Textos de Verdade

Cerca de 8572 textos de Verdade

⁠A dor de um término
Na verdade em um término não dói só o rompimento, e sim o fato de não ter tido amor o suficiente para continuar. Em um término, pensamos inúmeras coisas como: será que não amei o suficiente? Será que realmente teve amor? Será que teve conversa ou atitudes que eu não ouvi ou vi? Será que eu tinha chances de salvar o relacionamento? Será que ele se lembrará dos nossos momentos, músicas, conversas, abraços, beijos, vídeos, fotos?
Será que ele irá superar rápido? Será que ele irá colocar alguém em meu lugar? Não posso simplesmente dizer para não pensar essas coisas, é teoricamente normal essas perguntas surgirem por um determinado tempo, porém não deixe essas perguntas o perseguirem por muito tempo.. odeio admitir que talvez a outra pessoa possa ter te esquecido ou possa estar sofrendo também, porém não adianta perguntar a ela, obviamente ela irá se fazer de forte. O que é completamente normalizado vamos ser sinceros, porém não o julgue por isso. Porque existe três tipos de superar: mentir e acreditar nessa mentira conforme o tempo, superar realmente ou o mais comum, sofrer. Qual você se encaixa?
Quando digo sofrer não digo só sofrer por um tempo, e sim por dias, semanas, meses ou até anos.. infelizmente é normal isso, claro que a pessoa sofrendo não tem culpa por isso. Sofrer por um longo tempo pode ser uma das fases da dependência emocional, segundo o cientista Freud “aprendemos a amar o outro porque dependemos dele para evitar a condição de desamparo na qual nos encontramos”. O que da para entender de sua pesquisa é que usamos pessoas para esconder a realidade. Como problemas em casa, problemas financeiros, problemas psicológicos e entre outros. Para termos uma pequena noção sobre dependência emocional, de acordo com pesquisas o Brasil foi considerado o país mais ansioso no mundo em 2021, com 9,3% da população apresentando sinais de ansiedade (OMS, 2021). Assim como a ansiedade, a dependência emocional também é um problema de saúde mental que afeta muitos brasileiros, sendo assuntos ainda "tabus". Conseguiu ter uma noção? E olha que isso é só uma pesquisa no Brasil,E como disse, dependência emocional está sendo normalizado.
A frase “Pessoas confusas perdem pessoas incríveis” Pedro S.R.S - Pensador. Nunca fez tanto sentido igual nesta geração e na geração passada. Para você entender essa trajetória de decepção vou explicar da seguinte forma.
Não tem um começo nesse ciclo.
E claro tem pessoas confusas que não percebem que são confusas. E tem pessoas que são confusas e só. “Mas tem como evitar que isso aconteça?” Existe duas respostas: sim e não. A explicação para sim é simples, não mergulha de cabeça se não sabe a profundidade. Com isso você pode conhece-la melhor e depois ver se realmente vale a pena, e lembre-se, não deu certo? Foi porque Deus ouviu e viu coisas que você não ouviu ou viu. E a explicação para não é simples, não pois em algum momento você vi se decepcionar. Porém cuidado com essa decepção para não se tornar uma pessoa confusa e machucada e fazer a mesma coisa que aconteceu com você, em outra pessoa. E por aí vai, é um ciclo sem fim.

Inserida por victoriabaratella


escolhi viver em verdade e ser verdadeiro, já que o homem é um produto do meio, não quero ser visto como um barrela, puzilamine fraco e derrotistas, por causa disso, escolhi o distanciamento social e ser higiênico.
Deus não existe e deuses nao existem inferno nao existe ele é aqui e o diabo são os outros, estando com seus demônios interiores, fazendo a demonização dos contrários.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠"Não existe lealdade a pessoas, grupos ou projetos. Só existe genuína lealdade à verdade; o resto são formas de acumpliciameto mais ou menos deplorável.

Só os verazes são leais, e como a veracidade requer um conjunto de virtudes para deitar raízes na alma de alguém, como coragem e humildade, para citarmos apenas duas, entende-se o porquê de as pessoas leais serem tão poucas neste mundo.

Quem é leal por interesse, seja este qual for, é um Judas por vocação".

Inserida por CarlaGP

⁠Com o passar do tempo, a verdade se revela e se estabelece de maneira incontestável. Isso pode ser relacionado à confiança na providência divina e na certeza de que, ao longo do tempo, a verdade se manifesta.
João 8:32, onde Jesus diz: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Essa passagem destaca a importância da verdade e como ela é libertadora. Ao depositar nossa fé no tempo e confiar na verdade divina, encontramos paz e libertação espiritual.

Inserida por Sarahkoelho

⁠Hoje acordei assim meio diferente, na verdade totalmente diferente
Com uma sensação boa que algo bom vai acontecer
Que tudo dará certo do jeito que planejei
Que hoje nada tirará o sorriso do meu rosto
Sei que acontecerão coisa que tentará me deixar triste
Mas vou lembrar desse momento
O momento que tive a chance de mais uma manhã abrir os olhos e ter o dia todo para viver
Agradecer o ontem por ter sido incrível mesmo não sendo como eu gostaria, mas eu estive nele, vivi ele
E levo do dia de ontem uma aula de vivência
Hoje terei a chance de escrever mais uma página do livro da minha vida
E amanhã se eu tiver a mesma coisa, eu farei novamente como hoje... apenas agradecer......

Inserida por seripodnanref

⁠Morto

Era impossível que Jesus Cristo Não fosse morto. Foi morto por ser da verdade; pregar a verdade. Os Fariseus, Saduceus, Escribas, Principais dos Sacerdotes e Doutores da Lei, eram pessoas religiosas e não tinham a verdade. Fizeram da "Lei" (Da palavra de Deus) uma rotina; mudaram a verdade em mentira, ao inventar preceitos do homens. Eram na sua maioria hipócritas, que não eram salvos, mas queriam ser salvos somente por conhecerem a Lei. Somente por terem a Lei, queriam ser salvos, mas sem a praticar.

E foi por isso que tropeçaram, na Pedra de Esquina (Jesus Cristo, homem da verdade). Tinham inveja dele e por isso, o queriam matar.

Assim é com todo aquele que anuncia a verdade hoje. Esse sempre é perseguido, por os incrédulos, falsos mestres e religiosos. O verdadeiro homem de Deus, é sempre perseguido. Aquele que anuncia a verdade, num certo sentido, também é mesmo morto.

Jesus Cristo foi morto, por anunciar a verdade. Os Apóstolos foram mortos por anunciarem a verdade!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Umas das maiores perfeições que devemos apreciar, mulheres, mulheres fortes guerreiras; a verdade é que não temos ideia do que passam.
Deveríamos amá-las e respeitá-las, pois sem elas não somos nada, Pior é quando os parceiros as machucam, espancam, e no final elas dizem "ele esta arrependido" ou "ele não vai mais machucar", mas no outro dia fazem de novo.
A cada minuto, uma mulher é violentada até a morte. Agora me digam, acham que é frescura terem medo de sair na rua? Acham que é frescura andarem com spray de pimenta? Elas tem medo de você.
Elas não vão se derreter só porque você deu uma flor como desculpa,dar flores chocolate presentes ou a chamar para sair, coisas que é o mínimo que deve se fazer , mas se uma mulher diz não, é não. Não é frescura; ela não está afim. Respeitem as mulheres, saibam que são capazes de dominar o mundo, e garanto que nas mãos delas seria melhor.

Inserida por Vitormiguel0

⁠É verdade que ainda te amo e sinto falta das nossas conversas.
Mas aparentemente, para você, não faço nenhuma falta.
Então, não vou correr atrás, nem muito menos mandar outra mensagem.
Seguirei vivendo com a força e autossuficiência que descobri.
Mas certamente, nunca irei te esquecer.

Inserida por Ketteiteki

⁠Na verdade é do RESPEITO que se trata.
E se as pessoas começassem a cultivar o respeito uns pelos outros, aprenderiam e saberiam que o AMOR sem RESPEITO, ele não subsiste, até porque, isso não dá liga, e as engrenagens não casam.
Então , os relacionamentos tornam-se estagnados, estéreis, efêmero e logicamente inútil e uma grande perda de tempo para ambos os lados.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

É verdade! Pessoas motivadoras são como um combustível para nossas aspirações e objetivos. Ter alguém assim por perto pode fazer toda a diferença, impulsionando-nos a alcançar o melhor de nós mesmos e transformando nossas metas em realidade.

Resposta: Concordo plenamente! Pessoas motivadoras e inspiradoras têm um papel fundamental no sucesso de qualquer empreendimento.

Pergunta: Você já teve a experiência de ter alguém assim ao seu redor? Como isso influenciou seus resultados e sua motivação?

Inserida por SandrodSilvaSantos

⁠A verdade é que não temos motivo para não amar
A verdade é que não temos motivo para não abraçar
Para dizer o quanto se ama

A rotina nos engana e nos faz insensíveis
Tornamos o nosso tempo e vida infinitos
Nos tornamos tão imortais que podemos deixar o amor para amanhã
Ou quem sabe para outro dia

Amanhã tudo pode e vai ser diferente
Não faz sentido odiar, brigar ou reclamar
Na falta ou na solidão tudo será arrependimento
E não haverá mais nada a se fazer
Amar deve ser o caminho e o único entendimento

Inserida por fabricioasg3

⁠NÃO SE GOSE NO PRATO QUE SE COME, A INGRATIDÃO MATA QUALQUER SENTIMENTO QUE SEJA, SÓ QUE NA VERDADE O MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS, E TEM PESSOAS QUE FICAM SE ACHANDO O REI DA COCADA,(EU SOU O MELHOR) QUE O MUNDO SEM ELAS NÃO RODA, CUIDADO...
CUIDADO PARA NÃO COMETER A INGRATIDÃO PARA COM QUEM LHE DEU A MÃO.

Inserida por KVASAKY

⁠Para que ocultar a verdade,
E simular um perdão que jamais nasceu?
Por que buscar a amizade sem mácula,
Quando a emoção há muito pereceu?

Oh, destino caprichoso, chama de amor,
Nossa melodia jamais voltou a soar,
Para que exercer tanta cortesia,
Se o veneno das segundas intenções está a destilar?

Desperdiçando o doce néctar da alma,
Lentamente, de flor em flor, a vagar,
Entre meus adversários, tu, beija-flor,
Teu nome resguardei, por afeto, a velar.

Sob um nome oculto, Beija-flor te chamei,
Para preservar o sentimento que em mim floresceu.
Jamais respondas, meu doce amor,
A qualquer transeunte que o destino nos deu.

Em eufemismo, me escondo e te declaro,
Que a delicadeza do passado persiste em nosso ser,
Mas no silêncio e na distância nos guardamos,
Como um segredo que o vento não pode deter.

Com sofreguidão,
O amor que foi, agora é só recordação.
E o que resta é viver, entre o ser e o nada,
Com a alma partida, mas ainda encantada.

Inserida por matheushruiz

⁠Um dos únicos sentimentos realistas,
quando você pensa que o amor acabou, na verdade é que se tornou o amor verdadeiro daquele primeiro
beijo. Se um dia você se pergunta, seu amor vai escrever uma carta pra você de amor, não precisa recorda se não você pode chorar. Mas, o amor não que ver ninguém sofrer. Pois, quando duas pessoas se amam nenhuma que fazer a outra sofrer porém o amor as vezes se distancia causando
saudade de quem amamos. O amor não é novo nesse tempo, o amor é desde o tempo que existe vida sendo
um dom real. Não é raro você amar alguém. Sim, um grande negócio. Por
amor não existe nenhuma causa perdida.

Inserida por franciscodjayr

⁠As vezes falamos vamos deixar acontecer de forma natural o nosso amor. Isso é de uma pura verdade, por acaso você até queira fugir do amor. Mas, naturalmente ele bate na sua porta e seus lábios são labirintos que guiam com doce palavras suaves que encanta o seu o bate na sua porta. Nada é fácil de entender, só sabe que quando rola a química não tem nada no mundo que impeça duas pessoas de amar. Pois, o amor é a coisa mais perfeita que existe no mundo. Então, naturalmente você se
apaixona por alguém, se você parar pra pensar não existe amanhã. Só
existe hoje como oportunidade de você fazer acontecer o seu sonho de consumo que é um amor verdadeiro.

Inserida por franciscodjayr

⁠A única verdade é que o
amor é uma especiaria
muito valiosa, não se
compra e nem se vende. Mas, se é sentido suas
emoções tão complexa ou muito simples de se
entender. Sabe-se que amor é a única verdade do mundo mais bonito do ser humano. O ser humano como a única espécie do mundo que tem racionalidade, ele tem uma capacidade verdadeira que é a vontade indomável de
amar. Sendo assim, o amor é como filme sem fim da trilogia com as cenas mais lindas do mundo preenchido pelo abraço, beijo e carinho
mais perfeito do mundo.

Inserida por franciscodjayr

⁠"Nossa, você tem um humor ácido."

À bem da verdade, embora esteja escrito humor ácido, que é o mesmo de humor "negro" (não utilizado porque alguns politicamente idiotas corretos consideram esse termo racista), o correto mesmo é ter uma opinião concreta e robusta da realidade, ou melhor, um ponto de vista crítico que é considerado como humor.
A história conta sobre Gregório de Matos, que foi considerado um comediante. Por conta de suas piadas foi criticado e sofreu severas penalidades.
Então, hoje em dia convivo com a seguinte realidade, se eu não poupar minha própria opinião, inevitavelmente sofrerei o mesmo destino de Gregório de Matos. Sou obrigado a respeitar a opinião ridícula de todos mas devo cercear a minha própria, porque a sociedade não evoluiu o suficiente para conseguir ouvir o próximo, deve-se externalizar aquilo que esteja alinhado com o ditame popular.
É ensurdecedor o silêncio de quem concretamente vê!
Ou seja, convivo com a constante inconstitucionalidade, pois a constituição veda a "CENSURA", que é cercear seu pensamento ou modo de ser.
Enfim,ahipocrisia!

Inserida por jonathan_vam

⁠No fim, nunca gostei de ti de verdade,

Apenas da ilusão que criei em vão. Palavras belas me fizeram sonhar, Mas a realidade insiste em me desafiar.

Meu coração ainda quer te ter,

Enquanto a mente nega completamente o que sinto por você.

A dor de perceber que você não me ama

Me faz negar toda a essência do meu ser.

Afinal o amor não dói, não machuca.

E me machuquei muito tentando te amar mais do que poderia aguentar.

Inserida por JussaraMaria

“Verdade, cada vez estamos mais solitários. A medida que priorizamos a vida vazia das telas nas redes sociais, mais nos afastamos da realidade que é a vida real, da família e de amigos. O tempo passa e se a preferência for a vida vazia, sinto muito, você poderá perder, além de um tempo precioso, a oportunidade de estar com alguém que de repente não vai mais estar neste plano. Faça sempre a escolha certa pois cada vez mais há deprimidas no mundo.”
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠Luto

O luto vestiu-me de lágrimas e, eu chorei por dias, semanas, talvez meses. Na verdade não sei por quanto tempo chorei, sei apenas que chorei até afogar a dor que dilacerava-me o peito. Sob esse oceano de águas salgadas sepultei meu sofrimento, virei as costas e continuei a vida, fingindo não sentir mais nada, exceto nos dias que a saudade mergulha fundo nesse oceano de memórias doloridas e traz à tona a dor de volta.

Inserida por ednafrigato

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp