Textos do Mundo
outro:
Mariana erguerá meu mundo
do coração e eu estarei à borda:
onde não há mais nada, e mais nada importa
nem o indizível, a dor ou meu amor profundo.
Ainda uma coisa, só, no imenso amar
das coisas, e uma luz depois do escuro,
um rosto extremo e puro
exilado em um nunca-apaziguar,
ainda um rosto alvo, que só sente
a gravidade interna, de tão denso:
a distância que o extingue lentamente
torna meu amor ainda mais intenso.
Quando pensares que nada valeu a pena, quando pensares que o mundo se voltou contra ti,
quando te desiludires, e imaginares que o amor não existe, volta teus olhos para ti,
olha no espelho e diz: -Eu sou mais forte que isso.
Aprendi em certos momentos da vida que de nada adianta chorar.
Aprendi que quando as esperanças acabam é que o sol brilha novamente.
Descobri que amar demais, não significa ter demais.
Descobri que quanto mais amamos, mais sofremos,
e que não existe amor sem sofrimento.
Minhas experiências me mostraram que mais vale estar só,
que na companhia de alguém que só mal te traz.
Minha vida me mostrou que sou forte, e que sempre tem alguém à minha espera,
seja onde for, sei que não estou sozinha!
E é por isso que não posso chorar.
E é por isso que hoje me vejo seca por dentro.
Porque minhas dores abriram feridas,
E minhas perdas não às fecharam completamente.
Sinto hoje todas as dores do mundo, só não sei ainda porque,
mas HOJE, mais do que nunca tenho um anjo,
um ser que surgiu e me mostrou que nada na vida está perdido.
Por isso que os riscos são tomados,
e é por isso que estou amando esse risco, porque nada melhor na vida,
do que um amor pra te dar carinho e atenção,
do que um amigo pra te dar conselhos e o ombro,
do que uma familia pra te dar sustentação.
Por isso minhas dores estão menos doloridas,
porque minha vida está repleta de amor, de todos os lados e de todas as formas.
Amo tudo que perto de mim está!
Talvez
Talvez possa ficar com você
Talvez possa nunca mais te ver
Talvez o mundo possa melhorar
Talvez ele possa piorar
Ninguém sabe nada de ninguém
Ninguém sabe nada de tudo
Para tudo eu deixo um talvez
Talvez possa ser esperança...
Pode ser quem sabe alegria...
Ou talvez tristeza.
Pode ser tudo...
...ou nada!
Talvez você possa ser feliz
Talvez você possa ser triste
(O meu talvez para ser feliz seja você)
Talvez amar
Talvez odiar
Talvez viver
Talvez morrer
Talvez...
Talvez os corruptos sejam honestos
Talvez...
Sempre no meio há um Talvez.
Em um mundo tão maquiado quanto o nosso não existe espaço para grandes verdades. Deixe suas fragilidades para o escuro do seu quarto ou quem sabe para um ombro sincero e de fato amigo, que goste de você. Para os demais, finja que você é feliz. Não tem pão? Coma bolo! Nossa! Maria Antonieta nunca esteve tão em voga como na atualidade. Você acha espantoso estarmos na era da depressão? Pois é, estamos afundando abraçados nesse sintoma coletivo, nessa praga, nesse câncer social, e sabe por quê? Porque nesse mundo, meu querido, não dá para ser diferente, é preciso se enquadrar. Nasceu com a cor errada? Azar o teu! Não tem o carro das argolinhas, que peninha... É baixinho, usa óculos, nunca foi o tal? Pergunte o que fazer ao Herbert Vianna, ele sacou muitas dessas coisas faz tempo. Melhor, leia Sêneca, Spinoza, Plutarco, repense a sua vida. Sempre existem duas opções, portanto escolha. Vai fingir ser o que você não é ou vai optar por você? Uma coisa eu garanto: Você vai pagar um alto preço de uma forma ou de outra, seja para aparentar o que você não é ou para bancar aquilo que você de fato é! Porque eu prefiro a segunda opção? Porque os que optam pela primeira já morreram faz tempo, só não descobriram isso ainda. Talvez já seja tarde para muitos ou como diria o nosso querido Guimarães Rosa, alguns já foram abatidos pela indigência intelectual. Game over.
Lígia Guerra
Ambição e Ética
No mundo atual onde a tecnologia avança como um cometa e as descobertas são imensas o homem acaba esquecendo de si e de seus valores.Hoje em dia para vencer é preciso correr muito senão acaba perdendo as boas opoturnidades de crescimento e para vencer as pessoas não medem esforços daí entra a postura.
Tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal é imprescindível ser conhecer bem e portanto adotar posturas que definiram sua personalidade diante o mundo e as pessoas.
Ambição e ética são duas coisas que andam juntas só que em pólos diferentes enquanto uma está positiva a outra está negativa.
É importante a pessoa ter ambição na vida,quando bem dosada ela é um estímulo para o crescimento humano porém quando mau ultilizada confunde a visão das pessoas.Afinal tudo que serve para o bem também serve para o mau.
A ética é algo que define a fibra da pessoa.Para ser ético precisa ter empatia, ou seja, se colocar no lugar do próximo antes de qualquer ato a ser realizado.Para não ter ético é muito simples basta não enxergar no próximo um outro ser humano.
A vida ensina como boa escola ensina muitas coisas mesmo quando não queremos escutar o que os outros dizem.A ambição pode ser boa sim mas pensemos um pouco as coisas mais simples e mais importantes da vida não dependem da ambição e sim do carater. O bem mais preciso que podemos adquirir é a felicidade e para isso é preciso bem pouco afinal somos o queremos ser depende de nós mesmos.
Bjs
Tudo que VC precisa!
.
Tudo, tudo mesmo, do que você precisa neste mundo para ser feliz, está aí, à sua disposição. Você tem apenas que procurar, estar atento, fazer um esforço mental, estudar, ler.
Se você procura, você melhora, venho sempre falando isso.
Preste atenção à sua volta e veja quanta gente está se superando, se transformando, à custa de muita dedicação.
Portanto, minha gente, se você está empacado aí, tem que começar a olhar em volta, muito bem olhado. Você tem que começar a usar o que sabe, o que vem aprendendo nos cursos que faz, nos livros que lê, nas coisas todas que a vida vem te mostrando. Alie-se ao seu esforço interior e vá para a frente.
Você sabe como são as coisas: às vezes sabe-se muito e não se usa nada, ficando eternamente amarrado nos problemas. Achando que sabe como resolver por fora, mas continua a deixar como está por dentro.
E esse é o pior problema, o nó que amarra a todos.
Ninguém quer manipular os sentimentos, com medo do que possa ser exigido, de se machucar com as mudanças necessárias. Ficam todos jogando a culpa no mundo, porque é mais simples. Assim não machucam ninguém e ficam todos iguais a todos nas reclamações.
.Daqui de cima, eu fico vendo esse povo todo dobrando o joelho, caindo na vida, sofrendo, pelejando que é uma coisa só.
— E porque o outro que falou, o outro que quer, o outro que pediu, o outro isto e aquilo.
Olha, minha gente, já até passou da hora de acabar com essa mentira. Chega de correr atrás desse dever de agradar, de cuidar de um, de cuidar de outro.
Vocês precisam é ser verdadeiros, se impor dentro de si, valer alguma coisa para vocês mesmos.
— Vamo mata a sede da dignidade, pra mode não permiti essa invasão, de não permiti que as coisa de fora e os outro venha a atrapalha a vida.
Essa peleja toda é por vocês serem muito tontos, muito fracos, se deixam levar por essa mania de ser bons, de se fazer de bom.Mas é tudo uma encenação de vocês, uma falsidade danada essa coisa de ser bom. Falso porque vocês não têm coragem de impor a sua verdade, a sua vontade. Tenho certeza de que, se vocês não tivessem medo de ser chamados de intolerantes, vocês passavam a cuidar mais de vocês.
— Volto àquele mesmo assunto que acho bom falar sempre. Tô sempre alertando ocês:
É muita vaidade, muito orgulho, muita loucura. E querer se fazer de santo, de manso.
Ficam aí nessa falsidade e não impõem a verdade, a vontade interior. Se negam.
E quem se nega não tem jeito: será negado sempre. Os caminhos vão se fechando, a vida fica naquele sofrimento, naquela insatisfação, nas dificuldades.
Não adianta a gente continuar se enganando, pois a nossa essência pede que olhemos muito por nós. Só essa falsa educação, essa "bondade" que impuseram dentro da gente é que nos faz ficar no outro, preocupados com o outro..outro é o mundo — família, amigos, conhecidos e desconhecidos. O outro é aquela idéia de sentimento comunitário. O outro é a aparência, é a mania que temos de fazer "média" com o externo.
Mas vamos deixar de conversa mole, vamos responder ao que o nosso coração pede, mesmo que timidamente.
O coração pede por nós mesmos, ao contrário do sentimento social, que nos empurra para o outro.
Vamos deixar de muita oração, muita prece, muita conversa complicada de espiritualidade vazia, e agir como um ser verdadeiro, ansioso por encontrar a paz, a harmonia.
Esqueçam os ideais de tolerância, esqueçam os nomes feios, como a prepotência, como a arrogância. Tomar conta de si não é um pecado. Olhar para os outros, tentando ajudar, não é um defeito. O que não é correto é só ficar no outro, fugindo de vocês mesmos, não sendo responsáveis por si.
Para essa consciência tomar conta de vocês, é preciso exercitar a humildade.
Humildade, ao contrário do que vocês imaginam, não é se rebaixar, não.
Humildade é ter a sabedoria suficiente para perceber que vocês não têm o poder de interferir na vida dos outros, mas têm a obrigação moral de se voltar para dentro de vocês e CUIDAR DE VOCÊS.
Não tenham medo de ser chamados de egoístas por estarem centrados nas suas necessidades. Compreendam que vocês só poderão ser úteis ao mundo quando o seu mundo interior estiver em harmonia.
Por enquanto, vocês estão apenas cuidando do mundo de fora por achar que não têm capacidade suficiente para cuidar de vocês, para fazer um dengo para vocês.
Quando vocês saem do seu ser superior para viver a história dos outros, vocês acabam sempre se rebaixando e entrando na energia daquele"coitadinho que precisa de ajuda"
.Ficam dominados pela energia negativa do "coitadinho".
— Eu só me curvo diante da minha vida, diante do poder superior da minha alma e dos meus anseios interiores, mas do povo... Ah! Diante do povo não me curvo, não. Eu, Calunga, curvo não! Não me curvo, porque o povo, de modo geral, não está bem, não quer estar bem.
Vamos nos curvar apenas àqueles que estão num grau superior de evolução, seja na manifestação da alegria terrena, seja na espiritualidade.
Vamos entender que o povo ainda age como criança, não tem educação interior.
Se a gente se envolve, caímos junto e vamos para o chão.
Não estou falando que devemos nos tornar eremitas, nos escondendo de todos, negando a existência do mundo e dos seus problemas. Não é isso, não, minha gente.
Nós não devemos nos abalar, nos envolver com tudo e com todos, viver na carne a doença do outro, o desemprego do outro, a loucura do outro.
Quero dizer, não devemos assumir a dor do outro como se fosse nossa, não devemos assumir o problema do outro como se fosse nosso.
Esta atitude é a mais infantil de todas: o problema é multiplicado, vai passando de um para o outro. Ninguém resolve nada e todos caem no chão.
Percebam que se preocupando com a provação dos outros vocês passam a valorizar o outro e a menosprezar a si mesmos.
— Mas, Calunga — vocês estão aí se remoendo —, como é que a gente faz, então? Como é que a gente se livra dessa fantasia de querer sempre ajudar o outro?
— Muito simples, viu, gente. É só praticar o exercício da elevação.
.Se elevar é sair da falsa humildade, da farsa que é ter complexo de inferioridade, sair dessa coisa que é pôr o mundo lá em cima e vocês cá embaixo.
E inverter, virar de cabeça para baixo os seus valores sociais, que fazem com que vocês priorizem a opinião e a vontade dos outros em detrimento das suas.
Agora, minha gente, vou ensinar um exercício de elevação para ser praticado sempre que vocês se sentirem tentados a sair de vocês para viver a história do outro. Pratiquem sempre, pois para se livrar de vícios é preciso muita dedicação, muita persistência.
Comece concentrando-se, colocando todo mundo que você conhece lá embaixo.
Você acima, sempre acima.
Todo mundo pequenininho: o patrão, o marido, a esposa, os filhos, a família, os amigos, a sociedade, tudo e todos. E mentalize:
"Qualquer coisa é menor do que eu, porque eu tenho que subir, tenho que me elevar. Eu não posso ficar aqui embaixo agüentando o que não é meu. Não quero este bloqueio, não quero estas encrencas."
Continue subindo feito um rojão, você no alto.
Jogue todo mundo para baixo, vá se livrando de todos os que te infernizam.
Desse alto, olhe o povo todo lá embaixo, gritando, chorando, exigindo que você desça para junto deles, para dar a ajuda que eles querem.
Aproveite o momento e jogue lá para baixo essa pessoa que existe dentro de você, essa pessoa cheia de complexos, preocupada com o mundo.
Vai, joga fora a feiúra que você pensa ter, joga os problemas do corpo — que doença que nada, que feiúra que nada.
Joga tudo para baixo e fale:
"Nada mais vai me atormentar, estou acima de tudo.
Acima das coisas triviais, desta pequenez, estou acima da matéria, acima da vontade e da necessidade dos outros. Estou acima dos conflitos da vida. Eu sou perfeito.
Eu deixo a luz da perfeição me envolver, porque eu estou na perfeição divina."
Sinta que, quanto mais você sobe, mais as energias pesadas vão se soltando. Perceba que os conflitos, os medos e as preocupações vão se diluindo, sumindo. Nada de tormentos, nada de responsabilidades. "Estou acima de tudo.
Sou livre aqui no alto."
Sinta o alívio, sinta a leveza que te envolve.
Compreenda que o peso existe quando você abaixa e carrega as coisas dos outros
Quando vamos para cima e lá lidamos com as coisas do mundo, vencemos as energias negativas, vencemos as exigências de todos.
Cada um de nós tem que responder, diante da vida, a responsabilidade que nos foi dada.
A resposta é tirar as cargas ruins que vamos absorvendo dos outros, deixando o coração cada vez mais livre.
Temos que nos sentir reis dentro de nós.
Ser rei é ser superior em si mesmo, não se interessando ser superior aos outros, pois a superioridade sobre os outros é apenas a demonstração de que somos vassalos do orgulho.
Vamos reinar apenas no nosso mundo interior, jamais reinando sobre ninguém com a intenção de exercermos a prepotência.
No universo divino não há lugar para quem se curva, para quem rasteja.
Deus quer todo mundo no alto, exatamente ao lado Dele.
.Afinal, Deus é rei e só criou reis.
Este exercício vai aos poucos fazer vocês compreenderem o exato tamanho das suas responsabilidades: um grão de areia frente ao que você carregava sobre as costas.
Daí então vocês poderão passar a relacionar-se com o mundo exterior de uma forma mais poderosa.
Poderosa porque serão capazes de exercer a compaixão, traduzida numa forma de estar próximo ao outro, mas não no outro; numa forma de apenas ajudar e não se envolver na energia do problema a ser resolvido; numa forma de aconselhar e orientar o outro, e não fazer pelo outro.
Numa forma impessoal de viver.
SER OU NÃO SER?
Admirando a luta de todos para a sobrevivência em um mundo corrompido pelo ódio a inveja o desrespeito ao próximo, o que seria da humanidade se não fosse a compaixão do PAI? Que desde a criação do mundo intercede por nós sem nenhum tipo de ônus, apenas nos ensinou o amor e como é difícil amar! Como amar um estranho? Como amar incondicionalmente uma pessoa que não se encaixa em nenhum tipo de ideologia como a nossa? Nós sabemos que DEUS é um só e ele esta em todos os lugares, em todas as culturas, ou será que cada um idealiza um tipo de DEUS pra si?
Amo Você
Você é a pessoa mais importante do mundo para mim,
sem você minha vida é como pétalas de rosas jogadas
ao vento sem rumo.
Você é uma Deusa que se libertou de um cristal e liberou uma luz
dourada como seus olhos lindos.
E justamente essa luz me libertou de uma tristeza
do fundo do meu coração.
Não há ninguém com tal beleza real,
seus cabelos balançam no vento liberando
Pózinhos dourados que somem ao longo no mar,
dá alegria a quem cruze seu caminho.
Você tem muitas qualidades boas tantas que nem posso listá-las aqui
Mas as três principais são:
Carinho, bondade e ternura.
Sua linda voz é como a de uma princesa cantando tão suave
como a brisa do mar.
Você apareceu de repente e já conquistou o meu coração.
Digo com muito orgulho:
Eu Te Amo Muito!
Longe pelo Mundo, Perto pelo Amor
Eu queria você perto de mim
Queria poder abraçar com todo meu carinho
A gente se encontra apenas nos sonhos
Por que a gente é tão feliz nos sonhos?
Sempre vejo a gente sorrindo, se amando
Você tem medo que o nosso amor acabe?
Nosso amor é perfeito não tenha medo
Prometo para você, que vou te amar para sempre
Mesmo que você desapareça, vou esperar por você sempre
Mesmo que você fique em silêncio, vou esperar você querer falar
Mesmo que você ame outra pessoa, vou amar assim mesmo você
Mesmo que eu viva com outra pessoa
Vou guarda você sempre no coração
Mesmo que você durma eternamente, vou esperar chegar minha
Hora para encontrar você
Estamos separados pelo mundo, mais juntinhos pelos sentimentos
Não desista do meu amor, porque juro que não desisto de você nunca
Longe pelo mundo, perto pelo amor
O mundo fez o impossível, o amor fez o possível! Te amo...
Eu sei que me enganei
Vivendo num mundo que criei
Sei que eu errei
Com alucinações vãs
Me embriaguei
Sinto muita dor
Vontade de chorar
E o mundo que eu amei
Não vai me ajudar
Preciso de alguém
Vem me consolar
Eu sei que podes me ouvir
Pros teus braços quero fugir
Nos teus braços
Encontrei abrigo
O carinho e o consolo
Que eu procurei
Dos seus planos pra mim
Eu fiz sonhos
O perigo se foi
O mundo que eu criei
Nao pôde me ajudar quando precisei
Não quero mais voltar ao mundo que eu criei
Mundo Distante
Existe um dado momento da vida,
Ao vislumbrarmos as marcas na estrada;
Que lamentamos as chances perdidas,
Nesse momento; lamentos são nada.
A impressão de que pouco vivemos,
Mesmo com tanta batalha travada,
Não conformamos com tudo que temos
Dessa existência, ociosa jornada.
Nos recordamos dos anos passados,
Todos nós temos o que recordar;
E esse alento nos deixa animados
Na ilusão de algum dia voltar.
Mas a ilusão necessita de adeus,
Já que o passado virou só lembrança;
E os sonhos lindos que foram tãos meus,
Inda recusam a perder a esperança.
Talvez até seja a grande esperança,
Que nos motiva a viver nesse instante,
Nos dando o dom, tão sutil na criança,
De acreditar noutro mundo distante...
EU tentei criar um mundo só para mim, quando meu mundo ainda era você.
Eu tentei te excluir do meu pensamento, quando só em você eu pensava
Eu tentei ser eu quando ainda éramos nós
Eu tentei amar outro quando ainda amava você
Eu tentei te acha-lo quando já tinha te perdido
Eu tentei sorrir quando ainda chorava
Eu tentei te esquecer mas não podia por que ainda o amava-o
QUANDO O AMOR SE VAI.
Quando o amor se vai, parte de nosso mundo desaba, e o que nos resta ?
Quando o amor se vai, o mundo de nossos sonhos e fantasias vai junto com ele, certamente, nos restará a lembrança e a saudade daquilo que marcou nossa vida, e hoje partiu !
Uma angústia invade nossos corações, lágrimas sempre teimam em rolar, aquelas canções de outrora tão maravilhosas, hoje perderam seu romantismo, aqueles filmes de comédias que faziam a gente rir juntos, hoje não tem sentido e nos fazem chorar.
Será que quando o amor se vai, o mundo realmente acaba para quem fica com a dor das lembranças e da solidão ?
Mas, será que se pensarmos e observarmos com cuidado não iremos perceber ao nosso redor que tudo na vida se
renova ?
Ora, nós somos capazes de amar quantas vezes preciso for. Não podemos deixar nos abater por aquilo que não nos desejou e seja capaz de abalar-nos e acabar com a nossa alegria.
Levante-se !!!
Erga seus olhos, observe as maravilhas ao seu redor, sinta o perfume das rosas, a beleza dos pássaros entoando canções, o cheiro gostoso da terra molhada e o revoar das borboletas.
Porque se deixar abater por algo que não te mereceu ?
O grande segredo da vida é recomeçar, passar a enxergar as novas amizades, mudar a maneira de vestir, frequentar o shopping, jogar boliche, e, sobretudo, aprender a sorrir novamente ...
Quantos amigos que você abandonou e estão esperando o seu regresso ?
Busque-os !
Quantas belezas que estavam à sua volta e você não
notava ?
Então, vamos recomeçar por hoje, ligue para aquele amigo ou amiga que há muito tempo você abandonou e chame-o para passear, para fazer “fofoca”, para pedir desculpas, chame-o para falar de vida.
Quando o amor se vai, não corra atrás dele, deixe-o partir, afinal, talvez ele que não era digno de você.
Quem sabe quem perdeu não foi você ?
Quando um amor se vai, tenha certeza que outro melhor virá.
A Vida Como Farsa
Se você o tempo todo mostra ao mundo
que tudo, absolutamente tudo, sempre está bem...
que as coisas nunca te abalam ou te preocupam...
Saiba que o corpo irá te desmentir...
As enxaquecas, gastrites, inflamações
na garganta, entre outras manifestações,
são severos sinas da farsa
que você está fazendo da própria vida.
Não adianta tentar colocar um sorriso no
rosto se o coração está sangrando.. a alma
não tolera essa farsa... o corpo irá gritar com
os mais variados sintomas... o mioma, o cálculo
renal, a taquicardia, infecção urinária
sempre são sinais de alerta...
Escute o teu coração e veja sua palpitação..
De nada adianta tentar sorrir se não houver
alegria na alma... tente resgatar o que te magoa,
tente superar os percalços, mas não faça da
vida uma farsa... as conseqüências sempre são severas...
não veja nas complicações cardio vasculares
e nas diversas formas de bronquite apenas
meros sintomas físicos... elas também
mostram nossa fragilidade
diante dos mais diferentes enfrentamentos...
Não adianta calar se o coração quer gritar...
O grito contido irá doer nas entranhas da alma e irá
machucar as partes do corpo mais sensíveis a tais
agressões... e também não grite quando o
coração quer silêncio... o espírito se desestrutura
diante de barulhos indesejáveis...
não engula dissabores em nome de que
apenas grandes questões
devem te preocupar...
Não são apenas os grandes dissabores
que envenenam a alma e dilaceram o corpo e
o coração... também são as pequenas coisinhas que
se somam e tornam insuportável o fardo da
própria vida...
não faça da tua vida uma farsa...
É fatal negar os desígnios do corpo... a enxaqueca
é sinal de que a tua tensão excedeu os limites...
A gastrite, esofagite, e a sinusite mostram que a
tua estrutura emocional sucumbiu diante da razão...
Deixe a emoção se mostrar... diante da depressão
assuma estar deprimido... diante da angústia, viva
intensamente o estar angustiado...tente reverter
esse quadro agindo em sentido contrário...
mas não com falso sorriso e titubeios..
Diante das lágrimas assuma a intensidade do
teu choro... nunca tente negar o que te faz
sucumbir... a paz e a serenidade são dádivas
do espírito tranqüilo... nunca
faça da própria vida uma farsa.
Somos humanos e podemos aceitar o fato de
que sucumbimos diante
dos problemas que afetam nossa humanidade
As tuas disfunções hormonais e de tiróide
são indícios de que você está indo além dos
padecimentos que o corpo e a alma suportam...
A vida não tolera farsas... podemos enganar
todos, mas nunca a nós mesmos... a vida
quando se torna uma farsa se torna um fardo
insuportável... não deixe sua vida se transformar
em uma grande farsa.. recolha tua dor e sorria
apenas quando o coração estiver em festa....
Não faça da tua vida uma farsa...
SOBRE A TURMA DE TEOLOGIA 1980
Existem coisas que são mais belas no mundo da saudade.
Tentar fazê-las voltar ao presente, muitas vezes , é um exercício fadado ao desencantamento.
Digo isso como prelúdio a uma informação. Minha turma de teologia completará em pouco tempo, 29 anos de formatura e os colegas mais nostálgicos trabalham, herculeamente, na promoção de um reencontro.
Ainda não estou convencido a ir. As razões são simples. Acho que tenho medo de me sentir tentado a comparar a música alegre que nos embalava naquele tempo, com a canção mais cadenciada que nos acalenta hoje em dia! Ah, sim! Preocupa-me também ser chamado de barrigudo! Por outro lado, acho que não me sentirei confortável se presenciar algum colega conformado em ser um sólido-habitante-do-presente-à-espera-da-aposentadoria.
Quero mesmo é guardar daquele tempo, as imagens de nossas bravatas estudantis, as armadilhas banhadas que fazíamos aos professores e as heresias escandalosas que impingíamos aos monges mais santarrões. Outras tantas lembranças que ainda me fazem sorrir, só sairão da caixa de Pandora no juízo final.
Aos meus amigos que lá irão deixo-lhes, saudosamente, uma frase musical que ilustra meu pensamento : A gente era feliz e sabia...
SolidãoPor que agora vivo na solidão?
Por sua causa estou triste,
Por sua causa vivo em um mundo de fantasias,
Por sua causa não consigo ser mais feliz.
Penso em ti a todo o momento a todo instante.Mas ao invés de aparecer lembranças boas
Lembro do sofrimento em que vc me fez sofrer,
Lembro das noites que chorei por você,
E o pior lembro que sempre te amei e sempre te amarei.
Mas agora vivo na solidão,Apenas sozinha e sem você.
Como viverá meu coraçã?
Não fexe os olhos para o mundo, pois há alguem que espera pelo brilho do teu olhar...
Não chore, pois há alguem que é apaixonada por teu sorriso...
Não desista dos seus sonhos, pois há alguem que está torcendo por você...
Pode haver várias apaixonadas por você...Mas só uma delas quer olhar profundamente em teus olhos e dizer: Ei tenho várias razões para viver... e uma delas é VocÊ!
O caminho daqueles que estão tentando fazer alguma coisa pelo mundo sempre estará minado de obstáculos.
Para que sua nobre tarefa não fracasse, permaneça honesto em todas as conexões e torne forte seu coração.
Mantenha-o protegido dos sentimentos que venham a diminuir o poder interior já acumulado.
Toda poesia do mundo, nem por um segundo, revela a essência da emoção...
O encantamento desencantado, suspira ofegante...
Como corrente quebrada, a alma cansada busca o abrigo...
Por onde andará o companheiro amigo, que virá socorrê-la...
Mais uma vez o mestre das palavras, sai de cena...
Levando a doçura do poema inacabado...
Mas o que fazer diante do nada. Dá página virada, sem ponto final...
Os versos sobrevivem à mudança, como a criança que não quer nascer...
A inspiração limitada, engole calada a lágrima escondida...
No calor da partida, a poetisa compõem a canção do adeus...
Refém do teu engano, alimenta-se da minha poesia, para saciar agonia do teu espírito...
A loucura do ato, mostra o fracasso da tua paciência...
Inocência... Sentir-se liberto do sentimento aprisionado... Como se algo tivesse mudando o ser solitário... Renata Saturnino
A minha maior riqueza é a mulher que amo.
Sem ela eu vivo neste mundo somente por viver, sem prazer, sem vontade, apenas respiro.
Ela fez de mim tudo que alguém sonhou ser, me deu felicidade, paz harmonia afeto, meu coração se encheu de carinho por ela, ele se completou.
Ela sabe que eu ainda a amo e que jamais vou deixar de amá-la, ela sabe que minha vida só é vida com ela ao meu lado.
Se algum dia ela ler e conseguir entender que meu amor é unicamente desta mulher.
Ela sabe, ela sempre saberá.
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo