Textos de Verdade

Cerca de 8688 textos de Verdade

O Homem Vitruviano ou Homem de Vitrúvio é um desenho de Leonardo da Vinci (1452-1519) que foi produzido em 1490 a partir das proporções ideais. Arquitetado por meio dos conceitos expostos na obra “De Architectura” do arquiteto romano Marcus Vitruvius Pollio, a ilustração representa o ideal de beleza, harmonia e equilíbrio nas proporções mas alguns teóricos gnósticos afirmam que seja uma preposição oculta sobre o mistério histórico, sobre a crucificação, meio de tortura romana que por falta de registros historicamente até hoje pouco se sabe. ⁠

Inserida por ricardovbarradas

⁠Por mais que exista uma farta iconografia artística por diferentes trabalhos sobre o nascimento, vida e crucificação de Jesus de Nazaré, desde os primeiros anos do cristianismo e avançando pela idade media, nenhum artista teve a total liberdade criativa, pois as obras eram fiscalizadas pela inquisição da Igreja ou eram custeadas pelo Clero. Sendo assim, as criações tem mínimas diferenças mas engessadas pelos textos canônicos da liturgia da fé.

Inserida por ricardovbarradas

Existem muitos seres ditos completos na maçonaria, ⁠que por galgarem cargos e graus, se acham presos as pequenas vaidades de sua imagem glamorosa refletida distorcida no espelho. Os verdadeiros maçons são sempre seres incompletos e buscam o estudo constante para que de forma simples e justa, por verdade diminuam as grandes diferenças na sociedade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Sobre a verdade, temos a minha verdade, a tua verdade e a verdade universal, que é independente do que racionalmente, espiritualmente ou mentalmente achamos, sentimos ou acreditemos. Está verdade habita no Domus e é bem diferente de tudo que aprendemos, doutrinaram e nos foi apresentado como aparência neste mundo de sombras, mentiras e ilusões.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A verdadeira arte e a verdadeira cultura nunca estão nem poderão estar interligadas e algemadas por proposições étnicas, politicas, sociais ou religiosas. Quando assim aparecem, não se tratam mais de arte e nem cultura mas sim de uma maldosa doutrinação de meias verdades que vão estimulando a polarização divergente por meio indevido da liberdade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O jornalismo erudito avança com imparcialidade e com caráter investigativo sobre o fato ocorrido mas o jornalismo que toma uma posição mesmo antes de compreender a dinâmica, não é jornalismo e sim uma forma de comunicação doutrinária para uma errônea constatação e tomada de lado maquiado para a opinião publica.

Inserida por ricardovbarradas

Pra ser sincero estou cansado das lições que a vida nos impõem, pra falar a verdade não tenho mais aquele sede de aprendizagem que tinha a alguns anos atrás. Seria muito mais simples se tudo saísse da forma certa, se todos os acontecimentos agradecem a todos de uma única vez. Se as lições que a vida nos dá não fossem tão doloridas. De agora em diante, vou viver um dia após o outro, sem muitos planos, sem expectativas absurdas, sem coisas sem fundamento, assim chegarei ao fim da carreira com poucas cicatrizes e pouquíssimas decepções. De agora em diante quero coisas concretas e na pior das hipóteses coisas que simplesmente venham pra ficar.

Descobri que as pessoas de verdade não são essas que conhecemos em noitada ou nessas farras. Que fazem disso um estilo de vida, como se esse tipo de vida pudesse além de sustentar, fazer alguém feliz por muito tempo. As pessoas de verdade mesmo tão em casa, no trabalho, no bar com os amigos. Elas tem prioridade e visão de futuro, a preocupação vai além da vodka ter acabado ou não ter um combo na ...mesa. Vai além de ter um carrão ou torrar o dinheiro todo em coisa supérflua. A pessoa com visão pensa em viajar, pensa em progredir no trabalho, pensa em crescer. E faz por onde pra que isso aconteça. Essa vida de festa atrai muita gente, e não vou negar que é bastante divertida e nos deixa feliz no momento. Mas não vejo graça quando paro pra pensar e vejo que nada disso sobra pra dar um abraço, pra ouvir, pra estar ali no momento que a gente mais precisa. Quem acredita que consegue ser feliz dessa forma, pra mim não sabe o que é felicidade. Depois não adianta colocar frase ou piadinha no facebook. Não adianta reclamar que mulher não presta, que tá difícil achar um homem legal, que as pessoas não sabem mais como se relacionar ou como encarar um relacionamento de modo saudável. Quem faz por onde pra ter um, sabe. E sabe bem como ter um. Se você quer saber, pra mim cada um tem exatamente o que merece.

Tentar ser perfeita só vai piorar as coisas. Na verdade eu sempre soube disso. Nunca fui a mais bonita, nem a mais gostosa. Talvez eu já tenha sido a mais inteligente quando me esforcei. A questão é que, quando tentamos ser perfeitos, quem chega a perfeição é um ser totalmente diferente do eu. E daí fica a dúvida: será que vale mesmo a pena?

Estou me repetindo, dizendo mil vezes a mesma coisa. No fundo, há só uma verdade: me sinto só. Talvez seja essa a causa dos meus males. Ou será o desconhecimento do que sou, como escrevi ontem? O que sei é que a coisas que preocupam podem ser resumidas em poucas palavras: Deus, solidão. E no fundo, o que existe sou eu. Como um grande ponto de interrogação sem resposta.

“Tomara que quando eu morrer de verdade alguém tenha a feliz idéia de me atirar num rio ou coisa parecida. Tudo, menos me enfiar numa porcaria de cemitério. Gente vindo todo domingo botar um ramo de flores em cima da barriga do infeliz, e toda essa baboseira. Quem é que quer flores depois de morto? Ninguém.”

Então, tem botão para desligar o amor? É, não quero mais. Nunca mais pura falar a verdade. Mesmo sabendo que isso não é possível, que logo tem outro ai, e enfim, vai começar tudo de novo! Não gosto mais de comprimir estomago, de choro, de ciúmes, de … de sofrer! Sabe, a melhor maneira de não sofrer é fingir que não tem o coração, não é mesmo? Então, que fácil. O meu está completo e destruído, espero que daqui para frente ele se refaça, mais bem frio, sem calor, nenhum. Graus abaixo de 0, como antes. Mesmo sabendo que foi lindo, que foi bom, que uma parte de mim quer tudo de volta. Tem uma gritando” IDIOTA, ACORDA.. PASSOU! VAMOS” Então, que divisão! O meu outro lado. Bom, esse lado é ingênuo, é caloroso, e pede mais uma chance.

“Bem verdade que muitos homens são oportunistas, mas saiba que o verdadeiro Homem é um conquistador; a diferença consiste em que aquele aproveita as oportunidades dadas, enquanto este luta pelas oportunidades de ganhar os sentimentos de uma mulher... Por mais que se queira alguém, não permita que as coisas aconteçam rapidamente, ou até mesmo facilmente, geralmente isto somente te levará à desilusão; o fato é que quanto mais árdua é a conquista, maior é a valorização; não se preocupe em dificultar um pouco, o Homem que gosta realmente não abandonará o campo de batalha, pois não há nada mais desafiador do que conquistar o coração da mulher amada.”

Não, eu não sou uma boa pessoa. Na verdade eu sou um ser humano terrivel, metade de todas as minhas ações sao pensando apenas no meu propio bem. Não sou aquele tipo de pessoa em que voce tem prazer de conversar. Em quase todas as minhas conversas eu tenho a terrível mania de reclamar sobre a minha vida ou dizer o quanto adoraria estar deitada em um caixão. Eu sou entediante e sem graça. Não possuo qualidades e muito menos um bom gosto. Gosto de músicas estranhas e minhas roupas são todo o contraio daquilo que as pessoas consideram na moda. Não gosto e nem quero agradar ninguém. Nem mesmo quando me esforço consigo ser alguém agradável. Se afastam de mim por eu ser tão egoísta. por eu sempre me colocar em pimeiro lugar e esquecer de amar os outros que se consideram importantes em minha vida. Mas a vedade é que eu nao me importo com o que pensam a meu respeito. Digo, tudo isso que falam, do quanto sou uma pessoa egoista e arrogante. Eu nao me importo mais. eu nao sou tudo aquilo que dizem, sou uma péssima pessoa, sim. mas sou um ser humano como qualquer outro, a deferença é que eu optei por guardar os meus sentimentos. E muito bem guardados por sinal.

Na verdade fiz uma única descoberta;A função das convulsões orgásticas do plasma...E foi muito mais difícil que a observação,comparativamente simples,dos bions ou o fato igualmente e simples e evidente de que a biopatia do câncer,baseia-se no encolhimento e na decomposição geral do organismo vivo.

Eu apenas quero ser feliz amando de verdade, amando com o coração intensamente palpitando de pura felicidade, dando adeus a muitos sentimentos ruins que só estragam a saúde da alma e fazem o coração morrer de solidão... Viver como se o amanhã fosse apenas uma consequência do presente, morrer só de felicidade não de saudade que não acaba, mas de uma chegada que alivia e faz o corpo arrepiar de uma sensação que só faz muito bem, o alivio de poder dizer com as mais doces palavras D.R AMOR EU AMO VOCÊ.

Sempre brinco com a melhor amiga, “você é uma doida, psicótica, precisa se tratar...” mas na verdade, a doida sou eu. Eu e meus medos, eu e minhas manias. Não me importo nunca com a opinião dos outros, mas seria tão bom que todo mundo gostasse de mim... odeio essa minha mania idiota de me perder nos meu defeitos, de não caber nas minhas inseguranças. É tão ruim achar que qualquer coisa ou pessoa no mundo pode ser melhor do que você. É sempre assim.. ah, mas meu cabelo é feio, e eu sou gordinha, meu nariz é estranho e eu estou sempre rindo de tudo ... porque ele ia me querer ? e quando eu acho que ele está lá , me desejando, por um minuto que seja, vem a loira com suas belas pernas, a morena e seu cabelo enorme e sedoso e a ruivinha com suas sardas e seus olhos claros.. e eu quase sinto vontade de morrer. Porque eu sou inteligente, tenho o sorriso bonito. E isso, infelizmente não basta. Odeio os padrões de beleza, e odeio mais ainda essa minha mania de querer me encaixar em qualquer um deles.

Mesmo que em tantas vitorias já obtidas,a verdade é que eu não sei se o que pretendo irei conseguir,mesmo contudo dizendo que não,não pretendo me dar ao luxo de desistir,vou persistir,talvez em meio a tempestade eu me perca,mas sei que a luz que me guia não tarda,nem falha,mas chega na hora exata,so espero que isto não demore muito,pois a cada vento que bate tentando me levar pra longe de voce,é um momento de dor que vem afligir o meu ser.

Espero que julho não me decepcione. Pra dizer a verdade, vi passando silenciosamente os últimos dias enquanto todos os meus sonhos gritavam na minha frente. Nas últimas semanas me dediquei interruptamente a esquecer cada pedacinho de tudo aquilo que fazia mal pro coração. Bem, acho que fiquei relembrando tanto pra tentar esquecer que cheguei até aqui ainda lembrando. Os dias não tem sido fáceis. Mas quem falou que seria? Acho que não está sendo pra ninguém. Afinal, ninguém é totalmente triste ou totalmente feliz. Obstáculos estão à frente para serem ultrapassados. Não acho que cai muito, embora tenha tropeçado em algumas grandes barreiras. Mas tudo é superável. Você pensa que não, mas Deus não decepciona, não erra. Tenho visto o sol nascer todos os dias sentada na minha varanda tomando um chá quente, enquanto penso em tudo que já passou na minha vida nos últimos meses. Sentindo o cheiro gelado da graminha molhada pela manhã. Não tenho visto muitas estrelas, mas sei que a lua ainda brilha, ainda há esperança. Não sinto mais a dor que esmaga a alma quando penso nas verdades que estão a minha volta, mas ainda sinto um peso. Tentei, depois de muito tempo, usar meu vestido longo preferido, mas ele ainda estava com aquele cheiro de um tempo bom. O guardei novamente. Mas isso tudo não significa nenhum tipo de profunda tristeza, ao contrario, assistir o amanhecer é maravilhoso. A inspiração não falta, mas preciso das palavras certas. Para resumir toda importância que dou a tudo que já passou, vou dizer em poucas palavras o que espero para o novo mês: expectativa de surpresas boas. Tenho visto o dia passar acompanhado do silencio que tortura a calma. Mas, se ainda tenho que enfrentar os obstáculos, é apenas isso que desejo no final. Boas surpresas. - Kalline Castro

A verdade é que nunca tive medo de mudar; meu grande medo está em permanecer o mesmo, indiferente as mudanças. E se eu tiver que mudar um caminho ou outro, pode me parecer estranho e desafiador enfrentar o desconhecido, mas em qual caminho não temos flores na paisagem? Se o sol ilumina em toda parte, sua luz me guiará onde eu estiver e se as gotas de chuva não escolhem onde cair, pode ser que um arco-iris me mostre como é colorida a vida. E pode ser que eu aprenda a aceitar quando os tijolos dourados parecerem sumir de repente e sem escolha tenha de pintar meus próprios tijolos e prosseguir, porque ser feliz é ter dentro de nós tudo que precisamos para sermos felizes.