Textos de Saudade

Cerca de 12344 textos de Saudade

Irremediável

Quero algo para anestesiar a minha dor
Algo que não existe
Algo que não tem nome

Essa dor que parece ser incurável
É copiosamente interminável
Sem fim
Invade o corpo
E atravessa os recônditos da alma
Dolorosamente incessante
Repreensivelmente dominante
Intragavelmente delirante

O sofrer não permite enxergar as possíveis soluções para a temível dor
Só encontra como artifício a autodestruição
E, assim, vira um círculo vicioso
Destrói pouco a pouco
É um destino ruminante
Ao qual está destinado o pobre miserável sofre(dor)
Fica cego para os seus próprios problemas
E não quer lembrar do seu passado condenável o qual originou o seu atual estado
Por isso, não consegue nunca enxergar a luz do fim do túnel
Permanecer na zona de conforto
É o que lhe mantém salvo
E, ao mesmo tempo, preso
Em uma escuridão infindável

Há se tua alma inocente de criança soubesse o quanto irias sofrer!
Nem terias sonhado
Seus sonhos teriam ficado
Todos na gaveta e empoeirado
Não terias carregado
Até a aurora da sua adolescência
Acreditando
que o mundo mesmo corrompido e irremediável
Poderia trazer um destino de sucesso tão brilhante
Quanto o brilho que você possuía em seus olhos
Antes não teria se iludido
Mas, não terias vivido
As memórias que com tanto carinho guarda, com tamanha nostalgia relembrando a sua história.
É um destino perdido, ligado por um passado sofrido
Aguardando por uma vida triste, não existe escapatória.

Inserida por bittencourtlarissa

⁠A madrugada vem chegando e com ela, as lembranças mais vívidas de um desejo que me consome. Teu cheiro pela casa, tua presença em meus pensamentos. Tudo o que faço tem seu nome, vejo seus lábios a todo momento...

Meu corpo te anseia e está difícil me conter. Acordo, respiro, te quero, eu vivo, eu morro e revivo implorando teu prazer. E o dia apenas passa, como passam todas as horas. Deixaste em meus olhos o teu amor desde o dia que foste embora.

Ahhhh meu açaí...
Esse sofá tem história!
Teu corpo encaixado no meu: está tudo na minha memória! Abraços, sussurros, suor e desejo, mordidas e beijos. Teu amor misturado ao meu. É calor e arrepio, meu choro, meu riso. Inferno e paraíso, que minha alma jamais esqueceu.

Inserida por Jorbll

⁠Perguntas são bem úteis, principalmente em um relacionamento. Mas há uma única ocasião em que elas deixam de serem úteis: Quando as respostas param de condizerem com as ações.
E nesse momento, e somente nesse momento, você deve não perguntar mais, não achar mais, mas sim procurar entender qual a sua culpa no meio desse caos que existe em você. E depois que você entende, chega a hora de saber se vai partir ou deixar ir.

Inserida por BabyCreed434

⁠Tem hora que a mente castiga o coração pensando tanto em você, nas poucas lembranças, ou imaginando diversos momentos em que você esteja comigo. Uma vez eu li que a saudade não depende do tempo que não vemos a pessoa, mas da vontade que você sente de estar com ela, e a vontade que eu tenho de estar com você, me consome mais a cada dia, porque eu te amo, e amar é querer estar junto, e como eu não posso a saudade não tem fim. Li também que a saudade é nossa alma dizendo pra onde ela quer voltar, que o amor é um encontro de almas, e a minha encontrou a sua, e acredite em mim, não tem algo que minha alma deseje mais que voltar pra perto da sua, pra se sentir completa novamente.
A noite sempre dói mais, e como falei pra você, deve ser porque se passou mais um dia sem te ter comigo, e porque logo irá se iniciar outro e tudo se repetirá. Acho que a lua já cansou de me ouvir falar tanto de você, eu sempre ouvi dizer que a lua é a confidente dos apaixonados, mas nunca acreditei tanto nisso, como acredito desde o dia que te conheci. A lua entende o que é sentir saudade, afinal ela também se encontra longe do seu amor e só o encontra às vezes por alguns minutos, e sabe o que é mais lindo? Mesmo de longe o seu amor não deixa de iluminá-la, porque sabe que se deixa-la ela se afundará em uma escuridão e tristeza completa, e mesmo sendo iluminada por ele, ela não consegue ser feliz e brilhante todo tempo, tem dias que sequer é possível vê-la no céu, ela só fica completamente radiante quando está próxima de encontrá-lo e nos poucos minutos que passa com ele, e é tão lindo que todo universo para pra apreciar o encontro, mesmo que por pouco tempo a felicidade é imensa, pois mais uma vez a espera tinha acabado, e finalmente ela estaria com seu amor. Serve pra ver que todo amor é perfeito da sua maneira, que mesmo com a saudade a espera vale a pena, e que nenhum amor é impossível, por mais diferente que seja.
E sabe de uma coisa, essa saudade me serviu pra confirmar ainda mais algo que eu já sabia, pra confirmar todo esse amor que eu sinto por você, pra confirmar que você é a minha pessoa, que todo esse sentimento não tem fim, que é real e que ele só aumenta, porque você foi a melhor escolha que eu fiz, e que por mais que a saudade esteja matando, eu não mudaria nada, te escolheria mais um milhão de vezes se necessário, e não importa quantos momentos ruins venha, assim como a lua espera todas as noites por seu amor, eu esperarei por você, e nunca desistirei de nós.

Inserida por Thereza_Ribeiro

⁠e a cada escrito roto,
no papel amassado,
jogado na lixeira,

perdidos para sempre,
incorrigíveis,
impossíveis de serem lidos,

sim, ninguem os lerá...

ninguem se identificará,
não despertará sentimentos,
não será parte de ninguem,

essas partes do sempre de mim que se foram para o nunca mais..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠O BANCO

O céu era claro, nem nuvens mostrava
o infinito chamava os idos passados
o vento frio soprava, o outono findava ...


O olhar alheado assistia o tudo e o nada
o bem-te-vi pipiava seus cantos rimados
e no leque das asas alçou seu voo rasteiro.


Meu olhar deliu-se no distante horizonte
o silêncio soturno expressou a cruel solidão
restou-me a saudade, folhas secas ao chão!

Inserida por marcosvpsilveira1957

⁠Quem me dera tivesse pisando agora, Nas terras que eu mais amo
Sem jogar meu tempo fora.
É tipo saudades que o tempo abandona,
ainda não meu amigo,
não cheguei mais ou agora.

Vou agora é pegadinha, apenas no mês que vem, eu tenho a fé em Deus que ele me encaminha.

Dia 19 de junho por aí estarei chegando, para quem sabe pular fogueira, comer e dançar cantando. Assim eu quero estar quem sabe, todos os anos.

Viva meu São João, Viva o Meu nordeste, não sou como lampião, mais sou um caba da peste. Saudades do meu sertão, saudades do meu nordeste.

Inserida por antonio_pedro_sdm

Contemplo um lindo céu,no fim da tarde,
Formoso céu vermelho como o fogo,que arde.
Em meu coração bate saudade,de tempos que passei antes da tempestade,
Estive no deserto da minha realidade,mas tu vieste como meu oasis.
E assim tornaste minha verdade, por isso sempre contemplarei o céu vermelho no fim da tarde.

Inserida por MyrtheS2

⁠Todos nós temos um local que irá marca nossas vidas, seja por um acontecimento de comemoração ou em um lugar do último adeus.

Mas o que não compreendemos é que esses locais irão ficar marcados em nossas memórias e corações não só pelo sentimento daquele momento, mas também pela lembrança da pessoa que esteve e sempre estará com você, mesmo não sendo fisicamente sempre estará presente em nossas vidas, pensamentos e ações.

A pessoa sempre estará presente em tudo que vamos fazer em nossos momentos de alegrias e tristeza.
E oque podemos esperar com isso é que nossas ações não decepcionem ela, que possamos fazer o possível e o impossível para deixar sua memória sempre viva, e claro pedir a Deus para que no futuro possamos nos encontar mais uma vez, só que dessa vez não teremos dores, medos, preocupações nem incertezas.
Mas enquanto isso vamos ultilizar de sua sabedoria, Fé e coragem e fazer de tudo para honrar sua memória.

Inserida por Dabliossantos_ce

⁠Soneto de Quando Morri


As quatro paredes deste quarto triste
Me sufoca de pavor e pena
Ao reviver a imortal e triste cena
Do morrer de alguém que ainda existe.

Eu, fora de mim, sou quem assiste
O pouco de vida que me envenena
Angústia e carga numa vida pequena
Beber o veneno e de viver desiste.

Vejo-lhe os olhos calar o peito
Urros e gemidos finda o efeito
E a dor é arrancada do íntimo fundo.

Trancou o livro da pouca sorte
Se despede da vida e abraça a morte
Encontrando a paz no desejo profundo

Inserida por GenivalSilva

⁠Metades - texto 3


E assim acordei tão sozinho
Feito bêbado caído na sarjeta
Uma réstia entrando na gaveta
Pássaro aluindo o seu ninho
Um pacote deixado no caminho
Encharcado de sereno e madrugada
Um capim nascido na estrada
Onde vida jamais passou por ela
O solo da cuíca na Portela
Uma porta trancando a entrada
O muro, cegueira arbitrada
Um olhar solitário na janela.

Inserida por GenivalSilva

Esqueceram-se a chave,
mas pouco me importo
eu não quero que entrem.

Esqueceram-se a chave,
mas para quem eu a dei?
já não me lembre.

Não, eu não a dei,
pois a tomaram, por fim gostei;
Antes que tivessem levado.

Não, não esqueceram a chave,
pois aquela que vós abri;
Já faz morada por dentro.

Inserida por Buckler


ORAÇÃO PARA
ALMAS DISTANTES

Mas, se de repente
Você começar a sorrir
Sem um motivo aparente,
Ou, nenhuma piada na mente
Saiba então meu amor...
Que fui eu,
Vibrando forte energia
Energia de amor e luz
Em seu olhar e seu favor,
Pra eu poder acolher
Em meu coração,
Esse amor de contradição
Essa saudade louca
Que me pega assim
De vez em quando,
Ou, quando me lembro...
Acho que essa é a piada,
Acreditar na história furada,
Que nossa história acabou,
Que a nossa página virou...
Que ainda existo,
E que eu ainda insisto,
Nessa longa distância
Que separa você de mim,
Uma saudade sem fim...
No entanto, meu anjo
Saibas que toda noite
Antes de dormir,
Eu peço a Deus
Pra cuidar de você
Te proteger e te guardar,
Que você esteja bem
Não importa aonde,
Nem mesmo com quem
Eu só desejo,
Que você esteja bem,
E amém!!

Inserida por Zilda2023estrela

⁠Ahhhh, se você soubesse quanta falta faz!

Que falta faz sua alegria
Que falta faz seu sorriso
Doce e contagiante
Alegrando nosso dia.

Ahhhh, se você soubesse quanta falta faz!

Que falta faz seu bom coração
Cheio de amor e paixão
Fazendo de ti
uma fonte de inspiração

Ahhhh, se você soubesse quanta falta faz!

Que falta faz seu bom dia
Nos enchendo de alegria
Que falta faz seu boa noite
Nos aquecendo em noites frias.

Ahhhh se você soubesse quanta falta faz!

Que falta faz sua voz
Ensinando e nos acalmando
Sussurando no meu ouvido
Filho, eu te amo.

Inserida por DouglasMagalhaes

⁠Fiz poesias em todo o papel, mas faltou espaço para eu me expressar.
Te mandei flores, mas murcharam antes de receber.
Hj cantei pra te fazer feliz, mas chorei ao te ver partir.
Amanhã travarei batalhas por vc, para viver tudo aquilo q vc queria e não pode fazer.
Descanse e fique em paz, pois te amarei eternamente.

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

"eu vivi o nós completamente diferente de você..."

⁠aprendi tanto com você que jamais serei capaz de dizer tudo em uma única música
acreditava que a mesma podia dizer tudo e explicar os por quês,
mas nada parece se encaixar quando se trata de você
eu não sei mais o que falar, dizer, escrever, pensar ou agir
só sei que se for preciso eu desenho, vou até aí...
pois não há nada mais triste que o silêncio que existe quando não está aqui.

Inserida por 1997kid

⁠⁠⁠Risos bobos e espontâneos, partilhados ricamente por pessoas que se amam de verdade, possuem um vívido sabor incomparável, dão sentido, são repletos de simplicidade marcam certos momentos, deixam muitas saudades, certamente, não têm preço, assim sendo, tratam-se de grandes preciosidades.

Um dos gratos motivos que faz eu ter muita certeza de que te amo e notar a tua valiosa reciprocidade, pois quando estou rindo contigo, saboreio uma forte sensação maravilhosa, inconfundível, muito diferente daquela que sinto ao ri com outras pessoas, portanto, um amor raro e bem nítido.

Que o meu riso bobo possa sempre cativar o teu de um jeito muito espontâneo, nada forçado, pois ao teu lado pretendo continuar construindo amáveis recordações nos instantes engraçados da vida que trazem significados que renovam os nossos espíritos, então, de fato, amo-te até o infinito.

Inserida por jefferson_freitas_1


Além das Ondas

Em horizontes distantes, busco abrigo,
O vento sopra, acariciando o mar,
Entre lembranças e suspiros antigos,
Um vazio que persiste em me acompanhar.

Planos tecidos com fios de ilusão,
Olhares compartilhados na mesma direção,
No silêncio, o eco daquela conexão,
Um sentimento etéreo, uma eterna recordação.

Os passos do tempo, em descompasso,
Deixando marcas de saudade e desalento,
Mas em cada brisa que toca meu rosto,
Encontro força para seguir adiante, no momento.

Cuidar de mim, em meio às lembranças,
Encontrar a paz no abraço do horizonte,
Uma ausência silente que enlaça esperanças,
Enquanto a vida segue seu curso, passo a passo, monte a monte.

Assim, nas entrelinhas desse poema escrito,
A dor de uma perda, palavras não ditas,
Aos olhos sensíveis, o significado é descoberto,
Uma história de amor eterno, onde a presença se agita.

Inserida por francisco_dantas

⁠Não é bem assim

Embora teu olhar me denuncie fatos
Embora teu sorriso me demonstre algo
Embora tua voz me afague a alma
E embora fique eu bem extasiado

Embora leia os gestos glamurosos
Embora veja os céus pelos teus olhos
Embora esteja bem em tua presença
Embora minha alma tenha carência

Se não me falares
Se só demonstrares
Se for subjetivo
Se for só um tantinho

Eu não saberei

Inserida por LordLonan

Anseio Celeste

Nas asas do tempo, meu coração se perde,
Em busca daquela estrela radiante no céu.
Um anseio celeste, uma paixão que arde,
Sem tua presença, sinto-me incompleto, meu eu.

Cada suspiro é uma saudade sem fim,
O vazio em minha alma não pode ser medido.
Oh, como anseio teu sorriso em mim,
Em teus braços, encontrar meu abrigo.

Conto os dias, conto as horas a esperar,
Teu retorno é minha luz no horizonte.
Não há tempo que possa me acalmar,
Pois sem ti, sou um barco à deriva, sem norte.

Quebre a solidão que me consome,
Resgate-me das sombras do desamparo.
Teu amor é o farol que ilumina meu nome,
O bálsamo que cura meu ser tão raro.

Erros são páginas que o vento carrega,
O que importa é o presente que se desvela.
Em teus olhos, meu mundo se entrega,
E toda a tristeza desvanece naquela tela.

Anseio celeste, poema escrito nas estrelas,
Um sentimento que transcende o tempo.
Em cada verso, ecoa a paixão mais bela,
E a certeza de que te amar é meu único alento.

Assim, seguimos nessa dança cósmica,
Onde nossas almas se encontram em sintonia.
Unidos pelo destino, pela força magnética,
No amor que nos envolve, na melodia.

Anseio celeste, sentimento em voo,
Versos que ecoam a paixão, melodias sutis.
Em nossa dança cósmica, conexão que construo,
Nossas almas unidas, num encontro sem par, fluem em matiz.

Inserida por francisco_dantas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp