Textos do Mundo

Cerca de 17953 textos do Mundo

Ei, Deus eu preciso aprender a ter mais paciência, e olhar para as coisas deste mundo com os olhos do amor.
Ei, Deus esses chuviscos que se transformaram em tempestades, preciso aprender a me desviar para não me afogar em meio aos obstaculos que me cerca.
Ei, Deus preciso aprender a Amar mais, Perdoar mais e não olhar as imperfeicoes dos outros com os olhos de quem só julga.
Ei, Deus desvia-me das maldades alheias, aproxima-me daqueles que só carregam o bem no coração.
Ei, Deus ensina-me a ser flor nos jardins vazios de beleza.
Ei, Deus conceda-me a leveza de quem só sabe querer bem e a delicadeza de transmitir bons sentimentos por onde eu for.
Ei, Deus dá-me a sabedoria de ser grata todos os dias e o milagre de viver sem murmurar.
Ei, Deus livra-me do que me afasta de ti e renova minha fé todos os dias.

Amém!

Inserida por BiaSMariah

O Melhor homem do mundo!
Sou uma mulher hoje e me sinto feliz em saber que conheci um homem como nunca vi descrito em um livro, revista, musica ou historia.
Na oportunidade que conheci, começo de 2009, em um bar em um bairro de bares ele tinha recém saído de um casamento, foi maravilhoso três dias inesquecíveis.
Tinha eu 29 e ele 40 me senti tocada por um ser diferente, mais que um homem, a energia mais diferente. falava o que adorava ouvir, conhecia muito de MPB, Historia, politica, crianças, respeito com os idosos.Tinha detalhes da minha Universidade que adorava ouvir (sou Engenheira Química da USP), me encantava sua visão sobre movimentos estudantis e suas posições politicas eram as mais lucidas que vi algum homem mencionar.
Me tratou como mulher, sua mão segurando forte meu cabelo perto da nuca, sua gentileza ao me defender de cantadas, um homem de verdade.
Me realizou tanto que senti que sua realização era me dar prazer.
Mas ouvi que: "eu era a mulher certa na hora errada" devido ele ter se separado recentemente. Acho que eu queria tanto ser mãe e queria um pai como ele, que acabei perdendo o Melhor Homem do Mundo.
em 2015 vi este quase deus novamente e apresentei meu filho com quase 5 anos a ele, eles brincaram tanto... meu filho se lembra do tio Daniel ate hoje da forma como ele descrevia a filha dele com 14 anos.
Me sentia forte do lado dele, meu filho o admirava tanto que o pai ficava quase sem espaço no coração do menino. Imaginei que eu iria criar meu filho com este Daniel, mas o pai de meu filho jurou amor a mim na frente dele e pediu para ele deixar um filho ser criado pelo pai.
Meu mundo rompeu, aquele quase deus estava me amando, amando meu filho e um homem pouco responsável estava me afastando do melhor caráter humano que conheci, o homem que era dono do meu corpo, dos meus pensamentos quase da minha vida estava respeitando o apelo de um pai desesperado que não teria nunca como concorrer com ele.
Só de lembrar dele me excitava, meu filho falar do "Tio Daniel" me fazia chorar, meu corpo não esquecia aquele toque forte.
Passaram alguns anos e recentemente localizei o meu quase deus novamente, com mais de 50 anos, cabelos quase grisalhos e uma barba linda.
Perguntou de meu filho, senti como ele ainda admira meu filho, senti que com duas cervejas eu teria ele em minha cama novamente, um quase deus mais velho mais magro e tão homem, meu corpo se entrega ao seu toque.
Novamente depois de tantos anos sinto ele se realizar depois de tanto me oferecer prazer.
E qual não seria meu espanto?
Ver um quase deus chorar, por dizer que se relacionou comigo e pensava em outra pessoa.
"Daniel Monteiro Lopez" voce é o homem da vida de qualquer mulher sensata e também é dono do meu corpo, coração e cérebro se alguém conseguiu te trair não pode ser digna de voce.
Quero garantir a este quase deus que serei a melhor mulher que ele pode sonhar.
Quem puder me ajudar serei muito grata!

Inserida por PaulinhaVaz

AMANDO A JESUS

Jesus deixou nosso mundo muito antes de nós chegarmos. E apesar de Suas supostas aparições no decorrer dos tempos, nenhum de nós o viu de fato. Então como podemos amar alguém que nunca vimos ?
Jesus falou sobre isso na noite anterior à Sua morte. Ele prometeu que voltaria na forma de Seu Espírito para viver conosco para sempre. Então, de certa forma, Jesus não se foi, pois vive em nós como a terceira pessoa da Tridade ( João 14:16-19 ). O Espírito de Cristo nos une a Jesus, abrindo nossos ouvidos para ouvir Sua voz quando lemos a Escritura ( 1 Coríntios 2:10-16 ) e nos ajudando a orar, intercedendo por nós com " ...gemidos que não podem ser explicados por palavras " ( Romanos 8:26 ).
Além dessa comunicação espiritual, há outra maneira, geralmente esquecida, de amarmos Jesus hoje. Ele nos disse que quando servimos aos outros também amamos a Ele, pois Ele pessoalmente recebe toda refeição e copo de água, cada porta aberta e mão estendida oferecidas " ...ao mais humilde dos [ Seus ] irmãos " ( Mateus 25:34-40 ). Servir ao necessitado, para nós pode não parecer tão atraente quanto expressar nosso amor diretamente a Jesus, mas Ele nos assegura de que vale tanto quanto.
Quando a peste bubônica chegou a Wittenberg, na Alemanha, em 1527, muitos pastores apavorados queriam fugir para se salvar. Mas Martinho Lutero ordenou que eles ficassem e cuidassem dos enfermos e moribundos. Ele os encorajou dizendo: " Se querem servir a Cristo e esperar nele, muito bem, aí está um doente próximo de você. Vá até ele, sirva-o, e você encontrará Cristo nele [ ... ] qualquer um que pretenda servir a Cristo, em pessoa, precisa servir a seu próximo também. "
Nós não simplesmente amamos a Jesus e ao nosso próximo, mas amamos a Jesus ao amarmos o nosso próximo. - Mike Wittmer

Leia: Mateus 25:34-40
Aí o Rei responderá: " Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram " ( v.40 ).

Examine: - Isaías 1:10-17
- Amós 4:1-5
- Marcos 12:28-31

Considere: Nem todos os que são bons amam a Jesus. Qual a singularidade em seus atos que refletem seu serviço a Cristo ? Por que é importante amar aos outros e investir tempo a sós com Jesus ?

Inserida por pao_diario

Este mundo é um lugar
Onde as coisas, de vez em quando
Fazem sentido
Basta olhar
Que quando não se entende um olhar
Não adianta dizer palavra
E mesmo assim
A gente as escreve
Pensando que assim
Pode ser que lá no fim do mundo
Pode ser que lá no fim da vida
Deve ter algum sentido pra tudo isso
Senão não teria um motivo qualquer
Nem sequer pra ter nascido
Neste mundo
Um lugar onde as coisas
Normalmente fora de lugar
Aguardando arrumação
Que a gente quase nunca
Encontra tempo suficiente para fazê-la
É triste, é muito triste
Quando se percebe, que fatalmente
Mesmo assim
Há de se ouvir um sentido
No ruido que vem das estrelas
Mudas, perenemente mudas
Meus Deus
Este mundo precisa é de ajuda.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

reflita na sujeira desse mundo...
olhe para onde vive...
sinta o ar pode ser poluído,
as águas tem segredo da vida
a sujamos com resto de nossas vidas...
pensei pode destruir,
tudo ainda assim a vida vai continuar sem você...
luares de tua alma poder clarear o mundo,
se quiser o mundo pode ser melhor...
está triste ajude o mundo viver sem lixo que produzimos,
faça o que quiser tenha consciência,
este mundo mesmo que foi criado,
pense e sonhe com mundo melhor...
cada dia que sentir vida mais viva em teu coração,
tenha certeza tudo o que senti será um sonho melhor.

Inserida por celsonadilo

Dentro de tantas mentiras diz suas verdades,
sendo seu bem querer num mundo escuro sem vida,
pode diz tudo que quiser , achando que a um sonho...
na balada seu olhar mudou quando a musica tocou,
o tempo todo esteve pensando que tudo mudaria,
então um mergulho nas profundezas
a realidade parece um pingo na imensidão...
teus valores sociais transcenderam nas profundezas...

Inserida por celsonadilo

ESTAÇÕES

A Grande Migração é considerada um dos mais grandiosos espetáculos do mundo natural. Mais de dois milhões de mamíferos participaram dessa parada anual. As condições sazonais do Serengeti, um vasto ecossistema da África Oriental que se estende desde as planícies da Tanzânia até a reserva natural de Masai Mara, Quênia, estabelecem o ritmo do evento.
Lideram o processo as zebras, habitualmente em número de 200 mil. As beldades listradas são seguidas pela atração principal, cerca de 1,5 milhão de gnus ( tipo de antílope ). E, na retaguarda, quase 500 mil gazelas-de-Thomson.
A Grande Migração é uma brilhante demonstração da criatividade de Deus e da Sua execução de estações perfeitamente sincronizadas nas vidas de todas as coisas, inclusive quadrúpedes herbívoros.
As estações foram criadas por Deus no princípio, quando Ele disse : " ...Que haja luzes no céu para separarem o dia da noite e para marcarem os dias, os anos e as estações ! Essas luzes brilharão no céu para iluminar a terra " ( Gênesis 1:14-15 ).
O salmista reconheceu que foi Deus quem " ...fez a lua para marcar o tempo " e estabeleceu quando o sol se poria ( Salmo 104:19 ). E Daniel, em harmonia, disse: " É ele quem faz mudar os tempos e as estações... " ( 2:21 ).
No tocante à precisão das estações na terra, o próprio Deus nos pergunta: " Será que você pode amarrar com uma corda as estrelas das Sete-Cabrinhas ou saltas as correntes que prendem as Três-Marias ? Você pode fazer aparecer a estrela-d'alva, ou guiar a Ursa Maior e a Ursa Menor ? Você conhece as leis que governam o céu e sabe como devem ser aplicadas na terra ? " ( Jó 38:31-33 ).
Hoje, reflita sobre as estações da vida que você atravessou até agora e agradeça a Deus por Seu perfeito sincronismo. - Roxanne Robbins

Leia: - Eclesiastes 3:1-8
Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião ( v.1 ).

Examine: - Êxodo 34:21
- Deuteronômio 11:11-12
- Ezequiel 34:25-27

Considere: Em qual estação de sua vida Deus o conduziu ? De que maneira você vivenciou a a perfeição da vontade dele ?

Inserida por pao_diario

A peça perfeita

Há tantos atores

Em todos os lugares do mundo

Bons ou ruins…

E você era um ator…

Você entrou na minha vida com sua peça

Me envolveu no seu elenco

Me enrolou com seu script

Me conquistou com suas falas

Me fez dançar conforme sua coreografia

Você sabia o que fazia

Eu já não sabia mais o que era real e o que era atuação…

Estávamos em mais uma de suas peças…

Eu era a princesa que precisava de um beijo para se livrar da maldição

E você o príncipe que tinha o famoso beijo

O príncipe beija a princesa

A maldição acaba

A plateia se levanta esperando para aplaudir o felizes para sempre…

Mas o príncipe larga a mão da princesa

E vai para trás das cortinas

A princesa não esperava por isso

Nada disso estava no script

Naquele momento eu me senti a Julieta

E você era o Romeu

As famílias não queriam a união

Mas, nós teimosos, continuamos

Era tudo igual a história de Shakespeare

Mas a história de repente começa a sair dos trilhos

Romeu não morre, ele vai embora com outra

Julieta morre, mas não com o punhal

Ela sangra internamente

Seu coração se fragmenta...

As cortinas se fecham

Mas você continua a atuar

Mas com outra pessoa em meu antigo lugar

Você atuou tão bem

Eu pensei que era a protagonista da sua peça

Mas eu era apenas a substituta

Eu não passava de uma secundária no seu grande teatro…

Eu era descartável para você

Meus atos acabaram naquele momento…

Juntamente com meu coração...

Inserida por Agarotadocapuz

Vai me amar?
Consigo ver o mundo queimando através da minha prisão.
Eu estou brilhando por trás dessa escuridão
Agora lembro as noites quentes de verão
Aonde você e eu seremos para sempre selvagens perdidos em um mundo de ilusão
Dias loucos, cheios de sedução
Descontrolada como uma criança insolente causando confusão.

Você vai continuar a me amar mesmo quando não for mais jovem e dótada de beleza?
Você vai continuar a me amar quando não sobrar nada além de um coração repleto de incertezas?
Eu sei que você vai
Você vai continuar a me amar quando não for mais bela?
O mundo está brilhando,é meu palco agora.
Trazendo a glória do fogo celestial sob meus olhos agora
Dias quentes de verão, Rock in roll
A sua maneira de tocar faz eu me perder no seu show
Quero encontrar todas as maneiras de conhecer seu belo rosto e sua rica alma, aonde encontro tudo o que eu sou.

Vai continuar a me amar quando eu não for mais jovem e bela?

Toda aquela graça
Todo aquele corpo
Todo aquele rosto
Me torna completamente devassa.
Ele é meu sol
Ele me faz brilhar
Ele me faz queima
Ele é meu rouxinol

Você vai continuar a me amar quando não for mais bela?

A Garota da Rosa Vermelha

Inserida por Agarotadocapuz

neste mundo cruel fiz escolhas,
percebi que te perdi...
mas, nunca se perde o que nunca se teve,
quero provar que esta errada,
mais todas noites vejo que estive certo,
então observo seu status
vejo que tudo tinha era ilusões...
meus pensamentos estavam certos
num devido estante que acordei
muito tempo se passou,
nada mudou, doces palavras que te encantam,
tudo no mundo mudou,
e duvido de minhas escolhas,
tenho prosseguir com meu caminho,
o sangre escorre em lagrimas...
tudo pode estar errado...
seus olhos estão felizes num mundo perfeito.

Inserida por celsonadilo

Esse "mundo" político é muito contraditório. Passaram a campanha toda falando em democracia e agora que foi exercida a democracia, dizem estarem guardando o "eu avisei" pra quando o "Brasil afundar".
Em momento algum eu me posicionei em relação ao que eu apoiava, mas como democrata eu estaria aqui desejando o melhor para o Brasil independentemente de quem ganhasse.
Parem de desejar coisas ruins para nós mesmos. O Brasil precisa de emprego, saúde, educação, lazer, entre outros. Que ele seja um bom presidente e que a situação do Brasil melhore. #paz

Inserida por Gardeniacostaa

Há uma ciência da vida interior que (não ignorando o mundo externo) segue o fio da origem de todas as coisas numa extensão incomparavelmente maior e que, portanto, projecta uma luz muito mais ampla e clara sobre o Mistério da Vida ou do Ser. Essa ciência é o esoterismo. Ansiamos pelo dia em que nessa Ciência Universal se subsumam todas as ciências menores e separadas; pelo dia em que nessa Sabedoria sem Idade se reconheçam todas as religiões e filosofias que desse tronco comum procedem; pelo dia em que nessa fonte inesgotável de inspiração, de analogias e correspondências, se alicercem todas as Artes.
O Esoterismo – a Sabedoria Eterna – não é, pois, o domínio de tolas superstições que muitos julgam e alguns (demasiados) consentem; não trata das questões de ‘passar ou não debaixo de uma escada’, de ‘deixar a mala atrás ou à frente’, de bruxarias, de roupas e gestos mirabolantes ou poses e modos bizarros; não radica nas pobres temáticas de ‘ter sorte na vida’, prejudicar alguém ou fazer dinheiro e sucesso com base em truques e artifícios, Consubstancia a mais completa ciência da Vida – nas suas diversas vertentes, canais e expressões – e, predominantemente, no actual ciclo evolutivo, a ciência da alma de todas as coisas.

Inserida por FabioSilvaDN

💐💝💐💝

O coração vestiu o luto , porque alguém partiu deste mundo.
Fica a ausência e a saudades no lugar .
Pode passar dias e a dor não passa ou pode até amenizar , mas a Saudades aumenta cada dia mais.
Que saudades ! A única que fica ...
A única coisa que nos traz alegria e que no céu vamos reencontrar.
Por isso vamos aproveitar cada dia de vida , a vida é um sopro hoje estamos aqui , amanhã talvez não vamos estar mais.
A vida é muito curta para ter longa dores, ter intrigada, inimizades , falta de perdão e amor .
Vamos abraçar mais, rir mais , conversar mais , elogiar mais , valorizar quem está ao nosso lado.
Vamos deixar de lado as picuinhas e relaxar , perdoar e não deixa que essas coisas nos tire a paz .
Hoje estamos aqui , amanhã poderá ser só as lembranças e saudades .
Ah, que saudades !

Inserida por berenice_gomes

_Algumas pessoas estão quebradas
não concerto no conceito,
muita tristeza, num mundo de desatino...
dizem tem tem concerto um coração partido,
sendo quase impossível que o amor seja a questão,
que faça sangrar sem parar até o minimo seja corte profundo,
dizer a dor vai acabar em algum momento.
foi fácil dizer Adeus, mais aceitar momento da mais pura solidão...
torna se um momento de vários cortes de baixo de lembranças...
em estados divididos por um oi... está tudo bem?
o paradigma do querer o que nunca terá...
enterrei tantos momentos e curti, tudo bem!!!
não consegui destruir este sentimento_

Inserida por celsonadilo

A CAMA MAIS CARA DO MUNDO É SEM DÚVIDA A DE UM HOSPITAL!!!
Eu sei o valor da saúde e do amor... a falta destas 2 coisas faz de nós as pessoas mais pobres do mundo, aí sabemos quem sabe amar-nos de verdade, as lágrimas correm mesmo sem querermos, sentindo a falta de sensibilidade e falta de disponibilidade das pessoas e do seu amor!
É triste termos que passar pelo sofrimento para aprender algumas lições dolorosas.

Inserida por MariliaMasgalos

❤❤

Tive um sonho lindo , sonhei com um mundo diferente ...
Sonhei com um mundo de paz e de amor .
Onde não tinha injustiça , preconceitos , ódio e nem rancor .
Que mundo lindo !! belo e encantado , onde generosidade era realidade.
A misericórdia era assunto principal e com compaixão tudo se resolvia .
Não havia coração de pedra e sim um coração que florescia amor .
E todas mãos se estendia e ajudava o próximo com alegrias .
E as palavras não era como um punhal afiado que matava , mas palavras de bençãos que curava.
Meus Deus que sonho lindo ! Será que ele vai tornar realidade ? E vamos realizar esse sonho de verdade ?
Não sei , mas que eu faça a diferença , que a partir de mim esse mundo floresça .
Que eu possa ser um abençoador e amenizar muita dor .
Que eu possa ter um coração igual de Jesus , levar ao mundo amor, salvação e esperança.
Que a começar de mim , eu possa transformar o deserto de alguém em um lindo jardim.

Inserida por berenice_gomes

Eu não escolhi vir a este mundo, foi meu pai que me enviou, não para eu aparece, mas para que ele cresça, eu não sou o corpo que estou, mas um corpo que não escolhi ser, mas o espirito que está no corpo, este é do meu Pai, assim nada me glorifico no corpo, apenas no Espirito, por que maior é o que está em mim, do que está no mundo.

Então não me glorificarei eu na carne, pois essa eu não escolhi, mas sim no que Eu sou para meu Pai.
Se estou aqui há apenas duas coisas pela qual fui enviado,
a primeira para glorificar meu Pai na carne que não sou,
a segunda é para esse mundo, que é seu reino, e lhe foi roubado pelos príncipes deste mundo, mas para que meu Pai reine, não pelo exemplo da carne, que sobre está nem tenho controle, mas sobre o seu reino que está sobre mim.

Afinal, não é o filho herdeiro do seu pai, se herdeiro e co-herdeiro em sua herança, presumindo eu que se em seu testamento me outorga tal direito, eu filho também sou responsável deste reino, então se sou herdeiro do meu Pai, reino este que está sobre meus ombros, também sou responsável do mesmo, não para que me glorifique eu de seu reino, mas para que sua gloria em mim seja manifestada, dada por sua graça.

Se escrevo um testamento para meu filho, e este é tirado, ao se descobrir o usurpador é correto que á ele seja devolvido toda a herança que lhe foi deixada por direito ?

Afinal, não sou eu também da raiz Davi, filho de Judá, Herdeiro de Deus e Co-Herdeiro de Cristo?
Mas não venho para pedir, mas sim entregar, e dar abundantemente pois tudo é do meu Pai, ou seria por ao acaso que está escrito sobre mim pelo profeta:
- Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido. Também lhe darei uma pedra branca com um novo nome nela inscrito, conhecido apenas por aquele que o recebe.

Poderia dar algo quem não tem?
Ou fazer sair água de um poço seco ?
Afinal quem alem de Deus pode dar vida?
Ou fazer viver quem já estava morto ???

Inserida por ruisdaelmaia

Serei eu inteligentíssima como de costume,sou uma moderada num mundo de gente curta.
Fecho os olhos e passam-me todo o tipo desejos pelo meu cérebro.
Assim me despi,estou mais á vontade
Logo passeio pela memória
Estamos no outono,sinto frio,sinto a tua falta
Como te queria no meio de mim
Talvez por ser a estação da melancolia
Brutais obsessões pelo prazer pela beleza mais incandescente da vida
Queria ter-te
Queria que me tocasses
Que me saboreasses
Que me levasses ao limite
Sentir a liberdade das tuas mãos em mim
Sentir a tua troca de saliva dentro de mim,nada de incertezas através de exemplos simples e surpreendentes
Angustiada eu aqui sozinha
Limito-me a tua foto
Sei que te quero.... único e meu..... todo.
(Adonis silva)11-2018)®

Inserida por flavio_lindermann

06/11/2018

Bom dia!
"Entre por favor...
o mundo te aguarda para brilhar!"
Venha e traga contigo, sua graça, alegria e razão de viver.
Cada pedacinho e fração do dia sempre carece de um temperinho diferente, sabe... aquele gostinho que só você sabe dar.
Todos provam, poucos aprovam, mas todos saboreiam com gosto e prazer.
O prazer do momento é tão efêmero, que mal dá para registrar na tal de selfie.
Sim, passa rápido, mas o efeito é duradouro, fica registrado na maré da imaginação, junto às ondas que bailam num perene vai e vem, em momentos que desejamos eternizar.
Bom saborear cada momento grato da vida, a gente chega a segurar a respiração tal a indignação proporcionada.
"Verdadeiros elixires de vida e prazer o bom viver, e o viver bem, em cada fração de um dia que o amor baila com graça no altar de nossa imaginação em flor!"

Inserida por Annnttonious13

Todo mundo, creio eu, conhece e sabe o que é um gato. Isto mesmo, um gato, o dicionário descreve-o assim:

Significado da palavra gato:

"s.m. (substantivo masculino)
Gênero de mamífero da ordem dos carnívoros, família dos felídeos, que compreende muitas espécies, umas domésticas e outras selvagens. Pode ser um companheiro amigo e fiel. Entretanto, a maioria dos gatos querem viver à sua maneira. Eis por que em geral leva-se mais tempo para treinar um gato do que um cão"

E, tratando-se de gato, uma coisa todos dizem acerca deles: O gato tem sete vidas.

Já reparou que nós, também, somos como os gatos?

Sim, somos! Só não temos sete vidas, mas temos muitas, pra ser mais preciso temos três:

- (1°) A nossa vida que vivemos de verdade.

- (2°) A vida que sonhamos, mas temos medo de vivê-la.

E, por último.

- (3°) A vida que imaginam e, pior, inventam.

Então, se tu vives a primeira com medo da terceira, certamente não viverás a segunda.

Viva la vida! Não mate a tua lenda pessoal.

Inserida por eduardo_amancio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp