Textos de Sentimento
Sentimento!
é um estado de momento,
é sensação,
é uma grata emoção,
é empatia,
é também simpatia,
é sensibilidade,
é as vezes piedade,
é convivência,
é uma boa vivência,
é solidariedade,
é as vezes piedade,
é ligação,
é sempre coração,
é esperança,
é uma simples lembrança,
é ardente calor,
mas, é afeição do amor!
Julho/1990
E agora ? Mais uma vez esse sentimento loco se expandiu dentro de mim. Mais uma vez ele me invadiu de um jeito que não consigo controlar. Pensando bem tenho até medo, medo sim de não poder te ver logo, medo de que isso seja mais uma vez coisa da minha cabeça, medo de que você acabe se afastando de mim, tenho medo de te perder mais uma vez.
Mas quer saber ? Vamos aproveitar por enquanto, aproveitar a paisagem do sol enquanto ele não se vai, aproveitar a chuva cair, aproveitar ficar junto até que o tempo nos permita.
Cada Dia!
(...) deixo um sentimento me invadir...
Escrevo sonhos.
Arrumo a alma.
Visto-me com a cor do amor.
E espero!
Sei que uma hora dessas,
Ele me verá tão linda.
Mesmo sem ser...
E virá enfeitar os meus dias.
Com as cores do seu amor!
Vestido de arco-íris.
Só para pintar cada sonho
com um novo tom!
__ Seu pensamento te diz uma coisa e o seu sentimento outra?
__ Exatamente isso. Disse ela. E em seguida, como uma criança pergunta quando o Papai Noel chegará, ela pergunta esperançosa: _ A terapia vai transformar o meu sentimento em pensamento? Ou o meu pensamento em sentimento? Aff...Sou confusa até para perguntar.
__ A questão não é transformar o sentimento em pensamento ou vice-versa. A terapia pode te ajudar a fazer com que os dois caminhem juntos, na mesma direção e quiçá, velocidade. Um complementando o outro.
a vida é desejo profundo belo e tão curto,
não damos valor a este sentimento de viver
nada pode ser mais sagrado que ato de amar o viver
tudo pode ser simples no teu olhar na tua vida e complicado no coração
seja o luar nobre namorada jogo meu coração aos quatro ventos...
num templo de amor na tua vida.
por celso roberto nadilo
olho para face da morte e vejo teus olhos
sinto teu passado no meu coração,
seus sentimento mudaram,
olhe no fundo da minha alma
veja ainda te amo,
esse amor será para todo sempre,
se tu queres que morra amando a ti
amarei para sempre,
sinta meu coração ele morreu,
no dia que me deixou,
mais ainda te amo do mesmo jeito
para sempre vou te amar,
meu coração ainda tenta sobreviver
na angustia de amar você para sempre.
por celso roberto nadilo
·
Coração de papel
Primeiro me presenteou com um anel
Porém, o sentimento não era nada fiel
Depois, fugiu tão rápido quanto um corcel
Não suporto mais girar nesse eterno carrossel
Acaso achas que meu coração é papel?
Ou que ele mereça esse sentimento cruel?
Que tem gosto amargo feito o fel
Mas é tão lindo quanto o céu
Nossa história foi escrita com um pincel
E a tinta usada foi o mel
Contudo, esse sentimento não vale um tonel
Amor esse tão ordinário que dava um cordel
O amor é um sentimento que está dentro de cada ser humano.
O amor, ele é incomparável a qualquer outro sentimento que possa existir na face da Terra, nos corações de cada pessoa.
O amor ele não é soberbo, não tem ira e tudo suporta.
O amor é dom de Deus, ele tudo supera, vence todo obstáculo, mesmo em meio a grandes tempestades da vida. Portanto, o amor ele é a coisa mais bela da vida, capaz de unir corações distanciados e trazer de voltar a esperança para aqueles que tanto almejam por ele, este é o amor. O amor tudo pode e tudo faz em prol da felicidade.
O amor e sua devida intensidade
Um sentimento que pode vir a ser extremamente transformador, tão maravilhoso, tão envolvente e apaixonante, tão benigno o amor. Escasso no mundo e nomeado com sendo outros sentimentos, discordantes com o que realmente vem a ser, apenas para dizer que o tem e impressionar. Precaução no uso deste é imprescindível, pois estados como o obsessivo e o ciumento podem surgir revertendo o todo o seu extraordinário sentido.
Anos passei vagando ao relento murmurando sofrendo com um tal sentimento, minhas agonias eram tantas que passava noites a chorar porque e pela noite que teu sofrimento vem te acompanhar..
Hoje a felicidade encontrei não choro mais, o fardo pesado que carreguei deixei para trás, a sereia mas bela dos sete mares me encanto, me tirou do meu navio de solidão e me jogo ao grande mar do seu amor.
ME RECONHEÇO
É nos teus olhos que me reconheço.
Sou puro sentimento, enraizado, tocante, fascinante, plasmado no silêncio.
Solta, alada, desenrolando a ternura que em brisas de carinho, a ondular ligeira voa, acordo à vida e num ato de plenitude e oração louvo o amor intenso e celebro este momento.
Deusa da felicidade, atenta às nuances do destino, e na ânsia de te dar o mundo, deixo-me levar, me renovo, me movo calma, serena, doce e, tocada de graça flutuo em divina paz.
TALVEZ SEJA
Nao sei de onde vem
Mas me consome
E aquele sentimento com qual toda criança dorme
E invisivel mas eu o vejo
mas imagino-o do meu jeito
Nao sei porque mas nem um mal ele tem me feito
Talvez seja seu jeito de nao ser belo e nem feio
Talvez ele seja nulo sem qualidade nem defeito talvez ele o medo quando me ve nao tem coragem e fica sem jeito sentindo seu proprio medo
Não sei como fui me apaixonar por você, só sei que esse sentimento tomou conta de mim de uma maneira que não dá pra controlar! Eu te vi passar e meu coração parou, eu fiquei te admirando mas então você sumiu, eu não sei o que aconteceu, não consigo achar respostas. Será que você fugiu de mim por medo? Porque será que eu assusto tanto as pessoas? O que está faltando? Talvez eu saiba a resposta… no fundo no fundo quem tem medo sou eu, medo de entregar meu coração e acabar sofrendo e é aí que mora o perigo, pois o mundo é de quem se arrisca e eu sou muito medrosa pra isso!
Te PERDI sem ao menos te TER!
PRA QUE SAUDADES??
confesso que em alguns momentos..
esse sentimento torna-se inevitável..
mais e daí?..saudades nem sempre machuca,..
mais para toda saudade..sempre existirá momentos lindos,,
histórias engraçadas,aventuras inesquecíveis,.
e na memoria,levarei comigo as melhores lembranças,
e as mais linda palavras ditas..só pra viver com uma certeza..
você poderá estar distante,mas estará sempre presente!!!
Promessas
(Marcel Sena)
Palavras destiladas com tom de romance.
Sentimento explorado, impelido ao coração achacado.
Sonhos, romances e desejos, meras ilusões de um autor alucinado.
Devaneio, crer num anjo de asas negras de amor sem emoção.
Clame a morte do sentimento, ceife, leve o beijo e o desejo.
Entregue-lhe a alma iludida por promessas de um anjo caído.
Diga adeus eternamente, sonhos transformados em pesadelos.
Imêmore e abandonado no purgatório,
Acorde Regresse do sono da morte.
Enfrentando Hades, o deus famigerado.
Viva a sobre as promessas não cumpridas,
Coração, alma e palavras enterradas,
Para luz caminhe em busca da liberdade,
Esqueça do covarde amor que não ressuscitou.
O amor é uma fogueira
É fogo que ateia
A candeia do coração
É o sentimento mais profundo
Mais bonito neste mundo,
É o amor
O amor nos faz acreditar
Nos dá força prá lutar
Faz da gente um vencedor
Pois onde existe amor
Não há guerra
Não há dor
Não há dor
Só o amor é capaz
De unir os corações
Só o amor pode tudo
Só o amor faz a gente
Faz a gente ser feliz
Só o amor nos faz
Olhar prá frente
✿•¨•ઇઉ•¨`•✿
Amor ...
Para alguns um simples sentimento,
Para outros uma questão de hormônios
E para os verdadeiros apaixonados,
Puro êxtase.
_______________________________Paulo Ursaia
•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ
Observei uma mulher,desprovida de qualquer sentimento de amor por si mesma.Estava entregue ao vicio do seu corpo, não sei dizer como...ainda conseguia cambalear pelas calçadas. Minha alma gritou por socorro...Socorro meu Deus!
Mas... só observei e passei.
No seu ventre,pulsava um coração pequenino,fruto do instinto animal do ser humano.Pai qualquer um.Talvez foram tantos ,não saberia dizer qual foi.Percorria pelas ruas como animal no cio,sem se dar conta que ainda era uma pessoa.
Pobre criança,que ainda não nasceu.Sua mãe lhe esqueceu .
A sociedade lhe condenou.
Gerado foi para trilhar por caminhos tortuosos.
A duvida que promove, é a mesma que mata o sentimento.
Às vezes é preciso abrir mão do que se quer, para que possamos alcançar a felicidade.
E embora o coração deseje demais que seja diferente, algumas coisas simplesmente são como elas são, e ninguém, e nenhum sentimento vai fazer isto mudar.
Saber sentir, está a palavra ordem do momento.
E por mais que eu tente segurar, as lágrimas não deixam de rolar, pensando em tudo que sonhei ao teu lado, musicas que sonhei escutar em nossa cerimônia, os filhos que desejei ter, os passeios que planejamos um ao lado do outro.
Coisas que você nunca vai sentir, nunca vai saber como é....
Hoje tenho vontade de seguir sem você, de deixar a dor enquanto ela tiver que permanecer , e depois ela ir embora, devagar, cicatrizando e me preparando pra o novo, até o dia que eu olhe para o passado e veja que você me ajudou sim, que você me fez crescer, de uma maneira dolorosa, mas me ensinou a dar valor somente em quem merece ser valorizado.
Ah seu jeito de amar, às vezes tenho saudade, do toque , do beijo.....mas às vezes não tenho mais....
Faz falta, mas não tenho saudades.
Saudade é um sentimento um tanto quanto profundo pra ser despertado por qualquer um...
Só faz falta! como posso explicar...
É como se fosse um quadro na parede da sua sala, que todos os dias você olha pra ele, mas não faz muita diferença, só esta lá... mas no momento em que não estiver você vai sentir algo faltando na parede.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Sentimento
- Frases sobre Sentimento de Culpa
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Citações sobre empatia que inspiram este sentimento
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Sentimento
- Frases de dever cumprido que trazem o sentimento de realização