Textos de Tristeza do Amor

Cerca de 74958 textos de Tristeza do Amor

Acredito fielmente que tudo acontece por uma razão, e essa razão sempre será em prol de uma coisa boa. Tudo o que acontece na nossa vida, visa o nosso crescimento, seja ele exterior ou interior.. por sorte temos duas escolhas: passar por isso enfrentando com a cara e coragem, ou enfrentar isso como se fosse a pior coisa do mundo.
Eu te desejo força, para que você passe por tudo sempre sorrindo e dando a cara pra bater!
Já notou que por mais estranho que possa parecer, muitas coisas que amamos se vão e muitas que não amamos tanto assim, vem pra ficar? Tudo isso se faz necessário para que possamos completar a etapa chamada vida. Espero de verdade, que você aproveite cada segundo da vida, porque vale a pena se você souber enfrentar!

Inserida por bbittencourts

"Hoje eu acordei me veio a falta de você"
Hoje eu acordei com aquela saudade boa, aquela saudade boa de dois anos da minha vida, que eu arrisco dizer que foram os melhores até hoje!
Hoje eu me pego pensando em tudo que eu vivi ao lado de seis pessoas, todos os sonhos que compartilhamos e todos os que eles deixaram em meu coração!
Hoje eu olho pra trás com um sorriso enorme no rosto e um orgulho enorme no peito, se eu sou o que sou hoje, devo a eles também!
Se hoje eu consigo acreditar em meus sonhos, é porque seis pessoas acreditaram primeiro nos sonhos deles e me ensinaram isso!
Em momento algum eu achei que esse sentimento seria passageiro, e dois anos depois do fim, eu tô aqui pra dar certeza que não é!
Já se passaram dois anos, e hoje eu acordei com uma saudade boa das pessoas que mudaram a minha vida. Hoje eu também eu descobri o quanto dói a saudade... e é uma dor que parece te sufocar por dentro.
Entre os seis, uma me marcou, e justo aquela que no início de tudo, eu tinha que ir procurar no google toda hora como escrevia o sobrenome, porque tinha medo de errar.
Uma menina com o sorriso enorme e capaz de iluminar o mundo. Uma sonhadora que me fez entender, que meus sonhos eram valiosos também.
No último show em BH aquele ciclo estava chegando ao fim, mas para mim, tudo só estava começando.
E é nesse momento que eu decido contar como toda essa minha paixão começou.
O desejo de me expressar era enorme, quando eu achei que nunca conseguiria expor pro mundo, o que guardava em mim, conheci as palavras. Não que já não tivesse conhecido antes, mas existe uma diferença enorme entre conhecer as palavras e saber lidar com elas, não tem jeito, parece que as palavras escolhem quem vai se dar bem com elas. E por sorte, todo mundo diz que fui uma dessas escolhas.
Não tem como dizer que não tenho como maior inspiração na escrita Mel Fronckowiak, não só na escrita, mas na vida também!
Se hoje estou correndo atrás dos meus sonhos, se hoje já realizei metade dos meus antigos e tenho novos, devo tudo a eles, que foram as pessoas que mesmo sem ter noção, me olharam nos olhos, seguraram minhas mãos e disseram para acreditar nos meus sonhos.
Realmente, minha vida não seria a mesma sem esses dois anos e essas seis pessoas!
Gratidão por tudo que foi vívido ao lado de vocês e por todas as experiências maravilhosas que pude ter durante e depois de tudo isso!
"Um sonho quando se sonha só é apenas um sonho, mas quando se sonha junto, vira realidade!" Obrigada por sonharem comigo e tornarem tudo real!
E você aí, tá pronto pra sonhar?

Inserida por bbittencourts

O coração se angustia...
A lingua, remexe-se, querendo por pra fora, oque já não suporta mas quardar.
Fluxos de sentimentos contraditorios, a todo instante.
O medo, a solidão, a duvida, pouco a pouco, nós consome.
o medo do que vira ou arrependimento do que já veio.
a Dor de lembrar que o tempo, é uma grandeza constante, e não volta, ou tão pouco se atrasa, para esperar a nossa decisão.
Por fim tudo silencia, porque amanha é outro dia, e essa angustia vai passar.

Inserida por JCantanhede

Queria tão somente falar de bons sentimentos
mas em meio a tantos sofrimentos vividos
pela humanidade, fica difícil.
Nesse momento a tristeza se faz presente
em meio a tantas tempestades,
nessa sociedade vivida de aparências
Onde está Deus? Parece que muitos somente
lembram dele nas horas difíceis.
Vejo apenas sofrimentos,
ninguém mais vive em união como verdadeiros irmãos
Esse mundo virou terra de ninguém
crianças morrendo em meio a dor
Carinho somente em palavras,
pois o que estamos vivendo conheço por outro nome.
Desapego virou palavra do momento
O que temos é saudades dos tempos de amor,compaixão, mansidão.
Tudo o que precisamos está esquecido num passado
que parece distante.
Peço a Deus que envie seus guardiões ,
anjos de esperança para cuidar pelo menos das nossa crianças.
Não precisamos somente de palavras de conforto
diante de tanto sofrimento e lamentos.
Precisamos é de atitudes, verdades
e mãos estendidas que possam dar o abrigo.
2/9/15

Inserida por IrmaJardim

COMO É TRISTE VIVER NA SOLIDÃO!

Bozó foi meio violento com a família
que caiu no esquecimento
após errar na vida sem nenhum arrependimento

O pai lhe rogou uma praga, que o acompanha até hoje pela praça
Mas, lá do céu seu pai diz que o perdoou, pois sabe que também o magoou

Bozó! Homem da rua, um ser que o teto é a lua
As estrelas o acalentam ao relento das ruas...

Vive sozinho, numa solidão que somente Deus sabe a razão
E, apesar dos erros do passado e os vícios que o amarram

Ainda assim, todos no Atheneu se amarram a você!

Volta Bozó! Uma nova vida espera por você!

Inserida por Luciserena

Sinto um vazio dentro do meu coração, que jamais poderá ser preenchido. Parece que a cada momento ele aumenta, gerando uma onda de desespero diante deste abismo. O medo não me permite sair dele e não consigo encontrar algo em que possa preenchê-lo.

Me sinto como um escravo da caverna, onde vejo o reflexo da realidade, mas estou acorrentado e não consigo gritar por ajuda. A tristeza e a frustração pessoal conseguem me colocar mais abaixo do que já me encontro, e não vejo razões para que eu me sinta motivado a sair.

Hoje tenho muitas coisas, mas nenhuma delas têm as chaves das correntes que podem me libertar. A solidão ainda está comigo, me acompanhando desde sempre, como um monstro infernal que ousa sempre gritar dentro da sua cabeça, dizendo tudo o que não deseja ouvir.

Não adianta correr, se esconder ou querer enfrentar. O meu esforço ainda é bastante pequeno comparado ao precipício de trevas que estou diante.

Hoje sinto falta de um abraço, um carinho, um cafuné, um beijo quente, outro corpo, felicidade ou algo que eu sinta esse breu sendo iluminado e consiga enxergar o meu caminho para a verdade.

Inserida por Waylord

Lamento!

O dia nasceu,
O choro secou,
E eu? bem, não deu,
Triste ainda estou,
Me levanto da cama,
Tomo meu café,
Me sentindo um mané,
Errei, gritei, teimei,
Nem sei,
O frio toma conta,
E já perdi as contas,
De todas às vezes que tentei,
Tentei encontrar respostas,
Me queimei,
Mas não com o café quente,
E sim com o seu coração que sente,
Sinto muito, me perdoe,
Me deixe reparar o mal que te fiz,
Fique, acredite,
Você é o amor que eu sempre quis,
Vêm me diz que sim,
E eu te digo feliz,
Te amo minha vida,
E não importa o que seu medo diga,
Siga.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Eu acredito que Deus nos move,
o que vivo dele vem.
Ele é minha esperança que vive,
Dá-me paz,
e a calma me trás.
Não guardo magoas e nem tristezas;
trago comigo a certeza
de que ELE
se faz presente em meu viver .
Serei sempre grata
pelo que tenho vivido,
mesmo que venham momentos difíceis,
sei que não estou sozinha
pois, Ele é meu abrigo,
conforto, consolo de Pai...
Vejo pessoas que sofrem
mas, não entendem
que em tudo um propósito há.
Vivenciamos batalhas diárias
porém, Deus nos capacita
a tudo enfrentar,
nos dá ânimo,amor e proteção
e para vermos tudo isso,
basta abrirmos o Coração...
10/9/15

Inserida por IrmaJardim

Nasci em 1990, na cidade de Salvador, no bairro de Nazaré, fui uma criança esperada e muito amada. Meu pai tinha adoração por mim, mas me foi arrancado muito depressa, não deixando em memória mais que duas lembranças de minha infância. Aprendi a ler com 2 anos de idade, através da minha mãe, que com toda paciência fazia colagens de letras em papel branco, recortadas de revistas no chão da sala. Enquanto isso, meu pai, motorista de carretas, passava o dia fora trabalhando, para levar o sustento da família.
Aos 4 anos, fui surpreendida com um fato que mudaria toda a minha existência. Meu pai almejando melhores condições de vida viajou conosco para o Mato Grosso com uma promessa de trabalho, que não se concretizou, e então na volta para a Bahia, em 1995, na cidade de Luz, em Minas Gerais, aconteceu um grave acidente: o ônibus em que estavamos retornando se chocou de frente com uma carreta desgovernada. Meu pai dormia em sua poltrona, sem o cinto de segurança, e foi arremessado, ficando preso entre as ferragens. Ficou em coma por 3 meses e voltou para casa sem andar e sem falar. A expectativa de cura dos médicos era 5 anos. Com o passar dos anos ele voltou a andar e falar, porém com graves seqüelas, perdeu a capacidade de raciocinar e memorizar os fatos, se tornou agressivo e inapto para trabalhar ou tomar decisões.
Cresci ouvindo de todos, as qualidades de meu pai, embora ele estivesse na mesma casa que eu aos cuidados de minha mãe, eu sentia falta de afeto. Principalmente nas fases de adolescência e pré adolescência. Eu era quieta, magra, desengonçada, dentuça, ingênua e uma das melhores alunas da classe. Fui vítima de bulling em três escolas.
Na vida da minha mãe se instalou um quadro de depressão, que se intensificou na minha passagem da adolescência para a vida adulta, surgindo uma competição e difícil convivência entre nós. A carência e a falta de estrutura contribuíram para que eu fosse mal sucedida em meu primeiro namoro sério, aos 17 anos, me tornei uma pessoa insegura, infeliz, adquiri um bloqueio, que me prejudicou nos anos seguintes, mesmo depois do término.
Garanto a você, que apesar de ter enfrentado muitos problemas, tirei lições que foram primordiais para alcançar a maturidade.

Inserida por AnneBellan

►28 de Fevereiro

As vezes me pego pensando nela
É difícil aceitar a ausência permanente dela
Relembrar dos momentos que vive com ela
E eu sei que estou sendo um idiota
Em escrever em forma de poema uma antiga história
Não conheço nenhum homem que faria o mesmo
Escrever poemas para o amor desfeito
Mas eu simplesmente não consigo parar
Já tentei, não consegui, então aceitei.

Fico tão triste quando me lembro daquele tempo
Lá no parque aproveitando, junto à ela, a brisa do vento
E que agora me encontro assentado relembrando dos momentos
Pior mesmo é saber que o sofrimento é em vão
Que ela provavelmente já está vivendo uma nova paixão
E eu afundando de vez na solidão
Mesmo com o carnaval reunindo uma multidão
Me encontro sem escutar batidas do meu coração
Pensei que escreveria um poema de alegria para o fim de Fevereiro
Mas simplesmente não esqueço o que vivi o ano passado inteiro
A tristeza, e o desânimo, se acomodaram sobre meus ombros
Que me deixam tonto, sem ter um plano, sem ter por onde caminhar
Acho que por hora não há nada para se fazer
Não consigo me ajudar, não sei como devo me convencer a viver.

Tenho o amor de meus pais e da minha tia
Mas por que que, apesar disso, eu não sinto alegria?
Por que não tenho autoestima?
Não sei mais o que é sorrir, me perdi
Sei muito bem que "é normal"
Hoje não consigo nem mesmo rimar
Acho melhor eu terminar aqui
Mas quero sorrir, só isso que gostaria de pedir...

Inserida por AteopPensador

Escritor Solitário

No cair da noite, o sussurro abafado paralisa a voz enfraquecida, e vão surgindo as primeiras palavras rabiscadas em um papel qualquer, que esvaziam da mente os pensamentos turbados e abranda a dor do coração ferido.
O papel e a caneta tornam-se amigos fieis das longas horas de solidão e vazio, onde por companhia, só se têm um travesseiro macio e salobras gotas quentes de lágrimas inocentes.
O tempo passa, e com ele se vão o encanto e a magia de um sonho fascinante, eternizando a força robusta do desejo frustrado.
As promessas de amor eterno são como nuvens escuras durante as tempestades fortes, que vem rapidamente, para tão logo partirem para sempre.
O vento forte sopra lá fora, uivando como uma música triste a embalar a melancolia do escritor, que mesmo não a vendo, escuta o som de sua voz o consolando no seu desafeto.
Toda a sua tristeza desaba nas vogais e consoantes como um furacão, que na formação das palavras, o transporta à um lugar seguro e feliz do mundo do faz de conta.
Amortiça a dor com a alegria das suas frases, que no momento tornaram-se o seu único e mais precioso tesouro.
E por companhia, só raça e a profunda solidão, que nos braços da saudade, e na melodia de fundo, reflete em seus versos poéticos, coragem e ousadia.
Nasce o sol, esconde a lua, inicia mais um dia, na aflição desse escritor, que para esquecer a sua dor, mistura música e cor, e na ternura de sua pena, a sua alma pequena, se cura com outro amor.

Inserida por simproducoes

►Em Mais Um Papel

Eu simplesmente quis pegar o caderno
Talvez apenas para passar o tempo
Mesmo escrevendo em um ritmo lento
Vivo um momento de reflexão
Revendo minhas opções e opniões
Há muitas coisas na minha mente, turbilhões
Que formariam péssimas canções
Que fariam mal aos corações
Pois então quero descrever uma aqui
Acho que fará bem para mim.

Talvez seja mais sensato não escrever, mas preciso fazer
Posso expor minha vida, mas sinto que preciso de cor
E essa é a forma que encontrei para amenizar a dor
Estou compondo um texto, isso sempre me ajudou.

Uma das minhas maiores satisfações é alegrar
Se não consigo, eu me entristeço e perco um sorriso
E no mês passado pensei muito se sou bom nisso
Um grande defeito é se julgar através disso, não é certo
Mas que, ao mesmo instante eu estava tão perto
Nunca pensei que eu fosse um sujeito esperto, mas sim honesto
Eu não consegui alegrar uma "conhecida" que estava a chorar
Sei bem que em alguns casos não há o que se falar
Mas ela estava tão instável, que em pânico disse que ia entrar
Disse para mim que não conseguia se controlar, e eu queria ajudar.

Não consegui, e no final, de cabeça baixa eu segui
Nem me despedi, subi, fim
Desliguei-me do mundo, não queria, eu juro
A última vez que a vi foi no dia 18, o céu estava escuro
Meu maior erro, pelo que eu escuto, é que sempre me culpo
E me julgo, sem pensar por um minuto
A última mensagem que enviei foi "Sinto muito"
Sempre peço desculpas por tudo, merece até um estudo
Como posso continuar sendo esse burro?
Imaturo, eu presumo.

Era o aniversário dela, uma carta eu enviei à ela
Disse que gostava de ler, portanto a presentiei
Se gostou eu não sei, afinal me isolei
O que tive com ela já passou, o que restou está escrito
E é justamente isso que eu acho lindo
E ao mesmo tempo... ridículo?
Pensei tanto se é "másculo" desejar formar um livro
Apenas com rimas e tudo aquilo que gosto
Admito até que meus textos de amor são "melosos"
Mas agora só quero algo para me fazer melhorar
Rimar? Vou continuar até me esgotar
Agora só quero me levantar e o caderno fechar
Me alegrar por mais um texto terminar
Por alguns segundos o céu estrelado observar, e me imaginar lá
Deitar e sonhar
Quem sabe quando acordar, o Sol irá me guiar?

Inserida por AteopPensador

Vai poeira levanta
Sopra pra lá seu mal querer
Te deixa bem longe
Teu mal me faz mal

Meus olhos não o querem
Para não chorar de dor
Faze sua tristeza voar
Bem alto pro céu levar

Traz o que me queiras bem
Assim como lindo é o mar
Infinitas são as águas a rolar
Me dê seu luar e seu mar

Mande a tristeza partir
Sem pegadas na areia
Nem lágrimas de um pássaro triste
Abre teu mais belo sorriso

Abre suas asas
Me acolhe
Escreva no céu
Seu mais belo traçado de amor

Inserida por iveliscodeler

Outono
Deus criaste o outono para aumentar minha melancolia.
As sombrias paisagens bucólicas, nos remete à pensamentos conflitantes.
Árvores despidas, tremulando entre a neblina fria, até que o incessante vento despoja a veste branca e os dias curtos com ares secos amargam até o céu da minha boca.
Preciso de cores, cheiros e o brilho das mágicas flores.
Quero revigorar a vida, dias longos e ensolarados para reabastecer-me de vibrações e energias positivas.
Que o equinócio da tristeza tenha um lindo e breve fim.
Quero a vida!

Inserida por Acropolle

►Crise Existencial?

Gostaria que alguém me ensinasse a amar,
Pois eu já cometi muitos enganos quando tentei me apaixonar
É que o meu coração não aguenta mais se machucar
Será que não existe uma fórmula? Um guia?
Bem que eu gostaria que a resposta estivesse na esquina
Mas se fosse tão simples, não haveria poesia
Às vezes não sei o que há de errado com a minha vida
Me sinto muito deslocado, em um mundo inabitável
Como se eu fosse o único ser restante da espécie de apaixonados
Mas nada, e ninguém, me tira o poder do sonhar,
Imaginar mãos dadas a caminhar para um misterioso lugar,
Sobre as nuvens da criatividade a nadar,
Nada com o que se preocupar, apenas o tum-tum do meu coração a cantar
Sem me mover para nenhum lugar e com sentimentos puros
E meu sonho termina ao nascer do dia e me vejo segurando o travesseiro.

Talvez um poema conquiste uma flor
Mas não sou capaz de compor um, talvez uma carta de amor?
Agora questiono se meu sentimento possui ou não valor
Às vezes olho para a janela e me indago onde estou,
Pois me sinto deslocado, um cavaleiro sem seu fiel cavalo,
Inútil como um Arthur sem um reinado
Apenas existindo, apenas ocupando espaço,
Almejando uma companhia para me sentir motivado
Me fazer sentir, me servir de musa para um porta retrato.

Mas está tão difícil se declarar
Está tão difícil confiar
Que meu coração tem medo de apostar na roleta
Pois o resultado pode ser uma nova tristeza
A sorte está com aqueles que, em meio a esse caos,
Encontrou uma princesa.

Mas talvez o amor não seja o remédio
Talvez o que estou sentindo não seja depressão, e sim tédio
Talvez eu só precise de uma miragem, agradável, neste meu deserto
Não me parece familiar este sentimento perverso,
Que trama a destruição do meu lado singelo,
E que eu descrevo com pequenos e modestos versos
Sãos os minuciosos dos gestos que me tornam único,
Mas nem por isso estou incluso, tornei-me inseguro
Passo o dia me protegendo do mundo,
Feito o bicho-papão se escondendo no escuro
Com medo dos seres sujos, dos falsos e injustos,
Que mutilam aqueles que agem com um sentimento puro.

Passei a ter uma cabeça caixa-preta
Fechada para tudo, até mesmo a direita, ou esquerda
Minha escrita tornou-se mais pesada
Com a mão tremula, eu fantasio em palavras, uma noite estrelada
Apenas para nutrir minha paz atualmente abalada.

Alguém me ensine o que é o amor verdadeiro?
Como sei se é real o que estou vivendo?
Seria a saudade um vestígio concreto do amor certo?

Alguém me diga se sou uma pessoa de verdade
Se o que sinto é normal, que não sou uma atrocidade
Me preocupo se estou fazendo corretamente a minha parte
Não minto quando digo que gosto de alguém,
Mas será que mentir as vezes não me faria bem?
Pois quando digo a sinceridade, logo me expulsão,
Justificando-me que não é por maldade.

Alguém me ensine, estou perdido
Não sei se meu comportamento faz sentindo
Não sei se sou o modelo previsto para este mundo ilícito.

Inserida por AteopPensador

Essa mensagem veio agora ao meu coração.

"Pessoas mantém pássaros na gaiola, não por amar ou achar bonito, por mas porque não quer que eles voem. Quando amamos queremos ver o outro voar alto.
Gaiola foi feita para tirar a liberdade e não manter o que é belo.
As vezes você se permite entrar na prisão achando por algum motivo ser por amor. Mas só querem te impedir de voar em direção aos seus sonhos...
Não permita ninguém te impedir de subir nas alturas"
Herbert Fraguas

Inserida por HerbertFraguas

"Pessoas mantém pássaros na gaiola, não por amar ou achar bonito, mas porque não quer que eles voem. Quando amamos queremos ver o outro voar alto.
Gaiola foi feita para tirar a liberdade e não manter o que é belo.
As vezes você se permite entrar na prisão achando por algum motivo ser por amor. Mas só querem te impedir de voar em direção aos seus sonhos...
Não permita ninguém te impedir de subir nas alturas"
Herbert Fraguas

Inserida por HerbertFraguas

De tudo que eu me vestia, nada me servia mais.
O que me mantinha caminhando era essa sede por mudanças. Do que me adiantou, pois desse rio eu nunca bebi. Eu ouvia seu barulho enquanto caminhava, mas era de longe, nunca soube onde, e em qual direção eu o encontrava.
As cobranças por mudanças de mim eram muitas, dos outros mais ainda, das coisas eram exageradas.
Decide me vestir de algo novo, deixei a comodidade e me conformei que a melhor peça que eu podia usar no momento era paciência!

Preserve sua sede por mudanças, e mude.

Inserida por srgoullart

Desespero
Porque as pessoas que mais merecem viver, que mais querem viver, aquelas que mais amamos parecem perecer mais cedo? O mundo ainda tem algumas pessoas cheias de amor, cheias de vontade para ajudar os outros, mas são desprovidas de oportunidade, tais são oferecidas abertamente a pessoas insolentes e arrogantes. A maldade domina o coração de muitos os levando a atos altamente estupido e pouco gentil, Porque disso? Violências e doenças desolam todo o mundo, e ainda à pessoas que diz que o mundo nunca esteve tão bom, que o mundo esta ideal para todos. Eu com minha mente insana e com meu mais alto grau de loucura penso de maneira sã e dou uma risada sarcástica para aquele cujo a mente os impelem de acreditar naquilo que seus olhos vêem, não precisa de muito QI para notarmos a real situação. Novamente mesmo sabendo a resposta me pergunto do por que de tudo isso, mas a pergunta não é feita para levantar uma questão, na verdade é só pra fortalecer a esperança que tenho, a esperança de que tudo isso pode mudar...
O SISTEMA É MUITO CRUEL, E ELE BATE FORTE, DESTRÓI SONHOS, sonhos que as vezes levaram tempos para ser concluídos.
#Indignação #MundoHostil

Inserida por OrlandoBiotoviski

Eu não quero conhecer gente nova
Eu não quero criar expectativas
Eu também não quero insistir em sentimentos ou em pessoas
Não quero brigar para defender minha opinião
Não quero estar certa, nem ter razão
Não quero virar a noite em claro
Não quero iniciar novos projetos
Nem tentar projetos antigos
Não quero saber novidades
Não quero ouvir finais felizes
Não quero ler
Nem assistir filmes
Não quero ir a praia
Não quero dias ensolarados
Não quero pensar
Não quero conversar
Quero só ficar aqui, confortavelmente sentada no meu canto onde tudo é seguro
Não quero arriscar
Não quero tentar
Não quero ousar
Não quero querer
Não quero dizer
Nem quero escrever
Não, quero.

Inserida por DaniLins