em não mais tentar, você analisou junto comigo todos os motivos pelos quais me levaram a tomar aquela decisão. Mas me fez focar no único e possível motivo que talvez poderiam me fazer tentar novamente. Quando eu não enxergava e nem mais acreditava na fé, você me contou que por mais que o caminho esteja escuro e difícil, sempre existirá uma razão e uma luz que nos guiarão de volta para casa. Quando minha cabeça e meu emocional já não suportavam mais de dor, você dedicou todo o tempo do mundo para me mostrar que vale a pena arriscar e amar. Que o amor é a única coisa que fica, a única coisa que sobra e que nos aquece. Que sem amor, nós não somos e nunca seremos nada. Deve ser por isso que agora me sinto tão segura, tão especial, tão grata, tão forte; deve ser por isso que agora me tornei alguém: eu finalmente entendi o verdadeiro significado de “amar”, porque digo com toda certeza e convicção existentes, que eu AMO você.
"Em vezes eu acho esse mundo tão descartável;.Acho que aquela história de se voce dar muito carinho e atenção, a pessoa ignora é verdade! Nunca quiz acreditar nisso, por que sempre me doei por que quiz. Não faço nada por obrigação.Não mudo de ideia fácil. Mas....Ás vezes eu mudo de caminhos. Se posso ir por atalhos, por que vou por uma estrada longa e sem volta.Aprender para desaprender.Viver para entender. Esse é o jogo da vida"
Temos que nos movimentar, temos que fazer uma mudança, o nosso mundo está precisando de ajuda, “paz e amor” ? acho que ninguém realmente se importa com o significado dessas palavras, e o triste é que parece que ninguém liga para o que está acontecendo, pessoas estão morrendo a cada minuto, e o pior, pessoas inocentes morrendo, aonde isso vai parar? vamos nos unir! O mundo não seria melhor se todos jogássemos as armas, os sofrimentos, as brigas para o alto e pensássemos no agora, no hoje, no amor, na paz, e não na guerra, ás vezes seu imagino como seria viver em um mundo perfeito, mas dai percebo que obviamente, infelizmente, isso não é possível. Mas seria se todos nos uníssemos, todos por uma causa. Reblogue se você acredita que ainda existe uma salvação para o mundo.
E a cada dia, o seu ser me fez ver, que sem você eu não sou ninguém, mas isso todo mundo já sabe, só não sabem que sou um trem, imaginário de paixões, amores e corações, vivendo ao meu viver, querendo ao meu querer, e sendo um pouco de mim, queria eu poder ser assim, sem ter nada inexoravelmente a dizer...
Eu sei que pra você, ela valia mais do que qualquer outra mulher no mundo, mas você deveria ter entendido que ela nunca iria te fazer feliz, afinal ela não te amava, e só te via como mais um garoto idiota que ela pegou e talvez seja assim para sempre, quer dizer, será assim sempre! Não consigo, ou talvez eu apenas não queira entender porque você gostava tanto de alguém que nem te dava valor, mas quem sou eu pra questionar não é? Eu também fui assim, e talvez eu até fosse pior, já que eu gostava de você e você também não me dava valor. É tão difícil pra mim quanto é pra você admitir que tudo muda, e agora? Agora você me quer não é? Mas a parte ruim disso tudo é que eu já não te quero mais, e você vai terminar sozinho, sem mim, sem o meu carinho, sem o meu abraço, sem os meus beijos, e pode ter certeza que vai doer muito mais em você do que em mim! Eu te amei, e hoje eu não te amo mais.
Eu sei que ttivee umaa chancee coom voos e a desperdiceii , maas pode tter certtezaa , o mundo dá mttaas volttas e eu aiinda vou tte reconquisttar , por mais que agoora voos nao queira , eu vou . eu sei que o que fiiz com voos foi errado , mas achoo que mereciia umaa outtraa chancee pra tte mosttrar que eu mudeii , e agoora mais do que nunca , eu posso tte fazeer feliz ... vos naão é obrigadada a acedittar nisso , é claro , mas eu queriia apenaas quee olhasse nos meus olhoos mais umaa veez , e me dissesse que ainda gostta de miim que vai me daar mais uma chance , nem que seka a última . quero que diga que me queer novamentte . sei que doeu , mas agoora cresci , e naao vou negaar . eu nao fui capaz de esqueceer voos . mas sabee , eu até tenttei , mas vos nao sai da minha cabeça , eu ja pedi a deus pra tte esquecer , pra nao me machucar , mas é como se eu ouvisse la no fundoo " nao desistta dela , ela é como um sonho pra vos , e vos a conseguirá de volta " parece ironia ttudo isso uma graande menttira pra tte fazer sofrer de novo , mas não é , agora descobri que tte amo de verdade , e não consigo viveer sem esse senttimentto , ficoo me lembrando de quando esttávamos junttaas , e fooi a melhoor época da miinhaa viidaaa ....
um dia eu acordei e vi que não vivia num mundo ideal, mas que eu fazia meu proprio mundo, que todos aqueles ao meu redor não eram perfeitos, mas que o importante era a diferença que eles faziam na minha vida, que eu queria acordar mais um dia, para olhar nos olhos daquele que eu amava e poder dizer: Te amo. que a vida não era facil, mas que com um sorriso na face se supera qualquer coisa, que acordar a cada dia, e saber que eu dou o meu melhor é um passo muito importante para o que estava por vir no resto da minha vida.
É tão chato quando o mundo gira e na memoria volta à aquelas sensações ruins, aquelas tristezas e aquela falta de animo pra qualquer coisa. E logo hoje to melhor, que to mais amena de tudo, tudo.. eu não posso voltar, não posso, a tudo aquilo que me fez sofrer. Não aguentaria de novo, minhas forças foram naquele momento, e elas se desgastaram em todos os outros que tive que usa-las,e as que ainda restam, eu preciso conserva-las, porque sei que muita coisa ainda vai acontecer e não posso gasta-las todas agora, não, não posso. Me dai coragem, me dai sorrisos, me dai esperança, Senhor to precisando de você.
Fiz um mantra, apelei para qualquer forma de fé que pudesse existir em qualquer mundo estranho ou submundo. Sou uma menina, com quase dezoito anos, então, preciso parar de me comportar como se eu tivesse ainda catorze, ou quem sabe quinze. Preciso parar de inventar amores só para conseguir sorrir. Preciso parar com tantas infantilidades e manias.
Nunca mais eu vi você sorrir. Nunca mais você fez com que o meu mundo melhorasse. Nunca mais pude ouvir sua voz, porque cada vez mais entrava dentro dessa história. Nunca mais pude prometer que amaria outro, porque sempre vem você na lembrança e como não tenho mais forças para recomeçar ou começar outra história, só consigo abafá-la. Só consigo sentir pena de mim, mas sinto mais pena de você do que de mim.
Ah, que vontade de mandar todo mundo pra PQP. De sair correndo, sem destino. De viver loucamente, sem medo, sem consequências. Que vontade de viajar, explorar, correr, gritar! Sem pensar em ninguém, só em mim. Na minha felicidade. Que vontade louca de sorrir de verdade, não só com os lábios, mais com todo o corpo. Esse desejo insaciavel de ser LIVRE está me consumindo.
Existem sete bilhões de pessoas no mundo e às vezes, tudo que precisamos é que apenas uma esteja ao nosso lado. Aquela pessoa especial. Que só de bater o olho em ti, saberá pelo que você está passando. Que não medirá esforços para te ajudar, para te apoiar. Que sempre terá um lugar guardado para ti em seu ombro, sempre que tu precisares. Os sentimentos por esta pessoa podem ser: amor, amizade, carinho, paixão, como tantos outros. Mas acima de tudo isso, esta pessoa é traduzida na palavra esperança. Esperança que diante de qualquer fato que se suceda conosco, sempre a teremos ao nosso lado quando mais precisarmos.
Devemos fugir da fantasia que habita nossas cabeças e voltar para o mundo real. Nem tudo é da maneira como um dia nós sonhamos que seria. Este é o maior paradoxo de nossas vidas, ter de enfrentar a realidade e não deixar que nossa vida permaneça inerte a tudo somente pelos nossos desejos. Querer algo bom é prazeroso, desde que o caminho para isso também seja. Não adianta viver perseguindo algo que está fugindo de nós. O bom da vida é dar um passo e se aproximar do objetivo final, e não dar um passo e ver que aquilo que desejamos, deu dois passos para longe de nós.
E nada melhor que olhar para lado e vê quem você ama sorrindo. Mesmo que teu mundo não esteja bem, um sorriso verdadeiro, daquele que te da vontade de querer sorrir de volta valem mais que qualquer gesto ou palavra. Não estrague esse momento, não interrompa, não fale, só aprecie. Absorva cada segundo de um sorriso de quem tu amas, nada é eterno. E não sendo, pode chegar o dia que tu sintas falta e aquele alguém não esteja mais ali para te fazer lembrar, então absorva, aos pouquinhos, todos os dias o que existe de bom no ser amado, o futuro é incerto demais para que o presente seja atrapalhado.
Não queria fazer uma escolha, mais as circunstancias me obrigaram, o mundo me obrigou, o bom senso me obrigou. Então escolhi! Não sei se foi a escolha certa ou a errada, só o tempo vai me dizer... E eu espero do fundo do meu coração que essa tenha sido a escolha que Deus queria pra mim. Estou com medo e apavorada, e quando eu deitar a cabeça no meu travesseiro, sei que não vou conseguir segurar minha lágrimas, elas viram, e eu não vou proibi-las de sair. E amanhã quando acordar, quero estar bem comigo mesma, independente das consequencias dessa escolha.
Celulares pingam sangue em todos os cantos do mundo, enquanto vozes e vidas de muitos são silenciadas por calibres. A tecnologia cobra em vidas inocentes o preço do avanço. Em buracos escuros de minas de exploração na África, a mais de cem metros do chão, é cada vez mais difícil enxergar a luz da esperança, em um ambiente tomado pela escuridão de estupros, escravidão, e guerra.
"Ventos do horizonte,me traga um mundo que me falta tantas vezes, que me afoga em estar só...Não quero me afogar, às vezes me sinto apenas gota, e tantas outras oceano,rio sem ter rumo certo,sem ter onde chegar,sem ter porque partir sem ter nada a alcançar...Porque assim?Não quero, mas espero mesmo assim esse vento que me venta de horizonte nenhum."
Te desejo toda a sorte do mundo, que saiba agir da maneira certa, com todos os princípios fundamentais de sabedoria, pois a vida é feita pra se viver. Aprender tanto com os erros, quanto com os acertos. E que nada acaba, apenas se transforma: nós, um pensamento, um sentimento, uma vida... qualquer tipo de coisa. Por isso, viva intensamente, pois são pequenos e únicos momentos que te fazem ver como vale a pena viver.
"A obra nos faz ter acesso ao mundo; só ela dá à nossa vida seu caráter de humanidade, aos nossos costumes sua tradição; ela nos cerca de produtos mais duráveis do que nós (quer se trate de instituições, monumentos ou de criações artísticas), excita a nossa memória, instaura o diálogo, não só entre os vivos, mas também as gerações desaparecidas."
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
