Textos de Sentimento

Cerca de 6660 textos de Sentimento

Outro clichê ridículo:

"Dó é o pior sentimento que se pode ter por outra pessoa"
Gostaria de saber quem foi que soltou essa asneira! Talvez algum roteirista de filmes americanos.
Dó é compaixão, é a forma mais ampla e genérica de AMOR. Sente-se dó de uma pessoa em extremo sofrer, ou sente-se dó por desperdiçar o leite. O dó é tão amplo que não classificamos gênero espécie, substantivo, adjetivo, nada. Pode-se sentir dó por qualquer pessoa, fato, objeto ou motivo. Quem é incapaz de sentir dó é incapaz de qualquer tipo de amor.
As pessoas, por vezes, aceitam como verdade qualquer besteira que a mídia oferece, e se esquecem que na verdade o pior sentimento para com o próximo é a indiferença...que segrega, exclui, envergonha e mata.
Se vc fitar alguém em sofrimento, físico ou emocional e não sentir dó, algo de muito errado está acontecendo. É um sinal de alerta. Pare e reflita - "Que tipo de pessoa estou me tornando?
JPFC 16/04/2008

Inserida por JPFC

O Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal.
Mas um orgulho doentio pode acalentar outros sentimentos e como erva daninha vivem sugando o que há de melhor em um ser humano.
A Soberba é um sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais.
Orgulho e Soberba caminham juntos, mas apenas são separados pelo caráter de cada um, pois as pessoas de caráter sabem muito bem diferenciar os dois criando assim um outro sentimento peculiar, a Humildade!

Inserida por Paulo-Santana

O fim de um amor.
Mayra Cristina Barbosa

Um misto de sentimento tomara conta de mim desde que abri aquele email. “Preciso falar com você, me procure ainda hoje!” Tentava em cada letra, desvendar a intenção com que me escrevera aquilo. Depois que rompemos o namoro nunca mais havia me procurado. E agora, o que o levara a deixar aquele email. Tão direto e misterioso.
Cinco meses, cinco longo meses que a ausência do meu amor torturava minha alma. Cada dia sentia meu coração mais apertado e minha vida mais acinzentada, sem sentido. Enquanto me dirigia para sua casa, lembrava dos momentos felizes que passamos juntos. Nossas viagens, nossas danças, nossos apelidos. Coisas tão peculiares, tão especiais, e pensar que jogamos tudo fora.
Cheguei à frente do prédio e hesitei em entrar. Confesso que o medo de me frustrar tomou conta de mim naquele momento. O que ele queria comigo? Porque só abri meu email um dia depois que ele me enviou a mensagem? Será que ele ainda quer falar comigo? Duvidas, incertezas...
O porteiro me reconheceu de imediato e perguntou o motivo de minha ausência. Disse que estava viajando, mas a verdade é que eu tinha esperança, um fio de esperança de me reconciliar e começar de novo o que nunca deveria ter terminado. Tomei coragem e subi. De escada mesmo. Queria tempo para pensar nas palavras que eu poderia dizer ali naquele momento. Eram cinco andares, e cada lance de escada que eu subia, sentia meu coração mais acelerado. No penúltimo lance, parei e respirei fundo. Não queria chegar com uma aparência de desesperada. Subi o ultimo lance lentamente até chegar a sua porta. Porta essa que já tinha sido cenário de tantas despedidas, sempre com a promessa de que eu voltaria no outro dia, para te amar um pouco mais, para ser feliz um pouco mais, para viver um pouco mais. Até que um dia eu me despedi e jurei que era para sempre.
O que eu estava fazendo ali? Quebrando um juramento! Pensei em voltar, deixar um bilhete sei lá... Mas se fizesse isso, eu nunca saberia o motivo daquele email. Respirei fundo e bati na porta. Ninguém respondeu, novamente bati e nada. Virei as costas certa de que não havia ninguém, então me lembrei que eu tinha uma chave. Titubeei em abrir, mas com muita coragem tirei a chave do bolso e abri a porta.
A televisão estava ligada. Canal de esportes como sempre. Lembrei-me de como aquele vicio pelo futebol me irritava, mas até disso eu sentia falta agora... Fui andando lentamente por cada cômodo da casa lamentando a desordem que se tornara aquele local desde que não estive mais lá.
Aproximei-me do quarto e vi o computador ligado, me aproximei para desligar, já pensando que não tinha ninguém em casa. Ao passar pela cama, vi a pior cena que os olhos de uma mulher poderiam enxergar. O ser que eu amava, aquele a quem eu dediquei meus melhores dias, meus mais nobres sentimentos, estava ao lado da cama sem vida, morto...
Senti metade de mim morrendo naquele instante, o chão fugiu dos meus pés, me faltou o ar, quando olhei para a tela do computador pude ler um email. Ainda não tinha sido enviado. Dizia assim: Perdoe-me por minha atitude covarde, mais é insuportável a dor da sua ausência! Adeus.
Passei anos da minha vida culpando-me por seu suicídio. Talvez se eu abrisse minha caixa de email, um dia antes eu ainda o encontraria com vida. Foram necessário meses de terapia para que eu pudesse esquecer aqueles momentos horrorosos. Hoje estou conformada. Restaram somente lembranças desse amor que começou de uma forma tão linda, porém com um fim tão trágico.

Inserida por mayracristina

As vezes eu me pergunto: Qual o sentido da raiva?, Para que serve esse estrondoso sentimento? Para enfraquecer o coração? Sujar a harmonia e a paz?
São inúmeras perguntas e nenhuma resposta!
Que ser humano é capaz de dominar esse sentimento por completo? Extinguir de uma vez por todas esse sentimento recalcitrante?
Em termos bem sutiis, é possível uma pessoa controlar esse sentimento. Mas dominar por completo é algo praticamente impossível.
Eu gostaria muito de saber como acabar com essa pequena "raiva" que quase sempre me leva ao descontrole.
Se não fossem certas "meditações" que faço, não sei até onde seria capaz de prosseguir..
Espero que eu jamais perca esse controle.
A raiva, por sí só, já é um ato desprezível, raiva em excesso pode causar sérios danos. Seja à sí mesmo, à sociedade ou à outrem. Nada nem ninguém é responsável pelos nossos atos, a não ser nós mesmos. Por isso, "que todos consigam controlar esse estúpido sentimento!!"

Inserida por marianays

Sabe do que eu entendo mesmo?
Entendo que esse sentimento me deixa assim: querendo.
Entendo que essa sensação me deixa assim: viciado.
Entendo que esse teu amor me deixa assim: paralisado.
Entendo que essas palavras me deixam assim: consumido.
Entendo que pra te amar, preciso te devorar.

Jota Cê

-

Inserida por Nectardaflor

Sentimento louco Que sinto por você nunca me declarei sei o que significo pra você,
Se sentisse pelo menos o que eu sinto nossa amizade não seria isso.
O quê mesmo você sentir por me ?se não sentir nada ,isso é o fim, você nem me enxergar como se eu não fizesse parte da terra... queria realmente que não fosse o fim mas foi o que eu quis pra mim, então é isso é um "adeus" te dou um beijo e um abraço meu Romeu.

Inserida por Geisinhasantos15

Bonecos sem vida
Sem humor, melancolia
Tristeza, raiva, alegria
Sentimento não combina

Coração, casca vazia
A nicotina que alivia
A droga chega e vicia
Mata aquela que vivia

Condena sua família
Tudo só por rebeldia?
Acha que tudo é historinha
Nem sabendo o que fazia

Com a vida não se brinca
A saúde não se arrisca
Foi tentar experimentar?
Toma, agora tá perdida

Inserida por Akanmi

Se tu derramaste uma lágrima
chamarias qualquer medíocre sentimento
de amor puro e intenso

Mas como o olhar não fantasia a existência
Afrontaria-te a fim de revelar a perversão contida em teus olhos
E testemunhar o amor os deixando cada vez mais

Mas não sabia que te amava tanto a ponto de meu coração partido
nunca mais retornar à vida

Eu olhava teus olhos quando o amor me deixou para morrer

Inserida por poetanonimo

DENTRO DE SI

A distância castiga um coração
Separa um olhar
Mas nunca mata um sentimento
Por mais que a saudade castigue
Valorize os melhores momento
Não sei onde mora a felicidade
Mas ela está dentro de si
E você pode sentir
Um amor de verdade

O amor é a fonte inesgotável
Basta semeiar pra conseguir
Mas para amar os outros precisamos primeiro amar a si
Tudo é questão de ponto de vista
Mas não procure em alguém a perfeição
Tente enxergar nas pessoas a beleza do coração.

Inserida por Negro_Vatto

Cada Um, Cada Um

Quando há sentimentos
Tem que ser verdadeiro
Sentimento de posse
Não é bom pra ninguém
As pessoas só querem
É o que lhe convém
As pessoas só precisam
De mostrar que estar bem

Imagine você viver
Uma vida que não escolheu
Cada um leva sua cruz.
Resolve os problemas teu
Mau os seus já estão resolvido
Se mete em problema meu

Quer-se viver pra agradar
Sem preocupar com felicidade
É um viver sem querer viver
Perdeu sua identidade
Não sou movido,
Pelo o que os outros pensam
Cada um cuida do seu
A vida tem que ser assim

Inserida por Negro_Vatto

Mães Do Mundo

Mães, o sentimento mais puro que uma mulher pode sentir, mesmo sem ainda ver o rosto de seu bebê muito amor ela é capaz de emitir
Planejado ou não seu filho que virá irá transformar aquela mulher fazendo seu amor explodir quando na primeira vez que segurar seu bebê, é quase incapaz que apenas o bebê chore nesse momento, a lágrima de uma nova mulher cai nesse momento, como é difícil segurar tanto sentimento
A guerreira mais forte dessa guerra pelo seu filho ela enfrenta todas as barreiras ao mesmo tempo que ela é a pessoa mais doce do mundo, um abraço dela vem como uma fonte desse amor que não oscila nenhum segundo
Elas te segura no seu primeiro tombo te ajeita e segura nossas mãos pra que não caímos mais, com o tempo caímos de novo mas com sua presença sentimos segurança e paz

Mães que não param nenhum segundo e vão a luta pra nunca ver o sorriso de seus filhos mudar, não importa o clima elas não param de tentar
Não há outra mulher no mundo que ficaria sem comer pra dar o pouco para seus filhos, na sua caminhada pela vida ela construirá metade dos trilhos
Não há outra pessoa que te daria a vida pela segunda vez sacrificando a própria vida pela sua, mães solteiras que no papel de pai também atua
A melhor conselheira do mundo ela é a única que te conhece realmente, siga as instruções dela e viva plenamente
Mas parece que ainda todas as palavras bonitas são poucas pra definir esse verdadeiro amor, é como um abraço dela que cura toda dor

Tudo que ela quer é seu bem quando eramos bebê ela perdia noites de sono por nos e quando crescemos tardamos a voltar pra casa e ainda ela perde o sono esperando que voltamos, você pode ir o mais longe que puder mais sua mãe é o ponto central que amamos
Mães modernas as vezes não dão a luz aos seus filhos elas encontram a luz no sorriso inocente de uma criança no orfanato, não importa de onde ela vem e como são se elas sentem esse amor nato
Mães de ferro que suporta tanta coisa com um sorriso e esse sorriso é pensar no sorriso de seu filho no fim do dia, embora o dia seja pesado ela se renova nessa fonte de alegria, e num abraço ela repõe suas energias
Mães que choram ao ver oque não pode dar oque sua filha quer é um pesadelo essa situação, com o tempo ela terá tudo então
Mães antes do tempo cheias de receio mas com a certeza de criar com tanto amor, e vai ser como for

Ela é simplesmente a rainha que no passado lutou intensamente pra que tudo hoje virasse um domingo feliz o almoço em família é a recompensa, netos e filhos juntos nessa vida intensa, missão cumprida é o que ela pensa
365 dias do ano é delas porque não há nada no mundo que substitua esse sentimento, ela guarda cada cada minuto de você em lembranças que não se vão ao vento
Agora olhe para sua face e veja as marcas do tempo e essas marcas foram adquiridas por você, não há outra pessoa no mundo que faria não pague pra vê
Por você ela faria tudo isso de novo e tudo que ela quer em troca é sua felicidade, seja sensato com suas atitudes e por ela tenha muita responsabilidade
Feliz todos os dias das mães mostre todo seu amor e agradeça por ela estar com você todas as flores a majestade

Inserida por AdrianoLopes1

me diga quantos segredos te consomem..
acordei nas cinzas depois de morrer,
guarde seus sentimentos para outra pessoa...
não se engane nada pode ser pior...
cada corte na tua língua depois de um beijo,
foi um castigo senti por deixar você...
você pode sentir isso em minha palavras,
continua a desejar algo que nunca teve...
as cinzas que cobriram meu corpo me deram forças...
veja minha insanidade quero cada dia...
que a morte esteja em seus lábios...

Inserida por celsonadilo

AQUELE SENTIMENTO

Dentro das paixões mais ardentes, da pele que sua e das mãos que se entrelaçam, há uma espécie de sentimento que transcende as barreiras do imaginável...

Aquele que te faz acordar às 2:00 da manhã pensando no adocicado gosto do beijo de quem não atentou contra ti...

Aquele que te deixa com os olhos rasos d’água, te faz encher o peito de ar e só isso é o bastante para lhe trazer paz...

Seria esse o “amor” ?

#paz

Inserida por wilson_silva_1

"Lost in you"

Eu vou me deixar levar para dentro deste sentimento.
Para dentro deste mundo desconhecido.
Ainda é cedo pra mergulhar em você?
Deixaria eu me perder em ti?
Esperei por tanto tempo...
Mas a paciência sempre foi uma das minhas maiores virtudes.
Talvez você venha daqui algumas palavras. Ou daqui alguns anos.
Talvez você vá embora, e única porta daqui está trancada. Mas é de vidro, sabe que pode quebrar. Mas sabe também que odeio lidar com cacos, eles me machucam tanto!
Mas se quiser ir, não vou te impedir. Pode ir se quiser, como também pode ficar. A escolha a sua.
E minha.
E eu escolhi ficar, talvez um dia eu fique em você. Mas por enquanto só posso esperar.

Inserida por Hazen

*Um sentimento*

Eu sei como é chorar apenas para se aliviar , eu sei como é se cortar apenas para se aliviar.
Aquela marca que vai escorrendo sangue , como forma de pedido para parar com tudo.
Eu sei como é querer se matar, mas não acabar com aqueles que ama, sei como é pensar nisso o tempo todo achando que é o melhor a se fazer.
Eu sei como é , entendo como dói! Tudo vai ficar bem, um dia tudo ficará bem.

Inserida por GGeovanna00

nesse meu cenário
componho versos e melodias
preparação adequada pra todo sentimento contido
e pra toda emoção refreada
eu ,completamente, toda mergulhada
no tudo, incompleto, de mim
recolho o perfume das estrelas maduras
que caem no meu jardim de verdes divagações poeticas
a delicateza do que sinto é demasiadamente forte
que sem piedade açoita o meu sonhar e o meu viver
então me liquefaço na poesia
que irriga a vergôntea das minhas tardes
e orvalha as petalas das minhas madrugadas...

Inserida por MiryMiriamDaCosta

Raios de sol brilham ao recordar...
Ah, quão saudoso é amar e ser amado.
Imensos são os sentimentos vividos,
Momentos singulares e sem repetições.
E será possível reconquistar um amor já vivido?

Resplandece nas lembranças sem explicações.
Alvorada surge feito criança, cheia de esperança;
Imergindo da terra toda a descrença e a injustiça.
Maravilhando o cintilar da verdadeira felicidade,
E não deixando dúvida para a incredulidade.

Reinvento versos no papel em branco...
As almas se comunicam a distância.
Inesquecível momento preto e branco,
Mesmo que estejam tanto tempo separadas.
E, contudo, se aproximam já enamoradas.

Ressurgem as labaredas do amor,
Anunciando que o coração se tornará refém;
Inundando-se sem controle de um amor faiscante.
Move-se toda a antiga história que se refaz em minutos,
E dá-se início a nova relação, um amor amante.

Inserida por EdemilsonRibas

Alegria sentimento que se torna mais e mais rraro de se viver ou sentir.
Todos os dias que se encontrar deitado em sua cama prestes a ir dormir.
Tire apenas 10 minutos do seu tempo e agradeça Deus. Por permitir que vc saia ileso de um dia de duas batalhas uma para sobreviver e outra pela sua vida.
Cada dia este Nosso mundo se torna um lugar cada vez mais e mais Caótico. E sem lei sem segurança.
Temos que enfrentar ainda uma terceira batalha. Temos que lutar contra esta Despolitica fraca medíocre. Incapaz de fazer oque eles ganha para fazer por nós.
Vamos perder mais a nossa dignidade de ser brasileiros mas jamais iremos perder a nossa FÉ
Boa noite.

Inserida por MaxDanielAlves

dias de calor
no sentimento sombrio,
alma que se magoa...
sempre nos melhores
momentos observo.
os espaços vazies na minha alma...
neste no que diria a voz ecoa
no atroz do coração.
desdenho singularmente na solitude
até sois super compreendida
pois o amanha é enigma
para o qual desejos se dispersam...
na beleza do teu amor,
perco me nos dias te acho na noite,
sobretudo sois a vida...
no clamor dos meus sonhos,
nas sombras a luz revida
tudo que resta...
vultos sussurros...
estão meramente aos redores
se arrastando... implorando
por amor, estagnado numa poça de aguá
suja nas profundas dogmas do querer,
as todavia se presume...
nesse destino reluto o resumo...
a vozes superam qualquer sentido.
passa se momentos que tem sabor novo...
que vagueia entre o tempo...
a solidão se disfarça no amor.

Inserida por celsonadilo

Difícil é ser poeta e não viver como tal.
Poetas se caracterizam pela pureza do sentimento na escrita, sendo ele de dor, de raiva ou amor..
Nós sentimos mais que todos, sentimos por todos, e sentimos tudo a nossa volta, sentimos todo desejo reprimido, sonhos destruídos...
Somos também puros quando amamos, puros... pois nos entregamos, como Julieta a seu Romeo, nos sacrificamos mais do que devemos, mais do que podemos...
Pela simples vontade do desejar o que é "meu"!

Inserida por RafaelLage