Textos de Verdade
O Amor...
Mas o q é o amor de verdade ??????,, alguns poetas creditam o amor a algo fisico,, presente, é obvio que essa forma de amar talvez seja a melhor , a perfeifa, mas pra mim nem sempre forte e verdadeira pret@ ,pq se amar fosse estar grudados o tempo todo, q dizer do amor dos apaixonados pela lua,,, de uma criança sonhadora pelas estrelas,,, de todos os que creem em Deus nosso pai,,,, impossivel estarem juntos em materia mas nao diminui o tamanho do amor,, assim sou eu meu anjo ,,, t amo pret@ sabendo q a presença fisica nem sempre é possivel,, mas sabes q pra mim a alma fala mais q tudo,,, me sinto como meu peito se abrisse a dois anos atraz e um coração intruso foi colocado ali junto ao meu,,, e hj eles batem juntos, consigo sentir seus momentos de tristeza, d felicidade , de amorrr,,,
E sou grato a Deus, ao Plano,,, e a vc minha pret@,,,/por tudo que nossos corações em meu peito tem me proporcionado,,, longe as vezes sim,,,, mas distante nunca,,,, puro amorrr
É que tudo acaba
É que tudo acaba um dia, na verdade, já diziam: "que seja eterno, enquanto dure."
Infelizmente teve que acabar mais cedo, e a gente fica meio tipo assim, sei lá. Sem saber bem o que fazer depois, só olhando pro vazio como se todos essas manchas na parede dessem alguma resposta.
E então a gente tenta imaginar como vai ser a vida sem essa pessoa, mas parece meio difícil. É ruim imaginar viver sem aquela que sempre te ligou nas madrugadas, quando tava com medo. Ou da pessoa que te abraçava quando sentia que você precisava e que você brigava sempre.
Um olhar de um outro alguém era quase como uma facada no coração.
Parece impossível pensar que um dia nós já imaginamos nossa vida, juntinhos em um lugar só nosso.
E imaginar que tudo acabou com um até logo. E um tico de eu não fui feito pra você.
É verdade que nosso coração tem a tendência de se dobrar e redobrar sobre os problemas, sobre as necessidades, dando uma importância tão grande que o menor espinho na carne se torna uma tsunami.
Tome uma nova atitude: coloque-se acima de tudo em atitude de contemplação diante das maravilhas que recebe a cada dia, você perceberá que recebe muito mais do que é pedido.
Senhor, queremos vos louvar e vos amar,
pois sois digno de todo amor e de todo louvor.
Atendei as nossas súplicas e
nos ensinai a ter a alegria necessária para bem viver. Amém!
Virtual sqñ
Me cansei da virtualidade.
Quero contato, quero verdade.
Chega de grupos, whats e tantas drogas sociais.
Me cansei de amigos em letras, não os quero mais.
Quero um bom papo, com o celular desligado.
Quero amor verdadeiro, amar e ser amado.
Quero de volta aquilo que se perdeu.
Juntem-se a mim, quem pensa assim, como eu.
Videos e frases que dizem, o que não verbalizamos.
Nos afastando de amigos, que a muito não encontramos.
Por onde tem andado? Estou online o dia inteiro.
Me desculpe, mas, isso pra mim, não é verdadeiro.
Quero mais sociabilizar, rir das piadas de improviso.
E não das compartilhadas, tentando me forçar o riso.
Quero rir ao natural, espontaneamente.
Olhando olho no olho, com sorrisos envolventes.
Virtualidade só distância quem se gosta.
Desculpe as palavras chulas, mas é uma tremenda bosta.
Quem quiser minha amizade, que seja pessoalmente.
No virtual, só as urgências e que seja raramente.
No mais, amigos só do meu lado, apertando minha mão.
Quem me visita é meu amigo, no whats, não.
Claro que falo, dos amigos mais chegados.
Porque tenho muitos amigos, difíceis, serem visitados.
Falo de quem mora bem perto, praticamente do meu lado.
Por isso não me levem a mau.
Foda-se, esse mundo de falsidade, esse mundo virtual.
tributo ao grande Joe Cocker
somos mortais a verdade somos imortais
em nossos pensamentos e sonhos
nas nossas grandeza somos particularmente
únicos nas alegria e tristezas...
nos transportamos para as palavras
como todos sentimos que temos
o maior de cada dia
o melhor de cada um
tua musica é canto de um anjo
teus pensamentos são raros
como tua vida foi extrema
na plenitude das tuas musica
fui um adepto sem fronteiras ou sonhos
pensei cada momento que se passou
nessa minha vida aprendi escreve
pensando cada letra das tuas musicas
me revelo para cada fonema
digo entre muitos tudo eterno nossos corações.
Hello!!! Uau quantas revelações em nossa retrospetiva...embora acho que na verdade não surpreenda nenhum de nós. (Afinal, nós dois temos os mesmos defeitos...) De qualquer forma também prefiro a tal verdade dolorida, mas confesso, não me sinto confortável (ainda), falando de ambos ok rsss Também acho que vai nos fortalecer para evoluirmos naquele sentimento de posse que embora não seja bem vindo,permanece.
Agora, chega disso... enquanto houver o desejo recíproco e a impressão que o tempo juntos passa rápido demais, tenha certeza que vou adorar cada momento que puder usufruir dessa companhia tão reluzente, e vale salientar, cada vez mais disputada rss
Espero que a pequena Baby já esteja melhorzinha, caso queira pesquisar aquele remedinho que comentei é Urovit.
Sobre essa data especial, desejo a essa família linda um Natal abençoado, com muito amor e união. Te...!!! (Em um tom bem audível rsss ) Kisses
SAUDADE
Confesso, falo e não minto,
Te juro, é pura verdade,
Pois na verdade o que sinto,
De ti, uma grande saudade!
Saudade é amor profundo,
Que no peito grita e rola,
Do meu amor maior do mundo
É isso que eu sinto agora.
É uma palavra completa,
Sensível como uma flor,
Que diz, se fala soletra,
Ausência de um grande amor.
Saudade do meu tempo
Sou do tempo que conhecia gente
Gente de verdade
Sem mentira e vaidade
Sentadas nas sacadas
Praças e calçadas
Iluminadas pelas estrelas e um lampião
Crianças ainda brincavam com pião
Hoje não tem mais isso
Celulares são os vícios
A vida real nem sei se mais existe
Hoje tudo é rede social
A quem diga que tudo isso é normal
Ai que saudade do meu tempo
Que a rede mais usada era tocada pelo vento
E meus vícios eram apenas meus pensamentos.
Dicas do dia:
-Não minta, alguém sempre vai saber da verdade;
-Não troque " coins por likes ", o significado precisa ter mais peso na sua vida do que a quantidade;
-O seu talento precisa estar atrelado a uma vertente muito importante: seu caráter!
-Estar " por cima " é apenas uma condição. Caminhar do lado é mais vantajoso. Costuma-se chegar mais longe...
-Ao promover sua carreira, não se esqueça quem você é e de onde veio. Precisamos aprender que além do dinheiro, é importante investir gratidão no nosso progresso.
Eu ouvi certo dia o seguinte comentário: "Homem de verdade não ilude uma mulher. Só os idiotas fazem isso".
Concordo em parte, eu diria que pessoas em geral não deveriam Iludir, Magoar, Machucar, Pisar, Atropelar... uma as outras, porque nem na cadeia alimentar, os animais irracionais o fazem....
Ser mulher é assumir quem você é de verdade, doa a quem doer. Ser mulher está nos detalhes, na beleza do dia a dia, nas marcas das lutas internas, na personalidade própria, na garra, nos sonhos. Ser mulher é reconhecer a beleza da própria alma. É dar valor apenas aos próprios julgamentos e entender que ninguém tem o poder de dizer o que você pode ou não fazer. Aonde você pode ou não chegar. Ser mulher é ser autêntica e não ter medo de expor seu verdadeiro eu.
Não é atoa que a peça mais forte do jogo é a dama
Nada possível é impossível. Mas não viva de possibilidades e sim de realidades.
Aceita cada verdade e com sabedoria absorver cada valor, retribuindo qualquer paz e aniquilando o incapaz.
Nessa dimensão onde tudo é cobiçado aprenda quem são os válidos aliados e quais são os simples mascarados, falsificados de condições só transpiram contradições.
Alucinados pelo poder. Ter o que nunca conseguiram... Meros animais, simples mortais.
Extintos de evolução: Vivem instantes e num instante nada viverão.
PASTORES E LADRÕES
Leia: " João 10:1-21 "
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem [...] pula o muro [ do lado curral ] é um ladrão e um bandido ( v.1 ).
Examine: ... [ O Diabo ] é mentiroso e é o pai de todas as mentiras ( João 8:44 ).
Considere: Em que áreas da sua vida você nota os sinais da obra do " ladrão " ? Onde você vê dicas sobre a verdade e bondade do Bom Pastor ?
Em setembro de 2008, um júri condenou Renato Mueller por roubo. Devido às múltiplas condenações, ele recebeu uma pena de seis anos de reclusão, com cinco anos de suspensão da condicional. Seu último crime aconteceu no meio da noite quando ele invadiu a casa de uma família, protegido pela escuridão, e tentou roubar 30 reais de um cofrinho de uma criança.
Não conheço a história de Renato, mas acho que a partir do momento que se chega ao ponto de surrupir cofrinhos de crianças, roubar se tornou um estilo de vida. Jesus falou de um ladrão cuja natureza é "roubar, matar e destruir" e estabelece o contraste entre este ladrão e Ele mesmo, que veio para nos dar "vida, a vida completa" ( João 10:10 ). Jesus usou esta metáfora como forma de demonstrar a diferença entre Ele e todos os falsos mestres ou as falsas verdades. Jesus afirmou: "...eu sou a porta por onde as ovelhas passam" ( v.7 ). Entretanto, "todos os que vieram antes de mim são ladrões e bandidos [...]" ( v.8 ). Numa sociedade agrária onde quase todo mundo tinha alguém na família que sobrevivia da criação de ovelhas, Jesus apresentou uma imagem de impacto imediato.
Muitas vezes, quando os pastores levavam suas ovelhas para melhores pastagens, passavam a noite num lugar onde havia um muro de pedra ( ou uma cerca viva ) para proteger as ovelhas. O pastor dormia na porta. O corpo dele se tornava o portão que protegia criaturas lanosas e afastava os lobos.
" O bom pastor ", declarou a Jesus, " dá a vida pelas ovelhas " ( v.11 ). Por outro lado, " ... o lobo ataca e espalha as ovelhas " ( v.12 ).
No contexto de João, está claro quem é o herói e protagonista. Jesus é o Pastor que dá vida. O ladrão voraz e destruidor é um falso mestre guiado por Satanás. A quem vamos dar ouvidos - ao ladrão ou ao Bom Pastor ?
UM LUGAR MELHOR
Leia: João 14:1-14
Jesus respondeu:
- Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim ( v.6 ).
Examine: Atos 4:12
Romanos 5:2
Efésios 2:15
Considere: Em que sentido a fé em Jesus Cristo é exclusiva e restrita ? Com quem você vai compartilhar as boas-novas hoje ?
Há um mito que é comum em círculos cristãos e não-cristãos. As pessoas que morrem sempre vão para um lugar melhor. Estive em funerais de indivíduos sobre os quais foi dito que estavam "nesse lugar melhor" - mas eu sabia que não estavam num lugar melhor. As conversas de funerais trazem palavras de consolo que garantem e dão confiança às pessoas de que seus entes queridos - independente da vida que tiveram ou no que acreditaram, foram para o céu.
Existem motivos para que as pessoas tendam a crer que há um lugar melgor para todos. Em primeiro lugar, elas acham que Deus os reconhece contanto que sejam sinceros, e que qualquer caminho espiritual vai funcionar. Esta ideia se destrói por falta de veracidade, pois não há qualquer área da vida na qual seja verdadeiro ( pense, por exemplo, numa cirurgia e no conserto de um carro ).
As pessoas também querem acreditar que um Deus amoroso não mandaria ninguém para o inferno. Afirmam que apenas os fanáticos religiosos acham que Jesus é o único caminho.
Então, o que a Bíblia diz de verdade ? Pode não ser um ensino popular, mas conforme Mateus 10:28 e Marcos 9:42-45, realmente existe um lugar chamado inferno. Lemos em Mateus 25:41 que o inferno foi criado para Satanás e seus anjos - não para os que creem em Jesus. Todavia, aqueles que se recusam a receber a dádiva gratuita e preciosa de Deus também irão para lá ( Mateus 25:41-46 ). O pecado nos separa de um Deus santo. Em nossos melhores dias todos nós falhamos diante dos padrões divinos. No livro de Romanos 3:23, vemos que todos precisam de Jesus para ser salvos da morte eterna.
A Bíblia afirma claramente que Jesus é o único caminho para o céu ( João 14:6 ). Confiar nele como nosso Senhor e Salvador é a única garantia que temos de que iremos para um lugar melhor quando morrermos. Rompamos todas as barreiras e falemos de Jesus para as pessoas ! - Marvin Williams
ELETROCARDIOGRAMA
Leia: João 3:1-15
Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo ( v.3 ).
Examine: ...alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornaram filhos [...] pelos meios naturais [...] o próprio Deus é quem foi o Pai deles ( João 1:12-13 ).
Considere: Você depositou toda sua confiança em Jesus ? O que Ele está dizendo sobre a situação atual de seu coração ?
O eletrocardiograma ( ECG ) é um exame que ajuda o médico a determinar a saúde de seu coração medindo a sua atividade elétrica. O padrão destes sinais pode mostrar ao médico se o seu coração está funcionando bem, se está sob estresse ou com problema. Imagine se todo o seguidor de Jesus pudesse ter um ECG espiritual hoje ? Imagino o que este exame diria sobre nossa saúde espiritual.
Jesus fez este tipo de exame num homem chamado Nicodemos ( João 3 ). Exteriormente, Nicodemos parecia um homem espiritualmente saudável, e pertencia à classe alta da sociedade judaica. Ele era fariseu ( pertence à seita rigorosa do judaísmo ) e conservador em suas crenças religiosas, fazia parte do conselho do governo ( Sinédrio ) e deduz-se que era um rabino. Era sensível às tendências doutrinárias prevalecentes na época e tinha a aparência de um homem de intensa espiritualidade.
Conhecia bem a Torá e estava até interessado nos ensinamentos de Jesus.
Nicodemos veio a Jesus à noite ( v.2 ), temendo intensa crítica e perseguição. Mas Jesus não o criticou. Em vez disso, Ele o encontrou em seu momento de necessidade - Nicodemos precisava nascer de novo.
Durante seu encontro com Jesus, Nicodemos descobriu que seu ECG espiritual nem sequer registrava pulsação cardíaca. Ele estava espiritualmente morto. Sua aceitação da Lei, conhecimento da Torá e sua etnicidade judaica, não eram suficientes para experimentar o reino de Deus. Ele precisava de um novo coração, um que pudesse ser dado por Deus.
Muitas pessoas dependem de associações religiosas externas - participação nos cultos, amigos da Igreja e boas obras - para lhes dar acesso à família de Deus. Mas a única forma de ter acesso ao reino de Deus é atraves de um transplante cardíaco, no qual Deus retira nosso coração morto e o substitui por um novo ( Ezequiel 36:26 ). - Marvin Williams
ESQUECIMENTO
Leia: Romanos 1:18-25
Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adoreram e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre Amém ( v.25 ).
Examine: O Senhor, o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso, diz: " Eu sou primeiro e o último, além de mim não há outro deus ( Isaías 44:6 ).
Considere: Você tem permitido que outros deuses roubem seu tempo com Deus ? O que acontece quando você se esquece dele ?
Posso ser uma pessoa esquecida. Às vezes esqueço coisas pequenas, como a chave do carro ou minha carteira. E também sou conhecido por não retornar um telefonema ou pagar uma conta no vencimento.
Queria que não fosse verdade, mas às vezes esqueço até de Deus - e aposto que não estou sozinho. Isto não acontece todos os dias, mas há dias que acordo pela manhã e vou direto para meus afazeres, esquecendo-me de tudo que Ele já fez e está fazendo por mim e pelos outros.
Esqueço que Ele é o "Bom Pastor" e deseja me levar e guiar a uma vida de paz e alegria ( Hebreus 13:20 ).
Sejamos honestos, a maioria das vezes não é que Deus simplesmente desaparece de nossas mentes. Esquecemos de Deus porque tornamos outras coisas ( boas ou más ) mais prioritárias do que andar com Ele. Preocupados com coisas menores, nos resta menos tempo, se algum, para pensar sobre Seus planos e caminhos.
Esquecer-se de Deus não é uma questão meramente de amnésia espiritual. Pode ser também o resultado de idolatria, em que acreditamos e agimos como se precisássemos de alguém ou algo mas do que precisamos dele. Ninguém está isento de fazer a troca insensata sobre a qual Paulo falou - mudando " ...a verdade de Deus em mentira " e adorando " ...as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador " ( Romanos 1:25 ).
Não fomos criados para investir os nossos dias adorando a criatura em vez do Criador. se fizermos isso, nossa comunhão com a única Fonte de vida será rompida.
Enquanto discursava em Atenas, uma cidade mergulhada em idolatria, Paulo lembrou seus ouvintes que é no Deus Criador que " ...vivemos, nos movemos e existimos " ( Atos 17:28 ). Não esqueça; escolher outros deuses nos afastará do Deus único. - Jeff Olson
"A verdade é tão real como um sonho vívido. Ela está entre as curvas e as retas, entre as experiências e a percepção subjetiva; é o que emerge quando olhamos para além dos fatos e vemos a vida com os olhos da incerteza e do coração sedento pelo saber."
(@marcellodesouza_oficial)
O maior fardo delegado ao homem é a solidão. Me forçaram a contemplação dessa verdade. A privação de contato nos leva a insanidade. A iminência da solidão nos apavora. Há quem tema a morte pelo desconhecido, mas hoje eu temo a morte pela certeza de que nela estarei sozinho.
Isso tudo tem um tom de beleza tão mórbido. O que nos correlaciona quase que de maneira universal com nossos iguais e com o ideal de que temos de nosso "criador".
Feitos a sua imagem e semelhança herdamos talvez a maior de suas dores. Uma sátira perfeita que transcende o próprio existir! Um ser que é tudo e o nada, o poder absoluto incarnado dedicando-se ao ofício de criar homens só para ter com quem compartilhar...
Hoje me bateu uma ansiedade
Que invade a alma, se faz verdade.
Maternal, profundo sentimento,
Trabalho tanto, sonhos ao vento.
Será que estou no caminho certo?
Será que aproveito o tempo aberto?
A culpa materna dilacera o coração,
Em busca de respostas, só há solidão.
O tempo corre, implacável, feroz,
E a angústia cresce, dentro de nós.
Mas mesmo na dúvida, na incerteza,
Há uma força, uma rara beleza.
Criar é amar, é se entregar,
É dar tudo de si, é acreditar.
Que nesse turbilhão de emoção,
Os sonhos florescem, em plena ação.
Então sigo, com fé e coragem,
No ritmo da vida, em sua passagem.
Pois criar é viver, é sentir, é lutar,
E no coração, a esperança de esperar
Que o tempo ande bem devagar.
Eu tive alguns amores, sim verdade .Amei homens amei mulheres me recordo de cada um deles pois cada um deixou um pouco deles em mim .
Uma mania ,algum vocábulo novo ou alguma lembrança breve. É estranho mas hoje vejo que foi necessário ter passado por tudo que passei e pelos caminhos que caminhei mesmo tendo aqueles que algum dia me ferirão psicologicamente ,sim eles também foram necessários .
Hoje levo o amor leve .
2021.
