Textos de Sabedoria
Ação do Tempo
No tempo da juventude
Vivemos estimulandos pelo movimento frenético que demanda a fase
Buscando novidades. Repetindo prazeres
Multiplicando desejos
Investimos intensa e inconscientemente nos constantes bocejos
No tempo da juventude
O sono só serve para a repor as energias, mas nem sempre consegue atuar para cumprir este papel
Comer para se manter ativos. Não importa a hora nem se no alimento há nutrientes
E muito valor agregamos à necessidade de, na vida , nos fazermos presentes
No tempo da juventude
Quantidade e aceitação são quesitos muito importantes
Quanto mais pessoas afins ao redor, e cotados para sermos companhia
Mais nos sentimos seguros.
Mais aumenta a nossa disposição e a nossa alegria
No tempo da juventude
A vida adulta parece distante. Por vezes uma irrealidade
Mas nela a gente chega bem rápido, se ainda estivermos no planeta, e sem poder de escolha
E então a gente começa a perceber que a juventude é uma bolha
No tempo da juventude
É impossível imaginar quanto bem nos faz a maturidade
É difícil para um jovem, que sempre acha que sabe tudo, compreender que há uma sabedoria só adquirida com as marcas das décadas vividas
É quando, meio assustados, de frente para o espelho, nos damos conta que muito tempo se passou. Porém, carinhosamente, este mesmo tempo surrura no nosso ouvido: relaxa. São marcas e não feridas
No tempo da maturidade
A mente é uma espécie de criança muito curiosa
Perguntas e mais perguntas norteiam um coração mais cauteloso, bem como uma alma mais observadora
A vitalidade é mais seletiva e os interesses mais qualificados
O entusiasmo não se presta à servir a banalidade
Até o amor é mais cuidadoso, menos aventureiro e dotado de mais responsabilidade
No tempo da maturidade. E ele, pra mim, já chegou faz tempo
Quero poder realizar um sonho da juventude
Diminuir o ritmo. Viver sob o teto de uma casa com quintal e varanda. Entorpecer-me calmamente com o aroma do café pela manhã.
Plantar sementes que me servirão de alimento. Correr na companhia de um bagunceiro cão
Sentir o cheiro de terra molhada e pisar na relva úmida pelo orvalho.
Acordar com o canto dos pássaros. Agradecida e bem aconchegada nos meus lençóis, ouvir a sinfonia da chuva e do trovão
.
Neste tempo de maturidade o qual me encontro
Só quero doar e receber sentimentos singelos e verdadeiros
E tendo o firmamento como testemunha, Entregar com segurança o meu amor infinito
Ah, se eu pudesse compartilhar os meus sonhos com a lua, brindar o amanhecer na companhia diária dos raios sol e deslumbra, da janela sem grades, o breu com o estrelar mais bonito
Neste tempo de maturidade o qual me encontro
Quero poder refazer ações. Reconsiderar palavras. Reexperimentar medos. Até reiterar decisões
Quero controlar o impulso natural que me conduz à eventuais atitudes sem filtro.
Quero reamar os amáveis. Analisar melhor o desprezo aos humanamente desprezíveis.
Quero tornar os valores substanciais da minha essência mais visíveis
E antes que eu parta para residir no condomínio das estrelas
Quero poder olhar-me no espelho e ver refletida a minha alma nua. Quero rever-me na íntegra
Ler nas rugas e na flacidez do corpo o meu histórico de esforço para concluir com dignidade a minha história
Não faço questão de deixar saudade, pois não creio que levarei saudade da terra, apenas que por ela passei com vitória
Vou estar entre estrelas cuidando e luzindo sobre os meus amores que aqui ficarão
Enfim, próxima a lua apreciarei o seu brilho natural. Eclipse lunar me entristece.
Não sei se estou enganada, mas estarei na paz do infinito
Nunca mais a dor sentida na carne. Nunca mais coração aflito
MARCAS
"As marcas "tatuadas" pela vida em nosso corpo e nosso "coração" são um testemunho de aprendizado, força e sabedoria que nenhuma pele limpa e nenhum "coração" sem sofrimento atestam. Amar em si mesmo essas marcas é como amar os rios, vales e montanhas que trazem consigo a história da mãe Terra. Tudo que está vivo, desde homem, animal, árvore e o próprio planeta, se "tatua" naturalmente com "estrias", "rugas" e "linhas" cheias de sua própria bela história. Ver e entender isso é um dom apenas para aqueles que aprenderam a amar sua própria trajetória nesse mundo."
Os 10 maiores ensinamentos, que devemos levar conosco durante a nossa vida.
1)Aprendam a amar, mais do que vocês são amados. Pois, o amor cobre uma multidão de transgressões e é capaz de transformar qualquer pessoa.
2)Aprendam a cultivar o bem, afastando-se do mal continuamente. Pois, aqueles que se apegam fielmente o bem, a prosperidade e a honra sempre estarão com ele.
3)Sejam proativo, dedicados e determinados em praticar os valores perfeitos e imutável da Palavra de Deus, pois ela será sempre um fundamento inabalável na vida de vocês.
4)Aprendam a cultivar e praticar a verdade, em todas as suas realidades. Pois, aqueles que vivem elas e a praticam, serão sempre amparados e supridos pelo amor e pela graça de Deus.
5)Nunca deixem de expressar gratidão por tudo, pois até no sofrimento e na dor existem lições que devemos aprender para não cometermos os mesmos erros novamente.
6)Aprendam a cultivar a paz, a fidelidade e a honra para com todos a sua volta. Pois, aqueles que fazem isso sempre serão honrados por Deus e pelas pessoas a sua volta.
7)Aprendam a cultivar uma realidade de vida introspectiva, e assim conheçam bem a si mesmos, para não serem enganados no dia da adversidade e nas crises interiores.
8)Tenham um relacionamento de qualidade com as pessoas, com Deus e consigo mesmo. Pois, esses relacionamentos serão fundamentais no amadurecimento do caratér e da personalidade de vocês.
9)Aprendam a suportar com amor e fraternidade todas as dificuldades, baseando sempre os princípios de vida de vocês na bondade, e na sabedoria de Deus.
10)Sejam tolerantes com as limitações e fraquezas das pessoas, sabendo que que o amor e a misericórdia superam sempre todas as dificuldades.
Ações, intenções, e sentimentos também falam
Não ouça apenas palavras
Observe também as ações, intenções e sentimentos.
Muitas palavras são como um castelo de areia, crescem muito, mais desmoronam.
TOLOS falam sem pensar nas consequências.
Deus criou o universo com suas palavras,
Isto mostra o poder que tem as palavras.
Fale com maestria.
Fale como se estivesse escrevendo um livro, e antes de compartilhar o conteúdo apagasse e corrigisse várias vezes, até chegar ao nível mais agradável.
Seja ponderado, sábio, humilde e amoroso (a) em suas palavras.
ninguém nasce gênio, ou nasce tendo uma enciclopédia inteira na cabeça, a maioria dos gênios conhecidos, adquiriram conhecimento com o tempo, eles mais do que tudo, mostraram ao mundo que, fazer o impossível virar possível
Não é exatamente impossível, torne a vida e a sabedoria possível, olhe o mundo como um gênio olharia e pergunte sempre, sempre pergunte, é com pequenos erros que nos tornamos gênios da vida.
A centopéia disse para o grilo que se ele quisesse ajuda para dar de beber aos seus animais era só fazer algo de bom para alguém que a #Lei do RETORNO tem a sua própria sabedoria e uma forma gigantesca de recompensar os bons atos.
Sabe o que o grilo fez?
Morreu de rir e teve que tentar dar água sozinho e morreu sem conseguir fazer o serviço.
Resultado!
Quem quer ir depressa vai sozinho e nem.semprw chega ao futuro determinado por Deus.🙏
#União
"Por vezes demoramos muito para aprender que nas coisas simples ao alcance das nossas mãos é que reside nosso maior tesouro, como por exemplo no amor correspondido, na amizade sincera, ou na saúde preservada por um modo menos estressado de viver.
Portanto valorizar o que tem valor em detrimento das coisas que tem um preço, é a medida da boa e verdadeira sabedoria."
A Palavra, um milagre eterno...
"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a Boa, Agradável e Perfeita vontade de Deus."
Romanos 12.2
A Vontade de Deus é boa para sua alegria;
É agradável para Vida;
Perfeita para pacíficar !
Ah! A queda de Eva no paraíso!
Eu chamo de carência!
Entre tantas coisas a carência é uma
falta bem importante, para todo ser.
Ela se revela a sua impotênciaem amar a si mesmo .Adão era um ser completo, porém
Eva a sua mulher trouxe ao nosso entendimento como a Carência afeta todo um sistema original, dentro e fora de nós.
Mãe é algo de muito mistério!
Nós amamos a nossa mãe? É certo que sim!
Amamos sempre com amor eterno. Lembrança boa ou má, é eterno.
Mãe presente ou ausente,
Ela faz toda diferença, somos refém mãe!
A mãe é aquela que nos molda desde o ventre.
Não se pode precisar a grandeza que existe na
Herança Espiritual de uma mãe . Ela
existe e vive, sempre em nós. É eterna a Mãe!
Por que Jesus não agradou a todos?
Para servir de exemplo para nós, pois nem sempre agradaremos a todos por melhor que façamos ou tentemos fazer.
Sempre haverá alguém para ironizar a nossa bondade, e outros que ficam sabendo disso ainda acreditam que eles é que estão certos porque, afinal, são maioria. Contudo, nem sempre a maioria reflete sabedoria; vive apenas das deduções do seu mau coração.
Então, quem acredita nesses tais precisa ter cuidado para não infligir contaminações à sua própria consciência de saber discernir o certo do errado, ponderando ações e reações alheias a fim de evitar erros contra inocentes.
Esses tais são como os fariseus que condenaram Jesus pela deturpação proposital das suas palavras:
“Então, disseram: De que mais testemunho necessitamos? Pois nós mesmos o ouvimos da sua boca” (Lc 22:71).
Intencionalmente ou por falta de discernimento espiritual, fazem o mesmo ao deturparem nossas palavras e nossos bons feitos.
Façamos como Jesus: retenhamos firme a nossa verdade que Deus conhece! Não importa o que digam ou pensem; um dia, mesmo que não assumam o seu erro, certamente conhecerão a verdade, e quem praticou o bem continuará bem diferentemente deles.
"Você pode temer a impetuosidade dos ventos ou admirar a força magnânima da tempestade, repelir os espinhos ou fruir o doce aroma das rosas, assustar-se pela escuridão ou se admirar com a vastidão da noite.
A sabedoria que se aprende no ver e no ouvir, está sempre na sensibilidade do ponto de vista de quem se entrega ao sentir."
Pode um homem ser antes de ter?
Pode a Terra possuir aquilo e não viver?
A tempestade esconde a calmaria. O silêncio habita a Sua ira.
Verdade ou "mentira". O que Deus diz é pura sabedoria.
Entender é diferente de crer. Para viver é preciso obedecer.
Você quer ser, mas nega o Meu querer.
Como faço para te honrar se você esconde o Meu poder?
Esta chegando o momento, esta Chegando o último momento, as últimas respirações, os últimos olhares, os últimos pensamentos e agora resta o que Deus preparou para nós.
Os últimos, o último ano, o último mês, a última semana, o último dia, a última hora, o último minuto o último segundo... e fim. O que você levou desta vida? Me diz agora? O que você levou? Quais os pensamentos que você carregou em sua alma, quais os sentimentos que você levou? Sim você levou algo desta vida, tudo o que te transpareceu em tua alma em teus pensamentos em tuas atitudes. Você já ouviu essa frase ‘’O que se leva da vida... é a vida que se leva’’?
Você não levou suas últimas compras, você não levou suas últimas dietas, suas últimas bebidas, suas últimas comidas, você não levou aquela tatuagem que você fez no corpo, você não levou a sua empresa, seu trabalho, seu carro, seu celular, sua casa...não, você não levou suas prioridades estéticas que havia feito naquele dia naquela semana ou naquela vida. Foi o fim, você levou o que sua alma ingeriu você levou aquele sentimento que não da pra vê, só sentir... talvez ele determine se seus últimos segundos foram de alegria ou agonia, se foram de agradecer ou de se arrepender, se foram de medo ou certezas.
Não, não sabemos em qual lugar na fila estamos, quando chegara nossa vez, quando chegara à vez de quem amamos... como será, será que sentirei dor, será que vai doer? Será que nos meus últimos momentos estarei tranquilo sobre a minha alma? Sobre o meu espírito?
Talvez não, você não pensou, ou talvez sim já pensou. A questão é que bateu uma agonia né? Um medo, uma ansiedade. Você já pensou em Deus hoje? Já pensou em Jesus hoje? Você já conversou com Deus hoje? Pediu perdão? Ainda não? Então vai lá... o tempo esta acabando, são os últimos... Mas você já conversou com Deus hoje né? Que bom! Continue assim...
Mas seja sincero, converse através da sabedoria, através do ânimo, através da fé e através de coisas boas. Peça Perdão pelos seus pecados, peça perdão pelas suas palavras proferidas que magoou tantas pessoas, pelas atitudes que já te machucou e machucou quem estava ao seu redor. Segure na mão dele, segure agora, ele permanece conosco em todos os momentos, não é tempo de incertezas, é tempo de certeza, certeza que agora é a hora de pegar com DEUS, de tirar toda sujeira de teu corpo de tua alma, de sentir paz, por que é o seu último momento na terra, o último momento de ser você, último momento de viver com você, último momento de viver com quem amamos, último momento de agradecer as pessoas que sempre se dedicou a nós... Vai Abraçar, vai lá abrace quem ta do seu lado, abrace seus amores, suas vidas, abrace o bem, abrace a paz, abrace a alegria, abrace quem cuida, abrace quem te protege, abrace quem ta do seu lado, abrace a vida, abrace sua mãe, seu pai, seus irmãos, seus filhos, sua esposa, seu avós, seus primos, suas tias, seus amigos... abrace... Não desperdice esses últimos momentos com o mal, não desperdice esses últimos momentos fazendo mal, plantando mal, por que brigar, porquê? Porquê? Por que quer carregar magoas na sua alma, por que quer carregar rancor em sua alma, por que quer carregar disputas em sua alma??? Me diz por que quer ser melhor que as outras pessoas?
Em seu último respirar pesa o que teu coração carregar, então deixa para trás o peso ruim, deixe para trás o que escurece sua alma. Chegou o fim, sorria e louve ao senhor...
Sim chegou o fim, estamos partindo, estamos vendo partirem, Deus vem nos socorrer estende as suas mãos para nós é o momento de união, de sabedoria de cuidado.
A tua arma é Deus. Leia o Salmo 91.
Então, vamos viver todos os dias como se fossem os últimos dias, vamos praticar o bem, nossos atos, nossas atitudes nossos pensamentos, não sabemos em qual lugar da fila estamos.
Que Deus permaneça com você Paz e Luz.
Ninguém se converte. O que acontece, e que a gente passa a viver seguindo o que Deus o SENHOR fala, a gente não se converte, porquê, igreja Deus fala que somos nós.
Então sendo assim, é cada indivíduo. Não é templo, e nem religião.
Igreja somos nós como indivíduo.
E o templo? O templo é o nosso corpo. O que fizermos com nosso corpo, estaremos fazendo com o templo de Deus. Devemos pedir perdão, pelos nossos atos, atitides e pensamentos. E voltar nossa mente para Deus. As construções feitas pelo homem, não importa qual seja, se você falar de Deus, neste exato momento ele irá fazer morada. Felizes às pessoas que amam a Deus e desfrutam do seu infinito amor.
Quanto tempo nós ainda temos?
Não há como saber!
Não dá mais tempo pra fazermos tudo o que queremos, mas ainda dá pra ouvirmos uma música, lermos um livro, deitar um no colo do outro, olhar nos olhos, sorrir, contar umas histórias.
Ainda dá tempo de cultivar umas plantas, elaborar uma refeição, priorizar o essencial.
Aos que tiverem sorte, ainda dá tempo de amar.
A diferença não representa o erro, simplesmente é a loucura para os que não entende as diferenças.
Jesus é a maior referência disso, foi chamado pelos "sábios" de sua época de louco.
Mas o que foi chamado loucura, Deus chamou de Sabedoria, pois Ele escolheu as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias.
JESUS NÃO PERDE TEMPO COM NADA
... MAS Jesus não responde a quem não ouve a sua voz
Os quatro versículos a seguir são a resposta silenciosa de Jesus, introduzidos cada um por uma conjunção adversativa, ou seja, refletindo o sentido de oposição àqueles que o acusavam injustamente porque ele sabia o que havia naqueles corações pérfidos.
“Mas Jesus ficou calado e não respondeu nada”(Mc 14:61).
“Porém ele nada respondia” (Mc 15:3).
“Mas Jesus nada mais respondeu” (Mc 15:5).
“Mas Jesus não lhe deu resposta” (Jo 19:9).
De nada adiantaria Jesus responder àqueles homens, pois eles já tinham premeditado tudo para providenciar a sua condenação; qualquer resposta que Jesus desse, não faria nenhuma diferença para eles.
Sabendo que as perguntas que faziam eram apenas por mera questão de formalidade, dolosamente, sem nenhuma intenção de o absolver, Jesus jamais compactuaria com seus atos de injustiça.
Quem não é da verdade não quer ouvir a voz de Jesus. Por isso, Jesus nunca deu pérolas a porcos e nos ensinou a fazer o mesmo (Mt 7:6) visto que pisam nas suas palavras e depois o atacam e o despedaçam. Portanto, não adianta falar a verdade de Jesus para quem não quer ouvir. É mera perda de tempo com a “casa rebelde”.
Mas, Porém, Todavia, Contudo, Entretanto, No entanto, Não obstante,
“Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz” (Jo 18:37d).
Uma pergunta que merece resposta:
— Quem é da verdade?
— Jesus o sabe!!!
Vamos irmãos dar as mãos para evitar a dor.
A dor vem da divisão e da desilusão não tem União.
Vamos ver adiante da nossa peregrinação .
Terra não! Mundo não!
União Paz Amor Perdão —Sim!
São dádivas do coração!
Não é daqui não!
São meu irmão: — raízes e extensões da nossa FÉ.
Não pertence daqui desse mundão.
Vamos juntos de mãos dadas pedir a união dos cristãos e crer junto para que:— Seja bem vinda a Comunhão.
O tempo
Estou aqui para te visitar
e vim com tempo para te ver.
Tempos difíceis!
Será que estamos presos neste tempo?
Ficamos fechados neste período .
Vim dizer que há verdade no Tempo. Pode ser estação, ou um ciclo
mas creia também são
fases.
Quero ajudar você
não viver assustado neste período: Viver com medo, que período é este irmão, veja é agora a hora que tem. O agora a morte está na frente.
Agora é a hora! É morrer
minuto a minuto! O ciclo é de morte.
amigo quanto tempo
virá ? Não sabemos o
que pensar , que parece que este
mundo irá passar.
A finitude do homem vai terminar. A vida pereceu já, o que diz?
Os montes as trilhas os
mares que jubilam ao longe.
Aí, o agora!
Que beleza de outrora!
É possível ter esperança e rever tudo que já vivemos no tempo.
Não vemos isso agora !
Mas o tempo voltará
não o perdemos!
Sua bravura tão de perto nos acolhe!
Quem poderá vê-lo?
Há certeza na nossa incerteza.
Geração que
não tem cuidado o tempo está cuidando hoje.
Se cuida muito mas não cuida nada sente isso? Diz : — um instante ! Diz acho que nasci sem oportunidade!
Vive o cuidado sem Ele!
E agora percebe a falta dele! Podemos prender este período e possuir todo um estágio presente
Capaz que neste momento presente ser de oportunidade.
Nossos pensamentos as estações o tempo
Estamos todos sendo unidos, neste lugar circular!
O tempo está nas mãos.
O velho o novo sempre.
Psiu, Ouça isso!
Ele veio nos servir!
Hei! amigo o tempo
veio auxiliar!
Pense em porções
suaves, aquilo que que era, hoje é.
O tempo de estar.
O Tempo de ver.
Tempo de ficar. O tempo é oportunidade, agora infinito!
07.0
- Relacionados
- Frases sobre não valer a pena
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de gratidão para agradecer e valorizar cada momento
- Frases bonitas
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
