Textos de Saudades de Amigos

Cerca de 7416 textos de Saudades de Amigos

Educar para não descriminar.
Eduque cedo o teu filho, irmãos, amigos, e parceiros para não descriminar, pois somos pessoas totalmente distintas, e a diferença faz o mundo ! Não julgue ninguém pela aparência, pois você não sabe o futuro do bandido, muito menos o passado do pastor. Ninguém é perfeito, e quem já errou, um dia poderá ser uma pessoa melhor. Aliás, ninguém se torna rude do dia para noite. Procure entender sua historia, invés de criticar, ajude-o a mudar. Não difame, mas sim tenha Empatia( capacidade psicológica de te meteres no lugar do outro); Não julgue o fulano por não ter ou não saber fazer, ensina-o, para entender; Não julgue porque ouviste falar, procure conhecer e entendê-lo, para contigo não errar.

Inserida por Kiluanje

PAI

Pai, quantas vezes fiquei revoltado
Por não deixar-me andar com aqueles "amigos"
Que gostavam de correr perigo
Por não teres me dado aquele tênis irado.

Pai, tantas vezes eu não entendi
O porquê de querer me levar pra escola
Deixar-me de castigo por notas vermelhas
Beijar-me na bochecha sem entender que cresci.

Pai, tantas vezes desprezei seus conselhos
Fugi de casa pra viajar com colegas
Acidentei-me naquele carro sem freio
No hospital virei a cara aos seus beijos.

Pai, hoje sei que você estava certo
Quando queria que eu chegasse cedo em casa
Quando dizia que não fosse tarde pra cama
Quando mandava eu ficar por perto.

Pai, levou tempo, mas agora entendo
Suas lágrimas em minha formatura
Àquela surra quando roubei no mercado
Seus soluços ao ver vovô morrendo.

Pai, como eu queria que você soubesse
Hoje sou igualzinho a você
Meus filhos ainda não me entendem
Como eu queria que seus conselhos desse.

Meu pai, tudo eu daria com toda certeza
Pra ter direito a um último pedido
Pois sem você eu me sinto perdido
Só mais um beijo em minha bochecha.

Inserida por elis_barroso

Prece Final

Bons Espíritos espalhem amor entre minha família, meus amigos e meus inimigos.
Que o amor divino brote no meu coração para que eu possa abençoar os que me rodeiam em cada instante de minha vida.
Que o amor flua hoje de meu coração, de minhas mãos e de meus pés.
Que se expresse nas minhas palavras, nas minhas obras e no meu caminho.
Que os Bons Espíritos me acompanhem na jornada terrestre para criar um círculo de bons fluídos em meu redor.
Consagro meu ser a serviço do Amor, Caridade e Bem ao Próximo.
Só o amor compreende, cura e eleva.
Que os divinos Mensageiros de Deus me façam mergulhar no sentimento de união!

Inserida por lubaffa

Amigos, feliz dia a todos!
Que neste momento, cada um de nós, a seu jeito, possa voltar-se em pensamento para nosso Pai Celestial e agradecê-lo pelo novo dia que nos foi dado e pela vida que se renova! Que Jesus, nosso irmão, modelo e guia, ilumine nossos passos, clareie nossa mente e nos dê o discernimento e a sabedoria para que todas as nossas escolhas e ações sejam feitas conscientemente, para o nosso próprio bem e para o bem de todos os que nos cercam.
Que nossos caminhos sejam de Luz, meus irmãos!
E que a Paz do Senhor esteja conosco!

Inserida por MariaZenith

FALSIDADE
Meus amigos não sei onde estão,
estou tão sozinha nessa escuridão.
Falsidade não aguento mais,
meus amigos são meus pais.

Eles ficaram me tapeando durante todo esse tempo,
nossa mais que sofrimento.
Sempre achei que podia contar com eles,
mas me enganei eles não passam de uns dementes .

Achava que eles eram os melhores,
mas são os piores,
Não consigo andar com gente assim,
gente que só quer o pior de mim .

Andavam comigo pelo meu dinheiro ,
e pela as coisas que eu tenho,
só me livrei deles quando disse,
Saiam daqui seus interesseiros.

Sou grato pela família e amigos que tenho. Eles fazem de mim muito feliz e incentivam-me achar o que procuro ! A Deus eu peço sabedoria e que "Conceda-me a serenidade necessária para aceitar as coisas que eu não posso modificar; Coragem para modificar as que eu posso e Sabedoria para distinguir uma da outra." E o resto eu busco na maior fleuma, sem precisar estar afobado e me deixar cair pela obstrução. Não sou egomaníaco, mas para alcançar a minha emancipação
farei tudo com destemor, mas sem esquecer que ao longo deste percurso, terei muitos antagonistas... Claro, diversidade sempre haverá,
aliás, a concorrência torna o homem melhor. Ainda sim estou propenso a aprender com os erros, porque sou promissor e sei que é uma peculiaridade que está em mim de forma inerente.

Inserida por Kiluanje

Amigos
Uma palavra tão pequena, mas com tantos significados
Pois amigos são aqueles que te perturbam, mas você não consegue viver longe por um segundo, sem ficar por um segundo preocupada, pensando nos seus amigos
Isso porque eles se tornam e são importantes pra você em sua vida de uma forma que você fica louca só de saber que seus amigos não estão bem, de poder estar ao seu lado quando mais precisa
E você não consegue esquecer seus amigos isso porque você se apaixona perdidamente por eles...
Inspiração:Daniel, Geovana e Joyce
Autora:Juliana Sampaio

Inserida por juliana_sampaio18

Como tem sido sua vida os lugares onde você frequenta, seus amigos, quem são eles! , com o passar do tempo não serão os mesmo, seus sonhos vão se realizando, outros sonhos veem vão, viva cada momento ganhando perdendo, a final de contas os passo que te leva pra frente são mesmo que você deixa pra trás, viver e isso mesmo.
O sentido da vida e sempre caminhar para o fim.

Inserida por ValdivinoGBorges

Tem amizade passageira
Mas também tem amizade pra vida inteira
Tem amigos que parecem irmãos
Pronto para te dar as mãos
Tem amigos que parecem palhaços
Mas a cada dia fortalecem os nossos nossas laços
Sempre tem aquelas brigas entre amigos
Mas na hora H, estão prontos para nos defender dos nossos inimigos
Assim se define amizade
Companheirismo, amor e principalmente solidariedade.

Inserida por maria_eduarda_48

Bons amigos, bons amantes, um dia fomos bons. Hoje somos nós tudo oque eu nunca quis ser, sou teu amigo, teu colega, mais como antes não posso te ter.

Vida que segue, não sei aonde vou parar, espero que que nessas curvas da vida a gente volte a se encontrar.

É fato que acabou, isso eu não vou questionar, te amei em segredo, desculpa, por não te contar.

Sei que não iria entender por isso calado fiquei, não quis mais te atrapalhar, fiquei na plateia assistindo, sua vida então conquistar.

Hoje você tem família assim como tenho também, mais aquele amor que sentia, jamais saiu do meu peito, ele arde como nunca aqui dentro, só por te ver desse jeito.

Sucesso foi oque te desejei, e vejo que conseguiu, fico feliz por você, graças Deus que naquela vida de farra você não caiu.

Espero que continuemos a nos falar, seu contato não quero perder, vai que um dia você me olhe, como até hoje eu olho você.

Inserida por RoneydsonCruz

Os amigos

O que seria de nós sem nossos amigos?
Talvez robôs sem sentimentos!
Mais de uma coisa eu tenho certeza sem amigos não haveria beleza.
Beleza ao brincar ao chorar ao olhar a rir a cantara a criticar ao apoiar cair e levantar.

Pois a beleza dos amigos e que não importa onde você estiver sempre haverá uma amigo para embelezar.

Inserida por UmserSombrio

“Amigos nascem no campo de batalha, entre um ataque e uma dor; nascem do mais improvável momento, mas nascem como provisão do céu.

Amigos são as nossas melhores escolhas, a família que D’us nos deu o direito de escolher; não precisam ser muitos, só precisam ser verdadeiros. Às vezes apenas um, mas um que seja Leal. E para sempre.”

Inserida por Fg144

A pessoa não se convence que não é mais uma garotinha.
Reencontra amigos de infância, de adolescência e outros tantos de tempos mais recentes e só pensa em celebrar. Mas ela é temperada no exagero, e se celebra, pratica a ação com garra...Seus olhos iluminam o escuro com brilho de ofuscar o sol. Mas é noite, tem dança na pista e ela se joga como se não houvesse amanhã. Amanheceu...portanto houve outro amanhã, e suas articulações, desmancha prazeres que são avisam-na que já há muito tempo ela é uma senhora.
Amo dançar!

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Sobre amigos

Existem tantos amigos, aqueles que te apoiam em tudo, até quando não deveriam apoiar, eu admito (Risos). Aqueles que aparecem repentinamente em alguns momentos, mas na maioria das vezes se perdem pela vida em busca de várias possibilidades. Aqueles que sempre estão ali para lhe dar sábios conselhos. Não se anime, existem também aqueles que mesmo inconscientemente te jogam para baixo, aqueles que por não acreditarem na capacidade deles, não acreditam na sua e o coloca para baixo. Esses, você deve afastar o pessimismo, mas encorajá-los a encarar o mundo de uma outra forma.

Inserida por paulo_seixas

Antonio Ferreira da Silva (Bal) e Marco Aurelio roteirista e locutor de rádio

Dois amigos . Amizade fiel e linda. dois homens que vivem na esperança de que tudo dará certo. É lindo. Bal , conhece a vida do seu amigo e é como de sua família
ainda não existe dinheiro que pague amizade. . Eu acredito nisso. Testemunho vital do locutor e roteirista .

Por : Paulo Toledo

Inserida por roteirista

Ter amigos são raros, porém raridade mermo é ter mente forte pra que não dê existência às más influências.

Criamos brigas, traições, ganância, Enfim, erros que nos denigrem e decepcionam Deus.

Somos o caos. Somos a crise.

Podemos ser melhores! É um caminho difícil porém não impossível.

Inserida por Revel

Fui levado a crer
que o até amor entre irmãos
pais e filhos,
amigos, amantes e afins
é mesmo uma ilusão benfazeja.

Aliás, tudo na vida é ilusão
as coisas mais tangíveis
que contemplamos
ou que apalpamos
são ilusões concretas
razão sustentando o caos
lógica iludindo os olhos
beleza atraindo corações incautos.

Somos como abelhas a fazer o mel
aranhas a criar armadilhas
abismos que no final
se tornam prisões emocionais
contradições perpétuas

Inserida por EvandoCarmo

Atente ao seu redor, veja que há milhares de "amigos", agora passe a borracha naqueles que estão ao seu lado por momentos de curtição....
Percebesse que, restam apenas unidades permanentes, são essas unidades que você deve priorizar ao decorrer da sua existência. Seja leal a quem te oferece o bem, e não sofrerás pela ingratidão de pessoas más, de segundas intenções ".

Inserida por Aluisio2018

Um minuto de coragem

Ela só precisa de um minuto de coragem.
Ela tem casa, tem família, amigos e inimigos, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem o que comer e o que beber, tem roupas e sapatos, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem dinheiro, acessórios e maquiagem, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem um cachorro, um gato e até um pássaro, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem sentimentos, tem amor, tristeza, alegria e raiva, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem sonhos, desejos e objetivos, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem feridas e cicatrizes, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem memórias, lembranças boas e ruins, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela está exausta, ela tem pedras como pesos na consciência, ela tem um mar de lágrimas, mas ela ainda precisa de um minuto de coragem.
Um minuto é o suficiente, é o tempo necessário para se afogar em suas lágrimas e assim em 60 segundos ela tem tudo o que precisa, correção tinha.
Ela só precisava de um minuto de coragem.

Inserida por milena_toledo

Eu me tornei meu melhor amigo...
Nunca trocaria meus amigos , minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga de tanquinho.
Fui envelhecendo tornei-me mais simpático para mim e mais crítico de mim mesmo.
Eu não me censuro por comer uma costelinha de porco, não tenho medo do colesterol, nem pela compra de alguma coisa que não precisava, para presentear um amigo ou parente.
Me dou o direito de ser deselegante, extravagante e ate fora de moda.
Quanta gente vejo partir deste mundo, sem conhecer as vantagens da liberdade do envelhecimento.

Não devo satisfação para ninguém quando leio, escrevo ou jogo no computador até a madrugada e durmo até acordar, sem preocupar com quantas voltas o ponteiro do relógio deu.
Canto sambas antigos e choro pelos amores e tempos perdidos.
Se me der vontade,vou a praia de paleto e gravata e nem ligo para os bermudões e sungas apertadas, faço o que quero.
Não me importo por quem tenha me esquecido, e sim com quem se lembra de mim..
Apaguei do meu coração as tristezas.Armazenando no meu chip de memória só as coisas boas que vivi
E digo que quem não tem barriga não tem história, ouvi isso de uma jovem no supermercado comprando cerveja.
Agradeço a Deus meus cabelos brancos, minha vida bem vivida em cada copo, gota de sereno e samba composto, e as rugas que marcam meu rosto são provas de que envelheci com malandragem, fazendo o que acho certo e não prejudicando de forma intencional a ninguém.
Talvez eu tenha feito do meu certo o errado, me perdoem, mas só quem pode perdoar é Deus.

Inserida por OsvaldinhoBabao

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp