Textos de Sabedoria
Você não é calmaria, mas me traz paz.
Você não é batom, mas amo quando você encosta na minha boca.
Você não é um sonho, mas é tudo que eu sempre quis.
Você não é infinito, mas te quero pra sempre
Você não é comediante, mas me arranca vários sorrisos.
Você não é barranco, mas quero que desabe sempre em mim.
Você não é sabedoria, mas quero te levar pra vida toda.
Tudo aquilo que você não domina, acaba te dominando e você se torna escravo daquilo que te domina.
O que tem consumido seus dias?
O que tem consumido seus pensamentos e vibrações?
O que te motiva a levantar da cama e agradecer?
Deixe-se dominar por dúvidas e aí você se tornará desconfiado de tudo e todos.
Deixe-se alimentar pelo amor, gratidão, bondade resumindo D'eus e você terá uma vida próspera e abundante em todos os sentidos!
Lembre-se, você é o que você vibra!
Na era digital, muitos seres humanos tem se tornado refém dos celulares e computadores ainda mais nessa pandemia o uso dos aparelhos eletrônicos aumentaram severamente, a ponto de consumir seu dia e sua energia vital, auxiliando e potencializando o seu humor e das suas atitudes.
O tempo é sagrado e ele deve ser usufruído com sabedoria!
Lembrando que você é escravo daquilo que te domina.
Minha Velha Tia
Minha velha tia me contava muitas histórias. E entre uma história e outra, ela me ensinava muitas coisas. Minha tia me contou que houve um tempo em que os animais falavam. Ela me ensinou que a Terra é redonda e que se eu sair andando sempre em frente, acabo voltando ao mesmo lugar. Minha tia me ensinou que Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil e que Santos Dumont inventou o avião. As histórias de minha tia eram sempre assim. As coisas mais difíceis ela explicava do jeito mais simples. Era preciso que cada coisa tivesse o seu inventor ou o seu descobridor. Se Santos Dumont não tivesse inventado o avião, até hoje estaríamos andando só a pé ou de carro.
Um dia minha tia me ensinou um acróstico: Minha Velha Tia Mandou Jogar Sal Úmido Nas Plantas. Para que eu nunca esquecesse os nomes dos nove planetas do Sistema Solar. Nunca me esqueci dessa tarefa que, é bem verdade, não cheguei a realizar; mas nunca me esqueci dos nomes dos nove planetas.
Eu sempre ouvia maravilhado as histórias de minha tia e nunca me esquecia de nada do que ela me falava. E ela dizia que quando eu crescesse iria saber muito mais do que ela. Talvez esse tenha sido o ensinamento que mais me intrigou. Eu não fazia idéia de como isso seria possível, embora soubesse que tudo o que ela me dizia era verdade. Lembro-me de quando comecei também a contar a minha tia as coisas que tinha aprendido sem ela. Minha tia sorria e ouvia atentamente tudo o que eu lhe dizia. Sei que às vezes ela achava que era tudo bobagem, mas nunca me dizia isso. Ficava feliz por eu estar aprendendo. E eu sempre esperava que ela complementasse as minhas descobertas com o que ela sabia. Minha tia é que sabia verdadeiramente das coisas; e só com o seu aval é que eu podia acreditar em tudo o que aprendia.
Vez ou outra eu a interpelava sobre algumas incoerências. Por que Colombo descobriu a América e Cabral descobriu o Brasil? Eles não descobriram, na verdade, a mesma coisa? Por que foi Colombo quem descobriu a América, e não os índios, que já estavam aqui? Minha tia sorriu e me explicou que os índios não tinham consciência de quem eram, nem de onde estavam, mas Colombo sim. Por isso os chamou de índios.
Lembro-me do dia em que contei à minha tia que a professora tinha dito que não foram nem Cabral, nem Colombo os nossos descobridores, e sim outros homens que estiveram aqui antes, mas que se nos perguntassem, era preciso dizer o que estava no livro. Minha tia abriu o mesmo sorriso carinhoso, sem dizer nenhuma palavra. Sei que ela nunca mais se lembrou dos nomes que eu havia dito a ela, mas, para dizer a verdade, eu também não me lembrei.
Hoje me arrependo de ter deixado tão cedo de visitar a minha tia. Lembro-me de que nas últimas vezes em que a visitei, eu ouvia atentamente o que ela me dizia, e sorria. Às vezes gostaria que ela ainda estivesse aqui. Mas sei que não seria mais possível. Talvez o mais duro exemplo de uma das tantas coisas que ela me ensinou: “cada coisa tem o seu tempo”. No tempo de Cabral, de Santos Dumont e da minha tia, as coisas mudavam muito pouco. Ela pôde me ensinar o que havia aprendido com a tia dela. Hoje, ela certamente se sentiria enciumada por causa da Internet. Eu não saberia como dizer a ela que o seu acróstico não vale mais. Não saberia dizer a ela que Plutão não é mais um planeta. Minha velha tia não sabia muito bem o que era um planeta. Não saberia me explicar por que isso aconteceu. Talvez ela fosse sorrir e dizer “isso é bobagem”. E, para dizer a verdade, eu também não saberia explicar isso a ela. Minha tia tinha razão em tudo o que dizia. Teve razão ao dizer que eu saberia muito mais do que ela. Mas minha tia é que entendia verdadeiramente das coisas. E hoje eu não sei onde aprender as coisas que ela sabia.
A Restauração da Palavra
Mestre retire o Dogma da Religiosidade!
Será que Cristo vive na sua congregação ou
está encoberto através de um sistema.Será possível que Cristo esteja encaixado na sua doutrina? Ler 2 Coríntios 13.1
A igreja através do seu discurso não profetiza a Palavra . A Palavra é para profetizar!
Então através da mensagem de "um" apenas, os fatos bíblicos são distorcidos. Porque?
É nisso que entra o Dogmatismo religioso!
A palavra do Pastor é manifesta como verdade para todos. A opinião dos fatos bíblicos, através do seu intelecto e capacidade de discurso. Nisso foi corrompido o Ministério
da Fé e juntamente - A Palavra - Única
Que faz prosperar a Comunhão e a Oração.
Você veio para este mundo
com luz suficiente para encontrar
seu caminho para fora do escuro,
bondade suficiente para salvar uma alma,
amor suficiente para mudar um planeta.
Não se preocupe, você está hipnotizado
com tudo que você pode precisar.
Olhar para dentro,
você está encharcado de magia.
E no final, o quê?
o que acontece com os vivos quando morrem?
o que acontece com as lágrimas quando os olhos se fecham?
Para onde vão as estrelas quando não sonhamos,
para onde vai a dor da memória?
O que acontece na miríade de verdes da folhagem
no sol e na sombra?
Na profundidade da clareira,
uma brisa suave nos envolve com o silêncio do poder
unificando nossos silêncios.
Os 10 maiores conselhos para uma vida próspera e com pleno contentamento.
1)Ame a si mesmo, e o seu próximo também como você ama a si mesmo.
2)Aprenda com os seus dos erros, e com o erros dos outros e quando errar se humilde para reconhecer, e recomece com gratidão e mansidão.
3)Seja temente a Deus, e honre os seus mandamentos a cada dia da sua vida
4)viva em paz com todos, e com você mesmo. E aprenda que ela vale mais que toda a riqueza do mundo.
5) Sempre seja grato por tudo e aprenda a contemplar a beleza da vida, nas pequenas coisas que ela lhe oferece.
6)Aprender a obedecer as autoridades, e acima de tudo compreenda que cada uma delas foi manifesta pela vontade de Deus.
7)Aprende a ter uma comunicação, relacionamento e de qualidade baseado na sinceridade e na humildade com Deus, com você e com as pessoas.
8)Aprenda que o poder da fé, e da oração é o maior dom que você pode receber em vida, e use ela para se edificar e edificar o seu próximo.
9)seja paciente nas dificuldades da vida, e aprenda que ela é um dom que fará de você excelente em tudo.
10) Valorize a vida, e acima de tudo ame ela enquanto você vive-la, pois será através dela que você entrará na vida eterna.
Todos nós temos um local que irá marca nossas vidas, seja por um acontecimento de comemoração ou em um lugar do último adeus.
Mas o que não compreendemos é que esses locais irão ficar marcados em nossas memórias e corações não só pelo sentimento daquele momento, mas também pela lembrança da pessoa que esteve e sempre estará com você, mesmo não sendo fisicamente sempre estará presente em nossas vidas, pensamentos e ações.
A pessoa sempre estará presente em tudo que vamos fazer em nossos momentos de alegrias e tristeza.
E oque podemos esperar com isso é que nossas ações não decepcionem ela, que possamos fazer o possível e o impossível para deixar sua memória sempre viva, e claro pedir a Deus para que no futuro possamos nos encontar mais uma vez, só que dessa vez não teremos dores, medos, preocupações nem incertezas.
Mas enquanto isso vamos ultilizar de sua sabedoria, Fé e coragem e fazer de tudo para honrar sua memória.
Os 10 mandamentos do sucesso
1)Sempre sonhe, e quando sonhar ouse sempre coloca-los em prática e vive-los intensamente a cada momento
2)Valorize todas as pessoas ao seu redor, desde as pessoas mais simples e humildes, até as pessoas mais cultas e importantes.
3)Ame profundamente o conhecimento, e a sabedoria, e faça dela a sua fiel companheira a cada dia para que ela fará você prosperar em tudo.
4)Trabalhe incansavelmente para consolidar relacionamento sólido e possam no futuro, trazer ser um amparo e alicerce no seu crescimento em todas as áreas da sua vida.
5) Pratique, honre, e medite de dia, e de noite na Bíblia sagrada que é a Palavra de Deus, para que você possa ter sucesso e prosperidade em tudo.
6)Celebre e adore a Deus, todas as vezes que você abrir os olhos quando você acordar no outro dia, e lembre-se que a sua misericórdia lhe deu uma nova chance de recomeçar.
7)Ajude as pessoas o máximo que você puder, e seja sempre um ombro amigo para cada uma delas, lembrando que quando você se abre para abençoar as pessoas, Deus se abre para te abençoar.
8)Aprenda a ouvir, mais do que falar, e aprender muito mais do que ensinar.
9)Em cada atitude, palavra, sentimento ou pensamento abençoe e deseje sempre o bem para as pessoas a sua volta.
10)Seja uma entusiasta e visionário, chamando através da fé tudo que não é, como se já fossem e vive intensamente o presente.
As 10 verdades que precisamos saber sobre Deus.
1)Deus é amor, e não importa como você viva, ou como expresse os sentimentos sentimentos e pensamentos a respeito Dele, Ele sempre vai amar você e cuidar de vocês como um pai cuida de um filho.
2)Ele é o próprio perdão, e as suas misericórdias jamais vão te fim na vida de vocês. Por mais que vocês pequem, a graça Dele sempre será infinitamente mais abundante que os seus pecados.
3)Ele é a própria paz, e todos aqueles que vão a Ele com o coração contrito e quebrantado jamais vão vazio e desamparados. Pois a sua paz, excede todo entendimento e é capaz de preenche qualquer coração.
4) Ele é a própria fé, e aqueles que se amparam e se abrigam Nele jamais serão confundidos ou envergonhados em todo tempo. Pois a sua fé, é capaz de fazer o possível, e o impossível na vida daquele que crer Nele.
5)Ele é a própria alegria, e todos aqueles que estão cansado e sobrecarregados, podem recebem descanso e alivio através do refrigério a sua mais perfeita alegria e contentamento.
6)Ele é a própria paciência, e aqueles que buscam recebe-la serão profundamente consolados e edificados, e vão se tornar inabaláveis Nele em todo tempo.
7)Ele é a própria misericórdia, e aqueles que vivem e praticam ela a cada momento, serão avivados e vivificados por ela, e assim receberam a paz e a alegria tão perene o seu amor.
8)Ele é a benignidade, e aqueles que buscam se fortalecer na sua bondade, vão receber infinitamente mais as suas promessas e bençãos a cada dia.
9)Ele é a própria fidelidade, e aqueles que vivem em função dela, e aprendem a cada dia a andar nos seus passos de fé e graça, jamais vão ser confundidos ou envergonhados em todo tempos.
10)Ele é a própria graça, e aqueles que aprendem a andar diante dela em sabedoria, temor e santidade vão receber a vida eterna, e vão ver a glória de Deus sobre elas a cada momento de suas vidas.
Desapegar de algo, alguém ou alguma coisa, é como arrancar um dente.
A fé é como os dentes, se você negligenciar, você perde quando ele é arrancado de você, então sente-se aliviado, mas quantas vezes você passa a língua no lugar onde antes estava o dente ? Muitas vezes por dia provavelmente. Não é só porque parou de te machucar, não significa que você não vai notar. Eu já perdi mais de dois dentes (Pré molar e Molares) mas nunca perdi a fé em mim mesmo.
A palavra diz que nos tornamos aceitáveis a medida que a palavra de Deus toma forma na caminhada cristã ."Não vos iguales as coisas desse mundo , antes sejam transformados pela renovação do vosso entendimento".
Logo quando entendo que a palavra é viva e eficaz passo a discernir que viver segundo o seu preceito é ter vida em abundância.
Pai: " você 'e muito pra frente"!
_Não sei se alguém se identificou com esta expressão, mas foi o que ouvi uma vez...
_'as vezes ouvimos algo que não entendemos naquele primeiro momento, mas que depois de algum tempo com mais experiência e compreensão, analisamos que até o que era "insulto" vira elogio! Tudo lhe e entregue no momento certo, nada como esperar...
_a vida tem dessas! Esta expressão remete alguém para além do seu tempo, ou seja; moderno demais para sua época. Hoje compreendo perfeitamente coisas que quando criança não entendia. Neste processo natural da vida todos encontramos nossas respostas. Basta esperar... Com a compreensão vem a paz interior que precisamos!
Feliz dia dos pais!
...
Forjei as rugas do meu semblante com a juventude da minha alma e consolidei a promessa de nunca mais anoitecer. Retalhei minha tela com ensejos do meu propósito, e percebi que de noite ainda era dia, que o sorriso não anoitecia e que o choro desvanecia.
Armei meu picadeiro com as farpas do deboche alheio, preparei meu espetáculo com as lascas da inveja distraída e protagonizei uma história singular, de expectativa abstraída. Frustrei as pretensões do inimigo ao virar de costas para inabilidade opositora, e com este simples gesto, provoquei o conluio e a fúria em manifesto.
A incompetência se vestiu com os farrapos da imperícia, e inapta, limitou-se a bradar, intolerante, blasfemando contra a sabedoria e a jornada do herói itinerante. Foi quando as pedras do silêncio ignorante se chocaram com as vidraças emolduradas pela voz de um certo lábio. A poesia virou arma, e o errante se curvou ao sábio.
É difícil engolir seco.
É doloroso calar a voz de alguns instintos.
Mas o que para muitos é loucura eu dou o nome de sensatez.
Eu me permito renunciar para crescer.
Me redimir para evoluir.
Sou, ansiosa sim.
Mas minha ansiedade é minha.
Não deve ser despejada em ninguém.
Não estou privada de sentir instantes momentaneos de raiva.
Mas ela é minha e como ela posso fazer o que quiser.
Posso gritar em silencio, dar um soco na parede, mas xingar, agredir, ofender perder o meu bom senso pela ignorância e mediocridade do outro, não, isso não! Um dos melhores sentimentos, a ausência deles.
Ausência de tudo que não te faça ser melhor, então a melhor estratégia é simplesmente ignorar!
Re Pinheiro
Mensagem do universo
Querido humano, acredito que você nunca caminhou por todas as estradas nessa terra.
E também não mergulhou em todas as partes do oceano.
Muito menos visitou outros planetas não tão distantes da terra.
Como pode ter um ego tão grande?
Como pode pensar que é único no meu vasto e infinito espaço?
Você destrói a casa onde mora e mata sem ter fome.
Briga com aquele que mora ao seu lado e são todos feitos da mesma matéria.
Discutem direitos que já são iguais a todos desde o início.
Vocês são todos terráqueos, mas isso não significa que esse planeta e todo seu.
Aprenda a conviver, vocês nasceram na terra e aqui ficará seu legado.
E talvez quando esse momento chegar, talvez saibam que existe mais vida no universo que poderia contar em sua pequena mente.
-O legal de ler a bíblia é que uma única frase pode ser traduzida e aplicada em infinitas coisas e situações, não e atoa que e chamado de A PALAVRA VIVA.
Mais lembre-se sem a sabedoria e a comunhão necessário jamais entenderá nem uma frase se quer.
Consciência
Mãe das escolhas
Sem ela
Refém sou
De mim mesma
Do mundo
Das circunstâncias
De outrem, e outrem, e outrem...
Consciência
Filha do saber
Saber...
Quem sou
O que quero
E não quero
Do que preciso
Pra bem viver
Consciência
Requer coragem
Pra olhar
Compreender
Pra mudar ou manter
E ouvir, e calar, e dizer
Pra crescer
Escolhes tu
Ser protagonista
Da tua própria história?
Consciência
Te faz responsável
Pelas escolhas
Que decides fazer
Desnudo-me
Olho o que é
Sem mais, nem menos
Proponho-me
A viver o que é
Hoje
E construir
Instante a instante
O que pode ser
Consciência
Escolho-te
Como companheira
Pra que livre
E inteira
Eu possa viver
Usa-se o verbo ser para referir-se a felicidade: "Sou feliz", mas usa-se o verbo estar para referir-se a tristeza: "estou triste", ou seja; há uma ideia perceptiva de que a felicidade é um estado imanente do ser, sendo a tristeza algo meramente circunstancial.
Mas então, por que buscamos tanto por algo se já faz parte de nós?
Ano novo
Na virada do ano
Deixem o universo lhe tocar
Dancem a valsa do amor
Da luz do criador
Quando você libera a sua luz
Sua ressonância vibra
Desperta o cosmos
E ele
Olha para você
Penetra em teu ser...
Você e o todo
O Eu Sou
Uma única canção...
Música
Som
Vibração
Voz de Deus na criação
É energia
Ciclos sem fim
Toca em você
No UNIVERSO
Na humanidade
Reforça a imunidade
Em todos
Em mim...
Rotações que nos faz delirar...
Frequência de luz
De amor
Paz
Beleza e gratidão
Explosão de pura realização
Bondade
Emoção
Por isso
Todos nos envolvemos
Com melodias
Sinfonias
Tonalidades
E canções...
Pois faz refletir
Toca na alma
Vibra todo o ser
O não ser
Uma tremenda
Inspiração...
Mexe com as células
As moléculas dançam
Pulam de emoção
Em cristais lindos se formam
Quebrando o gelo
Nos faz levitar
Voltamos a curtir a vida
A ser feliz
E a se amar
Iuhuuuuu.
Felicidades sempre.
Você nasceu para ser feliz
Para viver
Ser feliz 💝
E Amar
Dancem no ritmo de vossos 💝❤️💘💐
