Textos de Tristeza do Amor

Cerca de 75327 textos de Tristeza do Amor

⁠A tristeza vestiu-me com força. Não que ela já não tenha tentado e conseguido outras vezes, e que pela minha fé tive a força necessária para submergir e ver a luz enviada por Deus. Dessa vez, a tristeza veio com as vestes da morte. Levou meu pai. E mesmo sabendo que é o ciclo natural da vida e que foi feita a vontade de Deus, parece que algo quebrou aqui dentro. O que peço a Deus por hora é que essa tristeza se transforme numa saudade bonita e que o que venha aos meus olhos com o tempo seja o brilho das lembranças boas e não as lágrimas que derramo agora. O que peço a Deus também é que Ele nos traga o consolo, a força e o discernimento necessários para passar por isso. Eu sei que passa. Mas às vezes não sabemos o que fazer com a dor dilacerante. E é a Deus que humildemente entrego minha dor neste momento, confiante dos cuidados e curas que só Ele pode trazer à minha alma machucada. Eu sei que nada sei, só Ele. Então é a Ele que recorro, me apresento e me dobro em prece.

Josy Maria
17/09/21

Inserida por JosyMaria

⁠Bom dia!

Pra você que foi dormir com o peso dos problemas e a tristeza como companhia, desejo para o dia de hoje que seja soprado por Deus em seu coração um fio de esperança para lhe aquecer de fé e lhe fazer acreditar nas soluções e ter a certeza de que tudo passa. Pra você que está tomada(o) pelo cansaço, seja ele emocional, psicológico físico, mental, ou todos eles e se sente por um fio, desejo a restauração e o renovo dos recomeços que só Deus pode proporcionar. Pra você que pensa que não vai aguentar, desejo força, perseverança e resiliência. Que o dia de hoje seja bom, que seja a porta aberta da cura de tudo que precisarmos, que Deus esteja presente em cada momento, tomando a frente de tudo que nos dói e cansa. Acordar crendo em milagres faz toda diferença e nos faz ter a garra que precisamos para passar pelo que for. E mesmo que a tristeza dos problemas perdure por algumas horas do seu dia, que a fé seja a força dominante que lhe guia até o anoitecer e se faça presente em você por toda sua vida. Agradeça. Mais um dia lhe foi dado por Deus.
Gratidão, Senhor, por mais um sábado em Sua presença. Que nosso final de semana seja segundo Sua perfeita vontade.
Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Não se culpe pela sua tristeza, não aumente mais o peso da sua carga. Eu também não lhe culpo, pelo contrário, eu lhe acolho. E oro por você. Você é uma plantinha que precisa de cuidados até florescer. Não importa se o processo é lento e longo. Não importa a contagem do tempo. Importa a sua resiliência, a sua resignação e principalmente a sua fé. Eu nem consigo mensurar o tamanho da sua dor, porque por mais que eu tenha a minha, ninguém veste a pele do outro para saber de fato e só sabe quem passa, além de Deus, que sabe de todas as coisas. E é a Ele que recorro em prece, por mim e por você. Eu só peço que você lembre das palavras do nosso amado Jesus: Bem aventurados os que sofrem na Terra, porque serão felizes no céu.
Que Deus te guarde, te sustente, te cure e te liberte de todos os males. E que você sinta toda felicidade e realização que merece nesta vida.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Luto por Marília Mendonça

A finitude da vida sempre traz tristeza. E neste momento, para muitos, o pesar transborda... Desejo muita luz durante a sua passagem para a Pátria Espiritual, Marília. E também da sua equipe. Que Deus conforte os corações dos que ficaram e choram a perda dos que se foram. Que Ele abrace a todos com seu amor paternal e perfeito.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Terça-feira vencida...

Para a noite que chega, pega essa tristeza que te pesa e apresenta pra Deus, deixa Ele embalar teu sono, suavizar teus fardos, recuperar tuas energias para o novo dia que virá. Pega teus cansaços e se recolhe nos braços daquele que pode te dar o conforto leniente que te dará novo ânimo e fortalecerá tua fé. Pega todo sentimento de impotência e de incapacidade e se curva diante de Deus, Ele pode te capacitar e te direcionar onde tu precisas chegar. Chora, se precisar. E dorme, confiante de um amanhã melhor e de um dia a menos para a chegada da tua vitória.
Que a noite restaure cada um de nós, com a sensação de renovo e esperança redobrada e que Deus ilumine nossa noite e cada canto de nossos lares, livrando-nos de todos os males.
Assim seja!

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Dia vencido…

Bom seria se a tristeza não se fizesse presente, não forçasse sua entrada e não roubasse a cena de vez em quando. Bom seria ter todo dia apenas motivos para sorrir, e a plena confiança de que tudo passa. A gente sabe que passa, mas o tanto que dói até lá tira um pouco o raciocínio. Mas, bom é terminar mais um dia com fé, apesar do que for. Bom é sentir o cuidado de Deus ao longo de mais um dia vencido. E sentir Ele secar quando uma lágrima furtiva escapole pelos olhos e escorre pela face.
Muito bom é terminar o dia com gratidão e esperança de que tudo melhore, porque pela fé sabemos que dias melhores virão.
Pela quarta-feira vencida, obrigada, Senhor.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Resposta à Fernanda Young, para sua Carta à Tristeza:

Pois é, Fernanda. Folgada como é, comigo ela faz o mesmo. Vez por outra bate na porta,e quando abro ela ai entrando de mala e cuida, se achando a dona do pedaço, como é dedeu feitio. Pensa que vai chegar e se instalar de vez, pois abre o guarda-roupas e ocupatodos os meus cabides – com toda pompa e circunstância – como se fosse ficar para sempre.

Mas como sei bem como ela é, num primeiro momento finjo que concordo. Por educaçãopermito que entre e ocupe todos os meus espaços sem oferecer resistência, como aconteceuainda esta semana mesmo. Mas no dia seguinte já deixo claro que se trata do meu espaço,e que sua estada é – e sempre o será – bem breve, deixando a mala dela bem à vista para
que não se esqueça. Sempre que chega faço assim: não a ignoro nem a expulso; só nãodeixo que se assenhore de tudo.

Logo na primeira vez em que tentou se instalar, disposta a transformar sua vida em casamento,falei em alto e bom tom que isso nunca aconteceria, pois que temos naturezas bem diferentes:e o rompimento se daria em seguida por absoluta incompatibilidade de gênios: ela é amargae eu amo a vida, ela torna tudo pesado e eu curto ser leve, ela gosta da noite e eu adoro o sol.
Então não batemos! Acho que funciona, pois logo ela faz as malas de novo e procura outro lugarpra ficar, já que sabe que por aqui nunca vai passar mesmo de uma hóspede rápida e passageira!

Sei que agora você vai ficar bem, como eu já estou desde que ela desistiu e se foi daqui de novo,em busca de outro lugar pra morar. Sempre tenta, é claro, mas em algum momento vai acabarentendendo que por aqui é que não vai ser!

Espero que se recupere tão rápido quanto eu, e ponha pra fora esse seu sorriso outra vez.

Um beijo pra você!
Luiz Roberto Bodstein

Inserida por bodstein

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Dia vencido!

Quanto aos seus cansaços e tristezas, deixe a esperança ser sua bússola, guiando-a (o) através das tempestades da vida. E que ela seja o bálsamo regenerador durante sua noite de sono. Lembre, assim como a noite cede ao amanhecer, também sua tristeza encontrará alívio nos braços acolhedores de Deus. Tenha fé. E confie na sua própria resiliência, pois dentro de você reside uma força inquebrável, capaz de superar até os momentos mais difíceis. Não duvide dessa força. E acima de tudo, acredite no controle de Deus em sua vida.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠⁠Fragmento VII - Algea

Uma vez que a tristeza é violentada em sua sutileza, nem mesmo Hélio, em sua rogativa, pode amainar seus ventos, de sorte que, barafustar é seu penúltimo ato antes da atimia.
Aquilo que o homem desconhece de si, intui do outro, sendo tal conhecimento, desrespeitoso e inclemente.
Asseguro-te, diante da tristeza, o aninhar de um abraço possui mais poder transformatório que a faculdade de entender o abstrato de outrem.

Inserida por CatarinaL

Mulher! Mulher...
Bom dia!
Tristeza eu vi em seus olhos de uma cor negro escura
Não que eu a deseja se! Nem mesmo uma censura.
Apenas te observei, talvez a nossa cultura
Faz-nos assim proceder, olhar sem maldade alguma...
Mas atenção me chamava pela beleza que dura
No rosto uma pele linda, no corpo bela cintura
No geral que mais parece! Uma deusa, uma escultura
Andas como se bamboleasse, no salto tu és segura...
Já falei de tua beleza! Nem toda bela é pura
Da idade tu falseias, enganos é bem segura
Já passou dos seus quarenta,! Idade não lhe imputa
Quem te vê de dá uns trintas, de dezoito, bate em muitas...
Ao falar mostras verdades! Que a vida nos ensina
Dos amores dos passados! Todas têm as suas sinas
Bela! Bonita ou feia! Todas amam, e se incriminam
Sempre se tem um Zé bosta! Que delas às vezes judiam...
Ao me contar seu passado! Vi suas lágrimas correrem
Verdade doeu meu peito, fiz se amigo do desleixo
Falei-te que muitos homens, verdades trazem ao peito
Magoam outras mulheres! Mas são magoados no tempo...
Já fiz isto e outros fazem falsidade não é direito
A mulher traz mais amor! Verdade vive em seu peito
Um homem quando canalha! Sua paga chega estreita
Sofre sempre em outros olhos que tem nas cores receios...
(Zildo de oliveira barros)26/04/13

Inserida por poetazildo

Moça!

Hoje a tristeza e dores lhe fazem tal companhia, à vida às vezes é estranha, e marcam os nossos dias, sonhos que sem validades, ficaram em outras vias, olhares que já sem brilho perderam suas valias. Alguns quilinhos a mais o corpo sentiu um dia, ai tudo desandou, a tristeza foi seu guia! Agora moça tão bela, venho fazer-te de companhia, sou eu homem tão simples, mas te dou as garantias, começou bem sua vida, lutou e não foi covardia, ao nascer venceste tu, em vitoria bem merecida, venceu ali outros mil querendo ter suas vidas, lutou tanto por amor e em buscas dos sustentos, no agora esta já triste pelas lágrimas perdidas, aqui te venho no hoje e te chamo de querida, não a quero por amante, apenas quero a amiga! Mas ouça um conselho meu e mudes bem tua vida, erga a cabeça mocinha, esqueças tuas feridas, segue sorrindo e amando o tempo é um bom guia, alguma coisa se cai, à lei assim determina, foi mãe, esposa e amiga, e aos filhos tu destes a vida! Novamente aqui te peço, erga a cabeça querida, te segue o teu caminho, não se compare as mocinhas, hoje tem o conteúdo e a experiência domina, um sorriso vale mais que um corpinho sem estrias, todo homem que se preza não buscas só por um dia, o conteúdo hoje vale, erga a cabeça mocinha...

(Zildo de Oliveira Barros) 07/05/14 11h11min

Inserida por poetazildo

⁠SINFONIA

Nas sombras da tristeza me encontrei,
O coração em pranto, o peito apertado,
Lágrimas como chuva a cair, sem lei,
Em meio às lamentações, perdido e cansado.

A melancolia tece teias ao redor,
Emaranhando os sonhos, prendendo a voz,
Suspiros ecoam, pesaroso clamor,
Em busca de alento, anseio por uma voz.

Nas noites mais escuras, busco a luz,
Mas a escuridão parece tão densa,
Em meio às sombras, sinto-me em cruz,
Navegando em mares de tristeza imensa.

Porém, em meio a essa penumbra e dor,
Deixo um pedido ecoar em meus lamentos,
Que nenhuma nota de felicidade se cale,
Por causa dos meus tristes pensamentos.

Que mesmo nas horas mais sombrias,
A alegria encontre sua morada,
E que em meio às minhas melancolias,
A esperança seja sempre despertada.

Que a música da vida siga a tocar,
Um acorde de esperança e contentamento,
Para que a felicidade possa encontrar,
O seu lugar, rompendo meu sofrimento.

Que, ao contemplar o céu estrelado,
Eu possa ver além das nuvens cinzentas,
E saiba que, mesmo com o coração apertado,
A vida é uma sinfonia, complexa e lenta.

Inserida por wonka

⁠⁠⁠bom dia! Que hoje seu dia possa ser abençoado.

A Lua dorme, levando toda tristeza eo péssimismo, dando oportunidade do sol se levantar trazendo a felicidade para estampar em seu sorriso.

É como um forte vento que entra pela sua janela da vida, Trazendo toda ternura é energia para realçar seu dia.

E quando sair pela sua porta! Vai Refrescar a sua alma.

Inserida por Ronan-hds

⁠⁠As angústia, tristeza, e ansiedade!

Torna-se profundas lacunas na alma, esperando todo vazio, achar algo que os complete.

O amor verdadeiro, fecha qualquer ferida em cicatriz, e emerge luz nas profundezas da alma.

Fazendo o amor, achar seu verdadeiro nome!

Que é Deus.

Quando se coloca Deus, nas lacunas da alma!

Não tem buraco que não possa ser preenchido.

Inserida por Ronan-hds

⁠A tristeza é um abismo sem fim,
Onde os dias se arrastam sem fim,
E a alma, perdida, se esconde no escuro,
Procurando luz, mas nada encontra no muro.

As cores do mundo se tornam opacas,
O céu, um peso que o peito carrega,
E as palavras que antes eram doces,
Agora são ecos, que a mente sufoque.

O tempo passa, mas é uma ilusão,
Cada segundo é uma prisão,
E o sorriso se perde na névoa do ser,
Enquanto o corpo luta para sobreviver.

As noites são longas, mais do que o dia,
O vazio é companhia fria,
E no silêncio, a alma grita,
Mas a dor é surda, nunca acredita.

O que resta quando a esperança se vai?
Apenas o eco daquilo que foi paz.
E na luta invisível, a coragem é pequena,
Mas ela insiste, mesmo na dor que condena.

E quem sabe, um dia, em algum lugar,
A luz se quebrará e a sombra se dissipará.
Mas até lá, no escuro, só resta resistir,
Com a esperança, ainda que frágil, de existir.

Inserida por john_costa_1

⁠'TRISTEZA E SAUDADE...'

Habita em mim uma tristeza
Que não se dissipa com o tempo,
Uma sombra que se estende;
Que vem e vai,
Nas horas de silêncio...

Cada riso traz comigo
Um suspiro encoberto,
E a alegria que floresce
Não dura muito tempo,
Logo murcha em desespero...

Nas noites frias, solitárias,
Tudo sussurra em meus sonhos,
Lembrando-me das ausências,
Dos poucos momentos vividos,
Dos amores que se foram...

Olho ao redor tantos rostos,
Mas não encontro abrigo,
Pois a tristeza que mora em mim
É um farol abandonado
É um fardo que carrego sozinho...

Ainda que o sol brilhe alto,
E os dias passem ligeiros,
Essa dor permanece constante,
Rasgando o véu que se tinha
Um companheiro traiçoeiro...

E assim, sigo em frente,
Com a tristeza que me invade,
Caminhando sem destino,
Lembrando do outrora
Perdido em minha saudade...

Inserida por risomarsilva

A solidão da praça
Como todas as praças há um busto de olhar sério com ar de tristeza. Quase ninguém percebe sua biografia. Aquele busto respingado de fezes de pombo no centro da praça deserta pode parecer triste, porque a praça já não encanta tanto como antes. E os jovens das jovens tardes de domingo, e os beijos roubados os beijos de namorados no coreto. O coreto já não abriga mais o recital das poesias a fala teatral nem é mais palanque de protesto. O coreto também está mais triste, nele só há respingado de fezes de pombo. Por conta de umas redes sociais e de jogos mortais, não se abraçam, não se ouve vozes, nem se vêm, nem sentem calor humano. As crianças já não brincam que triste fim da grama e da areia da praça que ficou tão alheio.

Inserida por amaurivalim

Sinta sua respiração!
Ao dançar sua melhor música,
Junto com essa tristeza pé de valsa...
Vestida como sentir-se bem,
Respirar o puro ar do momento;
Viver como o vento que toca em sentimentos gelados,
Nunca deixando ser o que aquele sentimento é!
Sinta sua respiração, tenha fé.
Primeiro em sí para depois resolver o problema de colocar fé no outro...
Sinta...

Inserida por desfragmentador

Vidraças da Memória

Digo que a saudade em si não é tristeza.
Ela nos devolve por instantes os momentos por nós vividos.
Tem dias e noites que ela me traz o passado
de forma que eu nem gostaria de abrir os olhos para ver o presente.
Feito as águas da chuva que vem lavando toda poeira que ao vento ficou,
vem a saudade em forma de lágrimas lavar os meus olhos!
Vidraças de minha memória e de meu coração.

Inserida por WagnerLira

⁠Na noite em que a luz não fulgura,
O sono me escapa, tristeza me apura.
Minha maior aflição, corrói minha alma,
Não ser merecedor dessa dádiva.

Corro de olhos fechados em tua direção,
Em busca de tua feição, perdido na escuridão.
Luto para alcançar-te, em minha imaginação,
Não se feches para mim, meu belo pavão.

Anseio por ti em meus sonhos mais profundos,
Se não posso ter-te, deixa-me sonhar no mundo.
Alimentar essa sensação por anos a fio,
E talvez, no reino dos sonhos, possa me amar com desvario.

Inserida por samuel_schoemberger