Textos de Sabedoria

Cerca de 3593 textos de Sabedoria

⁠A principal diferença entre a religiosidade impositiva e a graça expositiva reside na fonte da motivação para o bom comportamento. Na religiosidade impositiva, o foco está em nós mesmos e em nossos esforços para obedecer às regras e alcançar a salvação. Somos impelidos por um sentimento de obrigação e medo de punição.
Em contraste, a graça expositiva nos oferece a salvação como um presente gratuito de Deus, concedida por meio da fé em Jesus Cristo. Essa graça transforma nosso coração e nos motiva a amar a Deus e ao próximo de forma natural e espontânea. A obediência, o bom comportamento e o desempenho fluem naturalmente dessa transformação interior, sem necessidade de esforço ou coerção.

Inserida por leonardomenin

As 10 leis da atração no plano espiritual.
1)Pensa bem a respeito das pessoas, amem elas em oração e intercepção diante de Deus.
2)Deseja coisas boas, e nutra em seu interior sentimentos de paz e não de mal para cada pessoa ao seu redor.
3)Profetize coisas boas e ouse crer e lutar no plano espiritual por elas.
4)Fala a verdade quando você estiver perto dela, e quando ela estiver ausente faça afirmações verdadeira e positiva a todos a sua volta.
5)tenha tempo de qualidade, e nesse período coloque tudo a segundo plano, e viva intensamente cada momento com ela.
6)Ame ela como você ama a si, que seja intencional para com ela, revelando para ela o significado e o valor do amor.
7)crie uma realidade e atmosfera de fé, tenha uma bondade, mansidão para com ela.
8)Perdoe ela, mais do que você perdoa a si, esteja sempre disposto a tomar a primeira atitudes com errar.
9)Seja inteligente emocional a tal ponto, que a expressão da sua vida seja um estilo de vida de amor sem palavras.
10)Seja espiritual e intelectualmente inteligente para manter em harmonia e equilíbrio o seu relacionamento com ela.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠A coragem e a ousadia que dar o primeiro passo.
Só amou um dia, quem ousou amar.
Só ganhou, quem um dia ousou perder.
Só Venceu quem um dia, ousou não desistir.
Só sentiu uma profunda alegria, aquele que ousou vencer a tristeza.
Só Prosperou na vida, quem ousou passar pelas adversidades de vida e prevaleceu.
Só teve paz quem, ousou luta contra os seus sentimentos doentios e prevaleceu.
Só Teve esperança, quem lutou contra as incertezas e intemperes emocionais da vida e prevaleceu.
E por fim, só vive a verdadeira vida aquele que aprendeu que só se vive uma vez, e que casa chance nela é única e Insubstituível.

Inserida por leonardomenin

⁠O obstinado amor de Deus por nós.
Deus é aquele que tem uma graça criativa, que dá vida aquilo que estava morto.
Aquele que traz esperança em meio ao solo árido de nossas almas, e produz uma paz e alegria em meio as nossas agonias a cada dia.
Aquele que, levanta o abatido, dá forças aquele que está perdido é o porto seguro e abrigo para todos que confiam no seu amor que traz para nós uma paz consoladora.
Aquele que, traz a alegria em meio a nossa alma dividida pelas nossas guerras diárias contra o mal, e nos faz suportar cada batalha com a sua bondade e misericórdia que jamais falha.
Aquele, que faz nascer a esperança em meio a incredulidade, e que através da fé renova nossas forças e nos dá a cada um futuro e uma esperança.
Aquele que, nos ensina o caminho do amor, e que em meio a sofrimento e dor traz em nosso interior o poder curador do seu Espírito Santo consolador.

Inserida por leonardomenin

⁠A essência do amor, e da graça de Deus.
Do que vale a fé, sem obras nascidas do amor de Deus?
De que serve o amor, se não for pleno de graça e verdade,
para arrancar o pecador do pecado e conduzi-lo à santidade?
Que valor tem o perdão, se não transforma nosso interior,
levando-nos a renunciar à nossa auto justificação?
De que valem as palavras, se não carregadas da misericórdia e da bondade de Deus,
senão para edificar o pecador contumaz, conduzindo-o ao arrependimento e transformando-o a cada momento?
Do que vale viver a vida, senão para expressar a vida de Deus,
através de seus atributos que produzem frutos de santidade,
trazendo-nos a cada dia paz, alegria e a verdadeira liberdade?

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia, Pai Perdoa-lhes. Pois, não sabem o que fazem.
Como mensurar o tamanho do amor de Jesus na Cruz por nós, esse amor-perfeito e cheio de graça e verdade, nos tirou da morte espiritual, e nos levou a vida e a verdadeira liberdade.
Como mensurar o tamanho da graça revelada, mediante cada gesto de amor e bondade de Jesus, que nos tira no pecado e nos leva a viver em santidade.
Como mensurar o tamanho dessa misericórdia, sendo a eterna, e a cada dia se renova em nossas vidas nos dando o direito de a viver a verdadeira vida.
Como mensurar o tamanho desse perdão expresso naquela Cruz, que nos tirou das mais densas trevas e nos transportou para o seu reino eterno, através da sua fidelidade por nos amar com uma tal intensidade.

Inserida por leonardomenin

⁠Poder, uma palavra simples de ser definida. A maioria de nós a similariamos com vocábulos como “força, energia, calma, paciência, alegria, certeza, dúvida, coragem, harmonia, razão, fé, faculdade, possibilidade, ocasião, autorização, domínio, autoridade, função, direito, capacidade,...” Como vemos acima, há uma imensa variedade de termos que nos possibilitam defini-la. Acredito que poder é um estágio de prestígio que representa complacência ou ameaça.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Deus tem um contrato firmado com o seu povo, contrato esse que tem o objetivo de levar o homem à dependência exclusiva de Deus. Quando deixamo-nos ser conduzidos mediante a graça, sua vontade, sua soberania se tornam manifestas em nós transformando-nos em agentes transmissores de Sua vida às pessoas.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Viver a vontade de Deus vai além da limitada razão humana. Muitos intercalaram mediante a fé, a ponto de obterem os desejos mais íntimos do coração do Criador. Quando penetramos a rota de Sua vontade e nos libertamos dos fatores que envolvem a limitação da razão humana, entendemos a proporção e a grandeza da fé.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Às vezes nos sentimos fracos, desesperados e com receio de nos chegarmos a Deus como filhos amados. Ao perdermos a esperança em decorrência do medo e do desvio do foco, ficamos tão enrijecidos que não conseguimos nem mesmo decifrar as grandes maravilhas da Sua graça envolvente.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Nós temos o privilégio de vivermos em uma nação livre na qual podemos noticiar o evangelho sem barreiras. Ainda temos em nosso Brasil vários ministérios que são canais de Deus a nossos irmãos. Grandes líderes, até diferentes entre si em muitos aspectos doutrinários, mas com uma convergência maravilhosa, que é o desejo de ver nossa nação aos pés da cruz, de ver o poder de Deus sendo derramado em nossa nação.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠É possível que você já tenha notado em alguns grupos a semelhança no falar, no agir e até mesmo no andar entre seus líderes e associados. Vemos isso em grandes ministérios, assim como houve entre os apóstolos de Cristo. “... verdadeiramente, também tu és deles, pois a tua fala te denuncia.” (Mt.26:73)
Existem dois pontos: O positivo e o negativo.
O lado positivo: o liderado recebe as virtudes características de seu líder.
O lado negativo: se não há virtude, o liderado tende a seguir os mesmos passos dominantes de seu líder.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Eu decidi sonhar, vim de um lar com sonhos destruídos, meus pais já não tinham força pra continuar. Eles sonhavam, mas não tinham a revelação dos planos de Deus. O medo do desconhecido, o desrespeito ao Criador, a religiosidade, o caráter defraudado, eram alguns dos frutos das mazelas que havíamos recebido em nossa alma de nossos ascendentes. Mas Deus já tinha um plano às nossas gerações. Ele está no controle de tudo!

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Quando eu comecei a sonhar com essa semente que está em suas mãos, muitos me deram opiniões, mas eu tinha uma direção. O que recebi como ordem de Deus não foi apenas sentar e escrever, mas sim plantar sementes de oração pra colher e esperar com paciência o favor dEle.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

O que difere o sábio do tolo, é a capacidade de discernir o tempo e o modo de agir, em cada situação em suas vidas.
O sábio, tem como princípio e fundamento a sabedoria que Deus que o fazem prosperar sempre. já o tolo, faz da força do seu próprio braço a sua sabedoria, e isso será a sua ruína e destruição no tempo da sua adversidade.

Inserida por leonardomenin

⁠Certa noite eu estava aconselhando dois discípulos e falando sobre os sonhos de Deus na vida de Abraão. Estávamos nos aposentos de uma panificadora, e enquanto Deus nos ministrava aquela palavra, aproximou-se de nós um garoto que aparentava ter menos de 10 anos, desnutrido e com cheiro de cola. Paramos a conversa para atendê-lo e ele não nos pediu dinheiro como esperávamos, ele disse-me: “Moço, compra um sonho pra mim?” O convidamos a sentar-se conosco e providenciamos o sonho. Enquanto ele saciava-se com o doce perguntei-lhe o seu nome, “no intuito de ajudá-lo de alguma forma” e ele nos disse com a boca cheia de sonho: Meu nome é Abraão.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Em meados de 2002, as igrejas em Manaus estavam em meio a um despertamento espiritual acordando dos mais jovens aos mais velhos na fé ao chamado ministerial. Esse despertamento não se restringia a apenas um ministério específico. A cidade estava acolhida por um resquício de despertar da graça há alguns anos. Nos quatro cantos ouvia-se falar e viam-se grupos de oração reunidos em massa. Líderes de muitos ministérios de todos os lugares da nação e vários países vinham ver pessoalmente o que Deus estava movendo. Conversões em massa aconteciam toda semana. As igrejas estavam a cada dia mais cheio de vida, abarrotadas, sem espaço nos assentos. Reuniões de oração todos os dias, todas as manhãs; vigílias massificadas. Novos convertidos eram persuadidos à militância da pregação com treinamentos intensivos de formação de novos líderes. “..., a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.” (2 Tm2:4)

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Temos visto, no decorrer dos tempos, a surpreendente biografia de valentes homens de Deus com um desejo ardente em seus corações: Eles só queriam que a igreja Cristã voltasse para a casa do Pai.
Muitos ministros, no início de seus ministérios, em cidades quase que esquecidas por densas terras, ou grandes cidades varridas pela frieza ao evangelho devido ao caos que a apatia e a ignorância têm suplantado no decorrer das épocas, creram no chamado.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Avivamento é uma expectativa de todo homem nascido de Deus que deseja ganhar muitas almas para Cristo. Mas é notório o exagero em muitos ministérios. Vemos com naturalidade divulgação de congressos e seminários nas igrejas com o temas como: “Avivamento aqui às 19 horas de domingo”. É como se pudéssemos simular um avivamento.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Quando senti a presença do Espírito Santo pela primeira vez, tive um sentimento de que tudo a partir daquele momento seria mais fácil, que as dificuldades contundentes da alma jamais teriam o poder de subjugar-me novamente. Era algo inefável, inexplicável, contudo, era um sentimento de acolhimento, amor e alegria imensurável no qual é impossível se contentar com o conformismo da era presente.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata