Textos de Rita Lee

Cerca de 30133 frases e pensamentos: Textos de Rita Lee

Como se fosse ontem, lembro que li alguns textos que me mandastes. Dentre aquelas linhas, vi o quanto me amava. Vi também o quanto sofreu por mim. E em um dos textos, não me esqueço disso, disse que me amaria para sempre. Por que mentiste para mim? Não me amou para sempre. Amou-me até aparecer outro homem em sua vida. Não comparo sua vida como a vida de Marcela, a Marcela de Brás Cubas. Marcela o amou durante "quinze meses e onze contos de réis", contigo não foi assim. Você me amou até sua vida achar que desprender da minha seria a melhor opção. Essa sua vida cega, que não enxergastes o monstro que se camufla no seu novo amor. Esse monstro que provou o seu beijo, provou também o beijo de uma das suas amigas. Digo que pra você, guardei o amor que sempre quis mostrar, o amor que vive em mim, como já dizia Nando Reis. Te deixei esperando por muito tempo, eu sei, mas não, não irei te deixar mais. Não se esqueça de mim. Não me deixe nunca mais. Quero você por perto, quero sentir seu calor, quero te tocar, senti-la, despi-la, amar-te. Deixe-me provar o gosto dos seus lábios, deixe-me mexer em seus cabelos, deixe-me te ter. E assim, me tenha também. Eu sei o quão difícil é esquecer alguém, então, agora que me esqueceu, me lembre e deixe-me nunca esquecer de ti.

Inserida por akirafuruya

Já escrevi muitos textos sobre você, sobre o nosso amor, sobre o que tínhamos. Mas, sabe, nenhum deles passa a real emoção, não consigo explicar com palavras o que você me fazia sentir, e ainda me faz sentir, na verdade. Eu não consigo expressar com meras palavras aquele sentimento, os nossos momentos são indescritíveis. Mas continuo persistindo, tentando reviver tudo, apenas escrevendo. No fundo, eu penso que assim fico mais próxima de você, assim consigo voltar ao passado e ficar ao seu lado. Às vezes eu consigo, quero dizer, consigo quase sentir você comigo por, pelo menos, alguns segundos. Não é como se estivéssemos juntos novamente, mas é o bastante para eu saber que o que tivemos foi real. Guardo tudo com muito carinho dentro de mim, e espero que você também me mantenha com certo afeto dentro de seu coração.

Inserida por itspolly

Antes que eu comece mais um daqueles textos chatos que as pessoas perdem o interesse em ler no auge da terceira linha, resolvi matar o personagem principal e falar da única pessoa no mundo que merece verdadeiramente ser amada por mim tão enlouquecidamente e intensamente: eu mesma. Abandonei aquela linha de dramática enfurecida por não ter o amor da vida e, pela primeira vez, conheci e reconheci que o único e verdadeiro amor é o que a gente tem pela gente, e só. E eu não vou mais falar de você como quem ama como se amar fosse ainda mais importante que respirar. Afrouxei o nó, desapertei a corda, me permiti amar a mim mesma e foi aí que eu entendi que amor, meu bem, não é algo que se entrega de bandeja e se nem mesmo eu por tanto tempo me mereci, qual a razão de você me merecer tanto? Perdeu. Perdeu e essa é a ultima coisa que eu tenho pra te dizer. Perdeu a pessoa que mais te amou, que mais te quis bem e que mais esteve disposta a se perder só para não perder você. Acha que vai encontrar alguém igual por aí? Acha que na próxima esquina alguém vai te olhar com os mesmos olhos que eu te olhei por tanto tempo? Acredita mesmo que alguém vai querer deixar de existir só pra nunca deixar de existir em você? Ninguém vai. Eu já quis tanto que você descobrisse que minhas manias tem sempre um fim meio dramático, que por trás do meu sorriso discreto tem sempre uma explosão de gargalhadas infinitas lá dentro, que meu olhar fala tanta coisa. Mas agora eu não sinto absolutamente nada. Nem amor, nem ódio, nem saudade, nem rancor. Nada. E eu vejo você passar por mim mas não sinto mais o arrepio na espinha, as borboletas fazendo baderna, tampouco o coração acelerar. Eu até sinto vontade de dizer: "Ei garoto, ei pessoinha qualquer, passa de novo pra eu ter a certeza de que realmente nem noto". Eu posso até sentir alguma coisa, talvez pena. Pena porque em nenhum outro canto do mundo alguém vai passar tanto tempo te colocando acima de si mesmo e cogitando tanto a ideia de viver contigo o amor mais lindo e puro que se possa existir. Você vai sentir falta, vai querer em algum momento minhas mãos te apertando como quem segura o presente mais valioso do mundo, vai querer ouvir minha voz repetindo zilhões de vezes que você é muito importante pra mim. Mas você vai cansar de esperar, e a sua ficha vai finalmente cair. Porque ninguém, meu amor, ninguém vai ser tão intensa quanto eu fui. Ninguém vai ser tão de verdade, tão louca, tão mulher. Você nunca mereceu metade do que eu fui e mesmo assim eu nunca deixei de ser. Você tinha tudo só por ter a mim e conseguiu ser o maior otário do mundo. Eu mereço ser muito feliz, eu mereço alguém que passe longe de ser isso que você é, eu mereço o amor-maior-de-todos e eu vou ter. Vou ter porquê eu enfim consegui me libertar de você, da única pessoa no mundo ao qual eu nunca deveria ter me entregado.

