Textos do Mundo

Cerca de 17954 textos do Mundo

Encontre sua Sanidade
A questão não é o que você Quer, porque todo mundo sabe que você o Ama e quer tê-lo acima de qualquer coisa. Mas sim, o que você precisa, e no momento, você precisa esquecer, deixá-lo partir, foi ele quem escolheu te deixar para trás, é triste, mas é a sua realidade atual. Chega, pare de sofrer e chorar por quem só te faz mal, te derruba e te arrasa.
Foco Guria, no que importa, gaste suas energias com quem se importa com você, comece a viver a sua vida, saia, beba, se divirta. Você já perdeu muito tempo com isso. E sinceramente, lá no fundo você sabe, que ele não vale o seu esforço, o seu tempo e nada de bom que tem a oferecer. Ele merece a sua pior versão e é isso que ele vai ter.
- Março de 2018

Inserida por sheila_f_carvalho

Que Saudade do caralho Mds
Aqueles abraços que fazem o mundo parar
Aquele sorriso lindo
Aquelas piadas sem graça que amo
Aquele olhar que me desmonta toda
A pessoa que me faz descobrir que vale a pena viver, sonhar
Que me faz feliz só por existir
Que eu mais que tudo
Que sim, daria a vida por você
Que pode parecer exagero,eu sei...
Mas na verdade nunca pensei encontrar alguém assim como você, imperfeito como todos, mas perfeito pra mim.
Amo-te cada dia mais, hoje mais que ontem e menos que amanhã.
Apesar de que as vezes existam aquelas briguinhas, que a gente discuta, que não concorde em tudo, mas faz parte, todo relacionamento passa por isso, mas só aqueles em que tem amor permanecem em pé.
Na saúde na doença, na riqueza na pobresa, nas alegrias e nas tristezas, nos momentos de luta e de conquista. Com o tempo tudo se apluma, no início tudo é complicado mesmo. Mas depois se percebe que tudo valeu a pena. Estar junto não é só de corpo presente, estar junto também é pensar se importar.
Que acima de tudo, sempre haja amor.

Inserida por INSEGURANcAS

Não sou deste mundo só estou de passagem,
Minha alma é velha e precisa de mais dosagem .
Algo que a inspira, que eleva a ápices de sensações e sentimentos raros .

E quanto mais ela soma isso dentro dela mais ela procura.
Minha alma velha é eterna, a cada vida que se hospeda se renova e recomeça .

Inserida por Lucas_Sthefan

ESTRANHO

Porque devemos ser iguais a todo mundo?
Porque devemos seguir os seus exemplos?
Porque devemos ofuscar nossa singularidade?

Para não sermos estranhos
Para que não nos estranhem
Pra que não estranhássemos a todos.

Mas o que é estranho?
Pode a diferença ser estranha?
Pode a diversidade aparentar estranheza?

Isso não faz nenhum sentido!
Isso não é nem um pouco estranho!
Ser estranho não é estranho!

Inserida por GadielOliveira

Apenas quero ouvir o som da dor do mundo,
Daquele que respirou profundo,
Ou daquele que chegou ao fundo.
De viver sorrindo,
Mesmo que na vida tudo está se distruindo.
Falou apenas para a escuridão,
Que existe um vazio em seu coração.
Quando aqueles que mais importavam lhe deixaram na mão,
Medindo tudo que sobrou, adivinhe encontraram a depressão.
Pegou a dor e a decepção,
E pulou pra ver se podia deixar sua solidão,
Criou asas apenas para ter sua própria punição.

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

Quando você!

Quando você aprende a reconhecer o seu valor, deixa de viver o mundo em relação a uma pessoa e passa a enxergar as demais coisas que a vida tem para te oferecer.

Quando você aprende acreditar nas possibilidades infinitas que os céus te reservam, deixa de achar que tudo coopera para o fracasso e dor.

Quando você enxerga nas pequenas coisas do dia o melhor à agradecer compreendeu que a vida não se resumi em conquistar o seu maior desejo, todavia agradecer pelas simples conquistas que tiveste que te levarão alcançar grandes objetivos.

Quando você aprende a não mendigar amor e reconhece que o melhor jardim é aquele que recebe bons cuidados, experimentará o prazer de ser bem visto, admirado e bom lugar para permanecer.

Quando você aprender a não se importar pelo que o outros acham do seus sonhos, objetivos e ideais e passar a se importar com aquilo que acredita; encontrará bem mais do que esperava e alcançará aquilo que não imaginava, pois deixou de ser condenado do negativismo e passou a ser desbravador de novos mares.

Quando você reconhece que não é nada sem Deus; aprende que tudo pode, alcança, encontra e supera pelo poder da Tua Graça e amor.

Mas antes destas coisas, aprenda o principal de todas que te levará alcançar os citados: “Amar a si mesmo, acima de todos, abaixo de Deus”, e assim viverás pelas tuas escolhas e ideais e não pelos outros!

Inserida por FranklinSilva87

Pessoas são chaves;
Palavras abrem portas no mundo espiritual;
Porém ambas estão interligadas;
As palavras "rhema" é a palavra que abre portas, direciona;
Mas para que você possa adentrar, saber como se comportar neste próximo nível;
Precisará da palavra "logos" que é obtida através do conhecimento;
Ambas se entrelaçam.

Inserida por rosesabadini

A fraqueza do amor está em utilizá-lo esperando recompensas por isso.
O mundo moderno abusa dos interesses superficiais em troca de dinheiro, e nesse enredo vão-se as mais nobres emoções. Pessoas colapsam-se por sentimentos dos quais não conseguem expressar pelo fatos de outras pessoas não as incentivarem.
Seria muito mais fácil se, neste quesito, todos pudêssemos ter mais desejo em ouvir ao contrário de divulgar.
Hoje em dia o que é mais valioso no mundo, a sua vida, ou o que as pessoas vêem nela? Essa pergunta, a princípio, soa estúpida, entre tanto, os indivíduos moldam-se mais a "Status", e menos a interesses próprios. O belo é o que mais tem "Like" nas redes sociais, que, embora tem algum tom de conotação na rede de informações virtuais, não tem o foco de unificar e socializar pessoas. Pelo contrário, com notícias que circulam neste imenso oceano de informações, p concretizas-se a intolerância, imortalizando a ignorância, avareza, irá, inveja, e por aí perde-se os pecados meramente enraizados nos humanos. Então; amando alguém, ou apenas desejando ardentemente trocar o desejo de amar por migalhas egoístas?

Inserida por LucasCandido

pensar e dizer nem sempre é ter razão
te espero do outro lado do mundo
to no corre da minha missão
e n tem ninguem que me segure não

te informo como cançao
te adoro te amo mas é so como paixão
poucos superarão mas chegar na minha idade
n foi facil n

te assustaram quando chegaram com armas
isso e só o começo dos acidentes do karma
mas desarma preparado pra tudo menos pra apagar o sol
brilho mais forte mas o objetivo é o norte luminoso
cada passo ta osso mas nos resiste pq o céu n tem limite

Inserida por sousa_heuc_sousa

No mundo,
No meu espaço,
No meu tempo
Só permanece
minha ausência.

Na minha própria companhia,
No meu afeto, apenas me resta a fantasia.

Sou puro encanto que desmorona há dias.
Sou o suspiro isolado no próprio teto.
Ser sem ânimo de viver,
ser que se entrega a nostalgia,
aos rumores futuros.

Mas há propósito de reconstrução
para abater o medo e a descrença,
para navegar na expectativa do triunfo.

Inserida por valfogaca

Pouco importante o mundo lá fora
Aqui dentro sempre terá quem te consola
Meu coração se abre, em festa sempre que te vejo passar.
Bela, Cigana com seus leques e fitas
Bela, Cigana que torna minha vida mais bonita.
Sou fogo, água, terra, ar e coração!
Sou intensa, maleável, firme, sou furacão e paixão!
Sou menina e mulher!
Sou tudo o que eu quiser!
Oras bruxa outras feiticeira
Cigana de Alma e Coração, eis a minha vocação!

Prem Mahatma

Inserida por eliane_lopes_1

O que Deverias Ler, Precisas disto Hoje 💜

O mundo quer te ver mudar, quer te ver acreditar, quando mais ninguém acreditar em ti lembra-te que o mundo quer que tu mudes, quer que vivas em várias dimensões aquilo que chamas entre as ilusões imaginárias ou as realidades, mesmo que digas que não és capaz de continuar a lutar, mesmo que digas que não és capaz de ir em frente, nunca te esqueças que tu nasceste para enfrentar um caminho predestinado a vitória, ultrapassar cada obstáculo, dar as voltas como as corridas que sejam precisas, mesmo que a meta não esteja ainda alcançada, um dia tu vais lá chegar, tu não és segundo plano, como nunca ninguém o é, sabes a partir do momento em que tu comeces a te amar como te valorizar, não existe pessoas predestinadas nem amores perfeitos, não existe almas gêmeas como não existe vidas perfeitas, senão não existiria o livre arbítrio, cada pessoa entra na tua vida para uma aprendizagem como para tua mesma evolução, mesmo quando tu dúvidas de tudo e todos nunca te esqueças que aquilo que tu pensas ou sentes, não e aquilo que outra pessoa sente nem pensa, lembra-te que cada pessoa tem a sua característica especial, todos são diferentes todos são especiais a sua maneira, todos têm as suas qualidades como os seus defeitos, esses mesmos defeitos podem ser amados e valorizados depende da tua visão em ir muito além de um simples corpo.

Porque Deus te ama, Deus sabe como te criou.

Inserida por martinho_monteiro

Qual o sentido da vida?
Para simplificar, por quê você vive?
Com certeza todo mundo já se pegou pensando nisso em algum momento de nossas vidas, mas até hoje ninguém sabe ao certo, alguns dizem que a vida não faz sentido e não se esforçam para achar a resposta, mas e se o sentido da vida esteja bem na nossa frente e nós não conseguimos enxerga-lo? E se talvez o sentido da vida seja uma pessoa ou um animalzinho que você ama? Sinceramente nunca saberemos essa resposta, mas sabemos que podemos fazer mais pelo nosso mundo, arrancar um sorriso de alguém, presentear, abraçar, enfim; deixar esse alguém feliz, seja ele homem ou animal, então por que as pessoas insistem em fazer o mal? Desmatar florestas, assassinar pessoas, entre muitas outras atrocidades que o ser humano aprendeu ao longo do tempo se na morte sempre voltaremos ao que éramos; absoluta e completamente nada? Às vezes eu penso que o ser humano não sabe o sentido da vida porque ele não deveria existir.

Inserida por karl_hector_frantty

Quanto mais conhecimento, mais obscuro o mundo;
O quanto mais feridas houver, mais tentamos esconde-las;
Felicidades que muitas das vezes precisam ser disfarçadas;
Mas é claro que em algum momento chegaremos a um ponto que não agendaremos mais e tudo o que estava escondido aparecerá, até mesmo as dificuldades que o mundo nos permitiu sofrer.
Mas apesar dessas dificuldades, desistir jamais deverá ser a primeira opção.

Inserida por ThamyresMota

A VOLTA DO PARAÍSO

Meu mundo muda,
E extravasa a cada minuto...
Com certezas no olhar,
Cuja sombra é a penumbra
De um silêncio poético,
No qual abre as comportas do céu.
Não me canso de viver com arte,
Nem sentir o amor incondicional,
Da minha alma em livro contado,
Cuja sublimidade é uma flor que,
Nasce no campo de mim mesmo.
Fico tão perto da espiritualidade,
Na vastidão de um mar sem fim.
E numa tarde de calor,
Embebeço das montanhas,
Neste lugar tão encantador,
Despertando os sonhos mais profundos,
Libertando o meu senão comum.
Hà alguns razão para tudo isso?
Provavelmente não existe respostas
Apenas a energia da escrita atemporal.
Um dia...não tão distante,
Eu serei a poesia em tese!
Na presença real do Sagrado,
A qual muito me faz desejar
Perseguir os caminhos traçados
Por Ele em sua grandeza.
Então, fugir do que é verdadeiro,
Parece ser um erro pecaminoso.
Uma Mulher revestida do sol,
Tendo a lua debaixo de seus pés,
Toca em minha mão de poeta,
Sorrindo antes da volta do Paraíso.

11/01/2020

Inserida por ricardo_oliveira_1

Sempre achei que falta de amor no mundo
No fundo... Não é no mundo... É na gente...
Eu vejo fomes e carnavais... E ensejo poesia...
Eu faço versos num inverso abstrato...
Descrevo em letras o que não pode ser dito.
Acredito muito mais no amor real
Destes que não nos fazem nenhum mal.
E eu, bem mais do que ninguém...
...Sei bem do que gente é capaz...
No mais? Aprendam mais com os animais.

Inserida por luarmendez2020

É um querer nato e profundo
Desejo todo do mundo
Uma leveza quando avança o tempo
Um pé de vento de felicidade
Vontade é feito bicho com asas
Por cima das casas sobrevoa altivo
Não tem nem motivo pra não se fazer
Anoitecer nos teus braços feito passarinho
Feito bicho que vive em vão desalinho
E retorna pro ninho ao entardecer.
Querer nato e profundo...
Desejo maior do mundo...

Inserida por luarmendez2020

Por teus olhos

Por teus olhos
Colorido de um verde esmeralda
Vejo um outro mundo
Com o qual fascina minh’alma
E como enlevo profundo
Este coração trôpego, entorpecido
Tantas vezes esquecido
Estremece
De fato sem perceber
Prevalece
E outra vez procuro
Encontrar
Em teu olhar
Um motivo, uma razão
Porque meu coração
Escolheu te amar

Inserida por PoetaCarmo

No chão sem chão

Trabalhou sua vida inteira
Não quis saber de poupar
Mandou o mundo se danar
Viveu uma grande bebedeira

Jogou trabalho e família no lixo,
A vida e os amigos verdadeiros
Não tinha moradia e nem dinheiro
Sempre pronto para alguém culpar

Jamais se deu conta disso
Viveu em bares a perambular
Achou que tinha vários amigos
E eles só queriam aproveitar

Quem o amava esperou em vão
Dizendo: - isso há de acabar.
Porém, só dependia dele mudar
Morreu entre as caldeiras do bar

Velho, no chão e sem chão, ali ficou
Imaginaram que a causa era bebida
Nem pensaram que era falta de vida.
Estirado, até que a família o resgatou

Inserida por sandra_ferrari_radich

Amar, Gostar, Simpatizar, Estimar, Bem querer....
São coisas diferentes. Se você ama todo mundo, você não ama ninguém!
Amigo, Colega, Conhecido....
São coisas diferentes. Se todo mundo é seu amigo, você não tem amigo!
Intimidade se tem com quem é especial, namora, casa...
Se tem intimidade com todo mundo, o que importa perde o sentido!
Abrir mão de algo é o sentido da escolha...
Fazer escolhas sem abrir mão é não fazer escolhas!
Não contar, esconder, fingir que não aconteceu não é virtude,
é engano, é mentir e fingir que não mentiu
Relativizar a vida significa que alguém vai relativizar a sua vida

Inserida por ascaldaferri

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp