Textos de Saudade
Na teoria do palhaço
Você conhece a historia do palhaço?
Pois bem... Vou lhe contar somente um pedaço
Assim como um palhaço, trago também por trás de uma maquiagem.
A dor de um dia amar alguém
As maquiagens borradas são marcas de lágrimas roladas...
Dor, tristeza e solidão,
Hoje é tudo o que trago no meu coração.
Um dia criei um imenso jardim, de lindas flores de jasmim.
Meu céu era azul, e nele havia um arco – Iris lindo e colorido.
Um tapete de rosas estendia – se sob os pés do meu amor
Que dissabor! Tudo o que fiz... De nada adiantou
Pétala por pétala meu amor arrancou.
Na inocência que tive não percebi que meu amor matava ao poucos meu jardim
Rosa por rosa secando – se foi... Hoje secou a ultima das rosas e nada mais restou.
Há que pena amor... Tudo acabou!
Saudades, saudades foi tudo o que me restou,
É amor saudades foi só o que você me deixou...
No armário ainda guardo roupas do meu amor
E antes de me deitar tomo meu banho e visto suas blusas
Uso seu perfume que ficou naquela caixa de presente que um dia desses, te dei.
Essencial é o nome do perfume que você nunca experimentou
Abraço o seu travesseiro que ainda tem seu cheiro
Fecho os olhos e imagino que é você que está aqui abraçado comigo
E assim amor ameniza um pouco da minha dor.
Parabéns pra quem conseguiu descobrir o nome da minha dor,
Pois para tal descoberta somente um bom observador
Amor que vou fazer agora?
Deixei de viver,
Roubados foram todos os meus sonhos.
Infinito de lágrimas há cair de minha face...
Amanhã é outro dia,
Não quero mais acordar e ter que novamente pensar
Onde é que você está?
Por favor, deixe – me viver, saia dos meus sonhos.
Saia dos meus pensamentos, saia da minha alma,
Saia amor saia para sempre do meu coração
Deixe – me com um pedaço de algodão assim como um palhaço
Tirar de minha face, a maquiagem que esconde a dor que trago no coração.
Para sempre mesmo que eu diga não, amarei você além da imensidão do céu.
Alem da eternidade, porque você é a minha cara metade.
Simplesmente porque amor, só se ama verdadeiramente uma vez.
Amarei você de dia, de noite e de madrugada 24 horas por dia.
Amarei você nos meus sonhos dormindo ou acordada.
Amarei você hoje e sempre simplesmente porque te amo.
Termino minha rima, poema ou poesia.
Afirmando para o mundo que pelo amor perdido,
Faço hoje do palhaço a minha teoria!
E que pra voltar a viver somente tendo ao meu lado
Meu amor novamente, porque sem ele,
Não tenho mais alegria.
E a distância
Cortando como espada
Nosso elo tão singelo
Que mal pôde se formar
Destruindo as expectativas
Esfriando a fogueira
Sem lenha para queimar
Nos separa tão de repente
E nos deixa frente ao abismo
O poço da realidade
Que nos ensina rapidamente
Que o mais real dos sentimentos
É a tão detestada saudade
Quando falo com você minha mente enbaralha perco todos os sentidos, como se você sugasse todos os meus pensamentos me deixando a mercé.
Quando você me chama de amor, meu amor e diz que me ama meu coração dispara automaticamente em forma de protestar a alegria que você, só você e apenas você me trás.
Tó com saudades do teu cheiro, da tua voz, dos teus abraços, das tuas brincadeiras, do teu cabelo, da sua paranoia multipla por coisas fora de órbita.
Você me trás paz e uma vontade louca de não te larga jamais.
A CAIXA
Dor...
Fique bem aqui, guardada
Dentro desta caixa
A caixa é escura e grande:
Grande o bastante para estar tão vazia;
Negra o bastante para o medo do escuro;
Silenciosa o bastante quando fechada.
Quando aberta é fatal!
Os gritos começam,
Provocando tamanha lástima.
Sempre a mesma música ao abri-la.
Aquela melodia chorada
Cada vez aberta, lágrimas
Rasgando a ferida.
Dor...
Não vá embora
Fique bem aqui, guardada
Dentro desta caixa
Ou quando abrirem-na
Não haverá mais nada.
Apenas um sorriso
Entro adentro da madrugada fria junto com meus pensamentos lembro réplicas de um sorriso. Trago no peito as lembranças das carícias das mãos do vento Mergulho na saudade do olhar em dor. Junto com a flor caem as pétalas sobre meu colo úmido de solidão. Vem buscar minha alma para provar de teu doce amargo silencio dos sonhos Contigo provei o mais puro mel entre sorriso e lágrimas Despedi de teus encantos e alimentei o amargo da saudade No silêncio da noite relembro o respirar de teus sonhos Meu sono vagueia a procurar o que não perdi, mas o tempo encarregou de levar para longe o alimento chamado amor.
Delírio
No delírio de um sonho pedia a consciência pura de um ser fragilizado da dor O encontro inesperado na busca de um amor calado Entre olhos na noite silenciosa vejo lágrimas caírem ao vento na esperança, rubra de uma saudade Recebi com calma o meu destino, contemplei os vales até onde meus olhos poderiam buscar Senti ao longe o trepidar das curvas de uma elevação formada em gotas de orvalho Vou buscar a imagem pintada pelas forças iluminadas da alma No declive das dificuldades busquei a vibração para o aclive de uma eterna paz em mim.
O amor em mim é só luz
Nos palmares do universo encontro dimensão do olhar em direção ao infinito Vou voar entres as nuvens de pensamento equilibrando uma flor de caule frágil Em sonhos pequeninos retorno ao ventre silenciado da alma Vou buscar o começo do hoje Entregar ao eterno calado de um dorido rasgado peito No respirar brota uma lágrima de esperança Reencontro no acaso a necessidade de viver Entrego a alma ao saber frágil da flor.
Na sinfonia de uma canção ouso as súplicas de uma melodia sem notas Penetram na alma as notas tristonhas de uma terra cansada.
No ébrio de mim medito em direção da terra para florescer o broto suave, Vem a luz buscar a magia do encanto adormecido
Os olhos são os espelhos da alma
A alma traz as marcas denunciando o que não viveu. Na denuncia entre loucuras, procuro relembrar o passado sem dor. Vou buscar na plenitude do acaso perdido os sonhos que não foram vividos Entre lágrimas e solidão procuro nas sombras das lembranças com olhos marejados de lágrimas entre promessa e recomeço. Os olhos perdidos na imensidão do tempo Vejo meu caminhar entre pegadas na estrada da vida Coloco o coração entre a palma e o sonhos E equilibro o recomeço, venho buscar mostrando sem medo do destino…
Entre o espaço e a terra
Vejo o tempo Olho o vento Sinto o martelar do passado Corro em direção a mim Chego o mais alto que posso Entre o espaço e a terra deixo minha alma calar como o inevitável Entrego sem apego a luz que conduz o mortal à eternidade
Com dor debruço meu recomeço em forma de sonhos Olho a escuridão da noite, vem o vento trazendo a esperança perdida Vejo o cantar dos pássaros no amanhecer, vem o cheiro do orvalho da terra Vou correr e dançar no som dos anjos com harpas e flautas no doce encanto da luz que habita em mim
Amor e ternura
Na paz de mim mesmo encontro a razão de viver os belos dias da graciosa vida Na eternidade de encontrar a luz sublime Do elo do acaso que é o amor. Entre o inesperado encontro do amor traz a ternura em plenitude da Evolução da alma Busco em mim a luz que vem das alturas Em memória e gratidão agradeço o ontem Que responde no presente em vitória O perfume está na flor. Dentro do jardim está em forma de flor, a trazer a bonança aos corações fragilizados. Em forma de luz os corações transformam Na pureza de felicidades Dentro do universo vem saborear a mais pura da luz de mim Recebo com gratidão em forma de oração a bonança da flor transformada na mais pura liberdade celestial. Vêm em mim os sons replicados da canção que acalma a alma Repito sem cessar o agradecimento em mantra sagrado Recebo do universo o amor doado ao mundo Colho os frutos de minhas próprias mãos. E saboreio de alma calma sem anseio que vem no amanhã Perdoo o ontem vivido na memória e deixo que o destino cure as cicatrizes do tempo.
O começo
De alma lavada do encontro sem promessas De luz em plenitude do universo vem em forma de proteção. Em cada contanto sem limite a sabedoria traz em memória o interior do ser. Vem ao encontro o recomeço do caminhar Junto com eternidade nasce a relva suave Com força total e equilíbrio. Dentro do tempo corre o vento onde o amor derrama o sentimento no silêncio e no grito em dor. Com olhar de saudade tiro uma flor e relembro o cheiro deixado no tempo Entre o espaço e eu existe uma voz com eco no vento. Vem o arrepio com o medo sem resposta Encontro-me no tempo a percorrer no vento com olhar na escuridão, deito meus olhos no infinito Adentro-me com anseio de mim, e compreendo o rumo no começo sem fim.
Choro no silêncio
Hoje vem o medo dos sonhos perdidos Com promessa de sonhos não vividos Vem o choro, caem as lágrimas sem saber para onde ir. Com um triste sorriso prossigo largado e pensando nos momentos de um amor quebrado. A tristeza assola as noites adentro sem adormecer os olhos que cansam a alma Dentro de um sorriso triste vem a resposta de um saber em lágrimas A alma cansada assola as noites tristonhas. Cai um choro no silêncio por onde venho passar O medo do passado perdido procura a resposta e largo os pensamentos e prossigo a viver o próximo sonho Com a alma dilacerada encontro na jornada a força para a próxima parada. Busco encontrar o sopro com cheiro de esperança Adentro meu caminhar lentamente com a certeza de receber a paz em mim
Olhos da vida
Vem a luz suprema e infinita buscar o mais puro e belo do amor maior No entardecer encontro-me sentada no trono de minha alma Deslumbro cada momento deixado em memória… Da dimensão do eu superior, equilibro o pensamento para a luz Vou em busca da flor e o cheiro deixado pelo amor Regozijo com suavidade a íris dos olhos da vida, reverencio cada canto a oferta ao sol em soberania e em forma de canção vem o céu a dançar formando em suas nuvens resplandecentes melodia na Vitória para dentro de mim. Vem a gaivota trazer a paz em união do cosmo na direção do caminho… Equilibro a paz universal dentro da alma pura e calma No balanço do compasso em soberbo de uma união melodiosa na candura dos guardiães do tempo.
Suprema harmonia
Em meu ser vibram todas as ondas da suprema harmonia. Em cada momento de prazer busco na vida compreender o hoje. Vem o tempo passam os dias, cantam os pássaros uma canção repousante aos meus olhos. Na mesma sinfonia da melodia cubro meu corpo com os tons suaves das flores do jardim do amor. Dentro do universo permito sentir as ondas de vibrações vindo do espaço. Vou buscar a paz e entrego de mim o melhor que vem de Deus Na procura do melhor encontro, junto à ternura dos anjos os ensinamento para prosseguir passo a passo o destino de alma limpa. Quando o sol entra em nosso espaço permite em nossa vida mudar e equilibrar harmonizando em nossas mentes a paz que faz brotar o grandioso amor Em conexão com o cosmo vem a luz do mestre para iluminar a vida dando oportunidade para o crescimento e o encontro consigo mesmo O amor e a grande oportunidade que temos para aproximarmos de nós mesmos e conhecer cada passo que damos em direção a Deus O perdão é um grande rio sem curva que temos que aprender a nadar e mergulhar ao fundo para aprender a grande lição que é a caridade, bondade e amor fraterno.
O universo celestial
Reconheço a dimensão da luz do universo Entre o arco-íris celestial Recebo a colheita divina da própria sabedoria Entre o pai e o homem encontra-se o elo da união sublime de todas as forças Receba o alimento divino Aprenda a perdoar dando amor Dentro de nós habita um grande rio e não permita acumular fixos que não são nossos, pois poderá represar a água deixando apodrecer e criar lodo.
Deixe que a água flua naturalmente deixando que o lixo passe, E com o tempo vai perceber que todos os males causados pela nossa caminhada e para nosso crescimento pessoal.
Os lixos são cobranças de nossos próprios atos, amem cada erro cada recomeço, tudo ao nosso redor são merecimentos de nossos pensamentos.
Venho saborear o passado em mente aberta Dentro do cosmo perfeito encontro a alma a levitar Sentindo vibrar luz em mim Muita coisa bonita tem.
O tempo
O tempo do meu coração foi ontem, trago na mente dentro do inconsciente as lembranças. Quero compreender a mim mesmo Quero aceitar o recomeço Ouço o barulho das águas correrem em minha alma Quero poder cada vez mais, estar próximo das almas sofridas Pois as dores do irmão cicatrizam as minhas próprias feridas. Vem o tempo ensinando os passos em direção da luz
Recordo-me dos passos na estrada do tempo Eu vejo a luz vindo do céu, sinto o vento em meus olhos. Lágrimas brotam em minha face Oro com fervor e minhas preces chegam
Eu sou assim
Hoje sofro com dor em minha alma a sangrar o amargo Eu sou assim Em meus olhos pinga lágrimas de tristeza, meu coração chora das maldades alheias Eu sou assim Hoje é só tristeza, hoje o céu esta cinza, dói a alma cansada Eu sou assim Em mim é só perdão vivo dentro da luz. Purifico minha alma na paz do amor divino Penso em oração para transformar minhas dores e aflições em sabedoria Hoje estou assim Hoje sou assim Mas amanhã estarei assim
O hoje
Hoje tenho o amor em mim Hoje sofri o amargo do abandono do teu triste fim Hoje cresci sem teu amor Hoje renasci na angústia e na dor Mas amanhã será melhor porque o amor está em mim Hoje canto a saudade Hoje canto para mim E relembro os momentos deixados em um canto da saudade Quero viver o hoje Quero viver o amanhã Vou esperar a cantar Vou espera a sorrir Hoje canto o amor
Entre o céu e o mar
Relembro os teus olhos de encanto Revivo o teu toque suave de ternura Quero contigo viver meus sonhos de menino Quero contigo sonhar meus desejos mais profundos Vou voar para longe Vou cantar para o céu Vou buscar teu encanto no íntimo do amanhecer Vejo o sol sinto o vento Caminho descalço no tempo Sem deixar marcas no vento Entre o céu e o mar
O retorno
Alegro-me dos dias de outrora quando meus olhos cansados da dor Reviveram a luz do eterno encontro da paz No meu coração singelo de júbilo glorificou a imensidão do amor do pai Hoje meus olhos são erguidos para o céu em reverência ao mestre e irmão de todos. Meu coração canta e saltita pelo sublime encanto da luz do caminho Oro em cada olhar do meu eu e deslumbro as belezas do universo Do meu caminhar. Entre passos só resta lembrar do ontem, da saudade que deixei. Mas hoje trago o aprendizado dos erros que deixei passar Olho para o horizonte e deslumbro a grandeza do mel em flor. Olho para meu eu e descubro uma parte do Deus da luz Em cada canto de mim habita um mestre. Em cada encontro de mim nasce um Deus da luz.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Textos de amor à distância para seu namorado se emocionar
- Textos sobre a Vida
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
