Textos de reflexão sobre a vida
Merecedor de pena quem acha que para ser feliz tem que ter alguém do lado, pessoas que pensam que o mundo gira em torno de uma historia de amor, que acredita que jamais será feliz sozinho (a).
Se o relacionamento acaba desiste de tudo, acha que perdeu a motivação para tudo como estudar, trabalhar e tudo mais.
Esse tipinho se apaixona por uma pessoa a cada mês, está sempre encontrando o amor verdadeiro, se apega ao primeiro ficante de balada.
Na real pessoas assim não tem FORÇA DE VONTADE, e usam o outro sempre como desculpa para tudo, acham que para conseguirem atingir suas metas precisam de ESCOROS.
Acorda!!! a vida é mais que isso, viva SUA vida e não a vida do OUTROS, queira melhorar, crescer por você e não porque encontrou um(a) novo(a) namorado(a), viva mais de fatos e menos de ilusões, acha que está enganando os outros mais a maior vitima disso tudo é você.
Roda e roda e nunca chega a lugar nenhum, sabe porque?
Porque na real você não tem vontade própria e na real esses amores que diz sentir são como bolhas de sabão por fora até parecem bonitas e encantadoras mais olhando mais a fundo não há nada dentro delas.
_()_
Sei quem sou
Cheguei ao mundo como você
Trazendo alegria, amor e esperança
Assim somos quando crianças.
Cresci como você
Cheia de sonhos e esperança
No corpo, apenas um rótulo
Ter um corpo que não é meu.
Corpo, imposto por flashs e likes
Àquele que afunila a mente e deixa muita gente doente, desprovidas até de noção.
Muitas vezes até arrancando valores.
Continuamos iguais quando crianças?
Eu grande em amor, alegria e felicidade
Você grande e triste por viver em função do rótulo que massacra.
Sou o que sou sem máscara.
Livre, leve, solta e sem rótulo.
Não perdi o que trouxe quando nasci.
Alegria, amor e esperança.
Me assumi!
Sei quen SOU!
Sou feliz.
Com muito carinho, dedico a @lovejessicablair
Rica Almada
Jesus comprou a nossa reconciliação com Deus. Jesus nos capacitou a recebermos a reconciliação e abrirmos o presente. E o próprio Jesus resplandece como o presente indescritível – Deus na carne – e fomenta toda a nossa exultação em Deus.
Olhe para Jesus neste Natal. Receba a reconciliação que ele comprou. Não coloque o presente na prateleira, sem abri-lo. E, quando abri-lo, lembre-se de Deus mesmo como o presente da reconciliação com Deus. Exulte nele. Experimente-o como o seu prazer. Conheça-o como o seu tesouro.
Quando nos rendemos a Deus, o Criador, e a Cristo, a Palavra encarnada, nos rendemos ao amor criativo e, portanto, somos criativos e realizados. Cantamos a caminho de nossas tarefas, obrigações e responsabilidades.
O “eu” não é anulado quando se entrega. É intensificado: um extra é acrescentado a tudo o que fazemos, dizemos e somos, um extra Divino.
SOL DE GRATIDÃO SENTIDA
Peço licença aos amores, licença aos bons escritores.
O meu peito em puro amor agradece em versos ao mestre.
Gratidão pela inspiração; pela sublime decisão...
Um filho que então é gerado é um Sol a ser cultivado.
Grato ao jardineiro maior, palavras não irão definir.
Amei, cantei e escrevi, mas nada igual jamais senti.
Olhava a estrela crescendo, no ventre da tal escolhida.
Presente maior; minha vida, e uma vida se refazendo.
Encanto; um fruto chegando, quem sabe um elo maior.
Glórias, glórias meu Senhor; é um menino chorando.
E logo o vejo a sorrir e o riso em mim fez morada.
Agora a minha jornada tem nova razão de existir.
Amada minha amada, prenda por Deus escolhida.
Vida longa, vida a vida e a luz que se faz na estrada.
Verde o peito em brilho e festa celebra o rebento nos braços.
Abraços, mil beijos e afagos em tons de cores modestas.
Quisera eu dividir a seiva suave sentida.
Em chuva de paz vejo a alma, de fé a aura é vestida.
Pai; palavra que ecoa aos céus voando em canção.
A ave é a mente do artista repousando em oração.
Há muito tempo
eu venho tentando,
conquistar o seu amor
que só vivo falando...
Fiz de tudo,
mas acho que foi pouco,
daria a volta ao mundo
pois é melhor do que ficar louco...
Desde quando a conheci
sempre quis ao meu lado
Se envolveu com outros
E me deixou muito magoado...
Você não conhece um detalhe
do sofrimento que passo,
de estar ao seu lado
e não poder ter em meus braços...
Todas as noites
Penso em você,
sonho acordado
e choro por não ti ter...
Fico nas esperanças
de um dia o teu amor
vir em direção a minha vida,
para que a minha existência
Seja mais significativa...
Todas as musicas que ouço
eu recordo daqueles dias lindos contigo,
me lembro dos poucos beijos,
dos abraços, do seu jeito,
sorriso, e seu inexplicável carinho...
Quero que saiba
Que não consigo desistir
Você é minha vida!
e não sei viver sem ti...
O tempo fala tudo
e só ele para me falar,
Queria tanto um resposta positiva,
porém se for não, tudo bem, valeu por me Amar...
Outra manhã nublada, pessoas apressando-se
Minha cabeça ainda está nas nuvens
Eu sonho acordada o tempo todo
De repente, no meio de lugar nenhum
Ele entrou na minha vida
Como se nos conhecêssemos há muito tempo
No som do silêncio
O tempo ainda está passando
Tem um tipo de ligação entre nós
Que está me dando frio
Você realmente tem o poder de me levar ao céu
Está escrito há mil anos, no livro da vida
É você quem Deus fez pra mim...
É você quem está sempre nos meus sonhos...
Quem me mantém continuando quando não posso mais...
Quem eu estive procurando por tanto tempo.
De repente, no meio de lugar nenhum
Ele entrou na minha vida
É você quem Deus fez pra mim...
É você quem está sempre nos meus sonhos...
Quem me mantém sonhando, quando estou triste e cansada
Quem dará á minha vida um sentido até o dia em que eu morrer
É você o eterno e único verdadeiro amor da minha vida.
Eu pareço de ferro, mas só pareço, não sou. Eu sou discreta, isso é fato, também não gosto que pessoas do ambiente exterior tenham acesso ao meu intimo, não no mal sentido, mas meu intimo em questões sentimentais, pensamentos e opiniões, cujo elas não precisam saber, pois de nada acrescentará em suas vidas.
Por alguma razão que eu infelizmente desconheço, eu acordei sentindo saudade, eu acordei sentindo uma necessidade absurda de te abraçar tão forte que nós ficaríamos grudados para sempre. Sentia tanta saudade que sua voz soou feito música cantada por um coral de anjos em meus ouvidos, poucos segundos fizeram a minha tarde valer a pena, sentia tanta saudade que me transportei para perto de você em quase todos os momentos do dia, eu quis chorar de saudade, de uma saudade que eu ainda não descobri exatamente do que era. Quis sorrir enquanto descobria que acordei te amando ainda mais, quis mudar o universo de lugar, bagunçar tudo só pra ver se no meio dessa bagunça, você cairia perto de mim.
Que mude tudo, que mude o mundo, que mudem as pessoas, que mudem o infinito, que mudem até o inferno, mas nada muda o amor que eu sinto por você.
Por que dói tanto quando eu penso em te perder? Por que essa vontade de chorar quando eu imagino UM dia sem você? Por que será que eu te amo tanto? Por que será que você está projetado em todos os meus planos?
Eu não faço a menor idéia de como responder a essas perguntas, e acho que não pretendo saber a resposta, caso ela exista, a única coisa que eu quero saber sempre é como eu farei você absurdamente feliz, enquanto você me deixar fazer parte da sua vida.
Posso não ser perfeita, tenho erros e defeitos, talvez até irremediáveis, (e me desculpe por eles, eu até tento mudar, mas preciso da sua ajuda e da sua paciência), mas eu te amo.
Eu te amo tanto que faria qualquer coisa para te ver feliz, eu te amo tanto que não sei fazer outra coisa além de pensar em você, e te amar é o que eu faço de melhor [2].
Obrigada, amor. Obrigada por fazer tudo o que você faz na minha vida, por virar tudo de cabeça pra baixo e me fazer tão feliz como só você me faz.
Cá com meus botões,
Sandália de dedo, calção de feira.
Camisa de time das bem fuleiras.
Cá com meus botões,
Dinheiro regrado, uma doze de cana,
Um bom carteado, ninguém se zanga.
Cá com meus botões,
Uma morena fogosa, da perna roliça,
Rapaz uma boa prosa, mas ela que enfeitiça.
Cá com meus botões,
Felicidade sofrida, daquelas de pouco dinheiro,
Tristeza na ida, ninguém quer ir primeiro.
Cá com meus botões
Ficam se os anéis, vão se os parentes,
Nada de revéis, nada a frente..
Cá com meus botões
Fim de semana, fim de estrada,
Negada na rua, na casa mais nada.
Cá com meus botões
ALGUNS PENSAMENTOS SOBRE A VIDA
Marcial Salaverry
Devido a certos acontecimentos, comecei a analisar quão complexa é a natureza humana, quando constatamos que existem pessoas que ficam apenas desejando o mal para outros. Perdem um tempo enorme de suas vidas, buscando maneiras de prejudicar alguém, lançando calunias, e até mesmo provocando atos que possam trazer sérios prejuízos para as vítimas de suas maldades. Pergunta-se : A troco de que? Simplesmente para prejudicar outrem, pois que tais atos não lhe trarão benefício algum.
Por que não simplesmente chegar-se à conclusão de que "o sol nasceu para todos"? É muito mais interessante perder-se tempo procurando ajudar alguém a crescer, do que procurar prejudicar pessoas que não estão atrapalhando a vida de ninguém. E que nem se preocupam com sua vida.
Um bom exemplo são essas bombas que são colocadas aleatoriamente em locais públicos. Atingem pessoas que nada tem a ver com os objetivos dos terroristas. Para que tais atos? Só para que alguém possa se orgulhar intimamente de sua maldade? E o que falar daquelas almas daninhas que só pensam em guerra, em destruiu o que outros construiram com muito sacrifício, e assim vão ceifando vidas que quem apenas quer viver... Penso que não vale a pena.
A propósito, li uma mensagem maravilhosa, que vem da mui antiga "Sabedoria Oriental" , mas que se encaixa à feição em qualquer época da humanidade:
'' Só passarei por este mundo uma vez. Assim, todas as boas ações que possa
praticar, e todas as gentilezas que eu possa dispensar a qualquer ser
humano, devo aproveitar este momento para fazê-lo. Não devo adiá-lo nem
esquecer-me deles, pois não voltarei a passar por este caminho."
Sabedoria Oriental.
É um pensamento muito profundo, que nos faz logicamente pensar nos benefícios da caridade cristã. No ato de estender-se uma mão para cumprimentar um amigo. No simples fato de desejar-se boa sorte a quem se lança em um empreendimento novo. Na ajuda que se pode prestar a quem dela precisar. Pode ser que amanhã sejamos nós quem estaremos precisando.
Um pensamento que é extremamente negativista é aquele tradicional: Quero que fulano se ferre. Penso que o fato de alguém se dar mal em um empreendimento não deve dar satisfação nenhuma a pessoas de bons sentimentos. Somente almas muito mesquinhas podem pensar assim. Não é destruindo que provamos nosso valor. Assim só estamos expondo a todos a nossa maldade, nossa má índole. Nosso valor é provado com a qualidade de nosso trabalho.
Na verdade, tem muito mais valor a pessoa que obtém sucesso ajudando outros a crescerem juntos, do que aquela que apenas se preocupa em vencer, destruindo e prejudicando quem encontrar pela frente. Acabará ficando só. Não terá com quem dividir suas glórias. Nunca devemos nos esquecer de que "não voltarei a passar por este caminho"... Assim, devemos deixar flores marcando nossa passagem, e não as pedras com que derrubamos os opositores. Devemos ser lembrados por nossos amigos como uma pessoa que só se preocupou em fazer o bem, em espalhar amizade. Nunca como um alguém que mais se preocupou com vinganças, fazendo-se odiado por muitas outras pessoas. Isto, inclusive, atrapalha e muito nossa própria satisfação pessoal ao vermos que nosso sucesso foi obtido à custa do prejuízo de muita gente.
A melhor coisa a fazer, sem dúvida, é muita ponderação. O tradicional, VIVA E DEIXE VIVER, e com esse pensamento em mente, com um abraço fraterno, desejo a todos UM LINDO DIA, que seja pleno de luz, paz, amizade, amor, e sucesso na vida...
Estamos tão captativo pelo nossa rotina, a corretados em nossos mundos com as peculiarizardes, amores, desamores, amigos presentes, ausentes e imaginários(Que gostaríamos que fosse do nosso jeito.) E às vezes esquecemos de olhar com carinho e atenção para as pessoas que se encontra ao seu lado.
Será que estamos amancebados nessa categoria de egoístas, egocêntricos, individualista, falta de atenção, correria do pão de cada dia, u trilhando um caminho que cada que cuide de si. Já que ninguém faz o mesmo por mim.
O mundo é como um oceano, e peixe não sobrevive somente os tubarões. Porém, não ão se esqueça que para você chegar aonde se encontra no momento, existiram pessoas que te abracaram, que riram ou choraram com você.
Acolheram suas dores, verrumaram das suas feridas que agora seriam cicatrizes(marcadas, porém, não esquecidas)
Não adianta criar manifestos de empatia e alteridade se você não conhece a dor do outro. E achar que religião é curativa e o que falta naquele ser humano que sofre é ausência de Deus, falta de fé ou libertação.
Lembre-se: quantas ocasiões na vida, somente o que você precisava era que acolhesse o seu silêncio, suas lagrimas ou suas crises. Sem julgamentos, acareações ou palavras destrutivas.
Um abraço, um sorriso, uma palavra acalma, acalenta, acolhe, e recarrega nossas melhores energias. Que reinicia nossas forças. Que revigora o nosso amor pela vida. E nunca deixe que essa mesma vida demergulho rasos e profundos não seja digna de ser vivida.
Enquanto você dorme muita coisa acontece, uma nova vida cresce muita gente envelhece.
Perdemos nossa vida, ganhamos uma vida, jogamos ela fora, queremos ela agora.
Um dia você vence, outro dia você perde, não adianta reclamar essas coisas acontecem.
Procure a razão, procure a decisão, responsabilidade é aquilo que tem em mão.
É, surpreendentemente, como as pessoas estão desinibidas e sem emoção. Ultimamente Isso seria um processo de distanciamento?
Complicado? Sem noção? Com comoção? Sem culpa? Com cultura? Com dor? Sem detalhes? Com retalhos? Com tempo? Sem tempero? Etcétera. Até quando? As experiências daqueles não deram a oportunidade de sentir coisas boas e positivas. Ainda é tempo de recomeçar, quiçá passam os dias, pensando e pensando. És manhã na natureza das flores e jasmins. Tudo é amarelo, elo. Elo das cores vivas. Experiências boas, límpidas e vívidas, digo amadas e florecidas. Com certeza, mecanismo de um amor puro.
Não vejo como um problema a demora do tempo, para mim, esta é mais uma como característica. Ainda é tempo. Amar alguém pode ser qualquer pessoa, não só amar no sentido de relacionamento, amizade também. Afinal de contas, a distância não significa nada quando alguém significa tudo e nada é fácil quando a recompensa é muito grande. Enfim, abuse do poder da juventude e use-a em teus propósitos e planejamentos.
Tudo é tão bizarro. De repente você vislumbra uma resposta absurda e radical sobre o sentido da experiência de existir. E antes que consiga elaborar essa ideia precisa parar tudo, por causa de uma diarreia, ou câimbra.
Essa é a graça - o sublime e o ordinário caminham de mãos dadas, no deserto da compreensão humana.
É isso não faz a menor diferença no movimento dos astros, das estações e da Vida.
A vida nos prega peças,nos faz correr,nossa vida é uma corrida insessante, em busca de tudo e daquilo que imaginamos ser tudo.Fugimos do mediano, desprezamos a mediocridade.
Somos os atletas que buscam sua medalha de reconhecimento perante tudo e todos, corremos, saltamos,mergulhamos,escalamos, com um único objetivo, sermos os primeiros;Quem praticaria algo para ser o segundo? Quem vibraria com a derrota?
Precisamos de aprovação para tudo que fazemos?Não podemos ser felizes somente pelo privilegio de poder fazer?Temos que ser os melhores? sempre?
Treino, nos desdobramos nos nossos treinos,vivemos o treino da vida,a competição diária contra a morte,contra o tempo que nos leva até ela.
Hoje,assistindo uma matéria sobre os jogos panamericano, percebi que o sacrifício de quatro anos será recompensado apenas para os três primeiros, não que tenham sido os melhores durante os quatro anos passados, mas sim naquele momento.
Naqueles 05 ou 10 segundos aos quais se resumiram seus quatro anos de sacrifício, buscando sua recompensa,que no máximo em 01 semana, será lembrada somente pelos que te rodeia,em um ano, talvez nem por eles.
A glória é tão passageira que na Grécia antiga a recompensa pela vitória seria uma coroa de louros( os louros de sua vitória),efêmera,passageira, fugidia,do ápice à normalidade em um atmo de tempo.
por outro lado a maravilha da persistência prega que amanhã será um novo dia, que farei novamente o meu melhor, que me empenharei ao máximo, para que daqui 04 anos eu possa ser o máximo, pelo menos pelo efêmero tempo que a fama e a glória me permitir estar no topo,entre os deuses.
O caminho da vida somente é visto quando olhamos para trás,foi ele que nos trouxe até onde estamos.
PRESENTE
Nós nos queremos , mais merecemos ? Todos os dias temos o presente de acordar e ao dormir ganhamos 1 dia , ao longo de 365 dias, 8760 horas, oficializamos a dadiva de Deus conhecido como ANIVERSÁRIO.
A cada dia sou minha melhor versão de mim mesmo , impor a disciplina a si mesmo é uma das grandes vitórias do homem contra si mesmo. Entre mais erros do que acertos , certo que o segredo da vida é viver para o seu próximo sem perder seu propósito é um dos segredos do “saber viver”. O que deferência entre EXISTIR OU VIVER.
Porque quando me vi no meio do mar bravo e meu barco ameaçava afundar, consegui compreender o que eu precisava aprender com tudo isso.
Não era aplacar a fúria do mar, não foi para isso que fomos feitos, mas cuidar do barco e chegar à outra margem.
Fomos feitos para a travessia e não para controlar o mar.
DEUS NOS DEU UMA VIDA
Deus nos deu uma vida para ser vivida. Vivida da melhor maneira.
Vivida na Paz, no amor, na fraternidade, nos encontros e desencontros, no olhar sublime de uma criança, no semblante e sabedoria de um ancião, no verde da natureza, no azul do céu, na cascata de uma queda d'água, na felicidade da mãe que acabou de gerar um filho, no sorriso de quem ganhou um presente, no aplauso ao artista, no riso da piada, no beijo dos enamorados, no canto das aves, nos afetos recebidos, na poesia que encanta, na música que alegra a alma, nos encontros dos amigos, no lar de uma família.
Somos energia que pulsa. Somos o milagre da vida. Somos a própria vida.
Não importa se existe ou não uma nova vida. Não importa se existe vida após a morte. Não importa a eternidade.
Se vivermos bem o agora, se vivermos o amor, se vivermos a igualdade e a fraternidade, se vivermos a justiça e a paz social, se vivermos a caridade, se vivermos o respeito e a gratidão, se vivermos o milagre da vida, não importa mais nada, não importa a religião que tenhamos, não importa as nossas crenças.
Nesse momento estaremos nos preparando para a felicidade individual e coletiva, estaremos, se realmente existe, nos preparando para a felicidade eterna.
Élcio José Martins
A FELICIDADE, A VIDA E FINADOS
Dia de Finados é para lembrarmos e rezarmos para os mortos, para lembrarmos que a vida é finita, para lembrarmos que, ao nascermos, recebemos um carimbo com a data de validade, que, queiramos ou não, a morte é a razão da vida. Nascemos para morrermos, isto é verdadeiro. Viver é opcional, de livre arbítrio...
Deus nos deu a vida com início, meio e fim, mas não nos disse como devíamos vivê-la...
Cabe-nos, descobrirmos os porquês da existência, da finitude da vida e a razão em si mesma...
A única busca que devemos enveredar é o caminho da felicidade, porque é o nosso poder de escolha. Escolher algo diferente é masoquismo, pois, a data de vencimento, que limita o nascer e o morrer, é uma folha em branco onde escreveremos a nossa história...
Aí vem a pergunta: Como ser feliz?
Só seremos felizes quando nos despirmos de dentro para fora, quando mudarmos nossas roupas intimas de mágoas e rancores;
Só seremos felizes quando vestirmos uma roupa nova na nossa razão de vida. Um colorido novo;
Só seremos felizes quando jogarmos fora as roupas velhas das lembranças empoeiradas no tempo e no espaço;
Só seremos felizes quando entendermos que a vida foi e é o maior prêmio em vida;
Só seremos felizes quando entendermos que somos vencedores desde a fecundação. Na corrida dos espermatozoides fomos os campeões...
A vida é a própria razão em si mesma. A felicidade está no silêncio, na solidão, na multidão, na alegria e na tristeza, na vitória e na derrota, em todos os lugares. Pode estar no alarido das palmas ou no tilintar das moedas, mas não necessariamente, porque a vida é mais que isto!
A felicidade está na construção da família, na união do lar, no encontro com os amigos, na comunidade, no trabalho, na escola, no boteco da esquina, no banco da igreja, no sorriso da criança, no olhar de mãe, na beleza do próprio olhar...
A felicidade está na própria existência!
Cada um é responsável por si mesmo, a diferença está no poder de escolha;
Nas atitudes e pensamentos positivos que geram resultados positivos e satisfatórios;
Nas atitudes e pensamentos negativos nos arrastam para o caos, para as doenças e para a infelicidade...
Sejamos felizes pelas razões da vida, tratando nossas emoções apenas como adereços, que, podem até brilharem, mas, logo estarão guardadas nas gavetas das lembranças boas ou não tão boas...
Élcio José Martins
Você acha que tudo isso é normal, afinal,
você pensa: a grana nunca é demais!
Ela traz:
muita segurança.
Ela alcança:
glória, status, fama e poder.
Se para isso acontecer alguém tiver que morrer, você diz:
-Antes ele do que eu, cuido do que é meu!
E foi pro saco,
é só mais um.
Na tua frente eu sei que não sobra nenhum.
Ninguém fica vivo pra contar a história, (não).
Vira só mais um fantasma na memória...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp