Textos de Respeito

Cerca de 2196 textos de Respeito

Respeito ao próximo, ao espaço alheio,
infelizmente nem todos observam esta norma de vida,
e como é importante saber segui-la...
Ósculos e amplexos,
Marcial

O RESPEITO AO PROXIMO É ALGO A SER OBSERVADO
Marcial Salaverry

É importante entender algo de que muito se fala sobre o tema "Relacionamentos Humanos", e é preciso saber bem observar, que é o “Respeito ao Próximo”.

É algo que realmente precisa ser bem observado, mas geralmente não o é, pois frequentemente estamos dando palpites sobre como alguém deve conduzir sua vida, e assim podemos estar julgando pessoas por não agir conforme nossa maneira de pensar. E não é nada disso. Da mesma maneira como não gostamos de interferência em nossa vida, assim devemos agir para com os outros, respeitando-os seja qual for sua opção de vida. Evitando-os se seu modus vivendi não nos for conveniente, pois assim como respeitamos, queremos ser respeitados.

Se nossa opinião for solicitada, aí sim poderemos dizer o que nos agrada ou nos desagrada em sua linha de conduta. De qualquer maneira, uma opinião, será uma opinião. Será seguida apenas se quem nos consultou acha-la conveniente.

Existem, contudo, situações onde poderá caber um alerta. Por exemplo, ao vermos que uma pessoa de nossas relações, ou de quem gostamos está enveredando por algum caminho mal direcionado, como por exemplo uso de drogas, ou mesmo por fumar ou beber, poderemos alerta-la sobre os efeitos que tal vício poderá lhe acarretar. Sem que isso implique na obrigatoriedade de nos atender. Sua opinião, contudo, é que deverá prevalecer, pois não se pode, e nem se deve querer forçar alguem a fazer aquilo que achamos certo. Como temos nossa visão do mundo, cada qual tem a sua, e nem todas coincidem...

Se notarmos que está havendo um desvio de conduta, e o caminho é fora da lei, cumpre-nos alertar, e manter distância se houver insistência em seguir esse rumo. Nunca poderemos obrigar ninguém a seguir pelo caminho que acreditamos ser o correto. É questão de livre arbítrio. E todos devem ter consciência daquilo que fazem, e arcar com suas responsabilidades.

No que tange a questões estritamente pessoais, como religião, profissão, linha política, preferências esportivas ou sexuais, nada se pode opinar, sequer discutir. Em cada cabeça há uma sentença, e decisões nesse sentido são “imexiveis”. Penso que todos devem ser respeitados, salvo se nossa opinião for solicitada, e a criatura estiver necessitando de uma ajuda por ela solicitada.

Uma historinha que me foi contada por L’Inconnu, retrata bem o que é essa questão de opinião:
"Um homem estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês deixando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:
Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o seu arroz?
E o chinês responde: Sim, quando o seu vier cheirar as suas flores..."

Essa historinha retrata muito bem que sempre devemos respeitar a maneira de pensar de todos os povos, de todas as pessoas. O que é um absurdo para nós, para outros é algo sagrado, e vice versa. Sobre isso, aliás, muito há que se falar. Mas o mais importante é observar-se o respeito pelas opiniões e preferências com que cada pessoa norteia sua vida. Não nos cabe o direito de julgar ninguém, porque sempre estaremos sendo julgados. A cada contestação nossa, poderá caber uma contestação de alguém contra nós.

Portanto o único direito é evitar o contato com pessoas cujos costumes nos ofendam, mas nunca poderemos julga-las se estão certas ou erradas. Por que condenar alguém porque fuma ou bebe? Por que condenar alguém por assumir uma posição homossexual? Por que condenar por assumir esta ou aquela posição radical em termos de religião ou de política? Cada qual tem sua opinião sobre como conduzir seu destino.

Poderemos partilhar ou não de sua maneira de vida, mas não condenar...

Assim sendo, um fraterno abraço para todos, e o mais sincero desejo de UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

O que falar a respeito do colapso de estar como um observador de si,
Visualizando dois cenários analisando e tentando entender o melhor e compreender a diferença do que se tem e o que se queria ter.
Não se tem como fugir disso, ainda mais pra quem tem mais de duas dúzias de idade e mais que o dobro delas de experiências
Um verdadeiro caos, afinal experiências trazem bagagens, e nelas um tanto de chatice e manias herdadas.
Mas aí você para é pensa...
o mundo mudou ou estou velho e chato e mesmo sem trauma é o fato de observar e refletir no que de verdade se quer!

Inserida por Jrmonteiro

Hoje ao chegar á sua frente pedi licença para estar com você! Respeito sua grandeza; seus mistérios; seus perigos...
Somos parecidos em alguns aspectos, semelhantes
Guardo no meu eu mais profundo alguns segredos
Não permito que naveguem nas minhas lembranças, sonhos ou saudades
Pra te dizer a verdade tenho dificuldade de sentir confiança, talvez por não ser mais criança e não ter mais paciência com as meias
verdades.
Queria ter sua mansidão, sua destreza
Seu som toca suave meu silêncio e cá pra nós eu quero ter sua grandeza
Por ti me apaixonei no primeiro encontro que confesso nem lembro minha idade, que diferença faz se é uma paixão para eternidade.
Ah, não me importa onde eu vá, sonho com seu som a me despertar sussurrando baixinho:
_ Volte logo não podemos nos separar.

Inserida por MagaliTavares

Flores são boas, mas antes de tudo: respeito.
Mulher é: forte, serena, astuta, inconstante, inteligente e persistente. Só quero lembrar a todas as mulheres que o dia de hoje não foi instituído só porque somos incríveis (pura verdade). Mas porque muitas mulheres lutaram, sofreram e se indignaram para conquistar seus direitos e viver com dignidade.
Enquanto a mulher se sentir desprotegida ou sozinha por não estar na presença de um homem, teremos que refletir sobre o que é ser mulher. Enquanto ainda existir diferenças entre "coisas de homem" e "coisas de mulherzinha" ou desqualificarem a mulher no mercado de trabalho: precisamos discutir sobre isso. Enquanto julgarem nossa moral e caráter pela forma que nos vestimos, tornarmos culpadas quando, na verdade, somos vítimas e até termos nossa inteligência questionada só pelo fato de ser mulher: temos que nos indignar.
Vivemos em um mundo em que a submissão e a violência ainda é realidade para muitas mulheres e se tornou viral querer transformar o mal e o errado em banal.
Enquanto existir mulheres que acham normal aceitar o machismo e tudo o que lhe é oferecido, ainda haverá homens que acham normal humilhar, objetificar, violentar, trair e matar a mulher só pelo fato de ser mulher.
Tudo que eu quero é que sejamos tratadas de igual para igual, sem sermos menosprezadas, ridicularizadas e sermos sempre respeitadas por nossas ideias, escolhas e nosso corpo.

Inserida por bru_fariass

Minha vida é boa tenho respeito da minha patroa minha familia é a melhor sou feliz tenho poucos verdadeiros amigos isso é que importa.
Não sou santo, já fiz besteiras de um tanto pelo menos fui homem de prejudicar ninguém além de mim, eu me orgulho muito disso pois esse sim é o maluco de responsa.
Reconheço meus defeitos e não quero viver a toa, essa vida oque mais vale pra mim é o reconhecimento e a honra, claro não vou mentir que não tenho interesse em colar nas festa loka ter atenção dos respeitado e o carinho das gostosa.. HAHA não sou hipocrita, eu quero muito sim... mas quero chega diferente, expor minhas ideia e desencadear oque meu coração sente, sim! desde piqueno já me sentia diferente seilá acho que todo mundo dentro de si se sente especial procuro controlar minha onda para que não pareça banal, eu vou vivendo tranquilo sussegado fumando um braw foda-se se você não acredita.
O mundo é muito sujo as pessoas são muito falsas eu tento de tudo pra precisar o minimo delas, claro que ninguém vive sozinho todo ser humano precisa de carinho, mas no momento não tenho interesse em ninguém eu acho que tenho o amor dentro de mim como se fosse mais umas das drogas que usei, seilá parece que eu não quero, não tenho vontade de avançar o sinal... mundo ta ai, varias mulheres solteiras cada vez mais lindas, cada vez mais faceis se for por prazer eu tenho um montão mas não é isso que eu quero, quer dizer... quero, quem não quer é que eu as vezes não consigo desifrar as minhas vontades é muito loco querer e não querer parece que eu quero tudo de mão beijada muito estranho essa parada...

Inserida por pediblack

Mensagem 009 - 08/06/17

Bom dia!

Ah o respeito...
Respeitar o que o outro pensa.
Respeitar o que o outro decide.
Respeitar o que o outro escolheu para si.
Respeitar o que o outro acredita.
Respeitar não quer dizer que você aceite. Ou concorde. Quer dizer que vc conhece o limite do seu agir sobre o outro.
Quando queremos impor nossas opiniões estamos tentando "colonizar" o outro. Estamos esquecendo que ha uma pessoa do outro lado.
Uma coisa é você acreditar que esta no caminho certo. Outra é acreditar que seu caminho seja o único.
Muitas vezes por nao respeitar criamos intrigas. Contendas. Sofrimentos desnecessários. Respeitar o outro é um gesto concreto de amor. Que nesta quinta feira possamos exercitar mais o respeito. Que você tenha um dia abençoado. Até mais 🙋🏻. Maria Rita Avelar

Inserida por mariaritaavelar

Não podemos exigir de alguém amor, se não amamos.
Não podemos exigir respeito, se não respeitamos.
Não podemos educar alguém, se não somos educados.
Não podemos cobrar dos outros o que não cobramos de nós.
Não podemos exigir das pessoas perfeição, onde não existe perfeição na humanidade.
Não podemos exigir fidelidade, onde somos totalmente infiéis.
Não podemos cobrar nada de ninguém, enquanto nós somos tudo que julgamos, tudo que criticamos e tudo que sentimos.
Precisamos renunciarmos tudo de ruim que existe dentro de nós, assim mesmo vivermos tudo de bom que não vivemos, e esperar da vida os frutos por nós plantados, seja bons ou ruins, ela nos dará o que merecemos por mérito das nossas escolhas .

Inserida por cordeirofabio31

Como Surgiu o Universo?

Existe diversas teorias no mundo cientifico a respeito do nascimento do nosso magnifico universo, cada uma tem sua razão de ser e merece seu devido respeito, mas a teoria mais aceita no mundo cientifico, acadêmico e agora engatinhando na cabeça do “cidadão comum” é a TEORIA DO BIG BANG (A Grande Explosão). Essa teoria diz que o universo surgiu de uma grande, gigantesca explosão cósmica que originou tudo que hoje conhecemos e vamos conhecer.

Inserida por PauloOFagoto

Amor. Carinho. Confiança. Liberdade. Respeito. Admiração. Responsabilidade. Cuidado. Afeição... onde encontrar palavras para definir tão grande tesouro que chamamos de amizade? A linguagem do amor transcende a inteligência, toca a alma, fala ao coração. “Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, olhar que acaricia, amor que promove...” (Cora Coralina).

Os filósofos gregos deram muita atenção à amizade, denominando o próprio exercício do pensar como uma filosofia, ou seja, uma relação de amizade com a sabedoria. A Tradição bíblica por sua vez deu menos atenção à amizade, procurado manter o seu foco no amor agápico, ou seja, num amor capaz de amar para além do prazer, de amar sem esperar a reciprocidade do amado. Isso não quer dizer que Bíblia não fale da amizade. Os profetas eram chamados amigos de Deus. “O SENHOR falava com Moisés face a face, como um homem fala com seu amigo” (Ex 33,11). Jesus dizia que não queria que os seus seguidores fossem apenas seus servos, mas amigos (cf. Jo 15,15). Isso sem falar da amizade de Jesus com Madalena, com o discípulo amado, com os irmãos de Bethânia... Talvez numa caminho inverso ao da filosofia que procurou cultivar o amor à sabedoria, a Tradição bíblica buscou perscrutar a sabedoria de um amor que “subsiste por si mesmo, agrada por si mesmo e por causa de si mesmo. Ele próprio é para si mesmo o mérito e o prêmio. O amor não busca outro motivo nem fruto fora de si; o seu fruto consiste na sua prática. Amo porque amo; amo para amar” (São Bernardo de Claraval).

Um dos relatos mais belos sobre amizade que encontramos na Bíblia é descrito pelo profeta Samuel em seu Primeiro Livro, nos capítulos 18 ao 20. Trata-se da amizade entre Davi e Jônatas. Davi, um pastor de ovelhas perseguido pelo rei que se sentia ameaçado em seu trono real; Jônatas, o filho primogênito do rei, que abriu mão da sua majestade para Davi, porque “o amava com toda a sua alma” (1 Sm 20, 16). A amizade desses dois jovens é uma amizade envolvente. “Jônatas apegou-se profundamente a Davi; amou-o como a si mesmo. [...] Jônatas fez um pacto com Davi, que ele amava como a si mesmo. Tirando a túnica que com que estava vestido, deu-a a Davi, bem como suas vestes, e mesmo sua espada, seu arco e até seu cinturão” (1 Sm 18,3-4). Percebe-se que além de palavras, o pacto de amizade entre estes dois jovens segue um ritual de investidura, ou seja, Jônatas antecipa os fatos e investe Davi com roupas e armaduras reais.

A amizade entre Jônatas e Davi será fundamental para que Davi consiga proteger a sua vida e alcançar seus objetivos. Sozinho teria sido impossível escapá-lo da loucura de Saul. Talvez pudéssemos pensar que Davi “usa” da sua amizade para com Jônatas para chegar ao poder. Mas o texto não deixa transparecer isso. Entre os dois parece haver uma verdadeira amizade para além da utilidade. Basta ler a despedida dos dois amigos. “Jônatas deu suas armas ao servo e disse-lhe: ‘Vai! Leva-as para a cidade’. Quando o servo foi embora, Davi saiu de detrás da pedra e, caindo com o rosto por terra, prostrou-se três vezes. Beijaram-se e chorando juntos, sobretudo Davi. Então Jônatas disse a Davi: ‘Vai em paz. Ambos juraram em nome do SENHOR, dizendo: ‘O SENHOR está entre mim e ti, entre a minha descendência e tua descendência, para sempre’” (1 Sm 20, 40-42).

A amizade entre estes dois jovens é tão forte que nem morte será capaz de interrompê-la. Jônatas disse a Davi: “O SENHOR esteja contigo como esteve com meu pai! E se eu ainda viver, cumpre comigo o pacto sagrado; e se eu morrer, nunca deixes de favorecer minha família. E quando o SENHOR destruir os inimigos de Davi sobre a face da terra, que o nome de Jônatas na casa de Davi não se apague” (1 Sm 20, 13-16). Davi, por sua vez, expressa este mesmo amor ao chorar a morte do seu amigo: “Como sofro por ti, Jônatas, meu irmão! Ai, como te amava! Teu amor para mim era mais caro que o amor das mulheres” (2 Sm 1,26).

Segundo Aristóteles, as amizades podem ser classificadas em três tipos distintos: 1) “amizade segundo o prazer; 2) a amizade segundo a utilidade e 3) a amizade segundo a virtude, ou a amizade perfeita”. Talvez pudéssemos dizer que a amizade entre Jônatas e Davi tenha atingindo este terceiro nível. Comentando sobre essa amizade que havia entre Jônatas e Davi, o Beato Elredo, monge do séc. XII, afirma: “esta é a verdadeira, perfeita, estável e eterna amizade, aquela que a inveja não corompe, suspeita alguma diminui, não se desfaz pela ambição. Assim provada, não cede; assim batida, não cai; assim sacudida por tantas censuras, mostra-se inabalável e, provocada por tantas injúrias, permanece imóvel.”

A amizade entre Jônatas e Davi traz uma luz sobre a vivência da amizade em nossa cultura atual, por vezes marcada pelo egoísmo e pela utilidade. Numa cultura do lucro e do individualismo exacerbado, até mesmo a amizade se torna negócio rentável. Porém, pouco confiável. Com isso, têm-se aumentado as amizades virtuais e diminuído as amizades concretas. Na amizade virtual, o eu está no comando. Sou eu quem escolhe com quem conversar, o momento de iniciar e de terminar tal amizade. Nas redes sociais eu posso ter um milhão de amigos e não me comprometer com nenhum deles. Enquanto que na amizade concreta “somos eternos responsáveis por quem cativamos.”

Os verdadeiros amigos formam uma espécie de segunda família. Talvez até mais próximos que os irmãos unidos pelo sangue, porque na amizade somos atraídos com cordas de amor. Como afirma o livro do Sirácida: “um amigo fiel é refúgio seguro; que o encontra, encontra um tesouro; um amigo fiel não tem preço, nem é possível pagar seu valor; um amigo fiel é um talismã, quem respeita a Deus o consegue” (Eclo 6, 14-16).

Que possamos encontrar esses verdadeiros amigos que nos amam e nos querem bem, mesmo quando não estamos tão bem, que nos corrigem quando erramos, mas também erguem as mãos e nos animam a continuar o caminho. Amigos que nos contam os segredos do coração com liberdade e espontaneidade, pois sabem que serão ouvidos com respeito e caridade. Amigos que escutam nossas angústias, mesmo quando faltam palavras para consolá-las. “Disse muito bem quem definiu o amigo como metade da própria alma. Eu tinha de fato a sensação de que nossas duas almas fossem uma em dois corpos” (Santo Agostinho). Aos meus amigos “metade de minha alma”, o meu carinho e a minha gratidão por vocês existirem e compartilharem comigo das alegrias e esperanças, angústias e desilusões. Para sempre vou guardá-los com cuidado, dentro do coração.

Inserida por kellyfaustino

Foi ontem... Dia dos Pais... E os outros 365 dias do ano?
Diálogo... Respeito... Amor... Carinho,
de parte a parte, cabem em todos os dias do ano...
Osculos e amplexos,
Marcial

NA VERDADE, O QUE É O DIA DOS PAIS
Marcial Salaverry

Por uma questão comercial, convencionou-se que o segundo domingo de Agosto passaria a ser o Dia dos Pais, quando os filhos vão abraçar seus pais, eventualmente dar-lhe presentes, faz-se um almoço especial e está pronto o Dia dos Pais, nesta comemoração especial.

Na realidade, os dias dos pais são os 365 dias e 6 horas do ano todo. O carinho entre pais e filhos deve ser sentido, e deve ser bem explícito durante todos esses dias, e não apenas em um dia específico criado pelo comércio...

É importante que pais e filhos sempre saibam dar-se as mãos, sempre saibam unir seus corações em gestos de amizade e carinho. É importante que os pais saibam orientar seus filhos, com conselhos e orientação baseados em sua experiência, como também é importante que saibam ouvir seus filhos, e que estes também saibam ouvi-los, e assimilar o que julgar importante...

Que saibam participar ativamente de sua vida, sem marcar uma interferência muita pesada, pois participar é uma coisa, interferir é outra. Orientar é uma coisa, traçar destinos é outra.

Os jovens devem ter oportunidade para tomar suas decisões, devem saber ponderar sobre seu futuro. Devem saber errar e acertar por conta própria. Mas devem, principalmente, saber ouvir os aconselhamentos paternos, seguindo-os quando os aceitarem, questionando-os e pedindo melhores explicações quando dúvidas houverem.

Esse o real segredo do relacionamento entre Pais e Filhos, que deve ser feito à base de muito diálogo, carinho e amizade. Ambas as partes devem saber ouvir e ser ouvidas.

Mas, claro, não apenas no Dia dos Pais, mas em todos os dias de pais e filhos do ano.

É importante um clima de harmonia e respeito. Que filhos saibam respeitar a hierarquia paterna, e que os pais saibam respeitar a personalidade dos filhos, que os direitos e o espaço sejam mutuamente respeitados. Nem os pais devem ser tiranos com poderes totais, nem os filhos devem ser “rebeldes sem causa”, contrariando apenas pelo prazer de contrariar... Direitos e deveres devem ser acertados e mantidos, nunca esquecendo de que "o meu espaço termina onde começa o seu, e o seu, onde começa o meu..."

E, principalmente, que pais e filhos saibam caminhar de mãos dadas pela vida, numa saudável mescla de experiência e energia. E que os filhos saibam aceitar o envelhecimento dos pais, amparando-os nas necessidades que a idade traz, da mesma forma que sua infância foi respeitada, quando foram amparados porque não podiam viver por sua conta e risco.

E que os 365 dias do ano, sejam sempre LINDOS DIAS...

Inserida por Marcial1Salaverry

Em alguns momentos no meu canto me pego refletindo,
Tristonho a respeito de tudo estar se repetindo,
E eu parado sem saber o que fazer.

Às vezes me pergunto se é recíproco,
Mas os dias passam e vejo o irrecíproco,
E assim fico sem saber o que fazer.

E o tempo vai passando rápido,
E no meu canto vou ficando calado,
Suportando até onde aguento,
Pedindo forças e conhecimento.

Ainda me pergunto se vou encontrar,
Alguém para poder lutar,
Para juntos saborear,
O que a vida de melhor pode nos proporcionar.

Mas gostaria que fosse recíproco...

Inserida por JorgeLimaLoiola

Amar é... amizade!!!
Amar é... respeito!!!
Amar é... querer ver o outro tds os dias!!!
E mesmo o vendo, continuar a sentir sdds!!!
Amar é... carinho!!!
Amar é... cuidado!!!
Amar é... ter confiança!!!
E msm tendo incontáveis opções, ainda fazer a msm escolha tds os dias!!!
Amar é... entrega!!!
É DIVIDIR A PRÓPRIA FELICIDADE COM QUEM A DESPERTOU...!!!
Amar é... CORRER RISCOS!!!

Inserida por FernandaAguiar

AMOR VERDADEIRO

Amor verdadeiro
É quando numa relação
Tem-se respeito mútuo!
É quando damos sempre
O melhor de nós,
Sem nos importarmos
Quem está com a razão!
Amor verdadeiro
É amor que perdoa
Que não maltrata nem xinga
E está em comunhão
Com a outra pessoa!
Amor verdadeiro
É dia que não apaga,
É noite que se alastra
Se amando, se entregando,
É distância que não afasta!
Amor verdadeiro
Tem que ser sincero, natural.
Vibrar,chorar, sorrir juntos
É sempre fundamental.
É ser amor por inteiro!
Amar verdadeiramente
É amor que nunca se desfaz.
É vê-lo cada dia renovar-se
Se querendo, se doando,
Se amando muito mais!

Inserida por genesiocavalcanti

O que vem daí?

Quando me beijava declarava amor eterno
Dizia ter carinho respeito e fidelidade
Sorria em meus braços com o semblante terno
Ao me afastar declarava estar com saudade

Ao passar o tempo você mudou o comportamento
Nada mais valia a pena, era tudo, o tanto faz...
Desprezava-me e entristecia-me a todo o momento
Dizia aos outros: Carinho eu não tenho mais!

Quando eu percebi que aos outros se declarava
Veio com a desculpa de que tudo era amizade
Vulgarizava todos os sentimentos às claras
O que vem de você é mentira ou verdade?

A nossa história é de lutas e vitórias
Não pode ser esquecida por van banalidade
Combatemos lado a lado pressões que vieram de fora
Mas você mudou, e agora, é mentira ou verdade?

Se for mentira eu não te quero mais
Assuma a sua responsabilidade
Se for verdade você está junto a mim
Despreze o erro em prol da seriedade.

Inserida por 81024673

Testemunho de Erasmo de Rotterdã a respeito de Thomas More:
"É um homem que vive com esmero a verdadeira piedade, sem a menor ponta de superstição. Tem horas fixas em que dirige a Deus suas orações, não com frases feitas, mas nascidas do mais profundo do coração. Quando conversa com os amigos sobre a vida futura, vê-se que fala com sinceridade e com as melhores esperanças. E assim é More também na Corte. Isto, para os que pensam que só há cristãos nos mosteiros.“

Inserida por DavidFrancisco

O que é certo para você?

Para mim, certo é o respeito em sua totalidade.
é a dignidade de ser e sentir,
é o olho no olho,
é o sorriso espontâneo,
é o silêncio que fala,
é a voz que cala,
é a intensidade de viver o que é certo para você...
Seja no escrever, seja no falar, seja no sentir e seja no amar.

Inserida por Jaquemorais

Temor a Deus.
Sentimento de respeito profundo, reverência.
O temor ao Criador é a sabedoria,
E o apartar-se do mal é julgar, captar a intenção, perceber a razão.
Isso lhe trará entendimento.
A sabedoria tem sido encoberta aos olhos de toda a humanidade.
A sabedoria não está neste território,
Ela está com Deus;
Sendo assim, somente meu espirito terá acesso a ela;
Neste território, sem o Espirito obtemos apenas conhecimento humano.
Porém; sabedoria vem de Deus.
Sem um espírito desenvolvido;
Jamais teremos sabedoria.
É necessário que o “homem interior”
Cresça.

Inserida por rosesabadini

Gratidão a mulher que me deu a vida!
Que me ensinou a ter respeito, a ter limites, a não ser egoísta, a sorrir sempre, a ter esperança, a ver sempre que tudo tem dois lados, a perdoar e ser caridosa.
Me ensinou a ser perseverante, paciente, carinhosa, a respeitar o próximo e amar a Deus sobre todas as coisas!!
Me ensinou a amá-la e respeitá-la!
Obrigada minha mãe querida!
Eu te amo!

Inserida por lullyagda

Nessa semana, junto com um pequeno grupo de colegas, estávamos conversando a respeito do dia das mães e sobre os dilemas das famílias nos dias de hoje e, lá pelas tantas, uma colega havia dito que não gostava de assistir homenagens feitas para as mães nessa data porque, era uma e duas, e ela já chorava.

Uns confirmaram o mesmo sentimento e outros se mantiveram silentes sobre o assunto.

Eu, de minha parte, manifestei-me dizendo: eu não choro não. Não tem perigo de correr uma lágrima sequer pelo meu rosto.

Minha amiga olhou firmemente pra mim e perguntou a razão disso e, então, lhe disse: se eu chorar, rapidamente lembrarei de minha mãe me dizendo: “engole esse choro piá!”

Obrigado mãe, por tudo, principalmente por ter-me ensinado a engolir minhas fraquezas, todas elas, para encarar o mundo e a vida de frente.

Inserida por areopagita

Havendo respeito, amizade, compreensão e diálogo, pode perfeitamente existir o tão decantado CASAMENTO PERFEITO,
podendo chegar aos 40, 50, 60 e mais anos...
Ósculos e amplexos
Marcial

O CASAMENTO PERFEITO PODE EXISTIR
Marcial Salaverry

Pode não ser muito comum, mas na realidade existem diversas maneiras para que um casamento seja considerado perfeito. Há que se considerar ainda que nos dias de hoje, basta que os parceiros vivam juntos para que possam se considerar casados, mas modernismos à parte, vamos considerar o que pode ser efetivamente chamado de casamento perfeito.

Na teoria, é aquele casal que mantém um relacionamento estável, que vive junto, sem maiores brigas ou discussões, mas será que realmente vivem bem, ou apenas mantém as aparências, ostentando uma fachada de amor e carinho, mas no recesso do lar não é bem assim. Podem existir insatisfações sufocadas, e estas são as mais perigosas, pois quando vem à tona, arrasam com tudo.
Assim sendo, nem sempre o fato de estar junto, quer dizer que exista ainda o mesmo carinho, o mesmo amor.

Existem alguns fatores que podem determinar essa espécie de cisão interna, e um deles ocorre quando uma das partes (geralmente a mulher), sofreu uma espécie de amputação de sua personalidade, para ser adaptar à personalidade de seu companheiro. Essa anulação, sendo mantida por muitos anos, poderá causar muitos problemas para o futuro.

No que diz respeito tudo se dar jeito, como dizem, não é bem assim, pois um amor para ser verdadeiro tem que casar, mas não é apenas casar na igreja e cartório, não é apenas isso, ambos tem que se encaixar, precisam entender que é uma parceria, e o que é uma real parceria, quando os dois devem os mesmos direitos.

Na verdade, casar é um encaixe a palavra já diz, é um casamento, uma junção, mas como somos seres humanos, é difícil entrar um encaixe perfeito, é preciso uma adaptação, cortar as arestas, é preciso haver um ajuste, uma adequação entre ambos, pois é só assim que haverá o encaixe, e certamente, com muito amor, carinho, amizade, cumplicidade, pois assim com certeza estas duas peças, homem e mulher, vão se casar de verdade. Assim, dificilmente vão se separar...
Acontece que muitas vezes o homem se esquece de fazer sua parte, obrigando a mulher a adequar-se à vida dele, fazendo com que ela fique completamente podada, omitindo sua personalidade, para se encaixar na vida dele como uma luva. Ocorre que um dia ela se cansa por algum motivo, e infidelidade é um deles. Então se rebela, quer começar a ter também seus direitos, e viver sua vida, e ele fica perguntando “o que poderá estar faltando pra você? Você tem tudo que uma mulher precisa", na opinião machista dele pelo menos, mas na verdade não é assim. Ela pode ter o que precisa materialmente, mas e o carinho? O direito à vida? O respeito pela condição humana? Onde fica isso?

Infelizmente essa maneira machista de pensar ainda predomina, o homem não percebeu ainda que ele tem mais condições de ser homem caminhando lado a lado com a parceira, do que a subjugando, seja pelo físico, seja pelo financeiro. É muito mais interessante e gratificante, ter ao lado uma companheira que está conosco por nos amar com sentimento, com carinho, dentro de sua personalidade, do que ter alguém que vive ao lado, por não sentir-se em condições de viver sozinha, ou então por causa dos filhos, ou mesmo apenas por aquele velho e superado conceito do “ruim com ele, pior sem ele”.

Sempre é tempo de rever velhos conceitos, de uma adaptação à vida. É preciso haver basicamente um respeito mútuo entre os parceiros. Não pode e nem deve haver aquela sensação de predomínio, de quem manda em casa.
Uma das expressões mais rançosas que sempre escutei maridos machistas falarem, foi a tradicional: “Mulher minha não faz isto ou aquilo... Só faz o que eu quero.”

Um dia a casa cai, crianças, e quando a “mulher tua” acordar, as consequencias poderão ser desagradáveis, pois aí então ela será apenas dela...

Esperando que com estas palavras possa trazer alguma luz, abrindo margem para algum entendimento, desejo a todos UM LINDO DIA, na compreensão de que casamento perfeito é aquele em que os parceiros caminham lado a lado, de mãos dadas, ambos com os mesmos direitos e deveres, em clima de perfeita amizade e respeito total, para uma felicidade plena...

Inserida por Marcial1Salaverry

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp