Textos de Verdade

Cerca de 8458 textos de Verdade

⁠O problema de ser romântico
em relação ao sentir e amar,
é não saber deixar de amar.
Na verdade, acredito que não se deixa de amar, nunca.
Todas as pessoas amam, umas mais, outras menos. Umas amam mais fervorosamente que outras.
Mas no geral, as pessoas sabem deixar ir, sabem apenas ignorar esses sentimentos,
sabem seguir em frente.
Porém ainda não sei fazê-lo,
é insuportável ter que aceitar que preciso deixar de amar.

Inserida por davidllo

⁠Vivemos um período que quando se fala a verdade somos odiados, e por mais que se tente provar essa verdade, somos desacreditados e rapidamente descartados.
Mas de diferente modo, pessoas falsas, que oferecem uma "amizade" interesseira e obscura, escondida atrás de "copos e sorrizinhos", são adicionadas e convivem numa virtualidade mútua, deixando aqueles que oferecem um relacionamento real de lado.

Inserida por RonaSaville

ERRATA⁠

Do sol, tirei a peneira para abraçar a verdade que me norteava.
Talvez, meu erro foi querer viver amores tendo um amor.
Prostitui meu caráter e me entreguei ao proibido prazer.
Quis agradar gregos e troianos.
Engoli palavras amargas que seriam dadas com embrulho de presente a outras pessoas.
Reguei em meu jardim meu pé de niilismo com as lágrimas que segurei.
Viajei nos sonhos alheios;
Entrei em corpos ruins;
Mas de algo podes ter certeza:
A este que vos fala, faz-se a errata para que aprenda com aquilo que viveu e poderá viver novamente.

Inserida por grocham


Segredos...
Na verdade quando alguém confia um segredo na gente, devemos ter em conta que mesmo que surjam problemas, desentendimentos ou até mesmo término da amizade tem que ter uma frase estampada bem na nossa cabeça:
“Existem segredos que não devem ser revelados nunca, independente do que aconteça”.

Inserida por bruno_3

⁠o temperamento do homem:
Pensa ... mas não faz;
Age mas não resolve.....
Qual é a verdade divina.?
É preciso usar tudo que temos.
Força...? Hum! A força será? - Atrapalha...!?
Humildade? - Será ?- Quando? - hum! acho que na carência, humildade não dá.
Melhor é mais um.tantinho de atitude!!!!?
Nojo, então ? - Não, nojo não!
Acho que pode usar a brabeza e a altivez- Acho bom!
Arrogância para se elevar ao nível do outro.
Ah a altivez.!!!
As vezes uma fala baixinho de amor. e mansidão... depende?.-Isso pode não ajudar...
depende... melhor pensar antes.
As vezes uma bronca de raiva resolve tudo.
Vamos conseguir entender.
Deus vai nos ajudar
A compreender está questão.
Temos sim!
Muita condição.
Vamos dar um basta na escravidão...

Inserida por verahaddadmattos

⁠Verdade ao meio

Ele me disse que o cérebro tem que ser um rapaz esperto,
assim como um gato doméstico, que cala pra sobreviver, sem o vício de romper os hábitos da casa!

Mas eu sou o ouvido esquerdo e o direito , e tenho direito a duas opiniões, que por razões próprias, tem propriedade viciada em duas meias verdades : uma delas é a certa, e a outra só imagino!

Vera Mascarenhas

Inserida por vmrima

⁠A vida...
A verdade é que um dia todo mundo some, todo mundo vai embora... é difícil! Muito difícil aceitar mas SIM! Aquela pessoa que a gente tanto ama, aquela pessoa que está sempre aqui pra cuidar da gente, aquela pessoa que está aqui pra limpar suas lágrimas, para te fazer sorrir mesmo quando ela não está no seu melhor momento um dia MORRERÁ, deixará de existir, irá embora e nunca mais voltará.

Inserida por bruno_3

⁠Descubra a verdade e a verdade vos libertará...
A verdadeira verdade não se encontra neste mundo físico ,ela vai se revelando a medida que a buscamos além das historias culturais ,familiares e religiosas que nos passaram como verdade absoluta .
O tempo e o caminho para as descobertas é individual e o processo caminha de acordo com o interesse de cada um .
É preciso uma abertura da consciência para a aceitação do que realmente é verdadeiro e , ninguém pode nos passar o conhecimento da verdadeira verdade ,porque a porta da sabedoria esta do lado de dentro e ,só pode ser aberta por nos mesmos.
Ao girar a chave a confiança cruza a fronteira do mundo espiritual e descobrimos um mundo magico que tem muito mais a oferecer ,além daquilo que os olhos físicos podem ver.
De posse da verdadeira verdade criamos um novo código de ética que não inclui obediência a regras que não tem fundamentos.
O entendimento abre uma terceira visão e a compreensão faz morada no coração. Então ,nosso olhar para os que ainda vivem na ilusão é de compaixão e não há mais julgamentos ,lamentos ou aborrecimentos.
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.( Salmo 91)

Inserida por fluxia_ignis_1

“Eu me permito ser amado até o profundo do meu ser!
Nunca tive amores mundanos: tive amores verdadeiros e eternos: Deus, Jesus Cristo, me Apaixonei pela Virgem Maria com 13 anos de idade, minha castidade, minha esposa, minhas filhas, minha Família!
Esses são os amores que tenho!
Nenhum passou!
Nenhum é do Mundo!
São todos do Céu!
E é para lá que eu vou!
Eu caminho todos os dias para lá…
Até que num belo anoitecer
Ou amanhecer
Eu chegarei!”

Inserida por VALDECIR1967

Súplica

Às vezes quando falamos para uma pessoa que amamos "vá embora"

Na verdade estamos implorando para que ela não nos abandone

Estamos dizendo que se ela for, iremos morrer com a falta dela e que a vida só tem sentido por causa do seu existir

Muitas vezes dizemos coisas que não correspondem com nossos sentimentos

Quando dizemos vai, queremos dizer fica

Quando dizemos te odeio, queremos dizer, te amo

Quando dizemos que vamos esquecê-la,no final estamos falando a maior mentira possível

Pois não tem como esquecer de alguém que verdadeiramente
nos completa, alguém que dá um sentido para nossa existência

Na verdade a única coisa que queremos falar é...

...EU TE AMO!

Inserida por Alexandre13

A Doce Mentira

Num canto de sonhos e quimeras, onde a verdade se esconde em véus, surge uma mentira, de palavras leves, tecendo enganos como cabelos sutis.

É um poema sem rumo, sem certezas, onde repousa a fantasia, um verso embriagado de falsa beleza, que emaranha o coração e o torna duvidoso.

Seus versos são fios de doce veneno que acariciam a alma com engano, ele se veste de inocência com muito esforço e sussurra sua falácia com estranha decepção.

O mundo, cativo de seu encanto, abre os braços para sua dança enganosa, ignorando que por trás de cada canção, a verdade se esconde em uma armadilha.

Oh, mentira astuta e sagaz do poema, tecerás com maestria as tuas ilusões, mas no final triunfará a verdade, e quebrará o feitiço da tua melancolia.

Porque embora suas palavras sejam de ouro e seus versos pareçam estrelas brilhantes, no final a mentira será banida e a verdade prevalecerá antes de suas canções.

Esta é a eterna dança entre o falso e o verdadeiro, onde a poesia nos envolve na sua dança, mas sempre nos lembrando, com convicção, que a verdade é a luz que nunca se cansa.

Inserida por Alexandre13

⁠Bom dia!

A vida nos desafia a todo instante, e acreditar pode parecer loucura… Mas a verdade é que não acreditar é tão louco quanto acreditar. Se tudo pode dar errado, também pode dar certo!

Nos momentos mais difíceis, quando tudo parece incerto, descobrimos que nunca estamos sós. Deus sempre está presente, guiando nossos passos, fortalecendo nossa fé e nos cercando de verdadeiros amigos. A amizade e o respeito são dádivas que nos sustentam, porque aqueles que caminham ao nosso lado são a prova viva do cuidado divino.

Que hoje seja um dia de fé, esperança e coragem para acreditar no impossível!

Inserida por MDP007

⁠Luto

O tempo passa. Pouco tempo, na verdade, desde a perda. Você segue. Acorda, agradece pela vida, pelos seus. Trabalha, estuda, ora. Você leva sua rotina, limpa a casa, bota uma música pra tentar animar. Mas você chora. A tristeza está aqui, como um plano de fundo. Mesmo com a música, mesmo com tudo de bom que a vida tem. Mesmo sabendo que no fundo foi melhor pra ele. O luto dói demais.
Mas você segue.
E pede cura pra Deus. Há dores que só Ele pode curar...

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Não é dado a nenhum ser humano o dom da verdade absoluta. Então feliz não é quem se veste de verdade, feliz é quem se veste de bondade, de caridade, de coerência com palavras e ações, de luta contra a injustiça, por menor que pareça.
Bonito é não diminuir o que incomoda o outro, porque você não sente na pele, bonito é acolher sem julgar. Bonito é não fazer com os outros o que não gostaria de receber. Há tantas pequenas bonitezas delicadas que podemos praticar na vida, conosco e principalmente com os outros. O caminho para a felicidade é fazer o bem, seja de que jeito for. E sem holofotes. Quem mais importa saber, já está vendo tudo: Deus.
Que a caridade nos conduza à verdadeira felicidade. Que sejamos melhores a cada dia.
Assim seja!

Inserida por JosyMaria

⁠Quem você é de verdade por trás dos holofotes, das telas, das redes sociais? O que você faz de verdade? O quanto você luta para ser feliz? Quanto bem você pratica? O quanto você se perdoa? E aos outros? Você é autêntica, verdadeira?
Nos tempos atuais é cada vez mais fácil vender a ideia da grama sempre mais verde, e muitas pessoas "compram", não digo que em ambos os casos haja maldade, talvez um vazio, ou tenha relação com a autoestima, de alguma forma.
Porém, há nisso tudo algumas consequências: a ilusão que se vende, até que ponto aumenta o vazio em seu peito, em sua vida? Toda ilusão é frágil como um castelo de cartas, e pode ser desfeita a qualquer momento, principalmente nesses tempos de tecnologia. Nenhuma farsa se mantém por muito tempo.
E para quem se compara: Não se compare com imagens "perfeitas ", com vidas "perfeitas", a perfeição não existe. Não compare sua inteligência, seu modo de se expressar ou qualquer outro aspecto. Apenas busque ser feliz, olhe mais para o que tem com olhos de gratidão. E lute para mudar verdadeiramente o que lhe incomoda, sem comparações, apenas pelo desejo de mudança, de ser feliz como almeja.
É importante lembrarmos que a felicidade é um sentimento simples, encontrado nas singelezas, nas delicadezas, nas pequenas conquistas, nas metamorfoses, ao final de cada processo, após cada renovo. A felicidade acontece nos pequenos milagres que muitas vezes nem são vistos. Há quem só a veja quando a vitória é grande, claro que sim, mas não apenas. Como dizia Quintana, às vezes a felicidade é como o óculos procurado, mas que sempre esteve na ponta do nariz.
Que a felicidade seja real, gota a gota, sutil... Não com o estardalhaço das ilusões que se desfazem com a ação do tempo.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Dia dos pais

Esse texto é para os pais de verdade.
Pai erra, afinal, é humano, e aprende com os erros. Mas ele está lá, presente, fazendo o melhor que pode, da maneira que sabe, embora muitas vezes ele não tenha ideia do que está fazendo. Pai às vezes pode ser mal humorado, e reclamão, mas ele nunca faz nada para machucar seu filho, nem magoar, nem ferir de qualquer forma que seja. Ele tenta dar o exemplo através do amor incondicional que sente. Pai dá duro para sustentar, e não joga na cara, nem faz questão de ninharia, de pensão, ou mesada, ele prioriza o bem-estar do filho acima de qualquer coisa. E sofre por não fazer melhor do que faz, muitas vezes ele nem consegue. Pai muitas vezes não entende o que o filho sente, e não sabe o que falar, mas ele está lá, ao lado. Só para mostrar que ele existe. E que pode dar pelo menos um abraço. Pai, mesmo com todos os erros e acertos, você merece todo amor do mundo. E merece esta singela homenagem.
Para todos os pais que se esforçam, para meu esposo, esse paizão, e para meu pai que está no céu. Te amo, pai, pra sempre.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Oração:

Mestre Jesus, Yahweh Salvador, caminho, verdade e vida, que nos conduz à luz e sabedoria divina. Filho do Deus Altíssimo, Espírito Santo que sustenta toda a criação, santificado seja o Teu nome. Agradecemos por Tua bondade e pelos ensinamentos que nos trouxeste, revelando o valor da humildade, caridade e perdão.

Senhor onipotente, louvarei Teu nome para sempre. Busco em Ti sabedoria, força para enfrentar desafios e um coração puro para amar e perdoar sem julgar.

Confio em Ti, meu refúgio e fortaleza. Protege meu espírito e a família que escolhi nesta vida, guiando-nos pela Tua luz e misericórdia.

Que seja feita a vontade de Deus Pai, sob o olhar atento dos anjos e irmãos de luz. Assim seja!

Inserida por Renato_Sampaio

Existe essa coisa de ser uma pessoa boa ou uma má pessoa? Não sei se isso é verdade, mas, se for, acho que sou uma má pessoa por todas as pessoas que já magoei. Sim, eu devo ser uma má pessoa. Mas como seria bom não ser a má pessoa...

Às vezes, eu só queria ser a vítima, a "boa pessoa". Mas e se, na verdade, as pessoas "más" só forem vítimas criadas pelo instinto de sobrevivência humano? Vítimas de uma sociedade hipócrita e preconceituosa? Ou vítimas de si mesmas?

Aquelas que criam uma camada para se proteger do próprio vazio e, para não se sentirem tristes, acabam criando um vazio ainda maior nos outros—às vezes sem querer, às vezes para aliviar a sensação horrível de ser quem são.

Enfim, acho que sou a terceira opção. E qual é ela? A terceira pessoa é aquela que simplesmente não quer ser classificada por dois adjetivos fúteis: bom e ruim.

Inserida por desconhecido1234

⁠Por que as pessoas não gostam de gente "boazinhas" demais?
Isso não é verdade. As pessoas adoram quem é bonzinho demais.
E sabe quem mais adora? Narcisistas, folgados, abusadores e psicopatas — afinal, é muito mais fácil cruzar a linha do respeito com quem é bonzinho demais do que com quem sabe ser firme e impor respeito.
Ser uma boa pessoa é importante. Mas saber quando é necessário ser firme também é.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Devo seguir tudo que minhas emoções me dizem?

Nem tudo que você sente corresponde à verdade. Emoções podem ser muito traiçoeiras.

Quando estamos ansiosos, o mundo nos parece ameaçador. Quando estamos alegres, o mundo nos parece acolhedor.

Emoções nos fazem projetar no mundo interpretações que, na verdade, nada mais são do que reflexo do nosso estado interno atual.

Nem tudo que você sente deve ser encarado como fato. O ser humano vê no mundo aquilo que carrega no coração.

Inserida por diegoferrariterapia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp