Textos de Verdade
Às vezes a pessoa pensa que ter uma amiga de verdade é tê-la o tempo todo ao seu lado ou à sua disposição toda vez que precisar. Mas, para ser sincera com você, os momentos que pensei mais precisar de uma amiga foram os que mais aprendi na solidão. Isso não quer dizer que aquela amizade não fosse verdadeira, e sim que eu precisava passar pelo que passei só.
Não devemos nos decepcionar com tudo que não sai do nosso jeito, pois o mundo não gira ao nosso redor, e quem disse que amiga de verdade faz o papel de carrapato? Nossas amigas também têm as suas vidas, suas responsabilidades, suas correrias, assim como nós. Se não as respeitamos com o espaço necessário, como podemos nos qualificar como amigas compreensivas?
Limites
O tempo todo eu só queria sair daqui, sair sem precisar voltar, sair sem dar satisfações nenhuma depois.
É que aqui é minha prisão temporária, a prisão que aceitei.
Através da porta de vidro o dia parece zombar de mim, o sol invadindo meu campo de visão, meu corpo afunda na cadeira me fazendo aceitar o pesar de que agora ela é minha cela.
Sinto por dentro tudo queimar. Inquietude. Todas as minhas células procurando uma saída, meu pulmão lutando por oxigênio, o coração descompassado.
Depois a fuga, só pra recompor, só pra buscar no sol um pouco de recarga, um pouco de força.
De volta, os olhos encontram o mesmo plano de fundo, é tudo igual, meus movimentos já estão limitados. Limitados. Limitados. E eu estou no ápice do limite, por um triz de algo. Minha sanidade está por um fio e, meu maior temor é que esse fio rompa e interrompa de novo, tudo outra vez.
Nascemos imaturos e com o tempo a maturidade vai se construindo através das experiencias
A intensidade dessa metamorfose vai variar com o que nos relacionamos
Teremos que deixar nossas mentes livres e pronta pra aceitar as situações
Mas o aceitar é calculado e moderado com nossos limites e nossas perspectivas
Não adianta se jogar na vida e querer ser o esperto
Não vai adiantar usar atalhos e criar mundos paralelos
Temos que ser nós mesmo sempre
E poder passar por cada momento com a real intenção de querer superar a si mesmo
Usar personalidades duplas e múltiplos comportamentos
Só vai nos distanciar da realidade, criando um ar de que não foi você quem estava ali.
A maturidade não vai se relacionar á força de como passamos pelos momentos
Mas sim com as constâncias dos bons resultados desses momentos
Se durar a experiencia, então esse vai ser o seu ponto de maturidade.
O HOMEM é conhecido como ser que evolui, assim como os animais como imaturos.
Contudo... algumas pessoas são apenas animais, estagnadas e presas a uma vida inútil.
Se não combatemos os nossos defeitos é porque queremos que eles continuem vivos
Nenhuma verdade é absoluta, nenhum limite é o limitante
E você tem que procurar o melhor sempre.
Sempre é o hoje e o amanhã, o eterno está relacionado na reciprocidade de viver bem.
“Homem que perde seu direito perde sua existência. Existir é direito. Direito é viver."
Claus de Oliveira Vieira.
Com base na declaração acima surge. As leis e direitos de existência.
Todo homem tem o direito de ser reconhecido como ser único, pessoal; Identidade.
Todo homem tem o direito a existência própria, liberdade de descobrir e aprender por si próprio; Faculdade.
Todo homem tem o direito a consciência plena da realidade, por mais inconsistente que lhe pareça, essa é a base de sua liberdade; Verdade dos fatos.
Todo homem tem o direito a existência desde não seja violada as leis expressas.
Todo homem tem o dever e o direito de ser sujeito as autoridades, salvo, se estes exercerem todos os deveres e direitos do homem, caso contrario estes não serão legitimados.
Toda autoridade tem o dever e o direito de exercer as leis e direitos expressos nos direitos civis, constitucionais e universal, caso contrario será tido como tirano, ditatorial, imperialista.
Todo homem tem pleno poder de direito de desfrutar a bel-prazer dos leis expressas nos direitos civis, constitucionais e universal.
----------------//------------------
----------------//------------------
As leis e direitos de existência foram expressos por:
Algumas vezes a vida nos coloca em teste, revela-nos preciosidades as quais desconhecíamos por fontes as quais nunca pudemos imaginar, só para ver até quê ponto vamos.
Então a gente aprende que algumas coisas não precisam ser reveladas, pois o importante é ser feliz e ter a paz no coração, pois a verdade sempre prevalece
Isso se chama DISCERNIMENTO!
[...] “Na verdade é que nossa vida é um filme, as coisas mudam, nessa vida um dia tudo muda, e ela passa como um vulto. Tem coisas que não dão pra entender, algumas nem mudam, não param, elas simplesmente continuam constantemente acontecendo nesse complexo de vida, e ae sempre fica alguma coisa nesse pique de raio voltado em uma ou várias décadas calculadas e criptografadas em uma fração de segundos.”
- Nabas
Ao longo de minha vida aprendi:
Que voce deve sempre confiar em Deus, mas que não deve esperar tudo de Deus.
Que voce deve sempre sonhar e desejar algo. mas é voce que deve correr atraz de seus sonhos e buscar realiza-los.
Que voce não deve comfiar em ninguem, mas que não deve nunca perder a fé no ser humano.
Que as pessoas vão fazer de tudo para te magoar, mas haverá sempre alguém disposto a te proteger.
Que o sofrimento é inevitavel, mas que o amor supera tudo.
Que nem sempre somos os detentores da razão. havera sempre alguem que sabe mais que voce.
Que aqueles que julgamos ser os nossos melhores amigos, poderão um dia nos decepcionar.
e que o mais importante de tudo é ser sempre verdadeiro em tudo que fizer.
pois somente com a verdade nos tornaremos senhores de nossos sonhos, dirigentes de nossas vidas e capazes de enfrentar tudo e todos sem arrependimentos.
Páscoa, Pessach, Passagem...
Passagem da tristeza para a alegria
passagem da mentira para a verdade
passagem da injustiça para a justiça
passagem do egoísmo para a caridade
passagem do desespero para a esperança
passagem do medo para a coragem
passagem da violência para a benevolência
passagem do tormento para o alívio da dor
passagem dos vícios para as virtudes
passagem do ódio para o amor
passagem das trevas para a luz divina
passagem para a Vida que pulsa, encanta e brilha!
Passagem, deem-nos passagem!
E que seja Jesus, o nosso melhor caminho!
EXISTEM 4 VISÕES SOBRE QUALQUER FATO:
A FANTASIA - o que imaginamos ser... o fato, adjetivado por quem sonha;
A VONTADE - o que queremos que seja... o fato, filtrado por quem ganha;
A REALIDADE - o que verificamos ser... o fato, descrito por quem pensa;
A VERDADE - o que é... o fato, definido por quem conhece.
Dependendo das proporções,
Misturando as primeiras, obtemos ideologias ou empreendimentos.
Misturando as intermediárias, reforçamos o orgulho ou a humildade.
Misturando as últimas, conhecemos a Ciência e a Revelação.
A DOR POR AMAR
Se nunca percebeu que amar dói...
Então nunca amou alguém de verdade;
Se a ausência do amado não te traz
uma certa inquietação, uma eterna espera,
não é relevante o teu sentimento.
Se saudades não sente...
Um vazio no teu peito não arde?
então não digas juras de amor.
Se não amas com medo da dor,
se arrasta-te nas margens vida,
vegetas e já não vives...
E jura que os teus dias não tem cores,
e sua vida é vazia por amar:
Pois, ainda que sinta dores por amar:
Amar vale a pena.
Se fugires da dor, se foges de amar...
É desistir de viver;
Pois no fim se descobre que
amar é indispensável à vida;
Pode-se fugir, esconder-se...
Inventar-se mil desculpas,
mas sem sofrer a dor por amar a vida não tem graça.
AMAR É O QUE IMPORTA
Não importa a flor, que trazes;
Não importa a cor da flor, se é vermelha;
Não importa o valor, se foi caro...
O que importa então?
Amar!
Não importa a mensagens que declaras;
Não importa o conteúdo do bilhete que escreve;
Não importa o desenho de coração no cabeçalho e rodapé;
Não importa o perfume destilado no papel.
O que importa então?
Amar!
Não importa as loucuras de amor que fazes;
Não importa os sacrifícios convenientes;
Não importa as tuas juras inerentes;
Não importa se estás de joelhos no chão;
O que importa então?
Amar!
Não importa imitar os contos de fadas;
Não importa simular a vida toda num dia;
Não importa ir morar num palácio;
Não importa viver de fantasia;
O que importa então?
Amar!
Somos iguais
Nós seres humanos somos todos iguais
Certas pessoas podem até discordar desse tipo de pensamento, mais pelo fato de alguém chamar o outro de mentiroso, falso, corrupto,pau mandado,honesto e outros adjetivos.
Más tudo isso é verdade todos nós somos assim, mentirosos,corruptos, honestos e etc
Alguns de certa forma diferentes, outros nem tanto
Mas oque estou querendo dizer é que todos nesse planeta são assim, são iguais em quase tudo, ate mesmo eu que estou escrevendo esse poema que mais parece um texto
Em prol de você
Eu quero ser o teu assunto diário,
de verdade, quero ser parte importante na tua vida,
eu quero ser o teu melhor sonho, quero ser a tua melhor realidade,
farei o complicado ficar fácil, o que já é bom pra ti vai ficar fantástico,
haja o que houver, eu garanto que estou pronto para agir em prol do que te faz bem,
Quando mentiras são propagadas muitas vezes por muito tempo, acabam virando "verdades".
Elas penetram a consciência das massas se transformando em senso comum, criando um mundo de ilusões, fingimentos e insegurança mental.
Os poucos que conseguem quebrar o "encantamento" e se livrar da bolha ideológica, são vistos pelos outros como soberbos, loucos e desequilibrados.
É o efeito Dom Quixote que a mentira é capaz de produzir.
A política está absorta no oportunismo, os discursos não seguem crenças, valores e muito menos o bem comum.
Seguem um comportamento de massa que muitas vezes ignoram a razão e a lógica.
É necessário alguém que tenha coragem de se posicionar, de falar a verdade e de assumir as consequências de seus atos.
Mas é primordial termos bom eleitores que não acreditem em discursos lindos, ignorando a história, os parceiros e os atos de seus representantes que não fidelizam o compromissos com a coletividade.
Mas fundamentalmente necessitamos de eleitores que não se vendam, ou aceitem favores pessoais ou comerciais, e que ignorem que o bem comum é solução definitiva para a grande parte dos problemas particulares, da paz e tranquilidade necessária para o merecido descanso quando a idade chegar, e esses “favores” forem apenas passado.
Verdade é uma arma
É uma coisa que acontece
É um lado da história
É uma sensação
Verdade é minha
É sua
As vezes pode ser nossa
Às vezes é nossa
Raramente é usada
É ocultada
Nem todos querem
Nem todos estão preparados
Viver uma ilusão
Viver fingindo
Pode ser uma verdade
A verdade é que poucos estão preparados para verdade
Se não suporta a verdade não peça
A ilusão é boa
Ninguém te julga por suas ilusões
Se pediu a verdade
Prepare-se para s consequências
sobre a verdade
Não quero mais saber
Não caio mais nessa de conta
É preciso uma dose de teatralidade
De ironia
De não contar
Verdade de mais mata
Verdade
Só as minha enquanto durarem
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
Será que precisamos ser enganados para nos sentirmos felizes?
É claro que a verdade é bela. Mas, algumas vezes, a mentira também o é.
Nossa necessidade de sermos felizes é que nos faz confiar em alguém, mesmo sabendo que aquele que nos enganou já havia enganado e mentido a muita gente.
Porém só nos magoamos quando descobrimos que mentiu também para nós.
Temos a necessidade de acreditar.
E acreditamos em mentiras quando pensamos não encontrar mais nada em que crer.
Devemos chorar pelas palavras de verdadeiros amigos. Nunca pelas daquele que nos enganou.
Quem mente sempre,engana a muitos por pouco tempo. E, se fazemos parte daqueles "muitos", em pouco tempo descobriremos sua verdadeira face.
O mentiroso cai em inúmeras contradições. E para cada uma delas, conta uma nova mentira.
Quem mente sempre, engana mais a si próprio. Na maioria das vezes, acredita tanto nas suas mentiras, que já não sabe mais o que é a verdade.
Com o tempo, sua máscara acaba caindo.
Esta é a roda viva da mentira: O mentiroso geralmente é invejoso. A inveja gera ódio e rancor, o que leva à mentira.
Faz parte da vida mentir e acreditar em mentiras.
Há, se podemos dizer assim, as BOAS e as MÁS mentiras. As boas são aquelas que vêm de quem eleva nossa moral e que nos faz realizar nossos sonhos.
As más são aquelas que vêm daqueles que partem nosso coração e nos deixam com o espírito mutilado.
Mas, depois da decepção, não devemos nos lamentar. Tenhamos isto como um aprendizado, para que não repitamos o mesmo erro.
Culpar-nos apenas nos causará mais dor, cada vez que nos lembrarmos de nossa ingenuidade.
Os mentirosos são como hóspedes de um hotel:
O que importa não é acreditar neles. Importa apenas recebê-los, cobrar-lhes o que é devido, aproveitar sua estada e despedir-se com cortesia quando partirem.
Aprender a se amar
em cada mudança
a cada transição
a cada quebra após a decepção
Aprender a se amar e se deixar amar
Independente do que for
Na angústia e na alegria
Em todas as formas de amor
Aprender a crescer consigo
Buscar o paraíso
Mesmo quando no inferno
Sentir que não tem mais riso
Aprender a sentir o calor do sol
A não levar a vida tão a sério
Mas mesmo assim ter a certeza
Que cada novo dia é um privilégio.
E se discordar do que eu digo
Ignore que um dia escrevi
E encerre meu livro.
Quem defendemos???
Nossa ordem é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos!
Então se somos Cristãos e amamos ao próximo como a nós mesmos significa que nos deixamos passar fome e frio? Significa que nos tratamos com frieza? Significa que falamos mal de nós mesmos? Ou significa que agredimos a nós mesmos sem procurar entender o que se passa?
Significa que nos abandonamos a nós próprios quando chega à dor ou erro?
E falando de erro; Se amamos ao próximo como a nós mesmo, quando erramos nos julgamos a nós mesmos e nos abandonamos? Falamos mal de nós mesmos e nos excluímos dos círculos? Ops. A resposta é NÃO! Porque não amamos ao próximo como a nós mesmos, amamos de boca para fora, em louvores, em pregações, e em atitudes? Não, não obrigado. Amo a mim mesmo, penso que pregamos um Jesus que ensinou amar e morreu por órfãos, viúvas, famintos, sedentos, justos, presidiários, drogados, prostitutas, pai de família, mulher abandonada e pecadores, sim pecadores! Todos nós somos pecadores e carentes de misericórdia.
Então quem defendemos? Porque o Cristo que dizemos defender claramente não é o da escritura sagrada! Porque se fosse estaríamos mais preocupados em AMAR e menos preocupados com matar e ferir uns aos outros em nome d’Ele.
Quem defendemos?
Eu nunca fui de correr atrás de ninguém, não consigo me se sujeitar a isso, mesmo que goste das pessoas, porque tenho aprendido que se quiserem falar algo irão falar e se não falar não sou eu que vou ficar correndo atrás, pois o que procuro é recipr ocidade em todos os aspectos, porque se alguém quiser estar por perto também estarei, se não vida que segue...
Porque não sou uma pessoa bajuladora e nem muito menos que sirva para preencher um espaço que não me pertence, pois não estou à procura de algo d escartável e não sou depósito de falsas esperanças e sentimentos de terceiros. Porque eu sei o que quero da vida e luto com tudo pra conquistar.
