Textos de Tristezas
E assim fez.. os acontecimentos, nossas marcas, nossas tristezas, cuidamos disso de forma diferente. Por mais que seja simples a solução. O problema sempre está dentro de nós, nossa percepção sobre as coisas, como lidamos, como achamos que na maioria das vezes não vão ser resolvidos. A acomodação, aquela coisa de ter alguém para suprir o que falta... palavas aleatórias, mas fazem sentido... Simplesmente nossa confusão interna -
Se a tristeza muda as pessoas? Na maioria das vezes sim e não é pra melhor. Afinal por que seria se é algo tão ruim que chega a ocupar a nossa mente como se não houvesse mais nada além daquele sentimento, dizer pra quem esta triste ficar forte é fácil, mas onde está a força nesses momentos?
Um dia como outro qualquer a tristeza vai embora, nos deixam limpos, de coração vazio, de alma lavada, um tempo onde as feridas permanecem e não nos causam dor, aprendemos a conviver com aquilo que um dia nos fez mal, nos tirou algum sonho... Nesse mesmo dia alguém se apresenta, cuida das feridas, acaba com dor, nos mostra motivos pra sorrir e o amor acontece, é apenas uma questão de tempo, o coração com o passar dos anos aprende que mesmo sendo espedaçado há maneiras de regeneração, de sentir tudo de novo!
"Perdoar é se dar uma chance de aliviar a tristeza que te sufoca. É se desprender do que nos machuca e dar lugar ao amor que nos cura. Perdoar não significa esquecer, não significa concordar com os erros das pessoas, mas, significa ir mais além do que o rancor oferece. Perdoar é se libertar."
"Quando a insegurança, o medo, a tristeza e as mágoas quiserem inundar teu coração, ore, medite, fale com Deus, clame ao Senhor, não se intimide em louvar ao Senhor, o faça constantemente, pois toda glória pertence ao pai que está nos céus.Quando aprenderes a dar graças a Deus, aprenderás também sobre o verdadeiro sentido de viver, tomarás posse das tuas bênçãos, e por fim alcançaras a vitória que Deus cuidadosamente tem preparado para ti."
Esse ANO chorei (e como chorei), chorei por medo, tristeza... conheci caminhos que não quis conhecer (nossa caminhos de PEDRAS gigantes), depois chorei muito mais (mas um MONTE de choro de ALEGRIAS), esse ANO sorri (e como sorri), sorri de nervoso, felicidade e de AMOR, esse ANO criei decepções (nossa muitas em mim e nos outros, essa é a parte CHATA), esse ANO tive sim frustrações (bastante, algumas NECESSÁRIAS, faz parte da vida), esse ANO tive oportunidades (algumas deixei passar, outras fiz questão de "agarrar" com FORÇA), esse ANO fiz uma escolha (escolhi ser FELIZ, tô sendo... isso é MARAVILHOSO), que o próximo seja assim Bom, Ruim,... Perfeito!
Então ela se deparou com um coração cheio de tristezas e mágoas absurdas do qual sua ingenuidade de achar que não poderia existir tal sentimento a fez fechar os olhos. Veio a ANGUSTIA. Ver os OLHOS PREFERIDOS dela cobertos pelo rancor, pela mágoa, pelo desafeto, desapego, desanimo, desamor! E o que fazer agora? Mesmo se sentindo aliviada houve um momento de incertezas, ''COMO VOU SAIR DESSA MEU DEUS, COMO?'' Mas não havia outro jeito a não ser o caminho da VERDADE! Como sempre fez, firmou os pés na sua sinceridade absurda que as vezes até ultrapassa os limites e foi, sem saber o que esperar ela foi, por quê por mais que desse tudo errado, por mais que no final talvez ela não se sentisse com a sensação de que não falou o suficiente e por mais que corresse o risco de estragar tudo ela se sentiu aliviada! Usou de toda a sua VERDADE, de toda a sua SINCERIDADE e não havia mais nada que pudesse fazer a não ser esperar pelo tempo, DE NOVO! Não adianta! O tempo sempre foi e sempre será o nosso verdadeiro mestre e ele, somente ELE nos mostra e esclarece o que devemos deixar REALMENTE permanecer em nossas vidas...''Só sabe o que é o amor quem conheceu a dor''. Não é mais ou menos isso que falam? Você preciso SIM se sentir inseguro e perdido para se encontrar! Se não houvesse dúvidas não haveria certezas. E assim por diante. Ela teve a CERTEZA naquela noite, de que tudo, TUDO o que veio antes a preparou para aquele momento, aquele SENTIMENTO, aquela PESSOA! Ela por muito tempo traçou e escolheu o seu caminho, mas de que adianta seguir SOZINHA? Descobrir o VERDADEIRO AMOR é beeeeeeeeem melhor que todo o resto, afinal, pra que precisamos do RESTO se tudo o que procurou e esperou ela achou em um ÚNICO sorriso, ÚNICO abraço, ÚNICO olhar, ÚNICO HOMEM! Começa um novo ciclo com o coração aliviado cheeeeeeio de animação e auto confiança que SÓ ELA poderia explicar e mais importante, SÓ ELA poderia e poderá sentir'
Nossa cada dia que passa as pessoas estão mais broxantes.... Eu sei mto bem o que é ter tristezas e desânimos, mas não é por causa disso que vou transformar a minha vida nessa bosta AMARGURADA como alguns andam fazendo. Se vcs são assim tendo tudo, imagina se perdesse um pai, uma mãe ou passasse fome ou mesmo ficasse paralítico ou tivesse uma doença em fase terminal. Ahhh vai ser feliz enquanto Deus não te tira a saúde pra vcs aprenderem a largar de serem ingratos.
Sabe aquela dor imensa acompanhada de uma grande tristeza que você pensa que nunca vai passar? Venho aqui para lhe dizer, sim, ela vai passar, ela só vai durar o tempo que você levar para descobrir que tudo isso foi necessário para que pudesse crescer e subir um degrau a mais em sua vida, Deus não nos traz sofrimentos, mas é através deles que nossos olhos se abrem para um horizonte mais belo que é todo nosso, e a única coisa que precisamos fazer é buscá-lo, pois a felicidade já é nossa por direito. Lembre-se, somos filhos do Rei, então somos príncipes e princesas e nascemos para ter um final feliz.
Minhas férias Foram Uma tristeza,Uma Agonia,Uma Falsa Soberania,Sem Você por perto, Meu Coração Xia,Mia,Grita,Chora,E vai embora,Embora para outro continente,Para outra terra,Para uma "LandWork".Onde ele Trabalha,Se Reconstruindo,Se Refazendo,Se Amarrando,Se Apaixonando,Chorando,As Esperanças Acabando,E Quando você acha que tudo está bem,Tudo está mal,(Digo entre eu e você).
É estranho o modo como nós deixamos a tristeza nos dominar, quando estamos tristes ouvimos músicas deprimentes, deixamos a emoção tomar conta e quando menos esperamos nos olhamos no espelho e o que vemos? Lágrimas... cada gota uma lembrança, lembrança esta que poderia ser de mim, de você, mas é de nós.
A tristeza é como um canário que há anos tem vivido no cativeiro de uma cela, seus olhos contempla o mundo e as aves de outrora, livres da prisão, seus cantos são ouvidos poderosamente pelo pássaro canário que ali há tempos mora, transpassando as grades da gaiola, sua tristeza torna-se evidente quando ele se dá conta de que seu canto foi embora.
Chega um momento que você cansa dos braços cruzados, das mesmices, do baixo astral, da tristeza, da solidão, da falta de perspectiva, da falta de sonhos, de interesse, do vulgar. Chega um momento que você não quer mais só ficar, não quer mais festa, não quer deitar sozinho sonhando com alguém. Chega um momento que a vida adquire um significado, que os segundos se tornam importante, que Deus se torna mais presente em seu coração. Chega um momento que você aprende a viver, aprende a ser feliz, aprende a amar e a si amar. Ou seja, vai chegar um momento em que você cansará de ser insignificante e vai começar a ser alguém.
Nao vou cultivar tristeza,ficar sofrendo e besteira,ando por toda cidade sem ter medo da verdade.Eu penso estar perdido agora,tudo tem a sua hora,estou de bem com o meu viver.Tenho calma limpo a alma pra nao padecer… Posso encontrar alguem muitos caminhos existem e a chama de um amor que foi eterno pode terminar,mas se eu tivesse o mar e voce do meu lado agora,seus olhos iam me seguir e sua presenca fortificar. […]
A pacata tristeza que agora visita as cercanias de meu pensamento gélido, é apenas o resultado de meus atos sejas eles no passado ou presente, tal argumento ferino que me alivia na dor evacuante me traz raiva astronômica de meu físico, pois o mesmo não vem a seguir suas próprias leis espirituais, sendo assim tornando-se um hipócrita e fazendo a si mesmo triste e ignorante.
Eu individualizei meu pensamento para poder acreditar em mim mesma. A tristeza foi meu ponto de partida para que eu acredite que posso aprender. Nada é fácil, nada é certo, nada está errado. Apenas eu sei o que devo fazer, em que sentido amadurecer e ninguém pode me dizer o que fazer porque todos que estão nesse mundo estão tentando se encontrar. Por isso gosto dos tortos, dos errados, porque esses são os mais sinceros, os mais corajosos, os que se mostram. Aqueles muito perfeitos usam máscaras.
Apesar de existirem momentos de tristeza, incidentes que decepcionam e atitudes que me revoltam, prefiro seguir a vida de forma esperançosa, tentando encontrar um lado bom em tudo que posso. Do contrário penso que eu não teria mais olhos para me encantar com a beleza que existe nas mais diversas formas, atitudes, enfim, em tudo que vejo ao longo do dia, e, estaria fadada a ser mais um ser humano amargurado e infeliz.
Essas pessoas cujas conversas se limitam a derrotas, tristezas, etc, se for analisar, com certeza ela viveu muito para os outros e esqueceu de si. Esse é o mal delas: esquecer da própria existência, de construir uma ambição, e acaba vivendo PARA o próximo, age se importando se o outro vai gostar, coloca uma roupa importando-se com que fulana vai achar. Parece bobagem, mas muitos deixam a vida passar despercebida assim, limitando-se ao pensamento alheio.
As tristezas, dúvidas, medos, são uma porcentagem da vida. Não concentre todos os seus esforços nisso. Sorria para vida, na esquina ela pode sorrir de volta. E se vocês estiverem indo em caminhos opostos, talvez, quem sabe, vocês olhem para trás juntos e percebam que um pertence ao outro. Tudo ficará bem.
Eu, no meu comum. Na minha tristeza, que tem seus dias especialmente tristes, no meu choro disfarçado de riso. Eu na minha caminhada para o nada,sozinha no quarto forçando rima ruim em um caderno amaçado. Eu que sei que sou comum, que em nada me destaco.Mas, quando o quesito é tristeza sou mestre, sou PhD, disso entendo mesmo, do sentimento, da cena, da maquiagem borrada, do choro sem porquê.
