Textos de Sentimento

Cerca de 6583 textos de Sentimento

⁠Olham-me com desconfiança por ser mais nova que meu amor. Eu rio da ignorância, afinal, sei que onde a falta de amor anda não existe passaporte de idade. Entendo que as pessoas se entregam aos desamores e tornam-se amargas, mas conheço bem o sentimento de amar. E o amor não é rotulado por nada. Nada que existe pode barrar esse sentimento, pois é indomável e rebelde por natureza. Não obedece regras, tampouco as banais, como rotular sentimentos por faixa etária.

Inserida por renataolliveira

⁠Uma menina mulher que se transformou em uma moça mulher, que incrivelmente ela é, pois sua beleza comparada não poderá ser. Pois és única, és a mulher que poucos homens um dia souberam admirar, pois sua verdadeira beleza no seu coração está. E não há homem que possa chegar no coração daquela que amor ela tem muito a dar.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Todos os dias que passaram,talvez em um momento único,minha presença desejas-te,mas o tempo passou,os dias se foram e a solidão em seu coração chegou. Tão pouco sei que sentia amor,e o amor que um dia neguei hoje eu sou quem amor procura encontrar. Nos dias que se passam,e sua presença, preciso para minha alma salvar.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Ao abrir meus olhos, e despertar do meu sonhos,senti sua presença. E num por um momento único pude sentir sua respiração,sua boca,meu coração disparou e quando abri meus olhos para vê-la, lágrimas em meus olhos apareceram. E ao perceber no silêncio do meu quarto,o vazio em meu coração,a tristeza de meus olhos,o frio que que consome todo calor do meu corpo. Preciso do seu amor.

Inserida por ted_willian_jacinto

Eu vou dizer que te amo da boca pra fora, com os lábios cheios de orgulho e veneno apaixonado letal. E, gradualmente, da mesma forma em que o entardecer transita da noite para o dia, vou guardar todos os teus segredos em alguma nuvem de mim. Aí, meus olhos vão enxergar a neblina dos teus e atravessá-las feito um cometa. A chuva do meu céu tem o mesmo cheiro que flui do teu abraço quando me cerca. E eu fico ali, boquiaberta, orbitando fora do meu sistema, flertando com as tuas intenções, tropeçando em palavras. Porque, por você, eu estou disposta a viver sem saber o que vai acontecer. Aceito improvisar. Aceito ser o agora ou nunca. Eu quero os teus olhos escrevendo o meu nome. Eu quero que você leia os meus lábios e sobreviva com as minhas dúvidas. Eu quero a certeza do momento, mas não um contrato com o pra sempre. 
Eu vou dizer que te amo da boca pra fora, com êxito em cada sílaba, para disfarçar a pressa que tenho em ser amada de volta. Aí você se transformará na promessa que fiz ao vento. Na memória ininterrupta. Na vida que ainda não vivi. E, subitamente, da mesma forma que o céu toca o mar em dias de tempestade, vou guardar você no meu impossível. Aí, teus olhos vão se tornar o meu anticorpo contra o pessimismo. Por você eu aceito ser fraca. Aceito mergulhar em águas rasas. Aceito ser menos tóxica. Pois eu quero o explosivo que vem enrolado nos teus sentimentos. Eu quero inventar as respostas das perguntas que as pontas dos teus dedos fazem ao meu corpo. Eu quero te esconder em cada hora do meu dia. Eu quero ser o destino que você chama de acaso. Porque, por você, eu aceito ser coincidência. 
Eu vou dizer que te amo da boca pra fora. Que te amo pelos pulmões. Que te amo em cada artéria. E, naturalmente, vou descobrir que quem me envenena é você. Aí, você aceitará ser a minha contradição. O meu calor. A declaração de amor que nunca fiz. 
Então, seremos o óbvio. 
Seremos o prazer do arrepio. Os que se amam em três palavras, mas que podem se destruir em duas. Mas aí, seremos fracos demais para roteirizar uma nova solidão. Estaremos perdidos em nossa própria intimidade. Nós não saberemos mais voltar ao início das nossas histórias se isso arrancar um da alma do outro. A incompetência é o nosso vício. Eu arrebento no lado mais fraco. Eu termino onde você começa.
 Eu te amo da boca pra fora, mas isso você já sabe.

Inserida por AmandaSeguezzi

Muitos homens reclamam que algumas mulheres que os julgam por cafajestes, pois bem, até concordo em partes, mas não em tudo, pois a mulher de bem, gosta de homem do bem também e que este seja determinado, que tenha atitudes, que demonstre interesse e sentimentos, que saiba o que falar, que tenha conteúdo,que tenha vivencia e lhe ensine coisas novas, homem que se envolve,seja sensato, calmo, que não tenha medo de discutir a relação, sem baixaria, homem seguro se torna um porto seguro para que ela possa chama-lo de seu, Um homem de bem certamente lhe mostrará que existe um Deus em seu coração, e lhe fará refletir sobre o certo e o tal errado da vida.e com esse ela terá um objetivo em um futuro promissor.. A mulher do bem sabe separar o joio do trigo com sabedoria. Mas como somos passageiros de um mesmo barco, alternando gerações, culturas, crenças e vaidades, claro que terão as que dizem que todo homem não presta, neste caso, existe uma clara diferença entre mulheres também, pois julgar todos os homens, só porque algumas abrem as pernas pelo motivo porque o cara a chamou de linda, ou estava na mesma balada, ou mesmo tem um carro estilozo, e te pagou uma cerveja, acho que isso não faz com que todos os homens se tornem iguais. Quando Jesus diz que temos que viver a vida em abundancia, isso também se refere a coerência, bons costumes, educação, práticas de vida. Saber distinguir o certo do errado. tanto homens ou mulheres e sem distinção de idade, Julgar os outros não nos fará melhores, mas também não igualar valores.Basta a mulher saber onde o sujeito edificou sua "morada" se foi na rocha ou em um monte de areia. Também é por demais conhecido a frase de Cristo onde ele diz: "Diga-me com quem andas e te direi quem és". Plantar alface e querer colher batata não dá né mulheres... Homens não são todos iguais, mas dependendo de onde e como os procura e nos mesmos locais, somente terá os mesmo resultados. E se nessa nova relação, fizer as mesmas coisas do relacionamento passado, sinto muito mas sofrerá do mesmo modo. Deus é muito bom e nos dá oportunidades enormes de mudanças, basta termos sabedoria. Sorria Jesus te ama e muito, retribua essa amor.

Inserida por valdirventuri

Não digo nada, porquê não há nada a dizer, o único som que fazemos é o silêncio, é isso, e apenas isso que dizemos um para o outro, essa foi a maneira que encontramos para expressar, o que sentimos , não que seja um sentimento ruim, mas para demonstrar o desconforto, com nós mesmos, a sensação de ter dado errado, e talvez a culpa, por não ter feito melhor, e não ter a chance de fazer diferente, pois isto, é a única coisa que queremos, e é também a única coisa que não podemos ter. Isso é tudo que queremos falar, e falamos com uma ação, como um pedido de perdão, em um olhar, em um simples silêncio. Umescritorchamado8

Inserida por Umescritorchamado8

John Stott escreveu: “Muito amor humano é bom e nobre, mas em algum grau oculta motivos ulteriores ou é uma mescla de generosidade e egoísmo. Somente um ato de amor puro foi realizado na história humana, e este é o sacrifício de Jesus na cruz. Na cruz Jesus amou – e amou com amor perfeito. Ali ele deu tudo o que tinha: deu-se a si mesmo, por aqueles que não mereciam nada, que eram simples pecadores como nós”. Neste mesmo artigo ele acrescenta: “... o amor divino é serviço, não sentimento.” (p.25). Mais: “O verdadeiro amor limita sabiamente o dar, não para evadir-se da responsabilidade, mas para criar e desenvolver uma maior responsabilidade no que pede.” (p. 26). (John Stott - Tive Fome - Série Lausanne, Ed. ABU, p. 24, 25 e 26)

Inserida por PASTORJORDAO

As pessoas mudam ou se revelam com o tempo... uma simples atitude pode mudar uma história, mesmo quando parece que não tem solução, havendo boa vontade e sentimento empregado de ambos os lados, até o que era para dar errado dá certo. O erro está na indisponibilidade relativa de um, que, se inobservado, poderá levar o outro ao esgotamento e exaustão.

Inserida por rlnoronha

O homem pode se tornar escravo de sua mente, de seu coração, de seus sentimentos, quando não reconhece sua essência, seus valores e princípios eternos. A partir do momento que ele se reveste de tudo aquilo que forma e constitui o seu Ser, ele descobre que seus piores pensamentos, seus mais astutos sentimentos não são suficientes para prendê-lo dentro de si. Dai em diante é chegado o tempo de libertar a criatividade, as inteligências múltiplas, os sentimentos mais bonitos e o desejo de ver o mundo de uma forma que ninguém jamais viu.

Inserida por netomachado

Se voce está ao lado de alguém essencialmente importante para voce, e é para esta pessoa uma companha que você mesmo gostaria de ter do lado, e é alguém que acima de tudo, faria por voce coisas únicas muito acima de qualquer outra pessoa, assim como você mesmo faria, então, tudo passa a valer a pena, pois, todo gesto de companheirismo e cumplicidade se revela um ato de empatia, Amor e virtude para salientar e destacar o que voce tem de melhor, e, muitas vezes, até você reluta a acreditar tem. Robert.

Inserida por rlnoronha

Dizem por ai que é preciso ter certo grau de coragem para ser solteiro hoje em dia, especialmente em uma sociedade que nos cobra e impõe tanto que você não seja sozinho. Às vezes pode se tornar estranha essa cobrança seja da sociedade amigos ou familia, mas a menos que você conheça alguém muito especial, não entre em desespero e aceite a situação e não aceite o primeiro(a) que aparecer somente para evitar a solidão e carência afetiva. A solidão se bem trabalhada e usar da sabedoria, pode se tornar uma alida, pois é ai que nos conhecemos melhor, sabemos dos nossos limites, podemos sonhar e realizar com liberdade. Alguns diriam que quem tem Deus nunca esta SÓ, concordo, mas podemos ser solteiro e ter uma vida intensa, sem libertinagem e safadezas, mas uma vida vibrante e cheia de luz. Outra coisa, ficar pulando de galho em galho, acabamos não conhecendo ninguém e nada enraiza, será muita festa por horas e um imenso vazio eterno. Quem não sabe o que procura, não saberá dar valor quando encontra. Devemos ser verdadeiros aos nossos ideais, manter a nossa essencia e principios, e não por ser solteiro ter que seguir modas, vaidades e ostentacões desnecessárias. Ser solteiro é conhecer nosso próprio valor e ser feliz com o que somos. Nunca parar, seguir avante e se alguém nos acompanhar na caminhada, será por que realmente temos algo bom pra oferecer além de bens... Como diz o ditado : Você não precisa ser casado pra saber e ensinar coisas sobre o amor. Tenha a seu lado alguém que agrege e não supra a sua carência. Mas antes de tudo Ame-se...

Inserida por valdirventuri

O senhor Mário Quintana que me perdoe, mas não é tão bom morrer de amor e continuar vivendo. São belas palavras carregadas de todo um sentimento destruidor. Não desejaria tal coisa nem ao meu pior inimigo. O amor que cura é o mesmo que destrói. Morrer de amor e continuar vivendo é morrer todos os dias presa a uma ilusão que te faz desejar realmente estar morta.

Inserida por AndresaRaulino

- ''Um arrepio, uma fornicação e um frio na barriga, vindos dos melhores pensamentos possíveis, e talvez com a melhor pessoa possível, não sei... Mas sei que são essas as palavras, que definem tudo, tudo o que tenho e sinto quando me pego a imaginar, de olhos fechados como seria um toque, um abraço, ou até mesmo aquele simples beijo no rosto todo atrapalhado na hora de se cumprimentar. Aquele sorriso que me faz perder o ar, sorriso de lábios lindos e sensíveis, que me faz tocar o céu ao imaginar o gosto, gosto de um beijo quente seco com um lábios molhados e cobertos de paixão, beijo que eu possa nunca o experimentar.. Aaah aquele cabelo, me faz tocar a mim mesmo e imaginar como seria tocar, cheirar e sentir fio a fio entre meus dedos com aquele bom e velho cafuné, deitados em um sofá, da maneira mais clichê possível. O contraste de minhas mãos ásperas com tua pele macia, o arrepio do toque de teus dedos que me acalma a alma, me faz viajar e lhe reencontrar em um novo ar, novo lugar, com milhões de emoções a serem descritas em um simples olhar, de seus olhos pequenos que brilham por detrás de aquelas lentes. Olho para ela e me perco no aconchego de se aconchegar no calor daquele abraço, me escondendo do sozinho e me acolhendo no canto quentinho de sua nuca por de baixo das ondas daquele cabelo preto. Esses pensamentos me trazem um frio de norte a sul pelo meu corpo, me arrepiando da cabeça aos pés. Mas tudo na vida tem uma resposta, e como toda resposta tem uma pergunta, deixo aqui a minha.. Quando a vida vai me dar o prazer o prazer de abrir os olhos novamente e ver que todas estas sensações são reais, e que tenho ali em minha frente o mais lindo dos seres, dono de olhares e sorrisos extraordinariamente lindos, de pele macia e voz suave que age como um calmante quando bate em meus ouvidos, quando vou ter o prazer de sentir entre meus dedos fio a fio do cabelo mais lindo, sedoso e macio, de me jogar por de baixos de suas ondas e nos aconchegar no mais macio dos sofás. Quando a vida vai me tirar esse azar de nunca experimentar?!''

Inserida por mathsns

A dificuldade do ser humano em ler nas entrelinhas é devastadora. Numa briga em família, numa amizade rompida, num amor que se foi, num coração partido, os sentimentos ficam lá, bem no fundinho, escondidos, esperando serem resgatados. Esperando que a mensagem subliminar seja descoberta, decodificada. Para que o mistério da pergunta: "O que houve, afinal?", seja resolvido, e tudo fique claro, limpo, leve e sem a má interpretação da angústia. Porque, por aqueles que amamos, não deve haver rasuras e nem erros de linguagem que destrua a dissertação de uma vida em harmonia.

Inserida por Biana-Souza

Queria uma amor pra vida inteira, um amor pra perder as estribeiras, que me arrebatasse... aquele amor que um dia sonhei, que por ele chorei, fiz planos e por muito tempo procurei... quando esse amor achei... por algum tempo eu tentei pensando que aquele seria meu grande amor... até que me deparei com a mesmice do ser a dois, da convivência e da intimidade. Foi então que me perguntei ? Amor? O que esta fazendo com meu coração? Foi então que ele respondeu: Estou testando a sua tolerância!

Inserida por Ericamello

É engraçado. O nosso cérebro processa algo diferente do coração. O cérebro processa a razão, e l coração? Só o que acha certo. O coração segue pelo amor. Enquanto dizemos que iremos seguir pela razão, o amor nos toma de uma forma totalmente inesperada. Achamos que estamos seguindo pela razão, mas ao contrário, já caímos na teia do coração há tanto tempo, que ficamos até cegos.

Inserida por ThayLoops

Quando perceber que um dia distante faz falta, que tudo que faz ou pensa remete aquela pessoa, que sente frios na barriga ao tocar de leve, que a presença se faz necessária e mais do que suficiente. Se tem medo do que está sentindo, mas mesmo assim, não quer perder. Se olha o celular procurando uma mensagem e se algumas delas te arrancam sorrisos do rosto. Se a simples presença consegue mudar o seu dia, seu humor. Se te faz bem tanto quanto você faz bem para a outra pessoa e você consegue ver isso. Se a despedida é ruim e as vezes até parece que dói. Se as vezes não entende a confusão de sentimentos que envolve o coração, mas imaginar ficar sem tudo isso é a última opção. Então... talvez você realmente deva investir nisso tudo, porque o mais raro dos sentimentos hoje é a reciprocidade!

Inserida por priscilafelix

É só mais uma virada de ano chegando trazendo à tona todas as lembranças, memórias e recordações de todos esses 365 dias que se passaram, ou melhor, 365 oportunidades. 365 oportunidades de fazer diferente, de ser diferente, de tentar novamente. Um ano de muitas chegadas, muitas partidas, muitas despedidas. Muitas surpresas, muitas decepções, muitas palavras bobas que foram ditas ao vento e promessas feitas que se dissolveram com o tempo. Vários sonhos, vários desejos, várias orações. Vários beijos, vários abraços, vários corações. Um ano de muitas escolhas, de muitas expectativas, de muitas promessas. Um ano de muitas emoções, muitos sentimentos e muitos momentos. Um ano de desafios, de aprendizagem, de amadurecimento, de adaptação. Um ano que apesar dos pesares, compensou. Um ano que apesar de muitos momentos difíceis e de muitos empurrões da vida, valeu a pena. É só mais uma virada de ano chegando, mas dessa vez sem ilusões de criar expectativas para o próximo ano que está chegando, somente a certeza que estará entregue nas mãos da Deus, à favor da vida, de acordo com o destino. Para o próximo ano sem promessas e sem metas, apenas a de aproveitar os bons ventos e os bons sentimentos, com calma, amor e compreensão. Ano novo, caminhos novos, alma renovada.

Inserida por barbaraflores

O interesse em formar um casal certa vez foi plenamente voltado as famílias, fazer que o nome familiar entre o casal sobressaia direcionado ao acumulo de prestígio, terras e poder sem se preocupar com sentimentos. No século XX vimos florescer o século do sentimento, da luta pelo amor e dos direitos femininos alicerçados a princípios morais e familiares que perduraram algumas gerações, a grande maioria dos idosos que conhecemos deram certo em seus relacionamentos, entretanto, quando chegamos na cadeia da meia idade até o presente momento já esbarramos na ilusão sentimental de relacionamentos flexíveis e de escolhas mais abertas, muitos ainda pensam que o amor é o sentimento que sustenta a relação, mas individualmente pode-se observar que a sustentação contemporânea se baseia não apenas em sentimentos, mas sim em prática, ou seja, reciprocidade e seus sinônimos - mutualidade, sintonia, interação, solidariedade, compartilhamento, química. Ninguém aceita ser sobrepujado em uma relação, cuide pois autossuficiência e egoísmo não cabem aqui... se você se sente obrigado a fazer algo pelo outro em alguma ocasião é porque seu relacionamento nunca foi reciproco, jamais pense que está tentando cumprir uma meta apenas distribuindo o amor.

Inserida por alphmatt