Textos de Verdade
Maomé "Eu não sei o propósito da vida" (estava falando dele Maomé), não ´pode saber o propósito da vida, pois a vida não tem propósito; Confúcio "Eu não sou o caminho" (estava falando dele Confúcio), pois ninguém pode ser o caminho para outro; Buda "Procure a verdade" (estava falando para eles); e Jesus "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (não estava falando Eu Jesus sou, mas "Eu Sou", validando assim a Maomé, Confúcio e Buda e muitos outros. Eu Sou, é quando você conscientemente for apresentado a você.
Kairo Nunes 28/11/2023.
“Os outros nunca medirão o verdadeiro valor da sua vida!!
Eles conhecem a aparência!
DEUS CONHECE TUA ESSÊNCIA!
Deus conhece o que Você tem dentro do seu coração!
Os outros não conseguem ver além daquilo que Você aparenta!
APARÊNCIAS REVELAM NOSSAS FALSIDADES!
Tudo que há de mais ridículo em nós está na Aparência!
A ESSÊNCIA REVELA NOSSO CORAÇÃO, o que somos e o que temos dentro de nós, O QUE REALMENTE IMPORTA!”
Você tem medo da verdade?
Índole e caráter são atributos que não se perdem em meio a qualquer provação ou adversidade.
Nenhuma condição psicológica, social, estrutural ou financeira pode justificar a ausência desses dois pilares da dignidade: índole e caráter.
É preciso cautela, pois a falta dessas virtudes criam manipuladores perigosos, com uma inteligência fria e calculista que, embora fascinante para um roteirista de cinema, é capaz de ferir profundamente pessoas desprovidas de maldade, malandragem…seres humanos dignos!
Esse tipo de pessoa, desenvolve uma psicopatia encorajadora, e usam a vitimização como arma, distorcendo verdades para dominar e controlar, sempre com uma mente alienada, desprovida de autenticidade e empatia, sem verdade!
A verdade é imparcial em seu impacto, atingindo tanto culpados quanto inocentes.
Seu peso e alcance não escolhem lados, e suas revelações podem surpreender até aqueles que nada têm a esconder.
É uma força incontrolável, capaz de desestabilizar ilusões e desnudar realidades ocultas, trazendo à luz tudo aquilo que estava em sombras.
É essa sua natureza, a verdade assusta, ela é absoluta, imparável, interessante, é instigante, e, muitas vezes, dolorosa.
E aí…você tem medo da verdade?
✨O Caminho de Volta Para o Verdadeiro Lar ✨
“Nesse planeta, somos todos moradores de rua procurando o caminho de casa. Vagamos em busca de algo que nos complete, sem saber exatamente o quê. O verdadeiro lar não está no destino, mas na jornada interior. Às vezes, nos perdemos para finalmente aprender a nos encontrar. E o caminho de volta começa quando reconhecemos onde realmente pertencemos.”
“É fácil sermos bondosos quando visamos vantagens ou quando tudo vai bem ao nosso redor.
Por isso a verdadeira bondade(assim como todas as virtudes) é testada em situações desfavoráveis.
Primeiro aprendemos a ser bons, até mesmo quando tudo conspira para o contrário e só então podemos assegurar que a nossa bondade deixou de ser uma ação calculada ou modulada pela circustância, para se tornar uma virtude de fato, um impulso inerente ao nosso ser.”
- Flávia Filgueiras
Perdão
O perdão é a face mais sublime do amor racional.
Eleva o pensamento, purifica a alma, regenera o corpo físico. Permite o crescimento e o desenvolvimento humano.
O perdão dá a oportunidade, para quem pede, de reconhecer, admitir e corrigir seus erros; para quem perdoa, de se colocar no lugar do outro, de exercer o não julgamento, a empatia e; para ambos, de reconhecer que a verdade é superior ao orgulho.
Sem perdão o amor não se eleva e a humanidade não evolui.
A vida tem sabores
Um dia agridoce
Não é para amadores
Frutado como a amizade
Ácido como a sátira
Salgado como a verdade
Picante como a paixão
Travoso como a vingança
Aromático como a sedução
Frisante como a vaidade
Doce como a mentira
Amargo como a ansiedade
Fermentado como a temperança
Azedo como a traição
Refrescante como a esperança
Tudo vem ao seu tempo, primeiro a semente, depois a colheita no bem ou no mau . Não nós esquecemos, que quando nossa conduta omitem a verdade, não quer dizer que nossas vítimas não venham a saber da verdade, cedo ou tarde nós estaremos diante delas.
Aqueles que praticaram o mau carregaram esse mau como uma prisão para onde eles forem, podem ser felizes ,vagar pelo mundo, mas, vai chegar um dia que terão que voltar para o lado da verdade, pois a custódia da consciência é o único juiz de valor no despertar da Lei causa e Efeito
Quantas velas você acenderia se fosse necessária uma para representar cada ano de vida, ou a ‘internet’ usada?
A chama tem seu momento de brilhar e outro meio de se apagar, senão perderia sua essência para se transformar em um simples enfeite.
Uma vela já utilizada serve para clarear o seu próximo caminho, não de maneira literal, pois cada indivíduo possui uma chama interna esquecida pelas dificuldades enfrentadas ao longo da vida.
Acenda-se, porém, esteja atento ao fogo.
O foco não está exclusivamente em si, mas sim em estar integrado ao mundo ao seu redor
Com + centração, não significa que meu mundo é uma pedra lançada à própria árvore. E sim, (EU) voltado para ele na totalidade.
Feliz ano novo ✨
O fundamento do Evangelho
O fundamento do Evangelho é amar para servir; servir para salvar; salvar para libertar do pecado, da morte e da dor. Essa é a missão que Jesus confiou aos seus seguidores.
Evangelizar é levar o nome de Jesus a todos, sem distinção. É buscar ser instrumento nas mãos do Senhor de forma que, em tudo o que façamos, o nome do Deus Altíssimo seja louvado e, o de Jesus, honrado.
Sinto compaixão ao ver cristãos, cegos pela própria cobiça, serem tentados a dar mais valor ao dinheiro do que às verdadeiras palavras do Mestre. Há gente que chega mesmo a "comprar" bênçãos e enriquecer pseudo-líderes oportunistas e sensacionalistas, como se tais líderes fossem os detentores das bênçãos celestiais. A máxima cristã (de que o que se recebe de graça, deve ser dado, também, de graça) prevalece até hoje.
Dons espirituais, assim como a verdadeira autoridade, não são adquiridos em faculdades de Teologia, ou Cursos de Oratória, Liderança, Filosofia, Psicologia, Programação Neurolinguísta ou Técnicas de Controle Mental. Se assim fosse, Deus não capacitaria os escolhidos, escolheria os capacitados. Jesus chamou pescadores, não os mestres da lei, muito menos os escribas. Jesus converteu Paulo, que inicialmente ficou cego por não entender quem Jesus era realmente.
Jesus nunca extorquiu ninguém para realizar milagres, nunca coagiu ninguém a segui-lo e nunca rejeitou um pecador. Jesus peregrinou, orou, pregou e jejuou para anunciar a salvação, não a condenação. Ele foi tentado pelo mal, no sentido de possuir o poder do mundo e todas as riquezas mundanas. Mas negou tudo isso e venceu o Inimigo, mostrando que o homem precisa viver pela Palavra de Deus e não pelas posses materiais que movem a cobiça do coração humano. No entanto, viver pela Palavra de Deus não significa usar o Evangelho de maneira ilícita para promover o enriquecimento pessoal ou tirar proveito da boa fé alheia e explorar os seguidores de Cristo.
Falsos profetas se multiplicam em nosso tempo. Vale lembrar o seguinte: Os verdadeiros adoradores adoram em ESPÍRITO e VERDADE. De que adianta templos monumentais erguidos pela vaidade e pelo orgulho humanos? Há lugares que não passam de "túmulos caiados". Professar a mentira é compactuar com Satanás e é isso o que está acontecendo. "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça".
Não estou acusando quem quer que seja, apenas sugerindo um exame de consciência, pois há líderes cristãos que pregam os seus próprios caprichos, dizendo que os mesmos são a vontade de Deus, corrompendo as Santas Escrituras e querendo ocupar o lugar do Deus Altíssimo.
Deus é amor, verdade, luz, justiça. Seu amor é tamanho, que faz com que a misericórdia supere o juízo. Jesus veio para salvar, não foi para julgar e muito menos condenar. E Jesus nos lembra: "Nenhum discípulo será como seu Mestre", ou seja, ninguém pode ocupar o lugar de Jesus e de Deus em nossa vida. Só Jesus é o Bom Pastor e cada pessoa carrega, dentro de si, uma igreja viva. Não nos deixemos escravizar pelos falsos evangelhos, pelas falsas doutrinas, pelos falsos dons e pelos falsos profetas. É a Palavra de Deus quem nos santifica, é o Espírito Santo quem contribui para o nosso aperfeiçoamento.
Tudo o que digo aqui tem fundamento bíblico e tenho anotadas as citações. Mais do que citações, precisamos é praticar os ensinamentos de Cristo e não negligenciar a missão que Ele nos confiou. Não sou pastora, nem tenho cargo religioso em qualquer instituição. Tenho, sim, a vontade de servir por amor Àquele que, com seu sangue, expiou todos os pecados e cumpriu a vontade Daquele que nos criou. E é por amar o Evangelho e amar a Deus e aos meus semelhantes, que eu não admito que o nome de Deus seja usado em vão e que o sacrifício de Jesus não seja profanado.
Paz a todos(as)!
MCSCP
Quando a resistência ao repensar rejeita tudo o que se mostre diferente da verdade que elegemos, o nome dado a isso é inflexibilidade ou radicalismo.
Mas quando a análise de nossa verdade não altera a sua lógica mais básica nos planos físico, mental ou espiritual, o nome que se dá a isso é inteligência.
Palavras também são atitudes,
Quando ditas com todo o sentimento.
Os olhos refletem a luz do seu coração
Que grita para as suas razões
Que insistem em ignorar...
Que os caminhos da felicidade
Somente serão percorridos,
Quando surgir a verdade com boas ações.
Fazendo de cada dia um amor eterno
Com poesia, paz e tranquilidade.
Nem tudo que se diz é verdade.
Nem todo o dia tem cor.
Nem todo abraço é de amizade.
Nem todo perfume é de flor.
Nem todo rosto bonito é beleza.
Nem todo suspiro é saudade.
Nem todo dinheiro é riqueza.
Nem toda esmola é caridade.
Nem toda distância é ausência.
Nem toda luta é coragem.
Nem toda dor é experiência.
Nem todo gesto bonito é bondade.
Nem toda lágrima é de tristeza.
Nem todo choro é de dor.
Nem todo sorriso é de alegria.
Nem todo beijo é de amor.
"Ela só tem interesse, não sente saudade.
Ela ama a mentira, odeia a verdade.
Ela sente desejo, mas passa vontade.
Ela deseja meu aconchego, mas agora é tarde.
Ela fantasia nossa união, mas é tudo miragem.
Ela me instiga com a beleza do teu corpo, bela paisagem.
Ela desafia a perfeição, uma beldade.
Ela me olha com os olhos repletos de maldade.
Ela sabe ser má de verdade.
Ela se foi, roubou-me a calma e me deixou, a saudade..."
Existe um linha tênue entre esperança e negação da realidade.
Podemos ter esperança de algo que pode ser mudado, mas não podemos fingir que não vimos o que a realidade te esfrega na cara.
Ter fé e esperança é maravilhoso, mas ter a noção do que se pede é melhor ainda.
Por isso não gaste energia pedindo a Deus o que quer, peça que seus passos sejam conduzidos até o que você realmente precisa.
Disseram-me uma vez...
Ódio tem 4 letras, mas amor também tem.
Mau tem 3 letras, mas bem também tem.
Mentira tem 7 letras, mas verdade também tem.
Triste tem 6 letras, mas alegre também tem.
Feio tem 4 letras, mas belo também tem.
Fraco tem 5 letras, mas forte também.
Não tem 3 letras, mas sim também tem.
Longe tem 5 letras, mas perto também tem.
Nada tem 4 letras, mas tudo também tem.
Assim é o que permitimos entrar em nosso coração que mudará o estado da nossa alma.
Fora da Sombra
Viveu na sombra por muito tempo
Sem questionar o que via ou ouvia
Mas um dia sentiu uma vontade
De explorar o mundo que existia.
Você saiu da sua zona de conforto
E descobriu que havia muito mais
Do que apenas sombra e zunido
Muito mais do que havia aprendido.
Sair da caverna traz consequências
A luz fora de lá é intensa
Ela liberta mas faz exigências,
Já que agora você pensa.
Diante de uma nova realidade
Viu que nem tudo era como imaginava
Se encantou com a beleza e a diversidade
Mas também se deparou com a maldade.
Você aprendeu tudo o que podia
Para enfrentar os desafios apresentados
Ganhou novos inimigos e aliados
E percebeu que as coisas mudavam todo dia.
Sair da caverna traz consequências
A luz fora de lá é intensa
Ela liberta mas faz exigências,
Já que agora você pensa
Às vezes até sente saudade
Da época em que vivia na ignorância
Mas sabe que não pode voltar
Pois agora você tem consciência.
Sair da caverna traz consequências
A luz fora de lá é intensa
Ela liberta, mas faz exigências
Já que agora você pensa.
Agora você tem consciência
E isso faz toda a diferença.
O ÚLTIMO ATO DO GUERREIRO
Se tombares o guerreiro errado
Cuja força vem do ideal
Saiba que mesmo derrubado
Ele será resistência até o final.
Pra aquele que não tem
O que mais possa perder,
Já não teme nada e ninguém
E revela a verdade doa a quem doer.
Jogou o jogo atrapalhado
Crendo que o calaria,
Ferindo o melhor soldado
Você não pensou no que viria.
A palavra lançada certeira
É arma justa que não falha,
No último ato muda a história inteira
Deixando nú seu algoz canalha.
Pra aquele que não tem
O que mais possa perder,
Já não teme nada e ninguém
E revela a verdade doa a quem doer.
O Que Não Te Contaram
William Contraponto
O que não te contaram
É exatamente o que explica tudo,
O que não te contaram
É exatamente o que os complica muito.
No silêncio e no bréu da noite
Existem verdades que estão ocultas,
Sigilosas questões do ontem
Que respondem a maioria das perguntas.
O interesse é esconder a realidade
Por medo do que ela apresenta,
Eles pintam uma tela de integridade
Que diante dos fatos não se sustenta.
O que não te contaram
É exatamente o que explica tudo,
O que não te contaram
É exatamente o que os complica muito.
No agito e na plena luz do dia
Existem verdades que passam despercebidas,
Mas cuja influência grande seria
E mudaria erradas percepções estabelecidas.
O interesse é esconder a realidade
Por medo do que tanto representa,
Ela exporia a teia de falsidade
Que os traz conforto e sustenta.
O que não te contaram
É exatamente o que explica tudo,
O que não te contaram
É exatamente o que os complica muito.
Eu sei…
Embora eu tentasse fingir que não sinto mais, finalmente entrei e os destroços suprimiram minhas emoções.
É como areia movediça e deve terminar em fracasso.
Sei que não sou forte o suficiente para me expressar corretamente; mesmo que esteja errado, ainda faço o meu melhor.
Eu sei que eu estava errado!
