Textos de Saudades de Amigos
Hoje compreendo que viver é ser livre, que ter amigos é fundamental, que lutar é necessário, que o tempo cura, que mágoa passa, que a decepção faz parte, que o hoje é reflexo do ontem, que os verdadeiros amigos permanecem, que dor fortalece, que sonhar não é fantasiar, que a beleza não está no que vemos mais sim no que sentimos e que o segredo da vida é viver, lutar, recomeçar, ser feliz e ter pessoas maravilhosas à sua volta!
Fácil mesmo é sermos bons e amáveis com nossos amigos, nossa família e até com desconhecidos. Mas é frente a frente com o inimigo que cada um se mostra; na coragem de pararmos para ouvi-los, ajudarmos, e amá-los. Esses momentos são isso mesmo, um teste de amor. No qual nós precisamos passar para provarmos que ouvimos as lições de Cristo.
Sair por aí, sem necessidade de sentimentos alheios, com amor por si mesmo, e conhecer novos amigos ou encontrar os antigos. Não importa o lugar, a música ou as pessoas que estejam por lá. Satisfação a gente deve para nossa felicidade, para o que nos faz bem. O que não for, indiferença, tchau e ponto. Ser livre é poder ser você mesmo onde quer que esteja. Sem mais.
É, eu prefiro ter amigos que eu possa contar nos dedos do que milhares que quando eu precise não estarão lá pra me ajudar, porque amigos de verdade não ficam com você só quando tudo esta bem, os amigos de verdade ficam contigo nos teus piores momentos e te ajudam a superar tudo! Esses ai, tem o poder de num olhar saber o que esta acontecendo com seu coração, num abraço resolver qualquer carência, num conselho te fortalecer, numa risada te fazer esquecer todos seus problemas e nos momentos te proporcionar a mais pura felicidade.
Um dia você me conta essa graça toda que você vê em sair e beber com os amigos como se não houvesse amanhã? Aproveita e me conta também o quanto é legal essa vida de beijar cada dia uma boca diferente, ter um abraço diferente, um nome diferente pra chamar. Tenho a curiosidade de saber qual o prazer que se deve ter em não poder gravar sequer o número do telefone da pessoa com quem se está saindo. Me conta também como é não ter nenhuma dessas meninas que são incríveis na cama pra poder levar às festas de família, acreditando ser a pessoa certa pra se apresentar aos pais. E quando você se cansar de toda essa mesmice que a vida que você escolheu te proporciona, e você começar a enxergar que ter alguém ao lado vale muito mais do que todo esse álcool e saias coladas na noite... Você me conta? Talvez aí eu não queira mais saber. Mas tudo bem, não custa nada tentar. Pode ser que um dia desses, você queira me contar a falta que fez a ligação de parabéns ao saber que você foi promovido. Pode ser também que um dia você queira dizer como é importante ter alguém pra te ajudar a colocar os pés no chão. Pode ser que um dia você sinta saudade daquela mensagem de boa noite. Aquela que te fazia dormir com um sorriso no rosto. Pode ser também que um dia você queira me encontrar. Coisa que você não encontra em qualquer lugar, você sabe. Ou será que encontra? Vamos esperar pra ver. Aí será que você me conta?
Sou feliz como sou, não como a pessoa quer. Sou feliz porque tenho os melhores amigos do mundo. Sou feliz porque tenho a namorada mais linda, mais bela, mais inteligente e mais simpática dessa cidade e desse mundo também. Feliz eu sou porque torço para o melhor time do Brasil. Eu sou feliz porque nasci feliz. Acordo feliz, passo a tarde feliz, chega a noite eu tô feliz. E você não nasceu feliz, tente mudar alguma coisa na sua vida, pois essa coisa está te deixando de algum modo, infeliz.
Eu devia está sorrindo por ter os melhores amigos, devia está contente por ser aquele menino inteligente, eu devia está sorrindo por ter um pai médico tranqüilo... Eu devia está contente por ser aquele cara sorridente, eu devia está alegre por não estar no mundo diferente, eu devia agradecer por sempre me surpreender (pelos textos que faço), eu devia agradecer por ter a namorada mais bonita, que sempre deu valor à vida , eu devia....
É bom ter amigos......quando um respeita a opinião do outro, mesmo não concordando jamais vão deixar de gostar de você e quando o AMOR a AMIZADE e o SENTIMENTO for puro e verdadeiro, não precisa ter medo da solidão, enquando tiver coragem de expor seus sentimentos não tenha medo e sua unica preocupação é encontrar o caminho da FELICIDADE.
Mais um ano se acaba, e o que eu fiz dele? Eu colecionei amigos, eu pratiquei a bondade, eu vi o sol se pondo e também vi o seu nascer. Ah eu amei de mais, eu distribui sorrisos, ganhei abraços inesperados, consegui chorar algumas vezes, a nostalgia veio mais foi embora. Pessoas me marcaram, alguns projetos foram realizados e nessa aventura toda eu encontrei um amor. E para dois mil e treze tudo isso multiplicado por dois, ou por três, quem sabe até por quatro. Felicidade nunca é demais.
Amigos , Não são aqueles que so te chamam quando querem uma coisa , são simples humildes , são aqueles que perguntão '' e ai manu como tu ta ? '' '' fala manu saudades de você '' e ai vamos marcar um encontro só entre a gente jogar conversa fora falar blablabla '' muitos acham chato isso mais isso são coisas simples que acredito não seja pra levar pro tal mal caminho '' seja parceiro nas horas tristes e alegres seja somente um amigo isso basta você isso vai levar a você conseguir coisas que você nem imaginava ter como ? somente seja humilde não importa onde e com quem.
Quantas vezes mandamos nossos filhos, amigos, esposas, esposos, irmãos procurar ajuda de um psicólogo, psiquiatra, quando que na realidade, eles somente precisavam que nós tivemos um pouco de tolerância e paciência e desse um minuto de nosso tempo corrido e ouvisse o que sua alma estava a chorar.
Quando agente perde as esperançasm, não temos força nenhuma, quando perdemos amigos verdadeiro, não temos força nenhuma, quando perdemos um ente querido, não temos força nenhuma, quando perdemos um amor, não temos força nenhuma, qualquer coisa que agente perca, esta relacionada com o fato, da entrada de algo novo, em nossas vidas, por isso sorria, tem novidades por vir, vai doer e muito, mais a fé é superior e muito mais forte que o medo de qualquer perda, o fato de perder se torna totalmente inferior, quando notamos a entrada de qualuqer pontinho de felicidade em nossas vidas !!!
Aos amigos e irmãos que estão viajando pelo norte e nordeste do país e eu peço por favor, ao retornarem passem pelo Rio de Janeiro deixem um pedaço de RAPADURA para o PAPA para que ele possa entender que a vida dos brasileiros é doce mais é DURA e para que da próxima vez que ele quiser vir ao Pais possa pagar as despesas com o dinheiro do cofre de Roma que não cabe mais de dinheiro dos santinhos! E olha que os santinhos nunca veem este dinheiro!
De uma coisa eu sei, sei que você vai me ignorar, sei que você vai dizer que não somos mais amigos, mais sei também que quando você não tiver em quem acreditar você vai me procurar, não por ser meu amigo, e nem por achar que ninguém seja seu amigo, mais sim por saber que mesmo apesar de tudo vou te tratar como se fosse qualquer um
Atualmente o mundo está cheio de "amigos da onça". Gente que jura que é sua amiga, mas que não te enxerga com olhos e coração abertos. Gente que diz conta-comigo-pra-tudo, mas que no fundo não suporta engolir e participar das suas conquistas. Gente que diz não-fica-assim, mas que prefere estar por cima e te ver por baixo. Gente que muito fala e pouco faz. Gente que muito diz e pouco sente. Que pena.
Ainda me lembro da primeira vez que a vi. Ela estava sentada com os amigos, usava um vestido floral, não muito curto, nem muito longo. Seus cabelos longos soltados ao vento. Notei que não usava maquiagem, apenas um pouco de lápis nos olhos. Tinha um rosto lindo, um sorriso encantador. Me apaixonei instantaneamente, como em um passe de mágica.
Tenho descoberto coisas boas entre tantas coisas ruins (e elas se sobrepõem a estas). Tenho amigos e eles são lindos. Não são quem eu pensava que a vida tinha me dado desde o começo desse caminho. São pessoas que encontrei logo ali. Ali, na esquina. Numa esquina mais conhecida que a estrada dessa vida. Numa esquina, talvez, de vidas muito mais antigas. E verdadeiras.
Amigos são aqueles que enchem o seu saco e te fazem rir; que cancelam em cima da hora e inventam de sair no mesmo dia; que brigam com você só de brincadeira e fazem os outros pensar que é de verdade; que falam besteiras o tempo inteiro e contam histórias sérias de vez em quando; que lhe arrancam risadas nas piores horas e lhe dão um ombro amigo sempre que necessário; que não lhe deixam na mão em nenhum momento e aparecem o mais rápido possível quando você liga pedindo ajuda. Mas amigos não podem ser descritos em palavras, porque tudo o que eles fazem é de coração e tudo que é do coração foi feito para ser sentido e não contado.
Gosto de momentos sem barulho nem confusão, já era assim desde pequeno. Também gosto de amigos que me dão paz, que têm o poder de estar, durante horas, sem ser preciso falar. Nao há muitos. Já perdi alguns e esses fazem-me falta. Com os anos fui ganhando timidez, por sentir que nem toda a gente é simpática e pode apontar-me falhas. Tenho relações de amizade mas raramente participo nos convívios mundanos. Nao vou. Evito as pessoas quando nao me trazem nada de proveitoso na interação. Os amigos que entram em casa são poucos e de longa data. Estimo muito a família, mas fico-me pelos telefonemas e convívio em datas regulares, sem grandes euforias.
Verdadeiros amigos deviam andar com uma balança, para sempre pesar a amizade e preservar o mesmo peso e medida. Responder a altura do que lhe dado. Verdadeiros amigos se cuidam, se constroem, falam sobre maus entendidos, praticam o perdão..amigos são éticos, honra e LEALDADE com uma boa dose de AMOR completa suas relações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado