Textos de Verdade
Toda mulher gosta de ouvir: “Você é minha. Simples de dizer, mas quando vem com verdade, ecoa na alma e faz morada no coração. Toda mulher gosta de ser lembrada, desejada, chamada de minha… todos os dias. Porque quem cuida, fala. Quem ama, demonstra. Quem quer de verdade, não deixa dúvidas. É no detalhe que mora a diferença… E no gesto diário que mora o amor. Porque ser escolhida é bonito. Mas ser cuidada como única… É inesquecível.
Amor de verdadenão é sobre estar só nos dias bonitos.É sobre ficar quando tudo em volta desmorona.É segurar a mão no meio do caos,é sentar do lado no silêncio pesado,é olhar nos olhos e dizer:“eu tô aqui. Não vou embora.”Porque amar não é fugir quando a dor aparece.É ser abrigo.É ser colo.É ser presença.quem ama de verdadenão se assusta com as suas sombras,não desiste dos seus dias ruins,não corre quando você desaba.amar é ficar.mesmo quando seria mais fácil ir.é ser porto seguro,quando o mundo inteiro vira tempestade.ser abrigo.ficar quando tudo desmorona.isso sim…é amor.
Diz um pensamento antigo que devemos deixar as borboletas irem embora.Mas,na verdade não devemos deixar elas irem demais.As borboletas podem ser aliciadas e traficadas podendo cair no que chamamos de "escravidão moderna" e virarem escravas sexuais ou terem seus órgãos vendidos como relatam médicos e enfermeiros forenses e depois podemos sentir remorso de não termos ido atrás delas para impedir a fatalidade.Borboletas podem até voar como pássaros,mas não devem esquecer de voltar para o ninho onde elas alimentam o amor verdadeiro.
Geneses: uma fantasiosa forma de criar algo a partir do nada. Se tudo isso for verdade o deusão todo poderoso é muito bom e muito mal mesmo, digo é um criador genocida. Trabalhou seis dias inventando coisas, descansou no sétimo dia, deixou o descanso em uma confusão entre o sábado e o domingo, depois Deus apareceu outras vezes para alguns privilegiados e sumiu, descansa no oásis criado a seu bel prazer, envelheceu e como diz Nietzsche “está morto”. Para o ser humano há uma absurda necessidade de remédio milagroso dado por mãos sagradas de entes mortos para o fim de toda a impertinência. “Deus tiranossauro Rex está morto” ele viveu entre homens de sua época e hoje está sobre o ponto mais elevado que os homens neopentecostais os colocaram.
Belas vozes, afinadas e amigas, uma amizade rara que respira um amor fraterno de verdade, bênção do Senhor entre vidas preciosas de uma linda lealdade numa sintonia genuína de almas à semelhança da soma de notas harmônicas, uma consideração recíproca, não isenta de falhas, porém, não se abala facilmente, partilha lágrimas e sorrisos com um ritmo amável e muito persistente.
Distinta claridade, que clareou ainda mais as vidas daqueles que lhe amam de verdade, pessoas específicas que reconhecem o seu valor por ter intensificado o sabor da simplicidade, cultivado seus sorrisos, exultando seus olhares, protagonizando momentos inesquecíveis, bastante significativos, sendo uma Clara preciosidade, uma existência insubstituível, seu amor é um Clarão em meio a uma vasta escuridade, dessarte, bênção radiante do Senhor, um resplendor de felicidade.
Venusta existência, intensa essencialidade, cuja naturalidade é muito sedutora, reflete verdade, um doce atrevimento no seu olhar, também um ar de mistério, uma certa veemência no seu coração, mostra uma arte distinta nas suas formas sublimes, inspiração abundante, divina, emoções calorosas, beldade peculiar, uma presença que permite sonhar de olhos abertos, o espírito entusiasmado, impactado pelo forte desejo de estar ao seu lado, sem se importar com o passar do tempo, sentindo o seu cheiro, a sua pele, causando arrepios, pelos caminhos das suas curvas, tanto as do seu corpo, quantos as da sua boca, imersos em um mundo particular, um tipo de loucura que não resulta em danos e sim em lindas memórias de uma realidade lúdica, breve, mas que na mente será duradoura, consequentemente, vejo uma mulher significante por dentro e por fora.
Na verdade, a data certa é desconhecida, mas com certeza, o dia que ocorreu foi de suma importância, uma das grandes provas do amor de Deus, quando nasceu o menino Jesus, A Luz de Esperança para este mundo finito, onde o mal não descansa, então, aquele nascimento trouxe consigo um bem grandioso, imprescindível para a salvação humana, uma ocasião muito especial, consequentemente, que o simbolismo do Natal seja sempre trazer esta lembrança e que tenhamos uma conduta como o respectivo reflexo atemporal.
Tudo que aparenta coincidência ou mero acaso, está na verdade, dentro da métrica Divina, e de acordo com o plano Universal. É difícil, quase impossível, para nós, dentro da nossa limitada (e transitória) condição humana, compreendermos a grandiosidade dos múltiplos desdobramentos que cada escolha em particular nos acarreta. Se todos somos parte do Um, cada vez mais é nossa missão sermos zelosos com nossos pensamentos, palavras e ações, agindo assim em harmonia com nossa evolução pessoal e colaborando da melhor forma com todos os outros irmãos em suas jornadas particulares.
Cada desafio é uma oportunidade de crescimento. É verdade também, que quando estamos no olho do furacão, ninguém quer saber de frases de efeito sobre esse ou aquele problema. Queremos é solução, e rápido. Situações que se formaram através de muito tempo, queremos que milagrosamente sejam superadas de imediato. É aí que entram a paciência, e a fé. Paciência conosco e muita fé em nós mesmos. Vamos em frente, damos conta, já mostramos que somos capazes muitas e muitas vezes. Somos portadores de toda Luz e Sabedoria que necessitamos, basta procurar e achar dentro de Si.
Se pararmos pra pensar, a vida ocorre em um piscar de olhos. E, na verdade, a única certeza que se têm, é que nada de material daqui levaremos conosco. Conclusão: tudo que nossa alma tocar e guardar em sua essência, é o que nos acompanhará pela eternidade. Eis aí uma boa razão para filtrar o que chega até nós todos os dias.
Quando comecei a ter amor-próprio de verdade, afastei-me de tudo o que me fazia mal ou não contribuía para a minha saúde física e mental. Então afastei-me de pessoas tóxicas, parentes, familiares, amigos, TV Globo, TV Record, política, comidas, bebidas e assuntos idiotas de religião. Quando comecei a ter amor-próprio de verdade, aproximei-me de mim mesmo e de pessoas que me amam, assim percebi que estava vivendo verdadeiramente. Quando comecei a ter amor-próprio de verdade, comecei a ter compaixão por mim mesmo e a respeitar meus limites, sabendo que tudo tem seu tempo. Quando comecei a ter amor-próprio de verdade, passei a pensar mais em mim e a dizer não, fazendo tudo o que eu gosto. Pessoas que não entendem do assunto dizem que é egoísmo e narcisismo, mas o amor-próprio me fez enxergar que quando estamos felizes, as pessoas tóxicas querem nos culpar e nos taxar de egoístas e narcisistas. O amor-próprio de verdade me fez não ligar para pessoas que não conhecem nem 3% da minha existência. O amor-próprio traz leveza e autenticidade. Dr. Jailton Patrício.
A verdade é que só quem pode movimentar a economia são os trabalhadores, a massa, trabalhando e sendo bem paga para isso. O mundo está uma merda porque a maioria só consegue o suficiente para sobreviver, e a minoria fica acumulando bilhões. Bilhões de dinheiro acumulado não servem para nada, não são investidos em nada, não melhoram nada, não servem para nada. O dinheiro tem que ser movimentado. Se a maioria dos trabalhadores ganhasse melhor, a economia giraria, os bens seriam melhor distribuídos, haveria mais oportunidades, mais empregos, mais trabalho, mais riquezas. Ficar acumulando dinheiro infinitamente deveria ser crime. Por causa disso, há pessoas que morrem de fome e frio.”
A grande diferença de quem abraça em verdade o trabalho nas esferas criativas, educacionais, artísticas e culturais é que independente do retorno financeiro, das regras do mercado e do engajamento em emprego, o trabalho não para. Não é possível estacionar nem por poucas horas a sensibilidade constante que movimenta em ação, hiper-atividade e sede de experimento o pensamento. De certa forma por isto que cada qual em sua direção, interesse e plataforma sem dizer diz que o trabalho passa a ser o principal regente do trabalhador.
Sou um ser divino, filho do Grande Pai celestial em espirito e verdade. Não cai com o pecado original, vivo da generosidade e da abundancia, sendo assim tudo que propõe o "religare" a mim não conecta, por que nunca estive e estarei longe da divindade que é a vida. Minha cultura espiritualista advém da natureza e do meio ambiente, próprio da vida e da mãos de Deus, que dialogam comigo o tempo todo, pelo vento, pelas águas, pelo Sol, pela Lua e pelas estrelas. Onde habita eternamente o meu sagrado.
“Alma da verdade de Cristo não se apaixona por currículo, se rende ao mistério do olhar que acolhe, à paz que uma presença traz sem dizer palavra, não procura títulos, procura alma que transborda, riso que cura, silêncio que compreende. Porque o que move a entrega em Cristo não é a vitrine, a curtida ou o compartilhamento, é o invisível que pulsa quando dois corações se reconhecem sem pressa, e ele Cristo, já reconheceu Você, sem pedir nada em troca, agora, caminhar com ele, tudo que te trouxe até aqui, é passado, Cristo não reside na eternidade, ele é a eternidade”
Era sobre a gente,sobre perceber a verdade olhando no olho,era sobre sentir a sinceridade em cada toque,era sobre presenciar a boa intenção em cada ação,era sobre a gente,que os poetas queriam falar,era sobre a gente que tentaram compor uma canção,era sobre a gente que o físico tentou encontrar a lógica da física,era sobre o que nos atraia,que o químico tentou explicar nossa química.
Ninguém no mundo de verdade consegue estar feliz o tempo todo, pois as dores, as tristezas, as saudades, os ressentimentos, as incertezas e as fadigas envolvem a alma de repente, vindas do nada. Isto acontece com todos que são normais, sentimentais e humanos, pois os que estão sempre alegres são loucos, insanos, tem um esquecimento patológico e mórbido, só acreditam no agora e toda historia e pessoas de sua tola e bastarda existência ou insistência, apagaram, jogaram fora.
Uma recaída pode parecer um retrocesso, mas, na verdade, é uma oportunidade para refletir sobre seus sentimentos e aprender com a experiência. O coração, às vezes, insiste em caminhos que a razão já sabe que não levam aonde você merece estar. Se aconteceu, não se culpe — apenas pergunte a si mesmo: isso me faz bem de verdade? Use esse momento para reafirmar seu valor e lembrar que seguir em frente é um ato de amor-próprio.
O Palácio Maçônico do Lavradio, não foi construído exatamente para isto. Na verdade em 1838, a verdadeira história do casarão, remonta ao início do século XIX, quando o efeminado artista português Victor Porfirio de Borja começou a construir no local um teatro, que abriria as portas para competir com recém inaugurado em 1813, que se chamava Real Theatro de São João, localizado na Praça Tiradentes, que hoje é o Teatro João Caetano. Por falta de dinheiro, o artista português, não conseguiu concluir o projeto, e várias lojas maçônicas fluminenses se juntaram e resolveram formar a Companhia Glória do Lavradio para financiar a compra do imóvel, que resultou na compra. Logo o imóvel foi adaptado para uso da tradicional filosofia maçônica mas muita coisa do projeto original do Teatro, permaneceu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp