Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
Personalidade.
Na minha vida, já provei muitos dissabores:
Dos risos zombadores,
Sobre as opiniões que tinha.
Por algum tempo, diminuída, me senti impedida de saborear confetes.
Muitas vezes, me calei.
Deixava o silêncio interrogar o meu pensamento
À procura de algo que ainda não soubesse...
Vi, constantemente, meus discursos derrotados
Como lamúrias obsoletas.
E mesmo incompreendida fui além.
Levei adiante meu sistema de idéias,
E me deixei pronta para intimidar desafios.
Passado o tempo
Não consegui transformar as pessoas,
Nem mudar seus pensamentos.
Mas, consegui modificar suas importâncias
No que faço e no que penso...
Seu olhar
em uma noite clara com poucas estrelas uma se destava, e ela me fes pensar sobre você
tudo que podiamos fazer se estivessemos junto, mas infelismente não estamos
algo me impede de chegar até voê, não sei se é a distancia ou a vergonha que toma comta de mim
tento lutar com todas minhas forçar mas não consigo as correntes que me prenden são muito pesadas,
te pesso ajuda, você é a unica pessoa que pode me libertar, ai poderei falar quem sabe gritar com todo meu folego, te amo,
tudo isso por causa de uma linda estrela que me lembra teu olhar.
Sabe estive pensando sobre relacionamentos, ou personalidade, num sei bem...
Me irrita conhecer uma pesssoa e ela passar a ser tudo aquilo que ela não é, nunca foi e nunca vai ser, isso tudo pra te conquistar, pra que hein?
Aí vem com aquele papinho de que já estava cansado de levar aquela vidinha, que já andava pensando mesmo em mudar há algum tempo, e resolve logo quando te conhece, estranho!
Claro que você percebe que não é bem assim, a nova vida tá sufocando a criatura que resolveu evoluir de uma hora pra outra, tudo tem seu tempo né gente, e pra alguns a hora nunca chega, o que é pior. Então o melhor a fazer é acabar com isso , e como num passe de mágica cai todas as máscaras, de um dia pro mesmo dia a pessoa volta rapinho a ser como era e como gostava lógico, evolução leva tempo como eu já disse e as vezes nem acontece.
E é nesse momento que me vem a pergunta, porque tentar enganar a si mesmo por alguém ? Que tipo de amor é esse que você tem que fingir ser outra pessoa pra poder estar ao lado de alguém?
Isso nunca vou entender mesmo, por isso eu prefiro ser sempre exatamente como eu sou, mostro logo todos meus defeitos, porque isso é amor, aceitar o pacote completo. Depois ninguém entende porque os relacionamentos duram pouco, acontece que a pessoa de verdade você conhece quando termina o relacionamento, sabe aquele finalzinho que você não suporta mais? Pois é, aposto que acabou porque você chegou a conclusão que não era bem essa pessoa por quem você se apaixonou né? A pior notícia é que essa é a verdadeira pessoa, até o fim ela apenas fingiu ser quem não era, e depois acham que podem se revelar que o amor suporta tudo, me poupe hein!!!
Mas também isso deve ser falta de opinião própria, deve ser muito difícil nem você saber quem é de verdade, seguir influências é muito fácil, quero ver assumir uma personalidade e estar disposto a julgamentos, isso é pra poucos mesmo.
Só queria saber onde estão as pessoas de verdade...
ARTE DO AMOR
As palmas anunciam o dever cumprido, o reconhecimento do próximo sobre a imaginação do artista. Como um surto de arte resplandecente sobre o delírio coletivo da platéia, onde cada gota de suor e cansaço agora tem o peso e o valor do ouro. Uma energia transmitida através do prazer da observação onde todo ensaio agora pode ser visto sem nenhuma imperfeição. O espírito que domina o corpo agora deixa a vista as suas habilidades e se manifesta de diversas maneiras em cada qual com um dom diferente, podendo ser reconhecido na forma de música, dança, arte ou poesia, onde tudo faz parte da mesma obra de Deus, porém estão representadas em diversos atos de expressão.
Todos somos sementes do mesmo fruto, quando provado temos o mesmo gosto,talvez o que mude é o teor de paixão por aquilo que fazemos por isso alguns tem o gosto mais doce e outros mais amargos. Como presente vindo de Deus, toda arte é eterna ao tempo e ao momento, criando barreiras que se tornam impossíveis de se transpor, pois basta um olhar e a vontade de admirar, que cada linha do pincel feita sobre a tela se transforma em vitrine surrealista, como uma janela aberta do presente rumo à vanguarda do passado. Atrevido o pintor com seus olhos atentos aprisiona a paisagem em forma de arte, uma fotografia criada pelas mãos humanas, porém conduzida por um espírito de amor e criatividade, que permite descobrir dentro de cada pessoa um genuíno artista, bastando apenas à vontade de fazer para colocar o talento em movimento.
Chegou a sua vez de ser aplaudido, portanto deixe o espírito da criatividade consumir seu corpo e sua mente para poder testemunhar que a sua vida nunca mais será como antes. Conquistando sua imortalidade passando para um estágio além da matéria porque corpo parte, mas a arte é eterna. Seja através da música, que invade nosso corpo pelos ouvidos e contamina nossa alma com uma imensa vontade de dançar, cantar ou recompor lembranças que marcaram fortes momentos de amor e paixão. Não tenha medo do mundo não entender a sua arte de viver, porque Deus que conduziu cada movimento do seu corpo e esse é seu propósito na Terra.
Por isso desejos queimam dentro do seu coração, seguido de uma ansiedade sem explicação, vontade de realizar algo e não se sabe o que, como um sonho que salivando está prestes a nascer. E não importa o que faça nada irá suprir a satisfação da ausência do seu propósito, por isso desperta para ser aquilo que Deus destinou você a ser. Sendo lindo, eterno e louco pelo amanhecer transpirando inspiração e sendo alvo de criatividade e motivação, pois toda arte vem de Deus pelos surtos e delírios de nobres corações.
O Sábio Sabiá
''Sou um velho sábio sabiá
voando livre a cantar
na natureza a desfrutar
sobre as lindas e belas paisagens
com meu canto eu encanto, encanto
quem me ver cantar, canto pra mais
bela moça que esta a me apreciar
logo sou capturado enjaulado numa
gaiola, me mal tratam, me castigam, as
vezes nem me dão bola, posso estar aprisionado
ou ao ar livre posso estar só te peço uma coisa
não me impeça de cantar.''
Sobre as palavras
Palavras nada mais são do que letras jogadas num papel quando não existe sentimento dentro delas. Sem sentimentos, as palavras ficam cinza. Ficam sem graça, sem par. Sem poesia, sem verso... Ficam em vão.
As palavras só valem quando já estão transparecendo sentimentos e vão perfumando as pessoas com o cheiro de cada um deles. Só valem quando se fingem de sol e, iluminando, transformam cada lágrima transparente num pedaço de arco-íris.
As palavras valem... Mas só quando se vestem de pincel e pintam as pessoas de vida.
Estou aqui. Sinto as mesmas inseguranças que você, os mesmos medos, as mesmas dúvidas sobre um possível futuro, na maior parte incerto.
Independente do contratempo a elucidação sempre vem, às vezes com gosto amargo, mas vem. Que profissão escolher? Será que determinada pessoa emana o mesmo sentimento que eu? Será que está na hora de pegar minhas trouxas e sair de casa? Será que estou fazendo o que realmente gosto de fazer? Será que minha mãe, namorada, amiga, irmã, avó ou qualquer pessoa de convívio diário nunca irá mudar seu jeito às vezes intragável? Será que o certo seria largar tudo o que conquistei e ir viajar? Será que irei encontrar alguém para deleitar essa vida comigo? Será que esse sentimento de náufrago pós-faculdade passará? Será que está na hora de me separar? Ou será que devo tentar reaprender a gostar? Será que estou trilhando o caminho certo?
Você guarda no seu interior essas dúvidas e na maioria das vezes não tem com quem partilhar, até porque ninguém iria entender, e às vezes nem aceitar, o que você realmente está sentindo. Nesse momento o silêncio, a música e o céu são os seus melhores amigos, ecoando no único lugar que realmente lhe entende: seus sonhos.
E se porventura eu te disser que a maioria das pessoas que estão lendo esse texto agora estão na mesma situação que você? E se por um acaso elas também venham aqui para sorrir como você?
Estamos juntos e separados ao mesmo tempo, mas talvez eu esteja aqui reunindo várias consciências com problemas distintos, mas sentimentos iguais. Com sorrisos diferentes, mas vontades iguais. Com sonhos diferentes, mas ímpetos de mudanças iguais. O importante não é a situação, mas sim a perspectiva. Como diz uma das minhas citações favoritas do livro e peça “O leque de Lady de Windermere”: “Todos estamos deitados na sarjeta, só que alguns estão olhando para as estrelas”. Existem outras pessoas como você vivendo e sentindo exatamente as mesmas coisas que você, e provavelmente eu seja uma delas.
Não se sinta só nas novas veredas que a vida lhe apresentar, saiba que ela já foi trilhada por vários pares de sonhos iguais aos seus.
Desconstruído
Tirei as cortinas da janela,
que faziam sombra sobre a mesa
E guardei as fotografias numa caixa de madeira
Suas coisas deixei como estavam
pois já não tinha certeza
Estou levando tudo o que eu trouxe
mas deixo assim a casa vazia
Mas nada mais será como foi um dia
Nem sal, nem sol, nem som, nem eu
Nem noites de tristeza, nem de alegria
Nos lençóis que ficaram cobrindo a cômoda
uma parte embrulhada de incômodos
Coisas que com o tempo terão se perdido
Depois que for desconstruído
Não foi um terremoto, nem a fúria de um tufão
nem mesmo os acordes desafinados do meu violão
Tal que meu bem, faz mal, nem sim, nem não
assim coisas sem nenhum sentido
des cons tru í do
Assim como não concebia uma felicidade sobre-humana, também não conseguia conceber uma eternidade além da curva dos dias. A felicidade era humana e a eternidade quotidiana. Tudo resumia-se em saber humilhar-se, harmonizar o coração ao ritmo dos dias, em vez de obrigá-los a seguir a curva de nossa esperança.
Da mesma forma que é necessário, em arte, saber parar, pois chega sempre um momento em que uma escultura não deve ser mais tocada, e que, para isso, a vontade da inteligência serve melhor ao artista do que os mais amplos recursos da clarividência, assim também é necessário um mínimo de ininteligência para se conseguir uma existência feliz. E quem não a tiver, tem de conquistá-la.
"E enquanto concordava sobre o quanto era desnecessário tanto silêncio e distância, se perguntava porque denovo caia na mesma marmadilha que o amor parecia ser.
E a resposta lhe vinha como algo que carregasse desde sempre sem perceber: "não tem jeito, não tem fim, é o coração no comando, de ontem em diante".
Reflexão sobre ressignificar
Todos temos dúvidas como reconfigurar, pois estamos sempre acostumados com nossas configurações. Ressignificar são mudanças. Mudanças são processos divinos que nos acontecem.
Ressignificação é preciso, mas não é “preciso”. Ressignificar é complexo, pois implicada em mexer nos mais profundos dos “arquivos” (ensinamentos) e redefinir o “o que” e “o como” somos. Ressignificar implica em entender que o “como” está funcionando e necessita de um “Upgrade” para continuar melhor e mais produtivo.
Ressignificar é adaptabilidade ante o que o mundo “atual” nos oferece. É entendimento, mesmo não “gostando”. Mesmo lendo o “manual” da reconfiguração podemos correr o risco de sofrer no processo de se Ressignificar.
Ressignificar é conferir o que tá certo e errado, mudar o que for preciso e continuar! Sim! Continuar… Ninguém está só. Boa noite bons amigos(as).
É preciso ressignificar a mente, comportamentos, alma e espírito para enfrentar algumas posições que a vida nos oferece. Ressignificar é um processo individual e que não necessita de ninguém para se iniciar. Às vezes, é aceitar o óbvio.
Nenhuma Ressignificação vem de forma indolor. Muitas acontecem em meio às dores (mudanças). Mudar dói.
Ressignificar é abrir os olhos da alma para as mudanças que se aparentam na vida. Ressignificar é entender que novo sempre chega e não pede licença!
Ressignificar e mudar o modo operante para as tomadas de decisões. É mudar o “jeito” de ser.
Ressignificar é mudar comportamentos e pensamentos. Ressignificar é aceitar o que a vida oferece! É crer que a vida pode oferecer possibilidades de renovar!
Sobre procurar qualquer coisa pra preencher esse vazio. Esse vazio da sua falta. Sobre tentar achar alguma coisa que te faça presente de novo. Que faça você voltar, por um momento, pra perto de mim. Eu, você é mais ningu
ém. Sobre reviver o passado na minha memória e sentir tanta falta. Sobre reler textos que um dia eu tive um motivo pra escrever. Sobre amar tanto alguém que você sente que nunca mais conseguirá se entregar pra outra pessoa da mesma maneira. Sobre amar. É uma dor que corta o coração. Amar alguém, sentir sua falta, e não ter.
Tenho
Tenho uma necessidade absurda de escrever.
Sobre tudo o que sinto, sobre tudo o que me incomoda.
Ao principio os meus textos, muitas vezes não saiam dos rascunhos.
Talvez por medo ou talvez porque achar que não eram bons.
Para partilhar ou ler.
Depois o medo foi ganhando coragem.
Dou graças a Deus por ter-me dado asas.
A realidade é que os meus textos ou rascunhos...
Estão cheios de tudo que vai cá dentro.
As minhas mágoas.
Os medos
As vitórias
As derrotas
As mágoas
De que tenho sido protagonista.
Os meus textos e poemas.
São o meu cantinho.
O meu abrigo.
Sei que posso escrever.
O meu maior critico é o meu marido, é nele que eu confio.
Sinto-me segura no meu cantinho e no meu refúgio
Posso escrever o que quiser, não ofendo ninguém
Falo de mim, fico muito feliz que gostem do que escrevo "obrigado" !
Receba este beijo sobre a testa!
E, te deixando a partir de agora,
Então, deixe-me te contar:
Você não está errado, você que considera
Que meus dias foram um sonho;
Mesmo que a Esperança tenha sumido
Em uma noite, ou em um dia,
Numa visão ou em nada mais,
É, portanto, o que menos se perdeu?
Tudo o que vemos ou transparecemos
É nada além de um sonho dentro de um sonho.
[...] SOBRE A VELHICE: Por oposição aos gerontologistas, que
analisam a velhice como um processo biológico, eu estou interessado
na velhice como um acontecimento estético. A velhice tem
a sua beleza, que é a beleza do crepúsculo. A juventude eterna,
que é o padrão estético dominante em nossa sociedade, pertence
à estética das manhãs. As manhãs têm uma beleza única, que lhes
é própria. Mas o crepúsculo tem um outro tipo de beleza, totalmente
diferente da beleza das manhãs. A beleza do crepúsculo é
tranquila, silenciosa – talvez solitária. No crepúsculo tomamos
consciência do tempo. Nas manhãs o céu é como um mar azul,
imóvel. No crepúsculo as cores se põem em movimento: o azul
vira verde, o verde vira amarelo, o amarelo vira abóbora, o abóbora
vira vermelho, o vermelho vira roxo – tudo rapidamente. Ao
sentir a passagem do tempo nos apercebemos que é preciso viver o
momento intensamente. Tempus fugit – o tempo foge – portanto,
carpe diem – colha o dia. No crepúsculo sabemos que a noite está
chegando. Na velhice sabemos que a morte está chegando. E isso
nos torna mais sábios e nos faz degustar cada momento como
uma alegria única. Quem sabe que está vivendo a despedida olha
para a vida com olhos mais ternos...
E no final de tudo é você com você mesma.
O que os outros pensam sobre você faz tanta diferença na sua vida quanto uma bicicleta faz diferença na vida de um peixe. Se preocupar com o que os outros pensam diminui drasticamente a sua felicidade, porque te afasta cada vez mais de quem você é. Se você muda a si mesmo por causa do pensamento alheio, além de se tornar alguém artificial, continuará insatisfeito, porque os outros continuarão pensando e falando mal de você e sempre encontrarão algo para criticar. Isso se torna um ciclo sem fim. Essa é a sua vida, preocupe-se com o que você pensa dela, com a sua felicidade e a sua própria satisfação. Apenas isto pode indicar se você precisa de uma mudança e se está no caminho certo ou errado.
Boa sorte!
Ninguém diz que você é responsável. A responsabilidade é lançada sobre os outros. Logo é impossível ser feliz, porque se os outros o estão tornando infeliz, então está fora de seu alcance ser feliz, a menos que o mundo todo seja modificado de acordo com você.
A única esperança de transformação é que você possa mudar a si mesmo. Essa é a única esperança, não há outra. Mas o ego não quer assumir a responsabilidade. Ele continua lançando a responsabilidade sobre os outros. Ao lançar a responsabilidade sobre os outros, você está também lançando sua liberdade, lembre-se disso. Ser responsável é ser livre. Dar a responsabilidade a outra pessoa é ser um prisioneiro. Cada momento da vida lhe proporciona duas alternativas: ser infeliz ou ser feliz. Depende da sua escolha. O que quer que escolha ser, você vai se tornar. No dia que você escolher que sua decisão é ser feliz ou infeliz, terá pegado sua vida nas mãos, você terá se tornado um mestre. Agora, nunca diga que outra pessoa o está fazendo infeliz. Essa é uma declaração de escravidão.
Momento de Oração!
Senhor Jesus, no seu Santo e Poderoso nome, eu peço que o Senhor derrame sobre mim e sobre a minha família as suas bênçãos e que abra todas as portas que o inimigo tem fechado.Tu És Médicos dos Médicos. Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura pelos corações feridos e tribulados. Retire do meu coração todo sentimento ou espirito maligno de rebeldia, de irritação, de egoísmo, de nervosismo, de arrogância, de autossuficiência, de violência. Que Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre, Amém.
Já perdi as contas de quantas vezes em minha vida me questionei sobre minhas inclinações e vontades. Sempre tive medo de julgamentos e nunca fui tão confiante como eu queria. Perdi as contas de quantas vezes escolhi me esconder atrás do que os outros dizem ser o melhor para mim, ou para eles, eu nunca soube distinguir a diferença. Mas por muito tempo eu tive medo de ser eu mesma, sempre fiz aquilo que os outros esperavam que eu fizesse. Em muitos momentos eu preferi sofrer calada, não suportava a ideia de ser apontada por outras pessoas, então eu me calava.
Só que um dia eu percebi que eu estava errada. Que viver daquele modo não estava fazendo de mim uma pessoa melhor e que mesmo não agradando a todos eu pelo menos estava sendo eu mesma. Finalmente eu fiz uma escolha em minha vida onde eu não estava me importando com outras pessoas. Nessa escolha era simplesmente eu. E não que a partir de agora eu vá optar pelas melhores escolhas ou que vão me fazer feliz e satisfeita, claro que não. Mas, independentemente de qual o desfecho eu sei que de todas eu terei uma lição. Do que foi bom vi que poderia continuar sendo bom ou melhor e do que foi ruim vi que poderia não mais fazer, mas também refiz muitas coisas por não acreditar que fosse tão ruim assim, errei muitas vezes e em outras me surpreendi. Engraçado, como acreditar mais em mim fez como que eu realmente me tornasse uma pessoa melhor, porque simplesmente eu estava sendo eu mesma, sem influências ou medos. E não importa o tamanho do meu problema, eu sei o tamanho da minha força e mais do que isso do Deus que me acompanha e não me abandona em nenhum momento.
Eu sei que não importa o tamanho da tempestade eu vou passar por ela, sei que vou fraquejar, que vou cair, mas sei também que vou me reerguer e vou sair de cabeça erguida. Sei que vou me arrepender de muita coisa, mas também me orgulhar de muitas outras. Não que eu vá ser melhor do que ninguém, porque eu não acredito que exista alguém melhor que os outros. Mas serei a melhor dentro das minhas limitações, serei a melhor diante dos meus medos e receios. Serei a melhor diante das minhas qualidades e mais do que isso eu serei eu mesma. E apenas isso já fiz de mim alguém especial o suficiente para entender que não existe ninguém melhor que eu. Porque eu sou única e só eu posso fazer aquilo que minha existência nessa vida pede de mim. Só eu posso evoluir diante das minhas dificuldades, só eu posso ser melhor do que eu já fui um dia. E essa consciência de mim que faz com que eu queria cada dia evoluir mais, mesmo sabendo que vou fraquejar, mesmo sabendo que nem tudo são flores. E eu sei que nada é tão ruim que não possa piorar e nada é tão bom que não possa ser ainda melhor!
SER MÃE
Em todas as épocas, cada geração vem poetizando sobre a maternidade, tentando defini-la, explicar o SER MÃE, esse mistério precioso que gera, multiplica e tudo faz para proteger a vida.
Mãe: ser revestido de graça, sublimidade e completude. Graça porque a maternidade é capacitação que vem de Deus, dom gratuito, através do qual Ele concede à mulher o poder de se tornar coautora na obra da criação. Sublimidade por ser um dom extraordinário, que transcende o humano. Completude por ser uma dádiva divina tão perfeita, concretizando todas as expectativas do Criador!
Tanto que Ele próprio, Deus, Pai e Autor de todo o universo, quis através de uma mãe se fazer Filho e, dentre todas as mulheres, ao escolher Maria, nela revelar Seu Espírito Santo, Sua própria face materna de amor e bondade, de ternura e perdão, de acolhimento e compaixão sem limites.
Ao contrário do que há muito se diz, ser mãe não é padecer no paraíso, é nele reinar, na superação diária, na dedicação exclusiva, no trabalho incansável e, com toda sabedoria, transformando família em lar.
Colo que aconchega, voz que afaga a cada conselho. Mais que saber sempre o que dizer, Mãe tem a arte de o silêncio escutar, de os olhos e o coração saber ler.
Na luta do dia-a-dia, não importa se há chuva ou estiagem, ela sabe transformar qualquer inverno ou deserto da vida em semente e flor, fecundando com seu amor toda aridez que ao coração vier machucar.
Guerreira incondicional,
rainha de poder incontestável,
teu manto: a coragem;
teu cetro: o amor;
teu escudo: a fé;
tua veste: a humildade;
tua coroa: o exemplo.
A ti, mãe, o trono: meu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp