Textos de Sentimento
É isso, não tem mais o que se fazer, já tentamos de tudo, ou melhor, eu já tentei de tudo. Cheguei em um ponto que eu finalmente tive que me decidir. Tive que encarar a vida de frente e decidir o que eu realmente quero para minha vida e o que é realmente melhor para mim e para meu coração. É inevitável tentar adiar a verdade. Certas coisas não têm como esperar mais um tempinho e ir empurrando para frente com a barriga, ou é agora, ou é nunca. E por fim decidi que é melhor deixar ir, porque finalmente percebi que o amor só é de verdade quando um completa o outro, quando um corresponde o outro. Amar sozinho não é amor, é sofrimento, é solidão. Mas não pense que foi uma decisão fácil, talvez tenha sido uma das mais difíceis que e certas que eu tenha tomado. Não estou te soltando, para falar a verdade acho que nunca te tive por completo, apenas aceitei que não tinha como dar certo. Não estou tomei essa decisão por falta de amor, pelo menos não de minha parte, cá entre nós, nós dois sabemos que amei em excesso, amei por nós dois, e foi por amar tanto sozinha sem minha intensidade ser correspondida que perdemos todas as poucas chances que tínhamos de dar certo.E não meu bem, eu não vou voltar atrás. Eu já voltei muitas vezes e cada uma delas me fez perceber que eu não sirvo para essa história de “só um pouco de amor”, eu preciso do conforto da intensidade, eu preciso do completo, do inteiro e percebi também que não mereço menos do que isso. A verdade é que a gente tentou, fomos no máximo, até onde podíamos, fizemos nossa parte, bem eu pelo menos estou com a minha consciência e o meu coração tranquilos de que eu fiz minha parte. Amei você com tudo o que eu podia, mas amar e não ser amado não é para mim. Avida é muito curta para desperdiçar tanto amor com quem não corresponde nem um terço. Bem, é isso. Não tem mais o que se fazer. Já era, já foi. Boa sorte. Seja feliz, mesmo, porque eu garanto que de agora para frente finalmente serei.
Meus sentimentos são os móveis mais pesados da casa, é preciso dois para carregá-los. Nunca fui uma pessoa materialista, mas confesso que tenho ficado paranoico com a minha mobília velha e sem mudança. Passei a observar minha casa. Poderia ter mudado a copa, a sala ou até mesmo o quarto. Resolvi mudar-me.
Esse negócio de dizer que o que vem fácil, vai fácil, é um gigantesco levantar de muros, é puro embaraço. Só ocorre assim para quem não rega depois de receber a horta, para quem viu a facilidade inicial de algo como aviso de não indispensabilidade da dedicação. Para ser fácil, de fato, é justamente o contrário requerido. O amor, só é amor, se construir fácil. A paixão, só é paixão, se voltar fácil. O talento, só é talento, se fluir fácil. O encanto, só é encanto, se nascer fácil. O prazer, só é prazer, se durar fácil. O fácil é o único tipo de pé que faz valer a caminhada nas pedras. O que pede demasiado ardor e vem com um apanhado de barreiras, só é tesouro se, no fundo, ou melhor, no caminho, desembaraçar fácil. Paciência somente para o que der paz e ciência.
Quando o amor bater a porta, permita que ele entre. Todo o ser vivo é digno de receber afeto. Digno de amar e ser amado. Até os seres ditos como irracionais, demonstram amor. Faça isso também. Em seu dia a dia, demonstre afeto às pessoas que te rodeiam... Só não crie falsas esperanças à quem você não tem intenção de amar. Pois, assim como o amor é um sentimento muito forte e nos consome, a decepção não só nos consome, mas nos destrói.
A vida é como sabores pode ser doce (doce bom que vai te dar novos frutos e alegrias. Pode te dar luxuria e você se perder nesse mar doce). O sabor amargo (você vai cair e nada vai fazer com que você vença ou dê frutos. Pode te dar também desafios que mais tarde esse amargo não será tão amargo assim).
Sabemos que dói, que decepciona, que não adianta, que não muda e nem vai mudar, e mesmo assim insistimos. Mesmo assim, com tudo, todos os pesares não são o suficiente para abrirmos mão e seguirmos em frente. Temos essa coisa de sofrer para crer. Sofremos, sofremos, sofremos e sofremos até que finalmente entendemos que não vale a pena. Insistimos em quebrar a cara um milhão de vezes até finalmente aceitarmos que não era para ser. Simplesmente isso: não era para ser. Não adianta brigar com o destino, não adianta tentar atravessar os caminhos, não era para ser. Não adianta fazer novena, macumba ou mandinga, quando não é para ser, não adianta, não vai ser. Quando tem que ser acontece naturalmente, por ambas as partes, sem sacrifícios exagerados e tentativas falhas de conquistar atenção. Para tudo há um tempo, para tudo há uma ocasião e não adianta tentar apressar, tentar fazer as coisas acontecerem antes do tempo, não dá certo. Nem tudo depende só da gente, só da vontade da gente. Certas coisas estão fora do nosso alcance, depende de algo muito além de nós, dependem do destino, dos caminhos da vida, das escolhas, das opções. Certas coisas por mais difíceis que sejam deixar para trás, precisam ser superadas, precisam ser afastadas para dar espaço para novos caminhos aparecerem, novas oportunidades surgirem e novas pessoas chegarem. Tenta deixar essa história de perder seu tempo "sofrendo para crer" de lado, só tente crer que quando uma coisa boa não dá certo, é porque algo melhor futuramente virá.
Pensei que isso era coisa de filme, mas hoje entendi oque a pessoa sente quando escreve um grande desabafo mas quando está pronto para enviar, o apaga totalmente e manda uma unica palavra que não tem nada haver com o desabafo...dói bastante apagar a mensagem, mas dói mais ainda ter que manda-lá...
Eu estive ali o tempo todo, você fez meu coração morto ressurgir das cinzas e clamar por você. O meu corpo dava sinais quando estávamos próximos, mas eu não era suficiente, algum dia eu fui? No fundo eu sempre soube a resposta. As vezes quando me deito posso sentir seu cheiro, me lembro de como era tocar sua pele macia, um abraço desajeitado, tudo agora não passa de lembranças. Eu nunca poderei dizer que te perdi porque eu nunca cheguei a ter você.
Para mudar o mundo, precisamos nos conectar com o ambiente em que estamos. O amor é algo que deve necessariamente ser encarnado, materializado, concretizado em ações de cuidado com o que está ao nosso redor. Não basta ficar na pulsão abstrata, no campo do sentimento, pois o amor pede decisão, mudança de entendimento e atitudes que preservem e promovam a vida.
Você não vai ouvir da minha boca um elogio que não seja sincero, um elogio que não venha do coração, porque eu posso olhar pra qualquer um e dizer que aquela pessoa é linda, forte guerreira um exemplo a ser seguido e ser tudo da boca pra fora. O mesmo acontece comigo por várias vezes fui elogiada já perdir as contas e as pessoas que me elogiam sempre se afastam e isso é muito desgastante, como vc olha pra uma pessoa e diz que ela é uma pessoa incrível, que ela é massa e simplesmente se afasta? Eu mantenho todas essas pessoas que eu acho incrível na minha vida ao meu lado e prefiro mostrar com ações o que com palavras não podem sentir.
Eu falei quando poderia ter ficado em silêncio. Eu briguei quando deveria ter apaziguado. Eu toquei quando deveria ficar distante. Eu fugir quando a única coisa que ele tinha era meu abraço... No final das contas, percebo que a escolha tem seus dois lados, e a decisão só será analisada quando a primeira lagrima escorrer pelo seu rosto, transbordando um conjunto de emoções e sensações que nos envolve na mais pura delicadeza do nosso sentir, por mais complicado que seja sentir o do outro.
A lembrança veio à tona, a lembrança do presente do futuro não vivido. O futuro foi postergado mais uma vez. A lembrança veio através da incontinência emocional, do incontrolável desejo ora preso. Não consigo dizer quais sensações emergiram juntas com essa lembrança. No momento, apenas sinto. Permito-me sentir essa indecifrável emoção que não sei qual é. Na lágrima fina e tenra, jorra consigo àquilo que não pude digerir, mas que preciso expelir, seja de qual forma for. Lacrimejar está sendo uma boa alternativa, eu até escreveria, mas por palavras seria insuficiente para pôr tudo que está engasgado e preso aqui no esconderijo onde ninguém pode alcançar. O que me fascina é que somente eu consigo alcançar o universo que sou. Na caminhada me perco em meio às tantas sensações que perpassam o meu ser. Sigo caminhando e, junto, a minha incontinência emocional me acompanha. Batemos continência para as vivências que ocasionaram tais lembranças, são elas que nos dão o norte para uma vida melhor nessa breve passagem por aqui. Cada lágrima, uma sensação; cada sensação, um turbilhão de lembranças; e cada lembrança, um sentimento indescritível.
Sou uma menina malvada, às vezes malcriada quando se fala em paixão. Não respeito, não entendo, não aceito ou compreendo as loucuras que cometem para manter uma relação. Sou assertiva, sou serena, sou prática como os empresários são... Quando acaba o sentimento, levanto vôo e nem penso... Simplesmente parto, sem dar margens a brigas, sofrimentos e muita argumentação...
No silêncio dos meus pensamentos, percebo que cada batida do meu coração ecoa um chamado para seguir os caminhos que o amor desenha. É impossível imaginar a magnitude de tudo que sinto, pois os sonhos que cultivei, repletos de esperança e ternura, foram todos inspirados por você. À medida que abro os olhos para a realidade diante de mim, vejo que é tempo de enfrentar o mundo, armado apenas com a força desse sentimento imenso. Com você no coração, sigo determinado a lutar pela nossa história, pois cada momento ao seu lado é um precioso segundo para ser vivido intensamente.
Fico me perguntando, qual o sentindo do coração, a não ser bombear sangue. Mas pra que ele sofre tanto? Pq o coração tem certas escolhas que a mente não consegue compreender? Sinto que meu coração vai sair pela boca a qlqr instante, meu estômago está com mil borboletas, meu corpo gelado como gelo, como se eu estivesse partindo. Mas não, é só a emoção do sentimento, a emoção mas inútil que alguém poderia sentir. A que ponto chega? Ao ponto de esquecer todo o passado, passar por cima de tudo e seguir em frente? Como se nada tivesse acontecido? Não, eu não quero isso, não quero mais esse sentimento, quando penso que esqueci a dor, a dor do desprezo, a dor da frustração e da tristeza que me perseguia dia após dias, infelizmente ela não se foi. Só estava guardada, como um presente embrulhado em uma caixinha, e infelizmente, esse buraco, essa dor, foi aberta novamente, com uma simples lembrança do passado, uma simples fala, me veio tudo a tona, todas as lembranças, a saudades dos tempos, da luz que me trazia paz, bom eu achava que trazia. Mas nunca foi luz, era apenas trevas que me sobrecarregava, e eu enganei ao meu coração, enganei a minha alma. E agora, como posso eu me livrar disso? Como posso, apagar tudo e nunca mais sentir toda essa emoção, que anda sobre meu corpo? Eu não sei. Ainda não tenho respostas pra isso, mas um dia espero ter e espero que toda essa dor se vá, para bem longe! E me faça sorrir e poder amar, como um dia eu te amei.
O amor mesmo sendo verdadeiro, poderá enfraquecer se não for continuamente cultivado em um comprimento recíproco, sem o dissabor do descaso, caso contrário, ficará cada vez mais fraco e correrá o alto risco de ser transformado em dor, um sentimento de desamparo, do valor não reconhecido, um desamor sofrido, amargo, entretanto, graças ao Senhor, felizmente, com o passar inevitável do tempo, o coração partido poderá aos poucos ser curado até estar apto para amar novamente de um jeito ainda mais vivo, forte e sensato, amando intensamente, compensando aquele desgaste enfrentado.
Um relacionamento duradouro é como uma grande árvore: é importante que se faça a seleção do bom solo para colocar as melhores sementes, prover manutenção e cuidado que ela pode se tornar robusta e duradoura, renovando ciclos com seus frutos e novas sementes. Problemas acontecem quando caem sementes de ervas daninhas em um solo fértil, tirando seus nutrientes e mudando a composição; ou ainda quando não se atenta para um solo ruim, com um entorno comprometido e desperdiça sementes boas; há ainda aquela árvore que cresce com uma raiz superficial e ao primeiro vento forte vai tombar; ou aquelas em que não se faz adubação e por mais que ela jogue folhas secas para repor nutrientes, um dia pode morrer. Por isso, para quem sofre, meu conselho é: avalie melhor onde você planta suas melhores sementes, observe o entorno, o histórico, ... porque existem solos que superficialmente parecem bons mas os problemas estão nas camadas de baixo, assim como existem árvores que deixam sementes ruins.
sabe, eu fico oscilando entre a fé e o ateísmo, mas sou a favor da fé.... porque os humanos me dão medo ja que a falta de fé pode torna-los monstruosos, ja eu não fico assim, por isso me dou o luxo de me revoltar as vezes, porque eu sei lidar com a falta de sentimentos, mas não confio nos demais para isso....
Na verdade, eu ainda gosto muito de você. Pois foi esse amor que recompôs meu coração outrora quebrado. Por vezes disse a mim mesmo o trecho "já te esqueci, e jamais usarei a frase: eu te amo" de Clarice, mas me enganei. O reli corretamente, de trás para frente, e percebi o verdadeiro sentimento que permeia meu coração.
Percebo que mesmo em meio à multidão, mesmo cercado por pessoas boas e que desejam se relacionar com nós, preferimos muitas vezes nos aprisionamos em nossos próprios complexos, medos e preconceitos, nos distanciando, sem ao menos dar a oportunidade para que as pessoas se revelem para nós e nós para elas. O nosso desejo interior é sufocado por nossos sentimentos e atitudes.
- Relacionados
- Frases de Sentimento
- Frases sobre Sentimento de Culpa
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Citações sobre empatia que inspiram este sentimento
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Sentimento
- Frases de dever cumprido que trazem o sentimento de realização
