Textos de reflexões
Enquanto na juventude preocupamos em divertir e aproveitar a vida, esquecemos que o tempo passa, que vai chegar o momento na qual cansamos das aventuras, dai caímos na realidade que as melhores oportunidades para realizar grandes feitos profissionais e pessoais ficaram para trás, que o tempo é curtir e o agora não nos resta mais tempo para adquirir o que realmente queríamos por não ter priorizado o que realmente queríamos e o hoje já não temos a mesma vitalidade para encarar os desafios.
No meio da tormenta um furacão vai desimando tudo. Sem darmos conta, aquelas árvores frondosas é vividas de raízes profundas e bem fixadas a terra, já nem existe mas. O que restou foi a paisagem revirada e vazia, com grandes crateras que só se fecharão com o tempo. Mas o olhar pode deslumbrar com a tragédia, se entender que, depois de tudo ir ao fim do abismo, sugiram as cordas, para o alçar da escalada e o suspiro de alívio brotará com ar de esperança. E o velho, novo, constroem-se, no espaço agora limpo e cheio de novas possibilidades. A terra continua com a mesma força e só germinar as melhor semente desta vez, já que nunca é tarde para começar a plantar novamente.
Nos perdemos no ponto em que olhamos para o nosso objetivo e não conseguimos mensurar o grau de dificuldade da sua trajetória (o preço). Dessa forma, uns tomam o caminho mais fácil, porém incapaz de produzir o resultado almejado, enquanto outros tomam o caminho correto mas sentem que a dificuldade é desproporcional e desistem.
a pensar, que existem 7 bilhões de universos existentes, alguns se unem, gerando uma explosão cósmica de uma energia até hoje não desvendada, apenas sentida, com essa energia gerando ainda mais universos, cada um com seus pontos, e dentro desses pontos, se torna cada vez mais assustador quando descobrimos a fundo e detalhadamente a respeito desses universos.
"Enquanto muito dos estímulos atuais nos impelem ao individualismo próprio de uma sociedade fundada na aparência do ter e não na essência do ser, alimentar valores que nos distinguem desse arquétipo, como a compaixão, a gratidão e o cuidado para com o outro são atitudes essenciais para nos elevarmos à sublimitude do que verdadeiramente é “ser” humano."
Às vezes, fazer a coisa certa é doloroso; especialmente quando nosso coração pede outra coisa.Mas há uma satisfação enorme em poder colocar a cabeça no travesseiro sabendo que seus valores não foram negociados. Pois a vida sempre nos põe cara a cara com a realidade e nessa hora só haverão dois sentimentos: VERGONHA por ter traído suas próprias convicções ou ALÍVIO por ter se mantido digno, apesar de qualquer dor subjacente.
"Indecifrável sabermos como nossas almas se entrelaçam por nossos propósitos, se nós os escolhemos ou eles quem nos escolhem, ainda assim desde o dia em que jurei servir à Ordem, de uma única coisa resguardo minha fé, fazer de mim uma espada em favor da consecução do Direito, mas sobretudo, naquela sua proporção que há de mais sublime, o Justo."
Não podemos esperar por bons exemplos das outras pessoas para decidir ser uma pessoa de honra. Se temos dúvidas de nós mesmo, basta olhar no espelho e se perguntar:_ Será que minhas ações são construtiva ou são destrutiva, eu emotivo ou desmotivo, sou onesto ou desonesto para está recebendo o que estou vivendo hoje?
Nem o melhor profissional tem o direito de afirmar que é o melhor! Dizer que sabe e faz melhor. Isso afirma algum incerto, pois neste mundo ninguém é melhor que ninguém. Alguns podem ter mais conhecimento do que o outro, ter mais abilidade que o outro, porém todos estão em processo de evolução o qual é infinito, somos todos bons no que sabemos fazer.
Negar os próprios erros é o mesmo que negar a si mesmo como pessoa. E negar todo o processo que transformou você na pessoa que é hoje. Com toda certeza se questionou como seria se não tivesse feito o que fez? Claro que sim, todos os seres humanos fazem isto pelo menos uma vez ao dia. Contudo aquela pessoa não seria VOCÊ, pelo menos não o você que aprendeu é aceitou o desafio de se redimir. Corrigir os erros que cometeu é um longo processo de aprendizagem, mas não aprendizagem do mundo, sim de si mesmo. Existe maior aprendizagem do que conhecer a si mesmo?
"Entre os páramos indevassáveis do infinito sondam os desejos e os segredos mais íntimos de nossa recôndita essência e alma humana, mantê-los vivos e ativos no além de si e por toda a vida é, todavia, senão o segredo para a virtude do ser e permanecer fiel a si, ao menos uma bússola do caminho indicativo para a maior de todas as sabedorias, o sempre ouvir a voz do seu próprio coração."
"Desde cedo somos incitados a caminhar freneticamente em busca de conquistas e reconhecimento, mas só depois de muito, exaustos contudo, percebermos, ser somente dentro de nós mesmos que podemos encontrar a paz e o equilíbrio necessários para seguirmos em frente nessa longa jornada da vida."
Vendas é uma arte, um jogo. O bom vendedor conquista o seu cliente pelas informações claras e o fideliza para sempre, já o mal vendedor vende seus produtos acrescentando vantagens inexistentes. Em resumo: O bom vendedor tem sucesso sempre, já o mal vendedor muda de profissão por desistência e fracasso!
Alguém atrás de uma grande cortina, pronto para apresentar um show de espetáculos da vida. Porém a cortina não abre, está travada? Há algo de errado? A cortina começa a se torna uma barreira, prendendo em seus próprios pensamentos, o impedindo de apresentar e expor seu talento no grande espetáculo da vida.
"Não são os bens materiais, a beleza ou os títulos que acumulamos ao longo da vida que dão sentido à nossa jornada, mas o quanto formos capazes de desenvolvermos nosso senso para com a humanidade, plantando em nosso jardim uma árvore cujos frutos possam transcender nossa individualidade, e se constituírem em nosso pequeno contributo ao outro e ao mundo que estimamos deixar para nossos filhos."
"Estamos em um jornada que entre tantos mistérios, possui uma única certeza: sua finitude. Inobstante isso, este fato inexorável medido pela objetividade do tempo, também pode ser superado. Não pelos bens materiais que acumularmos, todos eles estéreis e perecíveis, mas pela história construída ao longo dessa caminhada e o que de bom plantarmos no coração das pessoas com quem nos dispusermos a conhecer, os amores que tivermos, os amigos que fizermos, as pessoas que ajudarmos. É na memória desses sujeitos humanos, todos eles fecundos e hereditários, que transcenderemos nossa própria finitude, vencendo o único evento inelutável do destino, não por nossa carne, mas por nosso legado."
"Há um dia perfeito em que realizamos todos os nossos planos e sonhos sem maiores esforços ou quaisquer dissabores, e nele podemos descansar de angústias e ansiedades, me refiro ao delicioso Amanhã..., o qual, inobstante sua magia, só existe no etéreo da nossa imaginação, portanto antes de se escravizar do porvir, trate de construir com segurança os seus passos no hoje."
Tempo, por que me traíste? Disseste que os nossos momentos seriam tão profundos, mas se tornaram tão rasos com o passar das estações. Tempo, levaste tantas pessoas e me trouxe tantas mágoas que já nem sei mais se posso te chamar de amigo. Tempo, se soubeste o quanto me machuca, seria mais pacífico em passar pela minha vida. Tu sabes muito bem o que tenho passado, e mesmo assim insiste em ser um mero espectador da minha vida. Por fim, apenas te peço que seja mais fleumático quando estiver me vendo, apesar das coisas já não serem mais a mesma, ainda sou aquele garoto que gosta de beijos, abraços e que só quer um ombro para destilar os anseios e inseguranças da vida. Já não escuto mais o coração, mas ainda bate aquela velho sentimento de amor que eu sentia. Na verdade, tudo tem passado tão depressa, que eu só quero dormir para o tempo passar mais rápido.
"Por isso concluiu que de tudo restaram algumas poucas certezas: da finitude de nossos dias, o inacabamento do nosso eu, e que o desejo profundo de realizar algo está no âmago de todas as coisas que nos fazem prosseguir; e assim, diferentemente do que se pudesse imaginar a princípio, na inconstância das coisas incertas da vida, a inquietude não é má, senão em parca e bem dosada medida, uma boa e fiel companheira."
"Você não se diminui quando se cala e escuta antes de falar, o nome disso é prudência; não se apequena quando muda de opinião diante de fundadas razões de outrem, o nome disso é sensatez; e definitivamente não se amesquinha por críticas daqueles que divergem de você, o nome disso é diversidade de pensamento. Aprender a exercer prudência e sensatez com respeito às críticas, são características daqueles que se elevam ao mais sublime patamar da condição humana, que preservam sua dignidade para além de si, mas sobretudo, no outro."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de Reflexão
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve