Textos de reflexões
Eu nunca acreditei na inveja, pois para mim jamais fizera sentido alguém sentir inveja de mim, nada tenho a oferece, não sou rica.. após um tempo, fui obrigada a acreditar que a inveja existia sim, e que algumas pessoas não precisam de que você seja rico para lhe invejar, bastam-lhes ser somente como sos. Qualidades, colocar a mãos nas coisas e dar certo causa inveja em quem não sabe lutar, crescer dói, pois quando criança não enxergamos a maldade, a falsidade no coração das pessoas, crescer nos mostra que tem mais gente empenhada em nos destruir de alguma forma que nos ajudar, o mais intrigante é que quem sente inveja de você se diz invejado por alguém, ou até mesmo por você. A inveja cega tanto quem a sente que o faz amargo, rancoroso, desconfiado, pois assim como ele, na cabeça dele todos podem ser traiçoeiros, todos podem querer seu mal, a pessoa invejosa se faz de vítima, quer ser digna de pena e atenção, é insegura, por não saber lutar só se alimenta de quer puxar tapetes a todo custo, geralmente não conseguem, porque todo invejoso escolhe as pessoas mais fortes para tentar derrubar. Durante esta minha análise sobre a real existência da inveja vi que há variados graus desta, hora fraca, geralmente vem daqueles que estão por perto, estes a sentem e não percebem. A moderada, a pessoa sabe que a sente, mas tenta contornar, e por fim a forte.. essa é a que mais vejo, e foi citada acima.. triste realidade, essas pessoas acabam dedicando sua vida apenas a destruir, e de graça.. essas pessoas me lembrou o Dick Vigariasta do desenho A Corrida Maluca. O Dick passava mais tempo tentando prejudicar os opononetes que de fato tentando vencer a corrida. É cliché, mas quanto mais distância puder tomar de pessoas como essas, melhor!
Cássia Andrade
DISTORÇÃO DO AMOR CONCRETO.
Às vezes penso, não penso;
Sinto, não sinto;
Sofro, não sofro;
Percebo, não percebo.
Choro e lamento;
Por quem já tive um dia.
Em meio a uma vida rugosa,
Cheios de marcas de um passado desconquistado;
Torno a lamentar, suplicar;
Ao homem que de mim tiraste o meu bem de mais precioso único.
Volto a chorar, choro, choro, choro, choro muito;
Só paro um dia quando a consciência do homem trouxer de volta;
O que tiraste de mim o de mais precioso belo.
Assim, então a minha vida terá de principio,
O cúmulo da felicidade;
Onde se guardas o amor morto que de mim fora tirado.
Lá no fundo, este mesmo homem;
Sofrerá com a rejeição de Marília belas;
Mulher do meu saudoso maltratado generoso coração;
Repudio de tamanho inexplicável.
Para a aqueles que sofrem com o mal do funk correndo em suas veias, vai aqui uma oração infalível de são rockiano das chagas.
O, Nossa senhora da boa guitarra, liberta-vos os teus filhos que estão doentes e empestados com esse vírus maléfico.
Tens dó desses iludidos, que não sabem o que dizem e não pensam por si próprios. Tens piedade desses zumbis que andam assombrando a todos como se estivesse com um cartão de memoria em sua mente, contaminado com o mal funkiano.
O, nossa senhora da boa bateria, te suplico em nome de todos os rockeiros, libertas teus filhos que mais antes não ouviram seus conselhos e agora estão no lado do inimigo, nas profundezas e nas trevas infernais do mundo perdido do funk, liberta vosso irmão são funkiano de Assis, e livrando a sua alma do mundo cruel e terrível, levando –a para o lado bom e metaleiro da vida, para que mais tarde são funkiano seja canonizado rockamente tornando-se um de nós como são rockiano de assis.
Amem.
Medite e leia essa oração três vezes ao dia para que sua prese seja atendida.
As vezes paro pra refletir e me encontro preso em um paradoxo, onde pra muitas pessoas a verdadeira felicidade esta no dinheiro, no bem material. Sua pretensão é maior que qualquer coisa, onde ela vive mas não vive, apenas respira, se alimenta, dorme e trabalha, mantendo uma rotina constante e intensa. Para obter sucesso na vida precisamos de qualificação e dedicação para que possamos alcançar nosso objetivo, mas isso não quer dizer que você tem que esquecer da vida e de todos, se torna um sistema computadorizado e programado. Procure estar próximo das pessoas que realmente te ama e veja a verdadeira felicidade nas mais simples coisas. Somos muito apegados a tudo o que supostamente temos: dinheiro, objetos, pessoas. E o apego traz consigo consequências importantes para nossa vida, como insegurança, avareza, orgulho e arrogância.
Nossa vida é Efêmera e temos que saber valorizar cada momento, não adianta o sucesso material sem nossa felicidade principal.
Há um tempo certo para cada coisa... frase certeira e clichê, porém a quietude do coração não é tão simples no saber esperar...
Sabedoria é necessário, muita sabedoria para distinguir e sentir a hora certa, o momento certo, a pessoa certa...
Tempo de espera... tempo de reflexão...
Há muitas pessoas vazias por dentro, tempos superficiais sem intensidade de valores.
Ainda quero acreditar em verdades...
Gratidão pela essência do meu coração que sempre foi despretensioso e cheio de coisas boas para partilhar!
Há quem não conhece um mentiroso (ri, ouvi, aceitei e compreendi), prazer Willian Flauberth.
Hoje eu me deparei com a seguinte questão, mentira. Tratei de compreender a todos, pois as considero pessoas queridas desenvolvendo seus comentários, caso contrário eu apenas ouviria afinal tenhos 24hs pra ouvir tudo, mas para compreender requer um tempo que acabo gastando com outras coisas (isso eu querendo, ou não).
Resumindo falaram dentre outros conceitos, o fato das pessoas mentirem. Por acreditar que todos têm direito a opnião eu não vou comentar o que ouvi, mas vou escrever o que eu acredito, sem juizo de valores, a não ser o meu.
Acredito que mentir nunca será uma opção, mas pode ser uma ocasião e por isso eu acredito que todos mentem, sempre levando em conta que as minhas verdades e o que acredito só dizem respeito a mim, acredito que todos possuem seus valores e devem pratica-los, e não impor aos demais. Afinal a minha verdade só é absoluta a mim, e eu acredito que todos mentem, eu minto.
Na minha vida eu não tenho a mentira como opção afinal, sou magrelo e tenho preguiça, pra ofertar no atacado e no varejo, então não tenho motivo para carregar esse peso. Ter a mentira como sua opção é carregar o peso que ela traz e por sua escolha, você a carrega até não aguentar mais e abrir o jogo, falar a verdade.
Falam que verdade sempre vem á tona, eu acho que é o mentiroso quem cansa de sustentar o peso da mentira.
Jaz Morto!
Zak! Morreste!
Jaz amado foste!
Jaz triste pernaneceste!
Reclama para o diabo!
Amigo, morte já te chama.
Zak! Apodreceste.
A vida foi bela.
Viúva mulher tu deixaste!
Filhos órfãos tu perdeste!
Caí sobre o império...
Zak! Reflete...
Não largues a esperança
Porque talvez a morte não foi em vão.
Tua bravura foi reconhecida
Pelas almas dos mais fracos!
Quando os fatos do cotidiano insistem em me abalar , a tristeza o meu sorriso apagar, observo tantas criaturas nas penúrias, rogando a Deus um pouquinho do meu lugar,meus olhos agradecidos, rogam a Deus para todos amparar propiciando-lhes esperança para a vida continuar, pois mesmo nas quedas, existe um novo recomeçar
.
Rosely Andreassa
Jamais serei ponto final!
Insisto, mesmo no cansaço, perdida no tempo e espaço, coloco um ponto e vírgula, novamente recomeço.meus medos tenho que vencer.Não me importo com as pedras, existem tantos telhados de vidros, por vezes perdemos o próprio abrigo,não entendemos os poucos motivos para tantos atritos e as decepções seguem pelo mesmo caminho de mãos dadas e palavras caladas. Não sou sinônimo de perfeição. tenho tantos defeitos e reconheço que meus vazios eu mesma terei que preencher..Não é possível fazer uso da palavra paz, quando apontamos os defeitos alheios sem olhar para trás.
Rosely Andreassa
É preciso atravessar a ponte e continuar a caminhar, não permita que os ventos da insegurança abalem sua coragem,e o faça retroceder, segure com força as cordas da perseverança e prossiga, fixe-se apenas na sua meta e na proximidade dos teus sonhos. Prossiga na certeza que do outro lado teus sonhos o esperam,basta acreditar, eles vivem e estão a lhe esperar.
Rosely Andreassa
Morre lentamente aquele que faz da palavra amor apenas uma dissílaba
Não aprendeu a conjugar o verbo perdoar.
Se apropria dos bons adjetivos, sem os merecer.
Não sabe o significado de liderança, faz uso do autoritarismo.
Humilha os necessitados, recusando-se a partilhar o pão.
Morre lentamente aqueles que passam pela vida sem cultivar flores, pois são apenas ervas daninhas.....
Não se acomode a uma prisão que não lhe convêm, abandone o desamor das rotinas nas quais esta condicionada.As vezes a falta de amor próprio faz com nos contentemos com migalhas. A felicidade e a liberdade das escolhas estão em nossas mãos. Ninguém é completo vivendo na sombra alheia.
Rosely Andreassa. .
Deveras falta a humanidade a consciência que
não podemos perpetuar a nossa vergonhosa historia na qual esta
arraigada todos os tipos de preconceitos que ferem a própria criação.Não podemos impor as nossas concepções do certo e errado, somos imperfeitos em nossa bagagem nos faltam ponderações para o aprimoramento da nossa alma.Devemos extinguir qualquer tipo de preconceito e ensinar as novas gerações que o homem não pode subjugar seu próprio irmão, que a violência é o prenúncio de guerras entre almas, o mundo não pode viver na escuridão provenientes, em tantos olhos , cuja ignorância e ganância se sobrepõem. julgando e infringindo a própria evolução.
Rosely Andreassa
Onde esta aquela garotinha?
Das mãos pequeninas, que a dispensa não alcançava,
mas se esforçava para alimentos partilhar.
Caminhava com passinhos lentos e no portão ia entregar.
Retornava com um sorriso tão lindo e estrelas no olhar.
Onde estará a minha pequena que nos meus braços eu
a embalava para ninar, protegendo os seus sonhos, dedicando-me ao seu bem estar..
Eu a vejo, mas os valores que a moldam, não consigo aceitar
Tanto deslumbramento, a falta de humildade que faz chorar.
Age como adulta e na sua vida quer mandar, desconhece os perigos e de Deus não quer falar..
Onde estará a minha pequenina.
Que preciso resgatar.
Rosely Andreassa
Por vezes visto-me de solidão , fecho-me em meu mundinho,as palavras não são necessárias quando a alma carece de introspecção , a quietude é como uma brisa acalentando o coração. Nestes momentos eu avalio minhas andanças , relembro as paisagens das quais colhi flores sem viço e as colori com a delicadeza da esperança, outras murcharam em minhas mãos encharcada com o sal das minhas lágrimas.Hoje compreendo que na rebeldia em querer mudar o mundo eu me transformei,compreendo que tudo que colhi, eu mesma plantei.
Rosely Andreassa ,
O que é a vida?
Podemos compará-la a uma casa, com distintos recintos por onde temos que adentrar, uns possuem as portas abertas convidativas com aparentes alegrias, onde absorvemos as ilusões que confundem os nossos corações. Outros não tão agradáveis nos transmitem lágrimas e saudades, forçando-nos o aprendizado, humildade, caridade e tantos outros sentimentos benévolos para a nossa maturidade. Possuem tantos desafios que por vezes nos sentimos perdidos, cansados, vestidos com a desesperança. Nesses momentos percebemos que uma janela sempre se abre, nos mostrando que a fé remove montanhas. O jardim é a nossa alma, que por vezes se recolhe no inverno, reluzindo na primavera entre flores e espinhos, esperanças e sonhos lindos....
Rosely Andreassa
Meu intuito nunca foi em derrubar ninguém, graças a Deus não coleciono inimigos. reconheço meus erros, sei pedir perdão.Algumas pessoas são apresentadas por Deus e caminham atadas com nossas mãos,são amigas de jornadas, irmãs de coração, outras tantas surgem rapidamente e desaparecem na estrada da vida, nada nos acrescentam , são desertos em busca das sombras alheias, prejudicando seus irmãos.
Rosely Andreassa
Já caminhei por várias estradas com espinhos, senti em todo o meu ser as necessidades que adentraram em minha vida , por vezes fazendo-me sentir-me tão pequenina,
Tantos fizeram-me provar o amargo da depreciação. cruzando os braços, ocultando as mãos.
Hoje mesmo sem desejar observo a lei do retorno, vejo tantas faces conhecidas, sem sonhos e alegrias ocupando o meu antigo lugar, estendo minhas mãos, pois a vida ensinou-me na humildade, condoer-me com as dores alheias, perdoar e amar...
.Rosely Andreassa..
A grande maioria das pessoas acreditam que para educar crianças e jovens basta falar sobre boas maneiras, fazer longos discursos teóricos sobre como se deve agir no decorrer de suas vidas.
No entanto, esquecem-se da força do exemplo e negam a teoria fazendo o que desaconselham ou deixando de fazer o que ensinam.
Certo dia, dois camaradas capoeiristas estavam em uma roda de capoeira e nesta roda de capoeira tiraram um Mestre de Capoeira do jogo.
Como um deles tinha a vontade de jogar com o outro parceiro que estava jogando com o mestre que foram tirado do jogo.
Todavia, antes de terminar o jogo, perceberam que o professor que comandava a roda estava resmungando, em companhia de outros professores e Mestres, lhes falava com veemência, fazendo parecer que reprovava aquela atitude.
Como não entendiam nada do que estava se falando, pois, a música e a bateria estava alta, ao sair da roda perguntou a seu camarada que o acompanhava, que vivia já era visitante desta mesma roda a um bom tempo, o que os professores e mestres tanto estava dizendo.
O seu amigo então esclareceu que eles os recriminava por ter tirado o Mestre da roda de Capoeira em quanto estava jogando pois com isso estava dando mau exemplo as crianças e jovens que se encontravam na roda.
Então o mesmo se direcionou ao professor organizador da roda e perguntou o porquê das críticas, o professor respondeu ao mesmo “O senhor certa vez em seu treino diante de seus alunos, falou que era errado tirar um Mestre de capoeira da roda, e agora fez a mesma coisa” então o professor lhe perguntou:
"Como podem fazer isto diante de uma criança e depois exigir que faça o certo?", falou o professor organizador da roda.
"Como poderemos deixar um aluno sair para as rodas do mundo e confiar que obedecerá às as tradições da Capoeira, quando lhes damos o pior exemplo?", acrescentou indignado.
Com certeza aquele professor de capoeira agiu como um capoeirista que tem consciência de que a melhor pedagogia é o exemplo.
Com esse exemplo ficamos à imaginar se todos tivessem essas atitudes os capoeiristas poderiam abri mais suas mentes, e não só mais falar de tradições e fundamentos e passar a praticar estes fundamentos.
Não e difícil ver alguns capoeiristas ainda com o apto de tirar Mestre das rodas, em muito dos casos, são capoeiristas que já vem de um clico vicioso já de seus antigos Mestres que não lhe passaram esses fundamentos, então estes mesmo vão passar a seus alunos a mesma coisa.
Nós que desejamos mudar e conscientizar os novos capoeiristas para que possam crescer com fundamentos e tradições, não devemos só falar, mais também demonstrar, praticar, mostra, os exemples que eles devem seguir.
Enquanto os capoeiristas não se educarem para mostrar como se faz, não se pode esperar um panorama melhor no futuro, pois a base, que são as crianças, estará comprometida.
E os maus exemplo na Capoeira são apenas um dos fatores resultantes da deseducação. E causam bastante infelicidade e prejuízos culturais.
A palavra empolga, o exemplo ensina.
Acredite na sorte, mas ela não está com você o tempo todo; pra tudo existe uma força de vontade vinda de dentro; e uma hora ou outra, tens de usar somente o que tens de bom e verdadeiro em você. Por isso; na vida como ela é, seja apenas você mesmo(a), o que fingis ser não dura.
Mais quem você é na realidade, SIM.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