Inserida por oquepensaumagarota

Diferente de outros textos onde me perco procurando inspiração, falar sobre a solidão é a coisa mais fácil para mim. Uma insatisfação que me aflige na maioria das vezes a noite, quando meu corpo e minha mente estão cansados, como recompensa recebe um turbilhão de desânimo. Ah, como noites assim são difíceis, mas o pior é saber que o amanhecer não vem acompanhado da alegria, mas a chegada do Sol somente marca para mim mais um dia de tristeza. É tão decepcionante sentir que o tempo se esvanece cada minuto que passa e que a situação não melhora, olhar em volta e ver o amor, o carinho, a saudade pairando ao redor, porém bem distante de pousar em mim.

Inserida por JonBerkut

O amor não acaba.Filmes acabam, Musicas acabam, textos acabam, paixões acabam, invernos acabam...O amor não, o amor quando nasce é pra ser eterno, não entre vidas, mas em vida, em uma vida, eternamente no ciclo vida e morte...E talvez seja por nascermos e morrermos sós, que temos essa necessidade de encontrarmos alguém que esteja em meio a estes acontecimentos .O amor não é um fato ou objeto, não é comprável, não se pede ou se implora.Amor é uma vida, sai da compreensão humana,física, cientifica e racional.Perigosamente nos entregamos a ele de olhos fechados como se fosse difícil demais de respirar sem ele. Pra mim amor nada mais é que se atirar de um precipício torcendo pra nunca chegar ao chão, querer cuidar sem necessidade, voltar de depois de uma briga pegar na mão dela e ser homem o suficiente pra dizer ''Eu não sei viver sem você''.

Inserida por davidandrade

Pesquisei textos, pesquisei poesias, pesquisei até frases... mais não encontrei nada que pudesse expressar esse amor tão grande e tão lindo que eu sinto por você... não sou a garota mais perfeita do mundo, mais faço o meu máximo pra te agradar e te fazer feliz, posso não ser a mais linda e nem considerada umas das mais gostosa do mundo, mais te garanto que eu prefiro um sorriso do que mostrar meu decote, quero que você saiba que você é o PRINCIPE da minha vida! >< amo muito você... você é o menino mais perfeito, o mais bonito o mais lindo... você tem tudo o que os outros garotos não tem... uma dessas coisas é meu Coração... Amor você é meu tudo mesmo! >< te amo pra caramba... você é meu bebê, meu Mô, meu Príncipe... AMO VOCÊ! ♥♥♥♥

Inserida por NayaraSalles

"A arte em letras, textos e contextos é simples, algumas pessoas se esforçam em tentar escrever, sem muito exito para si mesmas, discordo, acho que todas as letras são mais do que válidas. Mas ai vai uma dica então, não tem dicas, basta escreva sem se preocupar, só assim é possível deixar sair de si o bonito de se ver."

Inserida por deltonnascimento

Sabemos que textos ou imagens por si só não mudam ninguém, assim como linhas escritas não definem sentimentos. Mas eventualmente, a palavra certa , na hora certa, pode tocar uma parte nossa que você nem sabiamos que existia. É então neste momento, quase mágico, que este singelo toque pode ter tal impacto, que estas poucas palavras, lidas em poucos minutos. podem nos fazer refletir pelas próximas décadas ou até mesmo mudar o rumo do resto das nossas vidas.

Inserida por wmerino

Há quem diga que pensadores são aqueles que escrevem ou proclamam textos e frases que nos fazem refletir, ou nos traga uma verdade a tona através de suas sábias palavras, mas os mesmos que julgam ainda não se deram conta, que todos nós somos pensadores, todos somos seres pensantes que constantemente estamos raciocinando e ativamente pensando, a única diferença, é que os denominados pensadores encontraram uma forma de passar para o resto do mundo aquilo que pensam, enquanto os outros, preferem guardar para si mesmos, ás vezes por vontade própria, ou na maioria das vezes simplesmente pela ausência de maneiras eficientes o suficiente para expô-las.

Inserida por ddmbrito

Não é atoa que gosta de textos rebuscados, não é atoa que gosta de se questionar. Mas você tem uma fraqueza, na verdade não é fraqueza e sim algo a aprender você ainda não compreende algumas coisas, você ainda sente e acha, mas não tem certeza, e isso ainda vai lhe trazer experiencias boas e ruins.

Inserida por Rodrigo1234567

E você é tão idiota. Deve estar aí pensando que eu penso em você, que meus textos fofos são todos feitos pensando em você, pois saiba que você está completamente errado. ERA, do verbo nunca mais será. Me arrependo tanto daquele dia, quando tudo isso começou. Ah se eu pudesse mudar o passado... Agora eu não sinto mais nada. Não sei o que são sentimentos. Eu só sei o que é o ódio, pois esse eu ainda sinto.

Inserida por HeloisaBurtet

E essa é pra você, assim como todos os outros trezentos textos das minhas ultimas folhas do caderno, da agenda, ou do Word. Você esta em tudo. No amanhecer do dia, tocando a nossa música, no entardecer, no por do sol, no luar, nas estrelas. Teu perfume pelas esquinas, e teu sorriso, teu abraço aqui memorizado, guardado em mim. E que quando transborda me rende alguns textos, alguns versos. Algumas doses de melosidade.

Inserida por angelicapinheiro

(..)..Não da pra entender tais textos. Uns dizem pra você meter a cara e enfrentar a vida como ela é. Que a vida vai ter dificuldade, mas principalmente felicidade. Enquanto outros dizem pra você pensar bem antes de agir. Que deve ter paciência e esperar o que te aguarda pro futuro. Uns dizem que já nascemos como nossas vida escrita, que tudo q deve acontecer vai acontecer. Outros dizem que quem cria nossa história somos nós, somos donos de nossas vidas e devemos escreve-lá como desejarmos. Uns dizem pra viver um dia por vez. Outros dizem pra aproveitar cada segundo e viver intensamente. A questão é que, a vida é sua e você quem vai escolher como viver, se vai de cara com a vida ou se vai aos poucos, deixando as coisas acontecerem no tempo certo. O importante é não parar de viver, nem um segundo. Não deve ter medo do que te espera amanha, mas não arriscar tudo hoje. Não ter medo de se machucar, porque é inevitável. Então, deixa a maré te levar…♪♫

Inserida por EvelynAliine

Não se assustem com os meus textos, a grande maioria são fruto dos meus maiores devaneios e piores verdades. Ou seriam melhores verdades? Enfim, seja como for, não se assustem. No máximo, tome-os pra você. Pode ser que algum aí se encaixe perfeitamente na sua vida. Ou até possa estar falando de você. Mas, no mais, não se assuste. Aqui estou, apenas eu, sem máscaras.

Inserida por monicaermirio

Mas na ausência de ti acho que virei poeta. Comecei a ler textos desesperadamente e procurar nalgum deles que o autor falasse um pouco sobre nossa história. Passei a escrever nossa própria história em alguns que eu mesmo criei. Veja só, era saudade, depois ausência e também foi falta. Porém hoje já sai dessa zona, sinto-me curada a teu respeito. Quando ouço teu nome ou fatos que me lembrem você, já não me dói mais. E nem dá aquele desconforto no peito com gosto de amargura ou qualquer ressentimento. Resolvi aceitar o fim, o nosso fim, pois era isso que me faltava. O gostar se foi, a falta do convívio também.A saudade das lembranças foi a última a querer ir embora. Por fim ela entendeu ou melhor eu entendi que com a chegada do fim, se pode dar entrada em novos começos. E sinceramente que bom que existem novos começos.

Inserida por Sis1

Alguns relacionamentos são como textos, a conclusão decepciona. No início o texto flui perfeitamente, liso, solto, suave, cada palavra se encaixa como feita para estar ali e de repente acaba, como um corte mal feito para os comerciais no meio do filme. E você fica ali, sentado em frente a tela se perguntando o que aconteceu, o que virá pela frente.

Inserida por IasminBorges

A Igreja inventou a Teologia para esclarecer os diversos textos obscuros que permeiam a Bíblia e torná-los claros para os leitores e ouvintes durante a liturgia. Na política corrupta do Brasil, torna-se imperioso a formulação de uma Teologia para esclarecer os discursos políticos carregados de segundas intenções e que são digeridos pelo grande público como coisa salutar, quando na verdade estão se envenenando politicamente.

Inserida por FrancisIacona

Nas minhas teses malucas, nos meus devaneios e textos rabiscados de sentimentos e contradições próprias do meu desconforto monumental com o ser humano, nunca acreditei que somos 2,3,4 pessoas numa só. Aquilo que outros afirmam: “OUTRA PESSOA”. Serve como poesia e música, mas não serve como realidade física. É uma crítica e autocrítica. Se eu aceitasse que somos muitos, poderia sim compreender porque tantos fogem da culpa, pois teria a grande desfaçatez de jogar a culpa no meu outro “eu”. Como não aceito, o julgamento, cabe a mim decidir de que forma poderia ter tomado essa ou aquela decisão.

Inserida por xandrejp

Hoje, uma pessoa veio me contar que leu mais dez textos no meu blog retratando os mendigos do Catete, e me perguntou de onde vem essa "obsessão por gente miserável". Não respondi ainda, e acho que farei por aqui, pois já é motivo pra um novo texto. Bom, começou com meu avô, na Vital Brasil, em Niterói. A casa do meu avô fica no pé do escadão do Cavalão, na subida da José Vergueiro da Cruz. Ali, sempre quando eu estava brincando na varanda, me causava pavor e medo uma negra descabelada, bem miserável, que, de 30 em 30 minutos, sofria ataques de caretas e dava tapas na própria cabeça. E ela sempre ficava sentada ali, no meu foco de visão. Para completar o quadro desagradável (eu só tinha 10 anos) ela soltava pelos lábios ventosidades com estrépitos que muitos julgavam escapados pelo cú. Magra, alta, não me lembro muitos detalhes. Só o que me recordo é que era vista falando com as pessoas conhecidas que entravam ou desciam do escadão, sempre no intervalo entre dois ataques que aconteciam de meia em meia hora. Não era raro vê-la passar e se comunicar com meu avô pelo portão, enquanto ele limpava o chão da garagem com uma mangueira. Por duas vezes, presenciei dois ataques, dois surtos, enquanto falava com meu avô. Não me lembro de ter visto qualquer morador da rua rir daquela senhora. Pelo contrário, quando ela dava os ataques, todos sabiam como auxiliar. Eu, morria de medo. Todos a tratavam com respeito pela educação e atitudes que ela tinha, quando no seu estado normal. As outras crianças, que nem eu, bem mais inocentes do que as de hoje, morriam de medo. Certa vez, meu avô, a fim de que eu perdesse o medo, obrigou-me a falar com a tal senhora, quando de passagem num sábado a tarde pelo nosso portão. Não é preciso dizer que flutuei no medo, na expectativa de um dos seus ataques. Perguntou-me o nome, deu-me umas palmadas no rosto, alisou-me os cabelos e, depois, ela mesma, mandou que eu fosse brincar, obviamente para que eu não presenciasse o ataque habitual. Não esperei segunda ordem. Afastei-me e fiquei à distância aguardando o ataque que não tardou. Mas, o encontro, de fato, fez-me perder o medo. Já não corria mais do portão ao vê-la. Aprendi a gostar dela. Lembro, até hoje, quando passou por mim no portão pela primeira vez que eu não corri. Acenou, acenei de volta, e ela seguiu seu caminho; me senti o cara mais sinistro e corajoso da Vital Brasil. Pensei: quem manda nessa merda sou eu. Desde então, sempre quando via sua sombra subindo a ladeira pela janela, já corria pro portão para redobrar minha coragem e fazer, cada vez mais, um contato mais próximo com aquela senhora, o que me deixava cada vez mais "sinistro" dentro do meu fantástico mundo de alessandro como o segurança da rua. Até que um dia ela parou para, de fato, conversarmos. Após 35 segundos (mais ou menos), ela teve um ataque epilético e caiu no chão, na minha frente. Imediatamente, um homem prestou todo auxílio e, quando a situação havia acalmado, percebi que estávamos de mãos dadas ali na calçada, sem mesmo perceber, durante toda a crise, que durou uns dois minutos. Depois que meu nervosismo passou, percebi que o homem que havia prestado o auxílio era o meu avô. Naquele momento, com ela ainda no chão, nos olhamos e, sem precisar falar nada, entendi exatamente tudo o que meu avô queria me ensinar sobre a vida, naquela oportunidade. Enfim, as histórias e experiências que tive com meu avô neste sentido foram muito longas, mas essa lembrança é o início dessa minha "obsessão por gente miserável" rs. Ainda sobre ela, não sei como terminou, pois nunca mais voltei naquela casa depois que meu avô morreu. Mas, se não me deixou a saudade, pelo menos deixou uma grata lembrança, engastada nas imagens daqueles tempos em que as crianças, tanto as do morro, quanto as do asfalto, ao invés de matar e assaltar, tinham medo de velhinhas doentes e miseráveis...

Inserida por AlessandroLoBianco

Ler muitos textos de filosofia não nos ajudará a ter um pensamento mais organizado se não nos habituarmos a testar as nossas ideias discutindo com outras pessoas que se interessam pelos mesmos problemas. A mera erudição sem o hábito de testar argumentativamente as nossas ideias, em particular através da discussão intensa com outros, é o que leva por vezes mesmo alguns filósofos a fazerem afirmações bombásticas mas pouco sensatas.

Inserida por LEandRO_ALissON

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp