Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

Cerca de 57282 frases e pensamentos: Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

⁠Só existe três tipos de pessoas e duas soluções :
1- Ou você fica acomodado reclamando que a vida é injusta, não faz nada e aceita tudo fazendo pouco para viver ou conseguir mais.
2- Vive se convencendo de que o que possuiu lhe basta eou é o bastante e necessário e tudo que precisa.
3- Ou ser um que pode se levantar e sair da situação que não achar estar sentindo se mais confortável. Isso é recorrente a qualquer um que não se deixa entregar a uma MORTE viva.


Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O desejo incessante do coração de Deus são pessoas, Deus tem amor incondicional por vidas e a prova disso está em Ele ter dado “... o seu Filho unigênito, para que todo o aquele que n´Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo3:16). E como tal, nosso dever e o nosso desejo incessante deve ser o de pregar o evangelho.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Num dia qualquer, observei a agitação,
Das pessoas ocupadas, sem pausa ou razão.
Mil coisas a fazer, correndo sem parar,
Mas será que é falta de tempo ou prioridade a faltar?

Ninguém é 100% ocupado o ano inteiro,
Há momentos de calma, de paz verdadeiro.
Refletir sobre o que é essencial na vida,
É encontrar a chave para uma jornada mais querida.

365 dias passam, com suas horas a correr,
Mas a escolha é nossa, no que vamos nos deter.
Priorizar é saber dar valor ao momento,
E encontrar equilíbrio em cada movimento.

Que isso possa trazer clareza e serenidade,
Sobre a falta de tempo e a verdadeira prioridade.

Inserida por Mykesioofc

⁠Foco
Foco no olhar
De pessoas faceis de observar
Foco na aparencia
Que é a eminência da sociedade
Foco no vicio
Que se perde por não ter ofício
Foco no termo entreter
Pois sinto que não a mas nada pra ver
Foco no sentimento
Não os usarei em argumento
Foco na vida
Pois deverá ser vivida com orgulho
Foco em poema
Pois expressa o meu jeito de julgar

Inserida por Rikenatorr

⁠Pessoas ou...
Aturar, odiar, amar, julgar
Só o basico
E se as coisas fossem diferentes?
Te olham de cima a baixo
Como se você estivesse abaixo deles
E eles bem.
Quem são eles?
Vermes, parasitas que se aproveitam de você
Sei que é um pouco dramatico
Mais são animais
Seres que tiveram a luxuria de ter o "raciocínio"
E fizeram disso oque?
Uma arma, uma carta na manga?
Não...
Apenas aceitam e reclamam
Bem querendo ou não; não sou diferente
Diante de tudo, do mundo
Oque se pode fazer?
Já tiraram oque tinha pra tirar
Já destruiram oque tinha pra destruir
Porque, porque eu tenho que ser a pessoa que vai mudar o mundo?
A geração não está perdida
E sim esta espécie.

Inserida por Rikenatorr

⁠Que nesta Páscoa uma dose exagerada de amor invada sua vida.
Que as pessoas que você ama sorriam bastante ,por ter em abundância o alimento em sua mesa.
Que permaneça a esperança de realizações,paz e uma vida próspera para você e sua família!
Que o amor de Deus seja constante em sua caminhada!

Inserida por Mileidi58

PÁSCOA
Tempo de renovação de sentimentos, momento para refletirmos quem somos como pessoas, e o que em nós devemos melhorar? Tempo de agradecer por tudo que temos. De lembrar que CRISTO venceu a morte, ressuscitou. Nos dando assim a certeza que ELE consegue ressuscitar sonhos, projetos, e trazer-nos novidade de vida. Ame o melhor que puder, e jamais esqueça você nasceu para VENCER.

FELIZ PÁSCOA!

Inserida por DeniseFernandes

⁠Você é a propria existência.

A maioria das pessoas só conseguem te admirar pelos sim que você diz a elas. Tente dizer um não e verá que toda admiração foi perdida.

No final de tudo, as pessoas gostam do que você oferece, e não necessariamente da sua companhia, ou que você de fato é.

Elas não ligam para seus sentimentos, nem suas dores ou opiniões, mas apenas para aquilo que elas podem tirar proveito próprio.

O ponto é; isso te afeta ou te alerta?. Se a atitude de alguém consegue afeta sua vida de tal forma que você tenha que parar de viver, é sinal de que o problema não está na pessoa, e sim em você mesmo.

Se a atitude de alguém te alerta para uma nova descoberta, e essa descoberta pode ser boa ou ruim, é sinal que você compreendeu que por mais que seja algo negativo, essa negatividade não pode te alcançar nem abalar seus sentimentos.

Lembre-se disso: Sentimentos são gerados de ações, e ações são gerados dos pensamentos, e os pensamentos são gerados de acontecimentos passados ou acontecimentos futuros.

Quando você entende esse conceito, compreende que não são os acontecimentos que causam os problemas, mas sim as atitudes tomadas a respeito deles. Por isso, uma pessoa só pode lhe causar sofrimento se você toma essa atitude de sofrer pelo acontecimento que ela lhe causara.

O melhor que você tem que fazer é apenas deixar ser o que é. Não julgue algo como sendo ruim ou sendo bom, apenas observe com sabedoria e sem rotular. Quando algo que julgas ruim acontecer com você, se pergunte; isso afeta meu respirar?, se sua resposta for não " viva".

Quando você você se faz essa pergunta, lembra de quem você realmente é, você não tem uma vida você é a própria vida. É essa vida ao depende de acontecimentos para existir, porque ela é apropria existência.

F. R

Inserida por Feliiperoney

⁠As pessoas costumam perder seus sorrisos porque pensam que a felicidade é um destino, quando na verdade, é a maneira de viajar.
E por isso, vivem pela metade, acreditando que um dia poderão viver plenamente, até que o fim chega, revelando que a plenitude estava na jornada, Não é sobre alcançar 100 km por hora, mas sim apreciar cada quilômetro agora.

Inserida por evermondo

Não importa o quanto você ame, o quanto se entregue e se torne disponível para as pessoas. Se elas não estiverem dispostas a amá-lo, todo o seu esforço será inútil e totalmente em vão.

Por essa razão, devemos dedicar nosso amor apenas àqueles que, juntamente conosco, decidiram nos amar e caminhar ao nosso lado em todas as nossas adversidades e necessidades.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠A maioria das pessoas não consegue romper crenças e paradigmas que bloqueiam a sua felicidade porque isso requer abrir mão, desapegar de todo tipo de pessoas, ambientes e comportamentos tóxicos.

Isso é algo extremamente doloroso. Ao menor sinal de desconforto, elas desistem e retornam para o mesmo sistema que as aprisiona.

Inserida por ferscheuer

⁠Alguma pessoa
(Inspiração adolescente)

Andando num lugar muito movimentado
Notei pessoas de vários tipos.
Eu não pensava normalmente,
Sonhava com algo...
E foi com esse pensamento
Que deparei com dois olhos,
Olhos grandes, crianças...
Estes eram puros,
Pareciam castanhos!
Traziam, bem no fundo,
Tristezas não reveladas,
E alegrias que nos enganam.

Eras uma quase criança; então um apelido se fez!
Olhamo-nos...
Meus olhos não são sonhadores
Como os das crianças...
Mas sim de querer paz!
Tu, apesar da idade,
Apesar do tamanho,
Tinhas um rosto tão jovem, infantil...
Será que nunca mais verei,
Aqueles olhos castanhos,
De tristezas não reveladas
E alegrias que nos enganam?
Sim, foi só um relance!
Mas só os olhos falam da alma? Do caráter?
E os sentimentos?

Talvez sejam verdes!
Diferentes dos meus...
Talvez teus olhos, enormes,
Sejam a revelação do mais puro amor!
Ou me enganei?
Será que nunca mais verei,
Aqueles olhos castanhos,
De tristezas não reveladas
E alegrias que nos enganam?

Outros passos eu dei.
E me fui...
Pensando sempre nos olhos tão sonhadores
Que põem qualquer um a sonhar
E a pensar em amar!
Tudo desapareceu.
Morreu!
Seguistes um caminho, para mim indiferente...
E eu segui o meu, que para ti é desconhecido.

Na verdade, nunca mais te vi!
Agosto/ 1967

Inserida por hidely_fratini

⁠Lembre-se de que dentro das igrejas há pessoas em processo de transformação, e também existem aquelas que, mesmo ocupando cargos como obreiros ou pastores, podem não ter boas intenções. Preste atenção no que vou te dizer agora: proteja sua mente. Não se aproxime de qualquer pessoa, seja na igreja ou em qualquer outro lugar, pois seu subconsciente registra tudo o tempo todo, e isso pode gerar problemas no futuro. Lembre-se: a igreja é a casa de Deus, um lugar de acolhimento, paz, felicidade e harmonia, não um lugar para encher seu subconsciente de lixo. Não permita que ninguém te julgue por coisas que você já corrigiu. Se Deus te perdoou e lavou seu ser, então viva em paz.

02/10/2024

Inserida por Henrique3hbs7

⁠Duas pessoas, um amor
Duas pessoas uma razão pra viver
Duas pessoas um sonho
Duas pessoas um só coração ❤️

Quando dois corações estão predestinados a se amar. Que em poucas palavras eu possa falar com o amor e o verdadeiro significado da paixão.

Que seja abençoados pelo nosso lindo Deus
E agradecido por ele ter nos apresentado em meio a milhões de pessoas neste mundo. Ele foi tão sublime e perfeito que pode trazer em poucas palavras alguém tão especial na minha vida!

Vamos quebrar a regra do tudo é bom só começo e fazer ser bom sempre até o próprio Deus que nos uniu nos separe!

Porque em quanto vida eu tiver não te deixei jamais 🥰🌹

Nem se vc adoecer, nem se vc chorar, nem se vc perder a fé, nem se vc cansar de tudo. Eu não irei desistir do nosso amor ❤️

Obrigado por estar em minha vida! Obrigado por ser essa mulher simples e amiga!
Obrigado por trazer um brilho em meu olhar
Obrigado por fazer acreditar mesmo quando eu já não tinha mais esperança no amor ❤️.

Que seja sempre a mulher incrível e doce que vc é

Inserida por FranklinAmor

⁠Conheço poucas pessoas que admitem suas tentativas de acertos, mas que erram constantemente devido a escalada do aprendizado pessoal.
Percebo mais gente dizendo que acertam e sabem tudo.
Quase ninguém se diz reconhecendor que tudo é aprendizado e que só os tolos julgam-se perfeitos.
Sem unanimidades é claro?

Inserida por dalainilton

⁠Passos da Evolução Divina

Olhe ao redor, com olhos de gratidão,
Para pessoas, lugares, a imensidão.
Despeça-se do segundo que passou,
Pois ele não volta, ao menos como ficou.

E as almas que um dia cruzaram o seu ser,
Elas seguem, mesmo sem você ver.
Caminharam ao seu lado, em tempo marcado,
Em outro plano, o encontro foi combinado.

Elas estavam em sua vida, em cada laço,
Aprendendo contigo, em vitória e fracasso.
Nada é por acaso, não se engane,
O destino é sábio e os caminhos, grandes.

Veja a beleza em cada diferença,
Sem preconceito, sem resistência.
O que você vê no outro, é reflexo de ti,
Pois o mundo é um espelho que faz refletir.

Não tema o passo, a vitória ou a queda,
É no presente que a mudança se envereda.
Seu tempo aqui é finito, mas o mundo não,
Quando você partir, os fatores se inverterão.

Se crê que a vida termina aqui, tudo bem,
Deixe boas lembranças e siga além.
Mas se sentir que é só uma etapa na jornada,
Tua evolução será continuada.

Nos dias que acordar com emoção sem razão,
Observe bem, estude, preste atenção.
É tua provação, tua matéria do dia,
Cuide do que em ti reflete, pois atrairás a magia.

Se uma lágrima cair em tua reflexão,
É um toque de anjo, uma confirmação.
Estás no caminho, no rumo certo,
Sob a luz da alma, estás desperto.

Lembre-se, não vemos o mundo como ele é,
Mas conforme quem somos e o que a vida nos der.
Respeite os outros e será respeitado,
Ou, ao menos, seja justo e reservado.

Essa é a lição que venho aprender,
E ao grande arquiteto, venho agradecer.
O meu corpo é um templo onde enquanto eu viver,
Manterei acesa a chama da Luz do meu ser.

Inserida por raphael_mouro

⁠Rotulamos pessoas, pelas atitudes, comportamentos , mas isso não é a identidade do outro; por vezes somos juízes e esquecemos de observar e entender o que leva a pessoa a determinadas atitudes.
Há sempre um contexto que leva ao agir por vezes rotulados e desentendido por nós.
Antes de julgar verifique suas próprias atitudes, na maioria das vezes você apenas enxerga no outro seus próprios erros, tente ser melhor com você mesma.
Amar é complexo e entender que o retorno de suas atitudes é a lei da vida pode ser o começo de uma evolução que te fará menos crítico e mais feliz.

Mensagem de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Inúmeras pessoas alcançam o ápice da grandeza, movidas pelos problemas e obstáculos, que enfrentam em suas vidas.

Essas dificuldades, em vez de desencorajá-las, servem como combustíveis para suas jornadas de superações.

Cada desafio se transforma em uma oportunidade única de crescimento e aprendizado, moldando-as em versões mais fortes e resilientes de si mesmas.

Inspiradas por suas experiências, tornam-se faróis de esperança para aqueles ao seu redor, mostrando que é possível triunfar, mesmo nas circunstâncias mais adversas.

Assim, a grandeza não é apenas uma conquista pessoal, mas um legado de coragem e determinação que inspira gerações futuras, a também perseguirem seus sonhos com paixão e perseverança.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Oi,
A maioria das conexões entre as pessoas começa com um simples "Oi". No nosso caso, foram muitos desses "oi(s)" que nos mantiveram próximos. Confesso que sua presença sempre foi um porto seguro nas minhas tempestades, mesmo quando percebia que você, na verdade, enfrentava dilúvios que poucos conseguiam enxergar.

Hoje, mantenho a mesma percepção de antes e, sem hesitar, navegaria por qualquer mar agitado para te salvar, ainda que houvesse o risco de nos afogarmos juntos nas ondas. Não preciso dizer o que você já sabe, porque só Deus e eu conhecemos a profundidade do quanto você é importante para mim.

Desejo com todo o meu coração que você não esteja passando por algum tormento, mas, se estiver, tenho a plena convicção de que você vai vencer. Acredito firmemente nessa força que, de tão singular, habita em você. Não direi que te amo ou repetirei um sentimento que você já conhece bem. Hoje, meu papel é te lembrar que o tempo é, ao mesmo tempo, nosso aliado e nosso inimigo. Não espere que ele resolva todas as nossas batalhas, porque algumas delas estão, sim, ao nosso alcance, por mais que as pessoas tentem nos fazer acreditar o contrário.

Eu confio plenamente em tudo nesta vida: acredito em pessoas boas e más, em momentos de alegria e de tristeza. E, acima de tudo, confio em nós e no que construímos, mesmo que o tempo tente te convencer de que foi apenas passageiro.

Às vezes, penso em você, principalmente por aquele medo de que, quando mais precisar de mim, eu não esteja ao seu lado. Essa preocupação constante me atormenta, tirando minha paz.
Mesmo com todos os medos e incertezas, saiba que meu amor por você permanece inabalável.

S.O.S nunca fez tão sentindo quanto agora.

Inserida por Aquila

⁠Observar o que as pessoas nos causam, se entregar ao presente e se deixar levar pela vontade do Criador. Não queira controlar tudo, pois as melhores sensações estão totalmente fora do nosso controle.
Apenas viva e sinta o quão abençoado você é, observe tudo a sua volta e se entregue, pois a vida é um presente que nos leva a um grande aprendizado!

Inserida por kleiani