Textos do Mundo
Terra, água, fogo e ar. Elementos da natureza que movem o mundo e tudo que nele há.
Deus... Rogo para que não deixeis que, o nosso conhecimento sobre a ciência nos tire a razão, esquecendo que tu és o grande criador, criou, juntou cada partícula e formou tudo o que os nossos olhos veem e até o invisível por nós.
Pai,peço a sua bênção sobre os meus caminhos e de todos que fizeram e faz parte da minha vida. Amém!
Todo mundo gostaria de ser visto de outro jeito é uma história falsa, com a mentira a pessoa fala o que ela quer que você acredite. Mas eu penso que os sonhos falam mais que palavras. Principalmente, quando agimos por lealdade, sentimento de viver, amor. Boa esperança de ter uma segunda chance é o que quero para você.
Rosinei#Nascimento
Ótima semana!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Você nota como o Brasil é atrasado, comparando aos demais países pelo mundo, no simples fato de que numa escola pública, quando um aluno é posto de castigo, ele é encaminhado para a biblioteca, é como se dissessem que ler é uma coisa chata e sem divertimento, um verdadeiro castigo;
Aí começa a falta de educação e conhecimento da nossa nação.
Meu tesouro
Agradeço, senhor, o mundo em verde e flor Que nos fizeste...
– A Terra – O lar de luz que se equilibra, em pleno Lar Celeste!...
Agradeço a esperança que me acalenta o ser,
A benção de servir, o Dom de compreender...
Agradeço a amizade em que meu coração se renova e se ufana, toda vez que se alegraou se refaz, no entendimento da ternura humana.
Agradeço a lição do sofrimento, no cadinho da prova em que me exaltas, entregando-me a dor por auxílio divino e apagando em silêncio as minhas próprias faltas !...
Agradeço a instrução e o carinho da escola,
O socorro do bem e a palavra tranquila que me ajuda ou consola!...
Agradeço a alvorada, o Sol que me sustenta e acaricia,
A noite que me acalma o pensamento, o pão de cada dia...
Entretanto, meu Deus, mais do que tudo, agradeço-te em prece enternecida
O regaço materno que me trouxe para a glória da vida!...
Em tudo, em todo o tempo e em toda a parte, sê bendito, Senhor,
Pela santa Mãezinha que me deste, me tesouro de amor!
Pai todo-poderoso!
Rogo que nos dê livramentos para tudo que possa prejudicar -nos.
Seja no mundo visível ou no invisível.
Com a sua proteção não há mal que atinge.
Somos mais fortes com as ajudas que recebemos. Agradeço a ti e todas as entidades que criastes para zelar por nós. Amparai as nossas famílias, amigos e toda a humanidade. Que o seu nome sempre seja louvado! Amém!
Quando eu vejo o seu sorriso,
O mundo inteiro a nossa volta para.
Como se nada mais importasse,
Como se nada mais tivesse um valor.
Seu sorriso é fascinante,
Foi por ele que meu coração se apaixonou.
Toda a vez que você sorri,
É como se todas as pessoas ao nosso redor de repente desaparecessem.
E então só resta nós dois,
Mas as vezes sua magnitude,
Me faz esquecer até mesmo da minha própria existência.
Me faz perder meu sentido, meu controle e meu valor.
NÃO SABEMOS LER O MUNDO
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sinais climáticos nas nuvens, lemos o chão, lemos o Mundo, lemos a Vida. Tudo pode ser página. Depende apenas da intenção de descoberta do nosso olhar. Queixamo-nos de que as pessoas não lêem livros. Mas o deficit de leitura é muito mais geral. Não sabemos ler o mundo, não lemos os outros.
Vale a pena ler livros ou ler a Vida quando o acto de ler nos converte num sujeito de uma narrativa, isto é, quando nos tornamos personagens. Mais do que saber ler, será que sabemos, ainda hoje, contar histórias? Ou sabemos simplesmente escutar histórias onde nos parece reinar apenas silêncio?
O mundo tenta me cegar, mais com fé em Cristo
mantenho nítida a minha visão.
Querem me ver embrenhado na podridão só que não!
Desse mundo me mantenho distante igual plutão.
Paz pra alma, paz pro espirito paz pro meu intimo.
Reflito repetidamente nisso.
Com a mente firme, de mim o dinheiro sujo não se apodéra.
Familia unida, amor ao próximo e boas ideias
Èssa é a minha visão do céu na terra
Buscando luz nessas paradas errôneas e foscas
Que a bondade me ilumine e cresça, e que o mau encolha
Me oferecem um mundo sedutor e sujo como se fosse arte
Não Obrigado, antes dar duas voltas de joelho em marte
Tempo ao Tempo.
Amar e ser amado.
Neste mundo conturbado
É preciso estar preparado
Tempo passado
É tempo contado
Não ser estressado
Ou viver amargurado
Equilibrado ou ousado
Nunca acovardado
Precisa ser encontrado
Sem ser apressado
Mas bem planejado
O presente mais acertado
Sempre almejado
Sonhar acordado
Amar e ser amado.
Dentro de um passado recente, quatro amores graças a Deus chegaram neste mundo, foram crescendo rapidamente, cada um com o seu jeito entre choros, muitas risadas, primeiros passos, primeiras palavras, pequenos extraordinários, crianças imensamente amadas.
Por onde passaram, deixaram suas marcas, preciosas e memoráveis, em corações, em almas, olhares, ricos momentos, moradas, diversos lugares, marcados com fortes sentimentos, simplicidade, algumas travessuras, deslumbramentos, sorrisos sinceros de felicidade, ternura e avivamentos.
Inesperadamente, causando um grande lamento, aqueles quatro amores foram forçados a partir, mas permanecerão vivos naqueles que ficaram, os quais serão constantemente confortados pelo Senhor que transformará suas lágrimas em força, usando o poder do seu inexplicável amor.
Seu Júlio, como o chamava. Fazia o melhor café do mundo, sua marca registrada foi a hospitalidade. Companheiro de minha mãe por 49 anos.
É melhor ser bom do que ser justo
Quando morre um bom eu me pergunto:
Por que os bons morrem?
A vida é um instante fugaz
E as nossas ações nos definem
Mas o imprevisto sempre nos
Surpreende, ninguém consegue
Fugir da sorte comum a todo homem.
Em um dia de chuva, símbolo perfeito
Para definir o homem e sua natureza criadora,
Despeço-me do segundo homem bom que conheci.
“Delictum”
No princípio era o homem nu, descansado
O mundo em consoante soberana sinfonia
Sem rudeza, tristura ou quesito desafinado
O céu em perfeita e tão melodiosa poesia
Então veio a presença de amor enamorado
Tudo era luz, e assim, todo o prazer sentia
E no fulgor do sol se tinha o agrado ao lado
E o clarão do luar deu asas à doce fantasia
Deus tudo criou em seis dias, e repousou
Santificou este dia e seguiu no tom maior
O espinho, a flor, a terra, fogo, ar... gerou
E o homem em tentação, coiso, indeciso
Pecou... transgredindo o Verbo Criador...
Perdendo no delito o destinado Paraíso!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
08 abril, 2023, 20’12” – Araguari, MG
Ficou fácil falar um oi...
Hoje vivemos num mundo de mascaras e aparências, de verdades nem tão verdades assim, a ilusão se faz presente em quase tudo de nossos dias.
Somos bombardeados diariamente com muitas mentiras, falsas verdades, falsos contextos que nos levam a acreditar que aquilo é correto. Somos carentes de contato, nossos amigos são pela telinha, são virtuais. Nossas conversas são sem contexto, mas tidas como fundamentais. Na realidade precisamos estar conectados, mas há quem ou o que estamos conectados.
Conectados através de um aparelho frio e insensível que apenas serve para escravizar do que realmente ligar há alguém. Nada mais fácil do que apertar uns botões e já estamos falando com alguém, mas será isso suficiente mesmo?
As vezes conversamos com alguém mais por obrigação que por necessidade, ficou fácil falar rapidinho com quem não toleramos, ficou fácil ignorar com quem não queremos conversar e ter por perto. Mais fácil ainda apenas falar um oi para um parente chato, um amigo que nos procura, mas não nos interessa mais. Fácil selecionar com quem falo e o que falo. Enfim, fácil demais...
Modernidade sim, desenvolvimento sim, nada contra, mas ao fazer um aparelho ser mais importante que uma pessoa humana ai é demais.
Esquecemos dos filhos, esquecemos dos velhos, esquecemos de tudo, mas do celular nunca. Nossa vida está resumida hoje há um aparelho de dimensões cada vez mais reduzidas e cada vez mais poderoso e cada vez mais onipresente em nossas vidas. Em muitos casos, ele passa a ser o centro das atenções em tudo, ficamos dependentes, não de sentimentos por alguém, de carinho, mas por uma máquina que é fria e insensível.
O contato gostoso de uma conversa frente a frente, vem aos poucos desaparecendo, os prazeres de uma amizade fraterna ser convivida pessoalmente e fisicamente, está a cada dia mais distante. O abraço, a simples presença, está sendo descartada por algo mais moderno, mais desenvolvido, conversas apenas pela telinha e envio de figurinhas de coraçãozinho e beijos. Enfim... mais fácil de lidar não é mesmo?
Quando precisar de um carinho e um abraço gostoso e aconchegante numa hora difícil... Simples... abrace o celular! se ele vai retribuir, aí é outra conversa.
Quem sabe compreenda que ele foi feito para facilitar as coisas, seus contatos, seus amigos, seu amor, mas, ele não substitui em nada o calor humano de um contato físico de quem você gosta e de quem gosta de você.
Eu diria que todos os acontecimentos que perfazem o que se denomina como "História do Mundo", são semelhantes ao Cosmos, que, para Einstein, não era infinito mas ILIMITADO. Incontáveis são, cada ato, cada pensamento, cada atitude de cada um dos indivíduos! Sendo estes famosos ou não!
Tanto os do passado, deste tempo presente e ainda os do porvir.
Todavia, o passado, será sempre um tesouro reservado do futuro.
Tanto o que se sabe ou se descobriu, quanto aquilo que não se sabe nem se descobriu, ainda.
Porém, diz Aristóteles em sua Arte Retórica que Epimênides de Creta só profetizava acerca do passado. O espírito profético do Místico e Poeta Epimênides, tinha como missão descobrir esses valiosíssimos e incontáveis tesouros guardados no fantástico e secreto baú do passado.
Bem-aventurado o indivíduo que possui o "espírito" do Místico de Creta!!!
-Gosto de Pensar
Gosto de pensar que tínhamos tudo
Gosto de pensar que você foi meu mundo.
Eu gosto de pensar, que você me amava.
Também gosto de pensar que eu te amava também
Eu gosto de lembrar das coisas boas que tínhamos, ou dos momentos em que aleatoriamente ficávamos rindo.
Olhando pra cara um do outro, e pensando no quanto doeria perder , e nunca mais ver seu rosto
Mas eu não gosto de pensar que te perdi, não gosto de lembrar que te vi partir, e talvez, só talvez, hoje tenha sido o último dia que te vi sorrir.
O amor que me devolveu a vida
Eu vivia presa ao meu mundo, com a cabeça cheia de pensamentos. Eu adorava ver a noite chegar e a enorme lua aparecer iluminando o céu. Quando parava, podia ouvir vozes me dizendo o que fazer. Por não conseguir sentir amor diziam que eu era fria e insensível. Muitas vezes considerei desaparecer para sempre. E muita das vezes as vozes diziam para que terminasse com essa dor.
Mais quando você apareceu na minha vida me deu à luz que precisava para continuar a viver. E nunca desistiu de mim.
O seu amor era o que eu precisava para voltar a sentir o amor novamente, aquele mundo onde vivia desapareceu, a solidão acabou.
O seu amor me deu à luz que precisava. Da solidão você me mostrou o amor todas as noites escuras. Você me devolveu a vontade de viver novamente a vida, só que agora de forma diferente. Quando seu amor tocou em mim pude-me sentir novamente viva.
O seu amor que me trouxe a vida era o que precisava para não desistir de mim. As vozes ruins se calaram e tudo agora se aquietou.
Você ainda está ao meu lado todas as noites. Todas as noites olho para o céu e te imagino olhando para a lua no mesmo instante. O seu amor é um resgate de vidas. Onde você me salvou no momento certo em que precisava. O seu amor me resgatou e me deu a paz que precisava sentir. Da dor ao amor como amantes da noite. Sua mão forte me resgatou e o seu coração se abriu para viver o amor. Pude ver que você pode ver e sentir a minha dor mesmo disfarçando, você jamais desistirá de mim.
Agora sei o que é viver, de verdade. A dor se foi, e a espera de alguém especial acabou. O seu amor foi um sinal para que não me deixasse ir. Todas as noites nos encontraremos em meio a escuridão da noite.
Você me devolveu o prazer de viver e ver de forma diferente. Você trouxe o sentido para minha vida.
A vida é uma teia de contradições
O bem e o mal se entrelaçam no mundo
E muitas vezes são duas condições
Que caminham juntas, não vejo outro rumo.
Há o amor, mas também a desilusão
A felicidade, mas também a dor
É como um carrossel, em movimentação
Onde a tristeza pode ser o condutor.
Há quem viva a sorrir e outros a chorar
Há quem busque a paz e outros a guerra
Mas em cada ser há um pedaço a amar.
E assim a vida segue sem parar
Com suas contradições em movimento
E nós, como espectadores, sempre a admirar
mundo----
"mundo que nasce da terra.
não tem nada á espera.
mundo lindo, mas podre.
se humano não fosse tudo.
a beleza do mundo.
teria sentido.
destruirmos nossos lar.
culpamos quem nunca ouviu-se falar.
deus é culpado pela criação?
ou nos pela corrupção.
ò mas que mundo triste.
nada muda o olhar de um crente."
Meio a escombros e poeiras
Um mundo só meu
Dias bipolares e tristes
Uma linda flor nasceu
Esperança de futuro veio a mim
Esta flor era uma princesa
Que tinha por nome Yasmin
E num piscar de olhos
Passei a te almejar.
Meus sonhos você invadiu
Dia e noite era você
A Princesa mais bela
Morando em um coração sombriu
Reparei a diferença entre mim e você...
Senti medo.
De não cumprir suas expectativas
E te perder.
Fugi , Menti e enganei.
Provei com minhas atitudes
Que homens são homens
Tudo na intenção de te esquecer
Deixar de lado todo o meu sentimento
E tentar acabar
Com tudo que esta aqui dentro
Quando reparei já era tarde
Te perdi.
E sem reação, chorei.
Tantas coisas belas
Que eu gostaria de falar
Tantos momentos bons
Que sonhei em viver ao seu lado
Tudo em vão
Resta tristeza e dor
Um mundo inteiro
Destruido por seu criador
Agora você já sabe.
Pelos versos que fiz,
Pelos sonhos que sonhei,
Pelo quanto te almejei
E mesmo assim te perdi
Por mais que me odeie
Saiba do que eu sinto.
Espero que suas petalas cresçãm
E polinize ano a pós ano
Mais nunca se esqueça
Do quanto eu te amo.
Cleópatra
No centro do meu ser,
Encontro a paz que eu quero ter.
Não é em coisas deste mundo,
Mas sim no amor profundo.
Cristo é a minha inspiração,
A minha força e salvação.
Nele encontro o caminho,
Para vencer o desalinho.
Não sou mais escrava do pecado,
Mas livre em Cristo sou gerada.
Ele é o meu Rei, meu Senhor,
Aquele que me trouxe o amor.
Não há poder maior que o seu,
Ele é o Rei dos Reis, o Deus dos céus.
Com ele sou mais que vencedora,
Pois sua graça me transforma.
Que cada dia eu possa andar,
No caminho que ele traçar.
E que meu coração esteja cheio,
Do amor e da paz do Cordeiro.
Que seja Cristo o centro de tudo,
Em cada passo, em cada mundo.
Que a sua luz brilhe em mim,
E que eu possa ser um reflexo de fim.
Que a minha vida inspire outros,
A seguir o caminho dos justos.
Que eu seja um exemplo de amor,
E que Cristo seja o meu motor.
Em tudo, Cristo acima de tudo,
É o meu desejo mais profundo.
Que a sua voz seja ouvida,
E que sua glória seja vivida.
Que este vídeo inspire e motive,
A seguir o caminho da verdade.
Que a mensagem alcance o coração,
E que Cristo seja a solução.
Que o poder de Cristo seja visto,
E que sua presença seja sentido.
Que este vídeo seja um canal,
Para levar a mensagem celestial.
Que Cristo seja o centro de tudo,
Em cada palavra, em cada mundo.
Que a sua graça nos conduza,
E que a sua paz nos abraça.
Que este vídeo seja um marco,
Para uma vida em Cristo, um arco.
Que a sua mensagem seja espalhada,
E que sua vontade seja realizada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo