Textos de Saudade

Cerca de 12299 textos de Saudade

"PAIXÃO ASSOMBRADA"
Quando chega a tardinha
Bem na hora do mate
A saudade me bate
De ti prenda minha
Os teus passos escuto⁠
Em minha direção
Mas é só ilusão
Silêncio absoluto

Sentadito mateando
Na varanda solito
De repente eu sinto
Que alguém tá chegando
Mas é só impressão
A casa está vazia
É só fantasia
Coisas do coração

E na hora da ceia
Teu lugar tá vazio
Me dá um calario
E me vem a tristeza
E então me levanto
E vou pro meu quarto
Na parede teu retrato
E tuas coisas num canto

E me atiro na cama
Dou um pulo e me assusto
É porque eu escuto
Tua voz que me chama
A casa até parece
Que está assombrada
Ouço tua risada
Depois desaparece

O meu corpo estremece
E me ponho de joelhos
E na frente do espelho
Eu rezo uma prece.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Dói demais toda partida
Toda ausência causa dor
Mas o curso dessa vida
É vontade do Criador
Somos todos passageiros
Ninguém sabe quando vai
Se demorado ou é ligeiro
O destino diz quem entra e sai
Cada um tem o seu tempo
Findo, não há prorrogação
E a despedida como o vento
Nos leva à outra estação
Os que ficam, com tristeza
Sofrem ao nos ver seguir
E aguardam com a certeza
De que também irão partir
Os pais se vão na frente
Essa é a ordem natural
Se o filho vai antes da gente
Deixa uma dor sem igual
Perder um filho parece
Ferida aberta no peito
Não há remédio ou prece
Que possa dar um jeito

Inserida por Rogerioreisbenedito

⁠⁠"AH! SAUDADE"
AH! Saudade, me distraiu um pouco fazendo com que minhas lágrimas caíssem, com saudade daquela que deitava ao meu lado e no meu peito se aconchegava.
AH! Saudade, do chocolate, do sorvete até mesmo daquela revistaria na rodoviária, que já não existe mais. As vezes fecho os meus olhos e te vejo com teu vestido verde bordado.
AH! Saudade, que sustenta o vazio dos meus dias, me prendendo com lembranças, sorrisos, lugares, sentimentos, impasses sem me entender.
AH! Saudade, que um belo dia descobri que te amava de verdade, as vezes assistindo um filme, escrevendo uma frase, escutando uma música e quase dormindo, costumo me lembrar de ti, e tudo é motivo pra lembrar o quanto tu me faz falta.

Inserida por sergiocancioneiro

sinto saudade de nós,
sinto saudade do truco que jogávamos.
talvez nosso relacionamento foi um eterno, porém curto, truco.
onde eu olhava fixamente para seus lindos e claros olhos, num infinito silêncio, ⁠em busca de algum sinal (perdemos a partida porque eu exagerei nos sinais e você os economizou).
foi minha derrota mais bonita,
sinto saudade daquele truco.

Inserida por Gustxvo

Na metáfora “A saudade mata”
Sempre existiu verdade
A verdade que ninguém suporta
A dor
O sofrimento
A dor
Saudade mata o interior de nossos sentimentos
O interior de nós mesmos
Nos deixa sofrendo pelo passado que não volta mais
Sofrendo pelo amor que ainda não se foi, mas o amado já...
Nos deixando sofrer por um replay que é impossível de reproduzir.

Inserida por Nobody08

⁠Saudade...

A saudade nos incomoda porque nos traz lembranças felizes. A vida é feita de momentos. E dizemos que felicidade não existe; o que existe são momentos felizes.
A saudade é semelhante a uma gangrena que vai carcomendo e fenecendo o tecido emocional e sentimental do coração. Enfermo, o coração não resiste e sofre as dores da morte. A agonia produzida pela saudade, é letal ao tecido sentimental do coração. Se, há algo mais dorido ao coração do que a saudade, desconheço.

Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

⁠"Saudade"

duas garrafas de vinho tinto
e eu lembro do seu sorriso,
um sorriso tão doce

que me faz lembrar como se fosse...
a décima quinta chance
que você me dava,
mesmo com os vários erros que eu cometia

ô Dona morte pq nós separaste com uma foice
nosso amor era tão intenso,
como brasa que alimenta o fogo
na mais escura e fria noite

mas infelizmente só sobrou cinzas...
e lembranças,

cartas com endereço,
mas sem partida

sem destino
sem despedida...

sem você,insegurança...

(esperança)

Inserida por Brenx

⁠Ao amado
Aí que saudade no peito
De uma amor que não tem jeito,
Quanto mais tento esquecer
Sinto-me enlouquecer.
Quando beijo sua boca ouço sinos tocarem,
A tristeza vai embora...
Se anuncia a esperança!
Essa dor que agora eu sinto
Deixa de fazer parte de mim.
E as batidas do meu coração
Batem como uma sinfonia
Em mais completa harmônia
E em vez de tum, tum, tum, gritam
Te amo, te amo, te amo...
Minha vida é um paradoxo
Ou melhor tem dupla personalidade.
Em um momento sou a mais feliz,
Me entregando completamente em seus braços.
Em outros, sinto arrancarem-me um membro ao te ver partir novamente.
Me remédio com a ilusão de um dia te ver regressar
Em uma vinda sem mais despedidas.
Sem soluço, sem dor!
Somente em nós o AMOR!
2005

Inserida por JulyRamos

⁠saudade
Como farol o seus olhos me conduziram a um caminho
Como fogo os seus braços me aqueceu em noites frias.
Como vento suas mãos tocarão o meu rosto .
E com um abraço se despediu de mim.
E agora como as gostas de orvalho escorrem pela janela de vidro em dias de chuva.
As lágrimas escorrem no meu rosto .
Será porque ?por que sinto sua falta aqui .

Inserida por maday_moraes

⁠Saudade de você

Sabemos das nossas lutas
Algumas antes de começar
Ultimamente reflito para não perder
Depois de refletir dou um passo
Adiante temos muitos desafios
Derrotas virão e aprenderemos
Evoluir não depende só de vitórias
Derrotas se fazem necessárias
Expurgar as impurezas
Viver o futuro
Com carinho e a certeza que será melhor.

Inserida por LBAssis


Saudade

Haveríamos, talvez, de sentirmos melhor
sem as consternadas chagas suscitadas
pelos quantos sentimentos nostálgicos
que tão são permanentes na saudade ?

Quiçá, quando formos bagageiros
do atroz infortúnio da insensibilidade
ou enquanto meramente desprovidos
do banal condão da constatação...

Oh saudade, imperativa saudade!
Por que de tantas formas se disfarça,
por que de tantos trajes me reveste
se tão em paz me faz a realidade?

Inserida por marcosvpsilveira1957


SAUDADES 05
Nem todas as saudades poderiam ter o mesmo conteúdo. Se pudéssemos classificá-las numa escala de sentimentos que vai de 0% a 100 % ficariam assim bem avaliadas: Saudades dos lugares, momentos e situações, 30%. Dos filmes ou peças de teatro assistidos a sós, 20%. Da mesma situação anterior, porém assistido a dois 40%. As saudades dos amigos do tempo escolar valeriam, 30%. Das amigas mais especiais deste mesmo tempo escolar, 40%. Um relacionamento especial, porém num curto tempo, 50%. Um amor fiel, que nos acompanhou até os dias de hoje, 95%. Porém, a saudade maior e mais controversa, levando-se em consideração a mesma condição anterior, mas, ao invés de permanecer até hoje, tivesse se perdido ao longo desta jornada, talvez pelas inconstâncias da juventude, orgulho ou outros fatores externos, seria avaliada em 100%. Dizem que o passado não volta nunca, e isto é uma lógica imutável, até que se crie a cobiçada maquina do tempo. Porém existem situações reais, onde aquele, consumido pelas saudades, numa situação de grande inconformismo, pela perda daquele amor, mesmo pela distância e pelo tempo, num ultimo alento, ainda consiga reunir todas as indicações do paradeiro do protagonista desta saudade. Isto feito já seria possível fazer acontecer este reencontro. Só restaria apararem-se, duplamente, as arestas obtidas, por este tempo de ausência. Fora isto, que motivos teríamos, para duvidar do renascer desta união, pela ação da magia das saudades retornando das cinzas? Se entendermos os motivos que levaram, até os grandes sábios a refutarem a certeza de tudo, então acabarás por entender também a possibilidade de tudo. Sendo assim as peculiaridades que formam as saudades acabam por releva-las a um patamar acima do anterior, de onde nem se vê o próximo degrau.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠SAUDADES 04
Nunca confundam suas saudades com simples lembranças.
Viver de lembranças realmente é um atraso de vida, pois ai se misturam as boas com as más e as péssimas recordações. Ao recordar-se dos maus momentos, você sempre ira sofrer novamente, além de desperdiçar seu tempo no presente. Saudades também são lembranças, porém nesta categoria, só caberão as melhores e imprescindíveis recordações. Quem, no presente, não curte o melhor do seu passado, nada terá para querer se lembrar no futuro, a não ser que construa, desde já, com qualidade, tais recordações. Nosso passado, aquele participante ativo de nossa história, nunca se acomoda por lá, por medo de solidão, por isto ele esta sempre presente, com os braços sobre nossos ombros.
O incrível é percebermos, enfim, que nem sempre, a própria presença física substitui uma saudade, pois temos na mente aquilo que esta presença significava na época, e não aquilo que ela se tornou agora. A presença de algumas pessoas, no passado, era tudo de bom, porém no decorrer deste tempo, sua ausência acabou se tornando tudo de melhor. Ou nos enganávamos com ela ou ela engava-se a si própria vivendo uma realidade diferente do que conhecíamos dela. Porém isto não é difícil de ser explicado, basta-nos apenas compararmos nossas saudades daquilo que já fomos um dia. Ao sabermo-nos, porém, ser o protagonista das saudades de alguém, chegaríamos, incrédulos, ao ápice de nosso contentamento, e mesmo não tendo nos atentado para isto antes, priorizaríamos agora, esta alma especial, para sempre.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Saudade
Teu amor
deixou marcas indeléveis
e hoje são registros
de emoções adormecidas.
Elas dormem, talvez,
entre os fios de cabelos brancos,
presos em coque,
entre as pregas das rugas
que se formaram na face
ou estão guardadas, num tempo qualquer,
onde só moram as Saudades.
Cika Parolin 20.01.2021

Inserida por CikaParolin

⁠Lei da vida: Reciprocidade:
Na amizade, na ausência dela; na lealdade, na falta de consideração; na intensidade, na frieza; na interação, no ignorar; no seguir, no unfollow... Exceto na maldade, que se retribui com o bem. Mendigar atenção ou esperar receber reconhecendo do alheio é descaracterizar a sua identidade de valor. SEJA MAIS VOCÊ.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠Pensamento latejante
Reclamo a ausência de velhos amores.
Bem sei eu que não deveria.
Desprezei tanto rainhas.
Embelezada por fontes e cores.
Porém sei de tantos dissabores.
Foi uma estrada por esta plantada.
Sonhos de um poeta maluco.
Muito mais que uma noitada.
A juventude de um astuto.
As vezes nem sei o que digo.
Aurora da liberdade libera meu delírio.
Meu pensamento latejante.
Que saudade da solidão.
Quando podia meditar.
Falar de mim para cada botão.
Mas a minha percepção está a sentir.
Ao meu redor, uma multidão.
Que aplaudem minhas lágrimas.
Que zombam do meu pranto.
Se há resposta.
Se há proposta.
Meu senhor, meu canto, meu santo.
Porteiras abertas do meu coração.
Sai as palavras dissonantes.
Como sonhos vivos e viajantes.
Um peito ardente.
Anseio na mente.
Por tudo possível eu crente.
Mas a estrada.
A jornada.
A caminhada.
A rédea aperta.
O cavaleiro do céus põe uma bride.
Um cabresto no sonho.
Está atrelado.
Ao pasto.
Nem todo gado come.
Estou com medo, sede e fome.
Sem forças para bocejar.
Tá bom.
Meu berço.
Meu terço.
Se tudo posso.
Ao que mereço.
Oh céus.
Somente peço.
Ache meu endereço.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠MOTE: NA RUA DO ORIENTE TUDO ME FAZ REVIVER
UMA SAUDADE DE MENINO.


No anzol fisguei piaba no Acaraú.Em casa servia de almoço
Mamãe na cozinha fritava.Doze horas era aquele alvoroço
A rapadura nosso tira-gosto.Não sobrava pra ninguém
No fogão, o cuscuz bem quentinho.
Isso me fez amadurecer
NA RUA DO ORIENTE TUDO ME FAZ REVIVER
UMA SAUDADE DE MENINO.

Inserida por WILAMYCARNEIRO

⁠MOTE: NA RUA DO ORIENTE TUDO ME FAZ REVIVER
UMA SAUDADE DE MENINO.

Sobralense d’uma RUA DE SOBRAL.Vi ali, o pivete na forma de gente.
Nas calçadas de minha casa. Da ponte grande avistei a lua crescente,
Atrás do juazeiro, o sol aparecer no nascente. Fui menino de pé no chão
Brincando, correndo como um felino.
Tudo isso me fez crescer
NA RUA DO ORIENTE TUDO ME FAZ REVIVER
UMA SAUDADE DE MENINO.

Inserida por WILAMYCARNEIRO

⁠- Se assim não for -
(Soneto)

Na verdade há mágoas palpitando no meu peito,
há sintomas de saudade de outro tempo,
silêncios adormecidos no meu leito
que se agitam conforme agita o vento!

E há sequelas agarradas à minha pele
incapazes de me deixarem respirar,
talvez um dia sejam brancas como a neve
e me deixem , como Florbela, "amar ... amar!"

Talvez os dias me possam ser mais leves
e os sonhos que hoje correm à minha frente,
ao meu lado, me possam ser mais breves ...

Se assim não for recordarei na minha gente
o amor de quem o sente e não descreve,
porque afinal, quem fala muito, muito mente!

Inserida por Eliot

⁠tudo de hoje já é quase lembranças que serão amanhã
tinha prometido não mais sentir saudades de você, mas o amanhã sempre vem quando te vejo.
Vem assim, às vezes menos pesado, outras mais,
nem avisa; apenas vai chegando. vem sempre carregado
de noites com cheiro de flores que me lembram você; como resistir?
o tempo, prometido nos abraços rápidos, das várias despedidas,, nunca foi suficiente para suprir os desejos tímidos de ter pedido para ficar.
Se entregar para a saudade, deitar a alma num cantinho
dessa caminhada e espreitar a vida pela janela com cortinas brancas, /i

Inserida por IvoMattos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp